Caraval - Edição de Luxo

Caraval - Edição de Luxo Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

dudasz 04/04/2024

TUDO MUITO BOM!
Tinha colocado muitas expectativas em Caraval por ser um livro que todo mundo fala tão bem e ser tão famoso, e todas foram atendidas.
É muito interessante ver como a autora construiu todo esse universo e ter criado personagens tão cativantes. Todo esse jogo de enigmas que o Caraval tem, a magia, você não saber o que pode ser real ou não, e os mistérios do grandioso Lenda, fazem da narrativa ser extremamente boa, interessante e instiga o leitor a adentrar e se perder cada vez mais no Caraval.
O que realmente me desagradou para não dar 5 estrelas foi o final. Com os acontecimentos, foi criada muita expectativa e no final tudo se resolveu com um plot, que particularmente, achei "fraco" e me causou quebra de expectativas
Mas o livro em si é muito bom e uma experiência incrível. Ansiosa para ler a continuação.

"(...) Mas, antes de adentrarem em nosso mundo, devem lembrar que tudo não passa de um jogo"

Rafa 04/04/2024

Não curti muito a história, achei que o jogo seria mais explicativo, porém não me despertou nenhum interesse ou curiosidade, não consegui criar a imagem mental das cenas. Os personagens são bem superficiais, não me conectei com nenhum deles. Não fiquei nem interessada em ler a sequência.

liany 03/04/2024

Me forcei a ler porque falam bem desse livro, aguns capítulos realmente fora legais e me entreterem mas não é um livro que prende muito o leitor (eu no caso, não sei vocês). nenhum personagem me cativou, o romance foi legal, teve química mas sabe gente que historinha borococho. spoiler!!! : no final, aquelas mortes, sério, que canseira que deu porque era muito óbvio que os personagens não estavam mortos e outra, achei que era uma coisa óbvia que todo mundo lá tava atuando até pq eles sempre falam " os ATORES do caraval" e sinceramente, eu senti meio pena da scarlett pq todo mundo fez ela de boba, só pra entretenimento, mano???? kkkkkkk é cada uma

Sara.Rolim 03/04/2024

GA-LE-RI-NHA !!!!!!!
Que livro *sensacional*, meus amigos.
Ele prende você do começo ao fim! A história é impressionante de boa? Ele é um romance misturado com uma pitada de suspense e isso é incrível!
Um dos pontos mais legais do livro é o fato de a protagonista e até o leitor não poderem confiar em NINGUÉM, apenas na protagonista, Scarlett, afinal, a história é narrada do ponto de vista dela. E isso ocorre durante toda a triologia! Eu achei isso uma jogada muito inteligente da autora, pois esse é um dos motivos pelo o qual você não consegue tirar os olhos do livro. A cada capítulo, cada página, cada palavra, cada letra você fica aflito se perguntando ?O que vai acontecer agora??? e o mais intrigante de tudo: ?Quem é o Lenda??
Agora falando do romance, é fofo. Eu estava saindo de uma ressaca literária forte quando comecei a ler Caraval (foi ele que me fez ficar ?sóbria? kkkk), mas ele não me fez sentir o mesmo que senti lendo o romance do segundo livro, Lendário. Não estou dizendo que é ruim, porque não é! Muito pelo contrario, é muito bom. Só que, particularmente, preferi o romance do segundo (não é a mesma protagonista).
Vale a pena, prometo.
Beijos :)

greenblue181 02/04/2024

Confesso que quando comecei a leitura fiquei um pouco decepcionado pois estava esperando muito mais e quanto mais lia, mas ficava esperando aquela maravilha que todos diziam. Até que cheguei na metade pro final e rapaz... Quantas reviravoltas. Eu tô simplesmente em êxtase!

A química entre o Julian e a Scarlett... Nossa senhora, exalam romance! E isso sem nem começarem a flertar. Ainda estou curioso sobre alguns personagens, mas espero que os próximos livros me dêem resposta sobre eles. Principalmente o Dante e o Lenda. Donatella me enganou direitinho... Que mulher perspicaz! Rapaz.

Acho que deixei me arrebatar demais pela magia do Caraval, pois recomendo essa leitura a todos e estou extremamente ansioso para começar o segundo livro da trilogia.

roliisa 02/04/2024

Loucura loucura loucura
É um livro muito mágico que me prendeu bastante mas não tem nada de especial. Nenhum personagem me cativou e confesso que pensei em abandonar o livro porque o final estava muito enrolado, terminei porque era o penúltimo capítulo.

