O Escorregador de Gelo

O Escorregador de Gelo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Escorregador de Gelo

Ana 09/10/2023

O escorregador de gelo
Ai, ai, mais uma vez que a bebê Sunny salva o dia. Tá ficando até chato para os outros irmãos... ????

10° livro da série Desventuras em série nos leva à continuação do último livro, onde eles escaparam do circo dos horrores, depois seguiram Olaf e por fim Olaf fez Sunny como refém.

Os outros irmãos o seguem e tentam resgatar a irmã.
Nesse meio tempo, ressurge alguém que teoricamente tinha morrido.
AAnacruz 09/10/2023minha estante
Oi Claudia

Thaís 08/10/2023

Sdds de ler desventuras em série, uma leitura muito gostosinha e rápida de ler
Adoro as participações do narrador na história
Ansiosa para acabar a série

raii.books 29/09/2023

Meu favorito até o momento
O Escorregador de Gelo se tornou meu livro favorito da série até agora.
Após o final de O Espetáculo Carnívoro, neste livro nós encontramos os irmãos Baudelaire sob uma perspectiva diferente.
A pobre Sunny foi separada de seus irmãos e está na garra dos vilões. Aqui temos ela tendo que, sozinha, tomar atitudes e decisões sem o auxílio dos seus irmãos. A bebê Baudelaire passa por uma grande evolução e tem mais autonomia, passando mais uma vez pela situação de ser escrava para a trupe do conde Olaf.
Enquanto isso, Violet e Klaus lutam para resgatar a sua irmãzinha e, acabam tendo novas descobertas e reencontros inesperados.

Najúlia 25/09/2023

10/13
Já chegando ao fim dessa saga maravilhosa... Em "O escorregador de gelo" temos mais uma desventura dos irmãos Baudelaire. Chega ser agoniante a Sunny estar no meio daquelas pessoas horríveis.
Por mais que seja um gênero de literatura juvenil, vemos quantos temas e acontecimentos preocupantes existem no desenrolar da história.
Gostei muito da reflexão de Sunny não ser mais um bebê (apesar da idade dizer o contrário), afinal depois de tudo que ela passou, uma fase da sua infância foi pulada e ela precisou crescer para sobreviver.

Lize 14/08/2023

Escorregador de Gelo
Esse livro acabou de me fazer parar para pensar que muitas coisas que aconteceram com os irmãos pode ter se perdido pelo caminho, que o autor possa ter pensado mais coisas que aconteceram na história, mas resolveu tirar ou não colocar para não termos todos os detalhes.
Sei lá, pode ser só paranoia minha essa ideia, vai saber.
Bora para o livro 11...

Debi 13/08/2023

Feliz dia dos pais pra quem não tem pai
O plot twist desse livro que aconteceu no começo!!! fico mt triste pelo final que o livro teve, mas nem tanto porque os baudelaire já tiveram finais piores e sobreviveram.

Fernanda 31/07/2023

O Escorregador de Gelo
Apesar de ter sido um livro em que a história teve um bom rendimento e desenvolvimento, senti que faltou algo que me deixasse mais empolgada e envolvida com a narrativa. De qualquer forma, ainda estou muito curiosa com o desenrolar de todos os mistérios.

Clara.Brogliato 21/07/2023

Os Baudelaire só se ferram
Esse foi o melhor da série, muitas revelações e a narrativa tinha uma cadência e um ritmo de leitura bem agradáveis!
Helena619 24/07/2023minha estante
simm, finalmente alguém que valorize essa maravilha, meu preferido da saga!!

Fernanda631 05/07/2023

O Escorregador de Gelo (Desventuras em Série #10)
O Escorregador de Gelo (Desventuras em Série #10) foi escrito por Lemony Snicket.
O décimo livro os jovens Baudelaire passam pela pior desventura de suas vidas. Pela primeira vez, a série mostra dois pontos de vistas diferentes ao longo da história. O leitor acompanha o que está acontecendo com Sunny, enquanto a pequena Baudelaire está nas garras do pérfido vilão, Olaf. E Klaus e Violet, enquanto os irmãos tentam encontrar e resgatar sua irmã caçula.
Os Baudelaire mais velho sobem a montanha devagar e enfrentando os mosquitos da neve. No meio do caminho se deparam com os Escoteiros da Neve, que são liderados pelo Tio Bruce, que estão escalando para comemorar a Falsa Primavera, e coroar a rainha no mesmo evento. Então, após se disfarçarem, mais uma vez, eles se juntam aos escoteiros para não terem que subir sozinhos.
Para a surpresa dos órfãos e do leitor, um dos escoteiros é ninguém menos que Carmelita Spats, a desagradável garota que encontramos no quinto livro da série, Inferno no Colégio Interno. Carmelita é sobrinha de Tio Bruce, e se autodenomina rainha da primavera.
Junto com os escoteiros, Violet e Klaus também conhecem um jovem de suéter, que dá indícios de saber a respeito de C.S.C. e, ao cair da noite, os dois Baudelaire mais velho são guiados pelo misterioso rapaz até uma chaminé que aparenta ser uma entrada para o esconderijo de C.S.C.
Enquanto seus irmãos estão subindo a montanha coberta de neve, Sunny é refém de Olaf e sua trupe. A Baudelaire mais nova é obrigada a cozinhar para os vilões, e mesmo se encontrando em uma situação horrível, Sunny se diverte um pouco ao criar receitas com os ingredientes que tem a mão. Mas, infelizmente, todas as suas tentativas de agradar o paladar dos vilões não são bem sucedidas. Eles sempre encontram algo para reclamar.
Enquanto os irmãos mais velhos sobem, passamos para o lado de Sunny. A pobre criança que é refém, e ainda tem que trabalhar para o cruel Conde. Graças a Sunny também descobrimos a existência de dois novos personagens que “emanam uma aura ameaçadora” e que até Olaf fica sem jitó perto dos mesmos. Lemony Snicket nos apresenta a eles como A Mulher com Cabelo, mas sem Barba e o Homem com Barba mas sem Cabelo. Eles estão lá para comunicar que queimaram toda a base C.S.C (A mesma que Violet, Klaus e o jovem misterioso estão tentando chegar!) e parabenizam o Conde pelo incêndio do Parque Caligari, enquanto entregam ao mesmo o tão desejado Dossiê Snicket!
Sobre o misterioso jovem, só posso dizer uma coisa: Ele é o tal sobrevivente do incêndio, ao qual o Dossiê Snicket se referia, no oitavo livro da série e o qual o paradeiro foi avisado.
Lemony Snicket quebra mais uma vez a dinâmica já conhecida. Pela primeira vez temos a divisão de nosso trio de heróis, e isso torna-se vital não apenas para acrescer elementos à trama, mas como para nos mostrar o desenvolvimento dos personagens. Temos aqui Violet tendo momentos particulares e íntimos, mas a personagem com maior destaque é, com certeza, a Sunny. A jovem Baudelaire nos mostra que vem evoluindo desde sua primeira aparição, e agora, assim como os irmãos tem suas habilidades particulares (Violet sendo inventora e Klaus um leitor voraz), a pequena passa a desenvolver talentos culinários, que apenas irão se expandir a partir daqui.
Nesse volume, o autor amarra mais pontas soltas e dá ao leitor mais pistas sobre C.S.C. e sobre o que está por vir nos próximos livros. A narrativa única torna desventuras em série um livro de fácil leitura e divertido.

Marina516 03/07/2023

Amei esse livro. Cada detalhe que o autor colocou, e o crescimento da Sunny, me deixaram perplexa como Lemony consegue deixar claro o sua intenção em cada palavra escrita nesse livro