O Escorregador de Gelo

Resenhas - Desventuras em Série: O Escorregador de Gelo

bela 28/08/2022

O Escorregador de Gelo.
Muito bom!
Agora que a coisa começa mesmo! Por isso que gosto desse livro, porque ele desencadeia muitas outras coisas.
Adoro ele, porém o que me incomoda é que as mulheres de cara branca saíram sem explicação nenhuma e nunca foi nem mostrado que elas estavam incomodadas com alguma coisa, mas tudo bem.
Recomendo.

Junior.Castro 26/08/2022

Perfeito!
Mais um livro dessa saga incrível! Não tem muito o que falar apenas ler e sentir essa obra maravilhosa!

nifontana13 15/08/2022

Bem interessante, com o aumento dos livros, houve aumento da profundidade das personagens, gostei bastante.

Lika 08/08/2022

Juro que eu pensava que os livros não conseguiriam continuar tão bons
Que bom que me enganei, estão cada vez melhor
E os mistérios cada vez maior

Fiquei muito feliz de saber quem foi a pessoa que sobreviveu ao incêndio
Tava torcendo por essa pessoa

E vamos que vamos, falta pouco agora

10/13
Ago 22/Nov 22

Rique 03/08/2022

O escorregador de gelo
Bem, eu gostei do livro, mas tiveram alguns, muitos problemas.
Uma das poucas coisas que gostei no livro, foi um novo personagem introduzido nesse livro, que não posso dizer o nome porque é spoiler. Também gostei de algumas reviravoltas/descobertas sobre c.s.c, mesmo achando algumas reviravoltas confusas gostei delas.
Mas algo que não gostei( que pra mim foi a coisa que mais me incomodou ) foi a "tranquilidade" dos personagens, no sentido de que, eles sabem que tem um vilão a um quilômetro deles, e eles só ficam discutindo sobre o vilão, enquanto ele está vindo matar eles. Não gostei também de Klaus nesse livro, porque ele basicamente só tem uma função no livro ( e ele e Sunny são os dois personagens que quase nunca me irrito por eles)

carvalho73 25/07/2022

Amo!
Uns personagens foram introduzidos e to gostando muito do rumo das coisas. Espero que mais coisas sejam descobertas no próximo livro!

Naiana 05/07/2022

Puzzles e C.S.C.
Com um tom mais leve que seu antecessor, o escorregador de gelo traz muitas respostas às duvidas que todos que acompanham o desenvolvimento dos irmão Baudelaire aguardavam e novas perguntas também. Entre as respostas estão: O que é C.S.C., quem foi o sobrevivente do incêndio, quem era a pessoa oculta na foto que os irmãos encontraram no hospital.

A descoberta sobre o que é C.S.C. mostrou aos irmão que muitas de suas habilidades foram desenvolvidas com o possível intuito de os tornarem membros da organização no futuro e a enorme falta que os Quagmire fazem para solucionar alguns quebra-cabeças que vieram com as descobertas, e claro, pela saudade que tem dos amigos também.

Descobrir que os pais guardavam tantos segredos também é um choque para as crianças, que muitas vezes se questionam o quanto conheciam os pais e o porque deles terem escondido essa parte da vida deles, mas as repostas que dão a essas perguntas também mostram o quanto estão crescendo e amadurecendo.

Sunny, cativa de Olaf ao final do volume anterior, é quem mais demostra o seu amadurecimento, desenvolvendo sua habilidade de cozinheira e dissimulação para conseguir informações que possam ajudar ela e os irmão a entender todos os mistérios e desventuras que lhes envolvem desde a morte de seus pais.

Neste volume temos a inserção de muitos outros personagens e retorno de alguns antigos também, e muitas surpresas também, ao menos eu me surpreendi bastante com algumas revelações que havia esquecido e alguns personagens que havia esquecido da série, mas houve também surpresa na atitude de algumas personagens (e vou apenas deixar claro que são do sexo feminino) que não demonstraram na série nenhum indício de que poderiam fazer isso até onde me lembro, foi um choque e uma esperança de que mais possa vir dali...

Muitas referências ocultas novamente que adoro descobrir, algumas bem explícitas, outras nem tanto, mas creia que cada personagem citado pode se referir a alguma personalidade da vida real, a maioria do meio literário (mas podem haver pesquisadores e cientistas também), assim como objetos e lugares. Adoro ler essa série e esse foi um dos mais divertidos de se ler e encontrar as pistas e quebra-cabeças junto com os Baudelaire.
Mah 05/07/2022minha estante
Adoro esse livros. Ja li quase tds. Só falta 3 pra eu ler. Gostei mt do primeiro e do sexto. Amo os filmes e a série

Naiana 05/07/2022minha estante
Meus favoritos até então são o primeiro, o sétimo e esse, mas gosto muito da série como um todo, tanto nos livros quanto a da Netflix, o filme tem tanto tempo que vi que quase não recordo, mas acho que gostava muito tb, rs

Mah 05/07/2022minha estante
O filme eu adoro
A cena que eu mais gosto fo filme é quando os irmãos estão no carro e o Conde Olaf esta no posto vendo o trem chegar, a cara que ele faz vendo o trem chegar e mt boa. Sempre dou risada nessa cena. Queria que tivesse mais filmes. Mas acho que os atores que fizeram as crianças não seriam os msm pq se passou mt tempo

Naiana 05/07/2022minha estante
Preciso reassistir ??

Mah 06/07/2022minha estante
Reassisti sim. Eu adoro esse filme. Quando passa na sessão da tarde eu sempre vejo

Ana 28/06/2022

Desventuras em série
Eu comecei a ler essa série de livros e me apaixonei. A Violet com seus dons de engenharia, o Klaus muito lido e a sunny, uma cozinheira de mão cheia. Essas três crianças me encantaram desde o início da leitura.
Considerando o preço do Box, os livros têm um ótimo custo benefício(recomendo muito).

Nica.Yonamine 16/06/2022

amoooo
um fos mlrs livros da saga, cm uma surpresa no início. amo esse livro e tem um plot surpreendente. a serie vale mt a pena ler

Leitora 13/06/2022

Eu gosto bastante desse livro porque é onde é apresentado personagens muito importantes e bem feitos, agora é continuar pra ver o que acontece

Caths 07/06/2022

Sério, o Quigley é tão lindinho. a Sunny falando para os irmãos dela e trupe do conde Olaf que ela não é mais um bebê -+'-'+''+