O Escorregador de Gelo

O Escorregador de Gelo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Escorregador de Gelo

JuStifler 17/02/2024

Quando as perguntas começam a ser respondidas, novos mistérios surgem, apesar de saber que toda história é uma desventura, tem momentos em que criamos esperança que agora vai, mas logo passa.

Helo 13/02/2024

O escorregador de gelo
Infelizmente agr no 10° livro da coleção estou achando chato e enrolado, os primeiros livros fossem magníficos mas a partir do 7° eu acho foi perdendo um pouco do brilho e agr tô achando bemmm chatinho, mas ainda tem coisas que quero descobrir que me fazem continuar lendo (espero que os últimos melhorem pra eu não acabar em uma ressaca literária)

_Anny_ 30/01/2024

Sunny, que menina guerreira.
Nesse volúme, a Sunny sofreu tanto nas mãos daquele maldito conde Olaf que fiquei perplexa com a maturidade daquela menininha em lidar com determinadas situações. Ela, assim como seus irmãos, tiveram ideias muito inteligentes para se safarem dos perigos (não todos).
No geral, achei um livro mediano.. Embora tenham tido muitas cenas boas, e uma revelação bombástica na metade, a receita de bolo dessa série não me convenceu tanto. Reconheço que o gênero da obra permite que coisas desse tipo aconteçam, mas particularmente não fiquei tão empolgada com a leitura. No fim das contas eu me deparava somente com personagens muito caricatos e diálogos forçados, além da narrativa ser muito massante. No começo é até legal, engraçado até, mas depois fica tudo muito repetitivo.

LiWeber 26/01/2024

Já falei isso?
Os livros melhoram mais e mais, a criatividade é incrível e os livros tem um estilo muito próprio, não atoa estou lendo tão rápido

LasanhaRosa007 12/01/2024

O Escorregador de Gelo
Nada deu certo, mesmo quando parecia que iria dar certo não deu, e isso nem sequer é uma novidade já que todo livro termina em mais Desventuras que parecem intermináveis.

JP_Felix 12/12/2023

Combater fogo com fogo, hein?
Minha reclamação de costume é que a ideia dos órfãos se acharem vilões é absurda, independente das atitudes que eles tomaram. Faltou um senso de legítima defesa. Eu sei que tem toda a questão da inocência lúdica da coisa e que sempre há outra forma de fazer as coisas, mas eu já li a saga, então sei o desenrolar disso, e não é minha parte preferida da história.

No mais, acho que este é o livro maia diferente até então, e funciona muito bem. Não segue a fórmula, tem o lance das crianças questionando as próprias atitudes, apesar de viverem em um mundo onde é normal queimar crianças sem julgamento apenas porque um completo desconhecido falou alguns absurdos, mas gosto de ver mais da trama da C.S.C. se desenrolando. Tenho um carinho por este volume aqui.

Lena 09/12/2023

Acho que meu favoritos da série até aqui. As fórmulas já não me incomodam tanto quanto antes, a história se encaminha cada vez mais, os personagens vão se desenvolvendo aos poucos, só sinto que o Klaus tem sido um pouco esquecido, mas imagino que nos próximos livros isso mude.

aliciaaliciaaa 03/12/2023

DES 10
Confesso que esse foi o meu menos favorito. Mtas partes são maçantes, mas as invenções dos Baudelaires compensam. Os mistérios estão cada vez mais confusos, tá quase um pll

Mage 27/11/2023

Acho que até agora foi o melhor livro da saga! Grandes revelações foram feitas depois de tanto tempo com apenas mistérios.

fonsecsa 11/11/2023

É extremamente frustrante, triste e doloroso ver cada uma das tentativas dos órfãos das errado. Muito mesmo. É realmente um monte de desventuras em série. Já sinto que a saga está acabando, me entristece porque tenho esperanças para muitas coisas, menos para um final feliz.

Thiago 10/11/2023

Até que divertido, apesar de ter me divertido muito mais com a leitura dos anteriores. Devo dizer que a repetição do lema dos escoteiros sendo repetido várias vzs me incomodou bastante,

Caroline 26/10/2023

Triste e fofo
Muito doloroso ver cada tentativa deles falharem. Fiquei feliz de acompanhar o crescimento de Sunny e muito feliz com quem eles encontraram, mas está tudo cada vez pior.

AAnacruz 21/10/2023

Esse foi um dos livros mais legais. Infelizmente ganhamos a presença de Quigley só pra perdê-lo no final. Espero que volte a aparecer junto com Duncan e Isadora, mas não tenho muita esperança. Aliás que fofo Violet é Quigley sentadinho no meio do gelo num momento de privacidade kkkk e eu que achava que ela gostava do Duncan kkkk. Enfim vamos ao próximo livro e pra mais desventuras.