Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

Maria.Juliana 20/07/2022

Surpreendida com sucesso ?
Um livro que chamou a atenção do meu filho na livraria, ele leu como eu o início achou chato mas depois devorou em 2 dias, e sempre me falando ser maravilhoso que eu tinha que ler o melhor do ano pra ele até agora, e assim li, eu mudaria essa capa, engana, gostei só não amei pelo início real chato, que se tornou uma super aventura personagens perfeitos,que crescem nos ensinam, nos cativam e crescem ?? ....

Juliane.Teixeixa 18/07/2022

Foi uma leitura difícil, eu achei a história bem confusa e um pouco arrastada no começo.

Os primeiros 30% quase me fizeram desistir, mas esse livro estava há muito tempo na minha estante e eu queria ler todos os meus livros físicos. Não foi uma leitura muito boa. A narrativa é legal e passa uma mensagem de aceitação, mas não me conectei com os personagens e nem me animou muito. Em algumas partes era um pouco emocionante, porém no geral foi um 3.

Eu não entendi muito bem os mundos e muitas coisas também - tipo a costureira. Achei o final sem sentido - não teve nenhuma consequência das ações, acabou sendo muito fácil solucionar o conflito - e meio apressado. Dos livros da autora é o que eu menos gostei.

Princesa Zelda 18/07/2022

Quanto amor
Alice Alexis é uma menina de 12 anos que se deferencia de todos da sua cidade, em um mundo de cores ela é a única que tem a ausência de coloração. Apesar de sua insegurança, mesmo se sentindo negada e não amada, Alice embarca em uma aventura para acabar o pai que está desaparecido há 3 anos. Junto com seu inimigo de classe, Alice e Oliver vivem os desafios do mundo mágico de Furthermore.
Posso dizer que amo Alice Alexis. Ela não é diferente dos outros apenas na questão aparência, mas todo sua bagagem emocional transformou uma menininha de 12 anos em uma mente grandiosa, cheia de esperanças. Em nenhum momento a protagonista é só otimismo, além da sua coragem, Alice ainda tem medo, e isso é uma das coisas que a torna real para mim.
Esse livro tocou em pontos sensíveis em mim, mas de uma maneira leve e calma. Ao mesmo tempo que queria devorar a história para saber o final, o conforto desta fantasia me fez morar dentro do universo Ferenwood.
Foi meu primeiro contato com a tahereh mafi e agora estou muito motiva a ler mais coisas dela.

Black_storm 12/07/2022

Ele começa meio chatinho, a autora enrola muito, mas depois da entrega fica ótimo, prende a sua atenção e você não quer parar de ler.

Samfer 05/07/2022

Esse livro é perfeito.
É magia do início ao fim.
Chorei lágrimas de emoção.
Nem entendi porquê enrolei tanto pra lê-lo. Leiam, vcs podem se surpreender.

Marcela Bomfim | @TeIndicoTodoDia 03/07/2022

ALÉM DA MAGIA – TAHEREH MAFI

Alice Queensmeadow vive em Ferenwood, uma terra cheia de cores e de magia. Porém, há algo de diferente nela e o desaparecimento de seu pai e desamor de sua mãe fazem com que tudo se torne mais difícil. Logo, Alice precisará reunir todas as suas forças ao viajar para outro reino chamado Furthermore a procura de respostas.
O que eu achei?
Um livro encantador e cheio de aventuras! Uma leitura para todos!
A autora nos traz uma história lúdica com personagens fofos e divertidos.
A história por trás do desaparecimento do pai de Alice e a dor inconsolável da mãe faz com que a jovem tenha seus momentos de tristezas e angustia, fazendo com que ela pareça ser birrenta e egoísta as vezes, porém, com o decorrer da leitura descobrimos uma garota encantadora e cheia de coisas boas e o motivo pelo qual ela vem passando por tantos momentos ruins. Um fator importante, é a entrada do personagem Oliver, que está disposto a ajudar Alice na busca pelo seu pai.
Temos toda a questão do amor próprio, autoestima e confiança da personagem quando mesma é desprovida de cor em um mundo rodeado por elas. Mas isso nos leva a uma questão muito interessante: a de que neste livro a autora brinca com a magia e isso da um toque essencial na história. E sobre a magia de Alice dentre os vários outros jovens... Uau! Só consegui ficar encantada e feliz por ela ter um destino muito especial em relação a isto.
Em termos de narrativa, achei bem fácil navegar pelas páginas e pela história de Alice. A escrita da autora é bem leve e gostosinha, logo, temos uma leitura rápida e divertida, afinal há um certo humor que norteia a trama.
Um ponto positivo é que esta série de livros, teoricamente, pode ser lida se forma independente, sem a necessidade de seguir uma ordem, mesmo com futuros livros a caminho.
No mais, uma leitura infanto-juvenil que pode ser lida por todos (Eu adorei ler!) e nos trazer grandes questionamentos.
P.s. Ele é bem baratinho!

site: https://www.instagram.com/teindicotododia/

Razy.Phalange 01/07/2022

Me Surpreendeu
Realmente tive uma enorme surpresa ao começar a ler esse livro, pela sua escolha de cores e título, sem contar a capa meio "Infantil" a história é muito mais profunda e bem desenvolvida do que pensava!

