Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

4nny_gabrielly 31/08/2022

Não sei um título
Gostei bastante mas achei um pouco confuso em algumas partes e sinceramente nem com a minha imaginação fértil eu conseguiria imaginar um monte de mulheres correndo atrás deles em câmera lenta gritando de dor

Ana 31/08/2022

Uma história interessante mas termina no clímax
Vale a leitura por ser uma história leve e colorida, mas com uma consideração: quando comecei a ler esse livro, achei que seria uma história sem muita aventura ou emoção, mas eu estava errada? Apesar de começar um tanto lenta, a partir do momento que os personagens realmente iniciam sua jornada, a história começa a fluir e ficamos naquela ansiedade de descobrir o que acontece em seguida. O problema é que o começo da história é tão lento e detalhado que quando chegamos na aventura, temos a impressão de que todo o restante foi escrito às pressas pois tudo acontece muito rápido, e assim que estamos no clímax da história, achando que algo vai mudar tudo da li pra frente, ela acaba. Isso mesmo, muitos detalhes no começo, uma correria com as aventuras, e aí acaba com quase nenhum detalhe ou sem fazer muito sentido. Não é uma história ruim, muito pelo contrário! É uma leitura gostosa e quase infantil, eu só gostaria de ter visto o mesmo nível de detalhes do início da história, e talvez o mesmo ritmo, ao longo do livro todo, mas aí provavelmente seria um tanto mais longo!

yaslendo0 15/08/2022

??????
Um mundo onde a cor é tudo, existe Alice com quase nenhuma.

Esse livro me lembrou MUITO da pegada de Nárnia, Tahereh arrasou na imaginação e criação do universo! Eu não sabia o que esperar desse livro pois não tinha lido nem a sinopse (gosto de não ler ?necas de pitibiriba?), então fui completamente surpreendida por uma história cativante e surpreendente.
?Uma história infantil que só pode ser apreciada por crianças não é uma boa história infantil? C.S. Lewis

mið 14/08/2022

Leiam só leiam ok
Esse livro merece mais reconhecimento, aborda temas como racismo, problemas com a mãe, desigualdade social, amizade e aceitação. Muito bom acho que todo mundo deveria ler

Sweetlivs 07/08/2022

Maravilhoso...?
Esse livro é simplesmente maravilhoso? O tipo de livro que com toda certeza irei ler para minhas crianças! A distribuição de capítulos é incrível e como sempre a Tahereh Mafi brilhando na escrita e da criação do universo. Esse universo é tão mágico e incrível! Amei?

Danniki 31/07/2022

Tem continuação...
Ganhei o livro de presente, fevereiro de 2022, demorei para começar a ler. A leitura foi iniciada no início do mês de julho, tinha decidide ler durante a minha ida ao escritório que ocorre duas vezes por semana, porém só fui 3x deste mês (não me denúncia, obrigade). Mas garanto que a leitura é bem fluída e divertida!

A autora, que posteriormente pesquisei e fiquei surprese, é a mesma escritora da saga "Estilhaça-me", a saga bem famosa aqui do Brasil e que faz parte da minha lista desde seu lançamento (não, não li, por que eu estou chorando?), inclusive é casada com autor igualmente bem conhecido pela saga "O lar da Srta. Peregrine", foi maravilhosa nas escritas. A narrativa é genial, divertida e envolvente. Foram quase 400 páginas de aventura! Porém ressalto que achei estranho a parte da "chave mágica" ter sido muito rápido e fácil. Foi tão complicado para chegar, e escapar com facilidade! Foi preguiça de descrever mais aventura, daria mais de 100 páginas, ou eu deixei escapar alguma 'cena'?

É claro que tem a continuação: A magia do inverno. Só acho que a capa do primeiro livro define perfeitamente a história, porém a capa do segundo livro me parece desviada, não sei...

Se lembra, a magia não tem que fazer sentido. Aprecia a leitura e se puder conta a história para suas crianças acima de 12 anos.

Wes_silas 31/07/2022

Além da Magia
Em um mundo mágico, onde tudo que tem magia é colorido, com as cores mais extravagantes e bonitas, existe uma menina de 11 anos, Alice, que nasceu quase sem cor alguma, sua pele branca como o leite, os cabelos branquinhos, e somente os olhos com um dourado bem fraquinho, todos acreditam que ela não tem magia alguma!
Com o pai desaparecido, a mãe ressentida, Alice se senti muito só, até que reencontra Oliver, um menino que a alguns anos foi "responsável" pela expulsão de Alice da escola.
E ao lado de Oliver, Alice vai viver grandes aventuras que podem colocar sua vida em risco em um país totalmente desconhecido para ela!
Eu super recomendo a leitura desse livro, é uma história que aquece o coração, os personagens são cativantes, a leitura é fácil e rápida!
DANILÃO1505 10/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

gabys17 29/07/2022

"Ele lutava mais por ela do que ela lutava por si própria"
eu achei um livro bem rápido de se ler e bem gostosinho
além de acompanhar a jornada de Alice procurando seu pai que desapareceu,podemos acompanhar ela se aceitando do jeito que é e fazendo várias descobertas sobre ela msm
eu achei ele meio infantil em algumas partes,ent acho q n recomendaria para quem tá procurando um livro mais maturo e tals

Dica 28/07/2022

Encantadora
Uma história de aventura, aceitação, aprendizado,cores é óbvio ( ou a falta delas). Envolvente, empolgante, ótima leitura infantojuvenil.

