Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos e Onde Habitam - O Roteiro Original

giu 11/12/2020

Razoável
Tenho as minhas questões com este livro e os filmes de animais fantásticos. Não sei de fato explicar o problema em si com este livro/os filmes, mas eles não me agradam e sinto que a escolha do personagem principal (a do nome deste livro e dos filmes também) foi feita sem muito se pensar. Não é o tipo de livro que eu recomendo.

Ana Bê 08/12/2020

Não é o meu favorito
Se ele fosse escrito em forma de livro mesmo, daria 3 ou 4 estrelas de muito bom grado, mas esse tipo de texto me incomodou muito, não conseguia embarcar no universo, o que seu filme fez muito melhor. Pra quem não sabe ele é escrito em formato de roteiro de filme, muito parecido com seu primo A Criança Amaldiçoada, só que esse é em forma de roteiro de peça de teatro. Mas a história é muito boa e criativa, uma pena que não consegui ingressar na ideia.

Jeka 22/11/2020

Adorei compra um livro com roteiro original, enquanto eu lia ficava imaginando as cenas do filme e vendo se eu interpretei como era esperado pelo roteiro. E amei a imagens que colocam nas páginas, muito lindas !

Frase do livro
Gentilmente, Newt tira o ovo que eclode de Jacob, revelando um passarinho azul, parecido com uma cobra - um Occami.

Luan.Rocha 22/11/2020

o livro é muito bom, mostra mais do passado antes dos acontecimentos de Harry Potter, bem cativante, gosto bastante da diversidade dos bicho que são retratados nos livro, tem uma arte maravilhosa o livro, bem detalhado tendo a mesma pegada de Harry Potter, mas um pouco mais adulto, sem muitas "brincadeirinhas" nele, muito bom mesmo

Paula 18/11/2020

Como não se encantar novamente?
Ler o roteiro de Animais Fantásticos me fez relembrar cada cena do filme. Não tem como não se encantar por este universo tão rico e extraordinário! Simplesmente amo estar junto com esses personagens amáveis e queridos. Só acho que se o livro fosse escrito em narrativa tradicional seria realmente mágico. Mas valeu reviver o sentimento de estar em contato com esta fantasia maravilhosa.

Rafael 16/11/2020

O formato em roteiro faz a leitura ser bem florida e rápida. Para quem gosta de Harry Potter O livro é super indicado, nele há romance, aventura, ação e drama. Achei perfeito, foi um prazer imenso ler. Mal vejo a hora de poder reler.

anna 05/11/2020

li o livro antes de assistir o filme, é uma experiência bem divertida ler o roteiro do filme

Bárbara 28/10/2020

Impressionante como alguns detalhes passaram despercebidos quando vi o filme...

Manu 20/10/2020

Melhor do que eu esperava
Não vou mentir que logo que chegou o livro e abri, me decepcionei. Quando vi que era o roteiro original não esperava que fosse um roteiro mesmo.
Até pegar o jeito de como é escrito, demorei, sempre tive que voltar páginas para entender melhor a leitura.
Comecei a ler esperando que fosse igual a Harry Potter, acabei há um tempo a saga e quis me aprofundar mais, mas na verdade é extremamente diferente, porém um diferente bom.
Nunca vi o filme o que foi um pouco difícil de entender como eram as criaturas, mas nada o que um google não resolva.
O quarteto faz realmente você se sentir em Nova York 1926.
Animais fantásticos fez algo que Harry Potter nunca fez, se aprofundou em outros mundos da magia, como por exemplo quando a Queenie cita Ilvermorny.
Com o Newt você aprende mais sobre os animais, até mesmo sobre o Obscurus, o que é extremamente interessante pois nunca nem foi citado em Harry Potter.
Ainda prefiro a primeira saga, mas AF me deixou tão maravilhada com tudo que agora eu vou correndo comprar os crimes de Grindewal.
Foi 1000x melhor do que eu esperava, e eu recomendo muito.

Ps: Credence precisa de toda a proteção do mundo:(

vick calvet 15/10/2020

Amei por ser potterhead
Preferia que tivessem escrito realmente um livro sobre a história, acho inclusive que teria sido perfeito, mas mesmo sendo apenas o roteiro, esperava mais do roteiro kkk, no sentido de que, todos sabem que o roteiro original de harry potter tem varias cenas que não foram para as telonas, então esperei que o livro seria algo similar, com varias cenas que não tivessemos visto, mas não foi bem o caso o que acabou me decepcionando.
Ainda assim amei ler, foi uma leitura rápida, leve, divertida e com todo a magia do Newt ?

Danniki 14/10/2020

Tem que ser cinéfilo(a)cinef
Não consigo ler roteiro num livro. Sinto falta dos detalhes ricos que contem nos livros...

site: https://www.instagram.com/mundodedanniki/

Acaui 14/10/2020

Animais Fantásticos e Onde Habitam
Esse e o Espin-off de Harry Potter, que se passa bem antes da saga.
O livro se passa de um roteiro do filme "Animais Fantásticos e Onde Habitam", que na minha opinião não e tão bom quanto Harry Potter, mais issi não quer dizer que não seja bom voltar novamente para esse mundo mágico.
Recomendo a leitura, e se puder tente assistir o filme.

Junialino 11/10/2020

História fantástica
É difícil escrever sobre esse livro! É uma história muito detalhada e cativante, nos leva ao imaginário físico da história, sensacional!

Giovanna.Lapa 07/10/2020

animais fantásticos e onde habitam
INCRÍVEL.
adorei muito . É um livro muito legal pra quem gosta de fantasia .
é meio estilo harry Potter, então quem gosta de harry Potter vai amar esse livro.
super recomendo ??

lilabardy 04/10/2020

foi uma experiência
eu nunca tinha lido um roteiro antes, mas achei super interessante e foi uma experiência bem legal. é como ler um livro onde o narrador é apenas observador, e não onisciente, um livro onde a descrição das cenas é super breve, mas ainda assim dá pra imaginar direitinho, e por isso a leitura é bem rápida.

nunca assisti animais fantásticos e onde habitam porque pensava que seria chato por não ter o harry potter e tal, mas eu gostei bastante da história, achei muito legal e agora tô querendo assistir o filme kkkk.

amei os personagens, amei mesmo, cada um me conquistou de algum jeito. não consegui shippar o newt com a tina, mas me rendi pro jacob e a queenie, eles sao perfeitos.

E OS ANIMAIS AAAAHH eles são a coisa mais fofa do mundo, tô apaixonada, são todos uma gracinha. o pelúcio que não parava quieto um segundo, o pickett ohhh ele é tudo nesse mundo, o frank arrr fiquei triste, e o resto que não decorei o nome, amei todos todos, queria cada um pra mim KKKKKKJJKK na real queria um pufoso pra mim cara, imagina ter um ahhh deve ser a coisa mais linda do mundo.

agora tô ansiosa pra ler o roteiro do crimes de grindelwald e saber mais sobre ele etc porque eu basicamente só comecei a ler animais fantásticos pra saber melhor sobre a vida desse homem(e do dumbledore pq sou #1 stan dele), então!!

enfim, é isso sz até o próximo livro!!
Duda 04/10/2020minha estante
Ahhh assiste o filmee, o filme é perfeito tbm

lilabardy 05/10/2020minha estante
vou assistir?