Os personagens tem um desenvolvimento incrível ao longo da história e conseguimos acompanhar e perceber como a trajetória amadureceu eles, a história é passada de uma forma tão leve e envolvente que te prende no primeiro capítulo fazendo com que você queira saber o que irá acontecer ao longo da história

Devo admitir que me fez pensar em muitas coisas e refletir, esse livro passa uma mensagem tão bonita que você consegue sentir o quanto a autora se dedicou na história , definitivamente recomendo! A leitura é tão fluida que consegue passar horas lendo sem nem perceber, simplemente incrível, vale muita a pena ler

LALA LITERARIOS 27/06/2022

?? uma história super fofa, cheia de magia, uma amizade unida por um propósito, com uma garota cheia de inseguranças, medos, que teve que aprender a construir a paciência, lidar com a falta de amor paterno por um período, onde com suas experiências e aventuras aprendeu a se amar do jeito que é? Furthermore onde se passa a maioria das aventuras e momentos de tensão é bem viajada, mas Ferenwood é um lugar aparentemente incrível, os mundos mágicos são totalmente coloridos, as pessoas são em vários tons de cores, tudo é lindo, mas tem lugares que a magia não usada com sabedoria é completamente sem brilho e sem cor?? a leitura é tão fluida, os capítulos são curtos, o tempo passa que eu nem via de tão boa a leitura, quando eu percebia já tinha lido muito.?
O livro nos ensina sobre amar a si mesmo do jeitinho que é, a valorizar os nossos amigos, ser verdadeiro sempre e aprendermos a ter uma relação saudável e cheia de amor com nossa família, uma lindeza só essa edição ?

Gabriela 22/06/2022

Além da Magia (Furthermore #01)
Tudo que tem cor é mágico. E o que não tem, também.

Por ter gostado tanto de A Magia do Inverno engatei logo a leitura de seu predecessor. E só posso antecipar que com Além da Magia (Furthermore) cheguei a inevitável conclusão de que Tahereh Mafi possui uma escrita mágica.

Alice vive em Ferenwood, uma terra onde tudo e todos possuem magia. E magia significa cor, só que, pra infelicidade da menina, ela nasceu sem cor. O que leva muitos a acreditarem que ela também não possui magia, e a menosprezam por isso. A vida de Alice piorou aos 9 anos, quando seu pai desapareceu e sua mãe passou a tratá-la mal. Agora com 12 anos ela tem oportunidade de mostrar seu talento na Entrega, cerimônia onde as crianças apresentam seu dom mágico e recebem uma missão. E também de resgatar seu pai em Furthermore, uma terra que achava ser lenda. Só que terá que acompanhar Oliver, um garoto que ela odeia.

Continue lendo no link:

site: https://popoca.com.br/alem-da-magia-furthermore-01/

Gio nobre 18/06/2022

Livro bom e leve,mas com alguns assuntos meio pesados, como abandono e baixa autoestima, mas a maneira como é abordado não torna esse livro ruim.
A história é bem legal e os personagens são interessantes. Amei a escrita e a forma como o livro é narrado

Emerson 13/06/2022

Agradável aos olhos da imaginação
A estética do livro é linda, a capa é toda rosa e com esses desenhos bem singulares, o que combina bastante com a obra que ela apresenta. A história lembra muito o universo de Wonderland, tendo Furthermore como um mundo cheio de absurdos e onde a fantasia é ilimitada, além de surpreendente, às vezes de forma sinistra e cruel, algo próximo de um conto de fadas. As descrições são pinceladas vivas, sendo um elemento relevante na construção da magia dos dois mundos fictícios(Ferenwood e Furthermore). A protagonista é carismática e divertida, e a relação construída com outro personagem é muito bonita e engraçada também, de certa maneira. O livro também é um apanhado de lições sobre a vida e de provocações sobre identidade e os relacionamentos que temos. Por fim, a narradora é participativa quanto ao que narra, interferindo na própria narração e conversando com o leitor, o que traz um teor de leveza para a história. Uma obra agradável aos olhos da imaginação e suave ao coração, adorei bastante

Bella :) 05/06/2022

surpresa!!
me surpreendeu em muitos aspectos : )
iniciei essa leitura despretensiosamente e ganhei uma história leve mas envolvente, simples mas muuuuuito interessante

ao decorrer da leitura senti um toque de diversas outras leituras como Harry Potter, Jogos Vorazes e até mesmo Alice.

é um livro interessante para iniciantes na leitura, já que são capítulos curtos, linguagem fácil & prende o leitor

única coisa que me deixou a desejar foi o final, achei muito corrido e merecia mais importância dado toda a trajetória das personagens : )