Marianna167 25/07/2022

Esse livro é incrível, não sei como alguém pode ter tanta imaginação pra criar algo assimKKKKK confesso que eu custei um tiquinho para entender, mas é um livro para criança mesmo, então ficou algumas dúvidas na minha cabeça

Lua Katherine 23/07/2022

Alice é uma menina sem cor num mundo de cor... Literalmente.
Num lugar onde tudo é colorido, inclusive as pessoas (e não falo de roupas, falo de pele, cor dos olhos e tudo o mais), alice é pálida, tendo pouco mais da sombra de uma cor em seus olhos e suas bochechas, mas de resto, palidez quase total.

Em Ferebwood, onde Alice vive, essas cores fazem parte de um mundo mágico, onde tudo é mágico, e pessoas possuem algum tipo de magia.

Alice é única.

Mas agora com 12 anos e cansada da monotonia que é sua vida, ela finalmente vai receber um desafio para uma aventura, ou ao menos é o que acha. Utilizando de seu poder, ela espera conseguir um ótimo desafio.

Mas nem tudo são flores... Na verdade, quase nada é flor na vida dela, mas aparece uma oportunidade para ela sair em busca da pessoa que mais ama, e que desapareceu a tanto tempo, só que para isso, ela terá que desistir de seu desafio...

Para encontrar a pessoa, ela teria que ir pra um mundo nivo, que faz parte de contos de fadas e que ela não acreditava que existia, e que parece convidativo, ao mesmo tempo que é perigoso.

Agora resta saber o que ela vai fazer.

?????????

Eu sempre, desde muito nova, me vangloriei de minha imaginação. De poder imaginar e sonhar com coisas malucas, mas sou obrigada a dizer que essa autora me deixou no chinelo.

Não por ter imaginado uma coisa que eu jamais imaginaria, mas por conseguir passar para palavras coisas que eu sequer CONSIGA imaginar, mesmo estando no papel.

É tanta loucura, confusão, descrição, que assumo que algumas vezes não consegui acompanhar. Descrição de coisas e lugares com cores e formas que minha cabecinha simplesmente não conseguiu processar.

E isso, a meu ver, para mim (veja bem que especifiquei o "para mim"), tornou a leitura confusa em alguns momentos, o que fez com que eu travasse na leitura tentando visualizar, relendo a mesma coisa.

Fora esses momentos, o livro não é um livro tão grande, então a leitura acabou sendo particularmente rápida (se eu tivesse entendido de primeira boa parte das descrições, talvez fosse mais rapida aínda ?)

É um livro divertido e fofo, a confusão chega a ser um temperinho diferente no que estou acostumada, então sim. Eu recome daria essa leitura, se você tiver paciencia pra acompanhar a história.

Tem ibstagram e gosta de resenhas de livros, filmes e séries, e conteúdo aleatório? Me segue lá @lua.kms

marie64 22/07/2022

Ser diferente era ser extraordinário
Se você gosta de livros que falam sobre temas EXTREMAMENTE sensíveis, profundos e importantes mas de maneira disfarçada, leia "Além da magia".
No livro nós conhecemos a história de Alice, uma garota que vive em Ferenwood, uma terra na qual todos são mágicos, e para eles, cor significava magia. Alice nasceu em Ferenwood porém completamente branca, se não fossem seus olhos cor de mel. Toda a cidade e qualquer um que a olhasse ser
ia incapaz de apreciá-la, e por isso sempre se sentiu inferior. A garota que sempre foi apegada ao pai, em um dia se vê sem ele, a única coisa que sabe sobre seu paradeiro é que ele saiu com uma régua e depois de três anos continuou sem dar noticias ou voltar para casa. Alice se vê despedaçada. Até que depois de três dolorosos anos, vê a oportunidade de resgatar seu pai. Agora ela e seu "amigo" (se é que podemos chamá-lo assim) Oliver Newbanks precisam se unir para saber sobre o paradeiro de Pai e achá-lo.
É um livro incrivelmente leve e trata assuntos complexos de maneira leve
e descontraída. Fala muito sobre autoaceitação, como pessoas lidam com o "luto", amizade, confiança e muito mais. Uma leitura que na minha opinião deveria ser obrigatória!
É o tipo de livro que você não dá nada e recebe tudo. A autora fala sobre sentimentos de uma forma tão real e ao mesmo tempo poética e fictícia.
"Além da magia é a pintura mais mágica que já existiu" - Marie lu.