Mariana 02/04/2024

Caraval
Bem bom, acho que os outros dois serão melhores.
O final foi meio confuso mas o livro em si é excelente e tem vários plots onde eu duvidei até de mim mesma, enfim eu adorei.

Amanda3913 02/04/2024

Caraval
QUE LIVRO BOMMM
Meu favorito de todos os temposs, o romance é lindo, tem um mistério que eu amo, tem um leve enemie mas é por conta do início do livro, história impactante, simplismente perfeitoo

Mari152 02/04/2024

FANTÁSTICO ?
Melhor livro da minha vidaaaa!??????????
AAAA Juro
Há um tempo tinha ouvido falar sobre esse mundo mágico de Caraval, e me interessei bastante por ler..
E ano passado tive a oportunidade de ler e assim perfeito! Sem dúvidas é o meu livro preferido!!

Espero ansiosamente por ler os outros da sequência!
Esse livro me encantou como nenhum outro?

Um pouco de magia emoção ação e tudo isso muita rápido, com uma leitura gostosa e encantadora ?

Eu recomendo muuuiito se você gostar de fantasia e magia??

Aqui o meu agradecimento a Stephanie Garber por um livro tão perfeito! ??

Lembre-se é apenas um jogo!

Maria.Clara 01/04/2024

CARAVAL: O CÍRCO MÁGICO
A fantasia em si ela prende muito a pessoa dentro daquele universo mágico, porém o enredo não consegue ser alho muito original a protagonista é no mínimo Chata

nat4liaz_ 01/04/2024

"And it's all fun and games
'Til somebody falls in love
But you already bought a ticket
And there's no turning back now"

Que livro, meus amigos, que livro!
Tudo nesse livro é incrível.. o romance, a trama, a ambientação... Tudo! Aquele tipo de livro que vc desconfia de tudo e de todos e ainda assim é enganada no final ?

Teve uma hora que eu já estava quase coringando, pra combinar com a vibe do livro de circo e afins kkkkkkkkkk

Estou ansiosa pra ler a continuação, estou com altas expectativas e sinceramente espero favoritar pelo menos um da trilogia kkkkkkkk Estou com medo de que minhas expectativas não sejam supridas, mas não espero nada menos do que algo digno de um espetáculo de Caraval: incrível e arrebatador.
Viriato.Monteiro 01/04/2024minha estante
Esse livro é bom mesmo? Do que se trata a história?

Paola 01/04/2024minha estante
Tava ouvindo Agr

nat4liaz_ 01/04/2024minha estante
Então amg, eu gostei muito (como dá pra perceber)

O livro fala sobre duas irmãs... A irmã mais velha, Scarlett, sempre sonhou em conhecer Caraval, que é um espetáculo mágico e arrebatador.
Em determinada circunstância, Scarlett e sua irmã, Donatella, recebem convites para visitarem o espetáculo, só que a Scarlett estava receosa em ir... Mas Donatella acaba indo na frente e Scarlett acaba a seguindo. Só que quando Scarlett chega em Caraval, ela descobre que a sua irmã foi sequestrada, e pra poder encontrá-la, ela precisará jogar o jogo de Caraval.

kau.ana 01/04/2024

Se você gostar de ser surpreendido, APENAS LEIA
Eu não tenho palavras pra descrever o que foi ouvir esse livro. Eu não tinha pego nenhum spoiler, eu não fazia nem ideia do aconteceria, fiquei o livro todo curiosa pra saber o que viria na próxima página e posso dizer que não foi NADA do que eu imaginei. Eu fui pega totalmente de surpresa! Você sofre, sente um desespero desgraçado pela Scarlett, fica preocupada e no fim, quando você acha que entendeu o que tava acontecendo, você não entendeu nada. Juro que me senti uma doida ouvindo esse livro, porque criei mil teorias e ainda assim fui surpreendida a cada momento.
Além disso, a escrita da autora, a descrição dos locais, paisagens, pessoas e sentimentos é INCRÍVEL! Eu amei a forma como ela usa comidas e aromas e gostos e cores pra descrever e dar vida as coisas e pessoas. Tô muito curiosa pro próximo livro, porque a s@fada ainda terminou o livro com um baita gancho pra gente ficar remoendo.