Sempre vivemos no castelo

Sempre vivemos no castelo Shirley Jackson




Resenhas - Sempre Vivemos No Castelo


298 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Henrieth Hasse 17/10/2022

Um trio de psicóticos e seu dia a dia após uma grande tragédia familiar....muito instigante.
Fiquei triste em algumas partes.
Leitura recomendada pra quem se interessa por romance psicológico e não linear, com uma narradora paranóide.
comentários(0)comente



Andreia 30/09/2022

Segundo livro que eu leio da autora, em Sempre Vivemos no Castelo, acompanhamos a história das irmãs Blackwood, Mary Katherine (Merricat) e Constance, que vivem felizes e isoladas com o tio Julian, na mansão dos Blackwood, após um grave incidente que ocasionou a morte dos outros membros da família. 

A história é contada pela perspectiva de Merricat, que tenta a todo custo proteger a irmã, Constante, que após o evento que vitimou quase toda a sua família, ficou muito abalada e traumatizada. Toda a tranquilidade dos três acaba quando o primo Charles chega na mansão, desestruturando o equilíbrio vivido pelos habitantes da casa.

O livro possui uma atmosfera estranha e bizarra! A autora explora muito bem a neurose, a solidão e o isolamento dos personagens para criar a atmosfera peculiar que a história possui. Shirley Jackson conseguiu criar uma história diferente e única, com um ótimo desenvolvimento e um final que eu não estava esperando!

Gostei bem mais desse livro do que do primeiro que eu li da autora, O Homem da Forca. Não acho que é um livro para todos, mas eu gostei bastante e super recomendo a leitura!
comentários(0)comente



SabrinaDanyele 28/09/2022

Peculiar
De início eu estava achando bastante peculiar, com uma ambientação legal, mas a leitura se tornou massante e desconfortável. Eu achei a história ao todo bem sem graça. Entendi sobre o que era mas apenas sem graça. E mds que menina maluca doida, deus é mais.
comentários(0)comente



Lalesca0 16/09/2022

Interessante e estranho
É uma leitura bem esquisita hahaha.

Demorei para, de fato, começar a ler, porque no início eu não conseguia me prender tanto. Comecei a ler no ônibus e aí acredito que isso me ajudou a continuar e terminar.

Deixa um sentimento como se estivesse faltando algo o tempo todo, que é o que constrói também esse ar de estranheza e mistério.
O pensamento da narradora inicialmente me deixava nervosa, porque a repetição das frases no início me incomodou. Achei que tinha algo errado, e aí percebi que era realmente a experiência daquele livro, era aquilo ali que estava escrito e significava algo.
Foi interesante me desprender desses detalhes para descobrir mais.

Além disso, a narrativa é interessante e confesso que no final fiquei me questionando algumas coisas:
Será que foi de propósito, mesmo que tenha sido sem querer?
Será que a tragédia que moldou as meninas àquela forma, ou elas já tinham esses ímpetos?
A família em si já é estranha, afastados, guardando tudo. Outro sentimento que me deu, com isso, foi o de curiosidade, de saber mais em relação aquela família.
comentários(0)comente



Fran NM 14/09/2022

Sombrio
Um livro curto, mas profundo. Me acostumei rápido com os pensamentos aleatórios da personagem principal e fiquei muito curiosa durante a narrativa.
Recomendo o livro.
comentários(0)comente



Cris 10/09/2022

10.09.2022
Diferente do O homem da Forca, da mesma autora, gostei muito. Literalmente não consegui parar de ler. Tudo começa quando praticamente uma família inteira move envenenada por arsênico após um jantar. Morrem o pai, a mãe, o irmão mais novo e a cunhada do homem (pai). Sobrevivem o tio Julian ( irmão do pai), mas fica cadeirante e as duas filhas. A culpa recai sobre a mais velha, Constance, pois é ela quem cozinhava e não come açúcar, onde estava o arsênico. Por não ter provas, é inocentada, mas não consegue mais sair de casa e encarar as pessoas do vilarejo. Quem sai para atender as necessidades da casa é a mais nova, Mary Katherine (Marricat). É ela também que houve as piadas das pessoas.
Até que um primo chamado Charles aparece e tenta mudar as coisas naquela casa, como se apossar dos bens que elas tinham. Mas Marricat age novamente e tudo volta a ser como antes, ou quase tudo. A história mostra como as coisas q acontecem na vida afetam diferentemente a psique das pessoas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



°1987° 26/07/2022

A forma que o livro é narrado, os adjetivos usados, os acontecimentos descritos, tudo é tão sufocante, que te trás um certo incómodo. Mas ao mesmo tempo a narrativa te prende e você quer saber mais sobre as irmãs Blackwood e os acontecimentos que as cercam. Acredito que esse é um livro que soube construir o que queria transparecer de uma forma estranha e difícil de explicar, ele consegue tornar o desconforto uma experiência marcante.

comentários(0)comente



Murnyx 25/07/2022

Possivelmente o livro mais estranho que li durante esse ano. Me deixou confusa, perdida, com um sentimento de "O que ta acontecendo aqui??" e talvez por isso tenha adorado demais o livro.
A escrita é fantástica. A construção das personagens e a ambientação são incríveis demais e com certeza quero ler outras coisas da mesma autora.
comentários(0)comente



Lucas.Castelo 15/07/2022

Insípido
Esse livro pra mim foi bem sem graça. Ele não é horrível, tem uma ótima atmosfera mas fora isso eu sinto que o livro apesar de ser curto é bastante entediante. E não me acrescentou absolutamente nada. Bem sem graça
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Duda 27/06/2022

Foda. Aliás, o filme desse livro é bem legal.

É preocupante que este seja um dos meus comfort book? Talvez.

Mas tá aqui porque eu adoro a escrita de Shirley Jackson e umas de minhas principais referências ao escrever.
comentários(0)comente



Eduarda 23/06/2022

Indicação de milhões
Li esse livro há alguns meses por causa de um grande amigo e por ele me encantar com a Shirley Jackson. Então serei suspeita para falar.
O livro gira em torno da Merricat e a Constance. A Shirley é extremamente detalhista com a casa dos Blackwood, com as comidas e com os próprios personagens, o que é maravilhoso.
A Merricat é apaixonada na lua, ela cita em vários momentos que deseja fugir, deseja que as coisas deem certo e isso te aperta o peito. As irmãs Blackwood sofrem o pão que o diabo amassou nesse livro. Tem um momento que tudo vai por água a baixo, coitadas.
No fim tem um plot que eu não esperava, juro! A Shirley te mostra alguns detalhes que no final fecha tudo certinho. Eu super recomendo. O mundo precisa conhecer a Shirley Jackson, então leiam essa obra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



298 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR