O Escorregador de Gelo

O Escorregador de Gelo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Escorregador de Gelo

Marina516 03/07/2023

Amei esse livro. Cada detalhe que o autor colocou, e o crescimento da Sunny, me deixaram perplexa como Lemony consegue deixar claro o sua intenção em cada palavra escrita nesse livro

Malu Silva 30/06/2023

Os irmãos tentam desvendar os mistérios envolvendo C.S.C.

A escrita continua melancólica, o autor faz questionamentos sobre certo e errado, ser os mocinhos ou os vilões.

Os capítulos são mais longos

keity 29/06/2023

Segue a mesma linha dos outros livros da série, narrativa melancólica com sucessivas tentativas frustrantes e falhas de melhoria na vida dos irmãos.

lidosdarafa 26/06/2023

O escorregador de gelo
Muito bom acompanhar a evolução dos personagens, ficando cada vez mais maduros e sabendo lidar com situações difíceis. Adorei o plot do trigêmeo estar vivo e ajudar eles.

Lock 22/06/2023

"Onde a fumaça, há fogo"
As cartas do Lemony , estão ficando cada vez mais complexas e com menos informações a cada livro .Faltam só três livros para terminar esse mistério.

Stephany.Krviatkowski 09/06/2023

Minha pituquinha Sunny não é mais um bebê. Os órfãos estão crescendo e seguindo os passos dos pais. É melhor não ler essa história

lalaliz mavitorie 03/06/2023

Né que começou a ficar bom e menos repetitivo
Tá muito suspense e já temos muitas descobertas
Esse livro especificamente é plot por cima de plot

Cristiane 01/06/2023

A história vai se encaminhando para seu desfecho e está a cada livro mais apaixonante.

O que será que aguarda o conde Olaf?

ratatoloui 22/05/2023

Gosto muito mais do gancho na série, não consigo ver ele sendo totalmente malvado, acho que me acostumei com ele sendo legal com a sunny, fiquei triste quando vi que não tinha as cenas deles sendo amigos, era a coisa mais fofa.
Esse livro também me fez descobrir muitas coisas que a série não tinha mostrado, novamente quando uma pergunta é respondida surgem muitas outras...

Deskvice 21/05/2023

Que incrível!!
Eu fiquei absorto nesta leitura, que coisa genial e maravilhosa. De início já tenho que explicar o motivo de ter dado 5 estrelas para esse livro da saga, e não ter dado a nenhum até então. Confesso que Lemonny snicket é um autor muito bom, e que desde seu primeiro livro ?O mau começo?, eu já reconhecia essa sua qualidade de escritor, contudo não imaginava quanto tinha a melhorar no decorrer de sua estória.

Um livro magnífico que aborda inúmeros pontos positivos que me atrairia em uma leitura, e alguns deles que estão nesta leitura são, investigação, humor, romance, crítica social, analogia a outras obras literárias, inúmeras referências, e uma aventura sensacional, além de uma dose deprimente de histórias tristes.

Neste livro além de todo envolvimento que ele te leva aos personagens, você descobre coisas que esperou por horas de leitura, como o que significa de fato a sigla ?C.S.C?, não ao pé da letra, mas toda sua ideia, você descobre que existem personagens que na verdade não estavam mortos, e isso é surpreendente, você vê Sunny, Klaus e Violet em aventuras incríveis para conseguirem salvar suas próprias vidas e desvendar alguns mistérios do C.S.C.

Além de tudo isso, percebe-se também durante a leitura, a crítica social que Lemonny, faz claramente a censura dos livros, a censura do conhecimento, e como as pessoas ignorantes, autoritárias e egocêntricas, acabam buscando sempre mais e mais, ?coisas fúteis?, e ignoram, desprezam coisas tão importantes quanto os valores, uma boa conduta e o valor tão importante que é de ser solicito, de ajudar pessoas, de todos os tipos, inclusive até aquelas que não conhecemos.

Sem dúvidas uma leitura para levar para a vida, estou amando todo o desenrolar desta magnífica história.

Sabrina 18/05/2023

Caro Leitor,

Se você não pretende ter o fim de sua leitura arruínado por um fim triste, este livro não é para você. O 10° livro da terrível, triste e melancólica história dos Baudelaire é de fato o livro que me deixou mais triste com o fim. Apesar de saber que o final dessa saga será tão triste quanto o fim desse livro, eu continuo a ler, pois os Baudelaire são encantadores.

daniela!! 16/05/2023

Os personagens amadurecendo>>
Eu amei a evolução nas ações dos personagens!! Nesse livro a história se desenvolve MUITO melhor, deixando mais fácil de entender a CSC, os pais Baudelaire, os Quagmire, os Snickets e etc. Gostei demaisssss!

claire.marar 09/05/2023

O Escorregador de Gelo
Honestamente, não gostei tanto quanto dos outros. Por mais que tenha trazido diversas respostas para a história, não achei tão engraçado quanto os outros livros da série... Mesmo assim continua sendo uma ótima leitura!!

Dumbo2.0 07/05/2023

Penosa
Amei muito, um dos meus favoritos até agora, aqui a história começa a desenrolar para algo diferente dos outros livros.
Está foi com certeza a parte da jornada que mais trouxe informações novas, é incrível como tudo se encaixa perfeitamente, des do caderno eu já desconfiei e no fim estava certo.
Indico a todos a leitura dessa série, sei que é longa, mas os livros são tão pequenos e curtos que passa muito rápido, nem terminei e já estou com saudades.

thataluff 04/05/2023

O Escorregador de Gelo - Desventuras em Série
A essa altura do campeonato, fiquei muito satisfeita com a desenvoltura dos mistérios que rondam as crianças e das mesmas. Acompanhar todo o trajeto delas faz com que ver Violet ter um "rastrinho" de romance seja motivo de soltar risadinhas o dia inteiro.
Confesso que acho meio desanimadora a proposta do autor, de estender tannto o desenrolar da história, mas acredito que seja exatamente essa a proposta, afinal, ele nunca mentiu para nós dizendo que o final seria feliz (quem leu, sabe kkkkk).
Quando cansar e querer parar, lembre-se de que já chegou aqui, então vale a pena continuar. Ainda no aguardo de um final feliz??.