Da poesia

Da poesia Hilda Hilst




Resenhas - Da Poesia


67 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Paulo 25/05/2023

Da poesia
Eu gostei muito desse daqui. Eu não consigo lembrar versos de cabeça, mas lembro da sensação que eles me deram. São todos muito vivos e o final é perfeito. Fora o material extra da edição que também é ótimo.
comentários(0)comente



juuuwidy 07/05/2023

Um espiar entre as frestas da alma de Hilda. Essa mulher sim viveu, mas viveu intensamente! Temi ser engolida por toda essa paixão, é tal como ela diz: morte e amor ao mesmo tempo, um tipo de força de espírito que não se vê em todo lugar, chega dá uma vertigem de tanto pulsar.
Stone Shelley 19/08/2023minha estante
Amo dms




Iara 12/04/2023

Da poesia
Esse foi o meu primeiro contato com a obra de Hilda e por mais que eu não tenha dado cinco estrelas, muitos desses poemas me marcaram de maneira profunda e que permanecerão para a minha vida.
comentários(0)comente



Elô 23/03/2023

Hilda
A pequena Hilda, sempre terá um espaço dentro de mim, assim como Clarice, ?da poesia? me lembrou muito Clarice Lispector. Hilda e Clarice falam da melancolia e dessa tristeza humana, da mesma forma como gostaria de conseguir descrever como me sinto. Ainda bem que as tenho para me fazer companhia nos momentos que não sei ao certo como me sinto ou se sinto.

Como ja cantou Manu Gavassi: poetas me ensinam como sobreviver.
comentários(0)comente



Charliemalfx 22/03/2023

Espetacular
"Estou morta.
Mas a morte é amor."

Definitivamente é uma das melhores leituras que já fiz. Apesar de ser o primeiro contato que tenho com a obra de Hilst, me senti íntimo dela durante a leitura. Uma pena que ela não tenha tido reconhecimento em sua época, apenas no começo dos anos 2000.
Pretendo ler mais obras dela futuramente.
comentários(0)comente



Mateus 13/03/2023

"é coisa de morrer e de matar mas tem som de sorriso."
Tive um vislumbre de alguns textos deste livro pelas redes sociais. Não imaginava que me prenderia tanto, não tem nada de repetitivo, ok que alguns textos não fizeram sentindo pra mim mas no geral não é um livro que você começa e desiste porque sabe que lá na frente vai encontrar mais frase " tapa na cara". Vale a pena...
A autora fala do amor, do sagrado, da morte com tamanha intimidade que encanta qualquer um. Ao longo do livro grifei várias frases que me identifiquei, que gostei, e até algumas que levaria pra vida. Hilda Hilst é uma escritora completa!
comentários(0)comente



Laurinha 08/03/2023

Visceral! Hilda Hilst é um poetisa que faz das palavras um grito de socorro, um urro desesperado. Obrigada por ser tanto, Hilda!
comentários(0)comente



Mariane 28/02/2023

Hilda Hilst era um furacão
Durante a leitura da obra eu me fiz íntima de Hilda Hilst e fico imaginando o quão interessante deveria ter sido conhecê-la pessoalmente. A mulher não tinha papas na língua e talvez por ser tão franca/intensa em suas ideias, em seu trabalho e em seu jeito de ser e de viver é que o público da época rejeitou por um bom tempo as suas obras. Uma pena! Como ela mesma disse: ser poeta no Brasil é uma merda! rsrsrs
Pude sentir o peso de suas palavras e o quanto isso traduziu muito a sua jornada vivida em toda a plenitude possível.
Maravilhosa, é só o que tenho a dizer.

Obs: a leitura tem que ser feita aos poucos, sentida e debulhada. Caso contrário, os textos parecem em outra língua. Ative também o seu imaginário e terá uma ótima experiência.
comentários(0)comente



Camila2121 08/02/2023

Antes soubesse eu o que fazer com estrelas na mão
Hildinha põe a Rupi Kaur no chineloooooo
Florbela e ela me ensinaram o que é poesia de verdade, não poesia fast food como
"eu era uma rosa
e você
não queria
me dar
água ?"

NAAAOO SENHORES
"Me fizeram de pedra quando queria ser feita de amor"
e muitas outras citações lindas nesse livro.
As coisas ficam um pouco excêntricas quando chegam nos contos eróticos né, por exemplo "O REIZINHO GAY"
ri horrores, quase morri de tanto rir.
Os contos eróticos não são pra mim, eu gosto é da sofrência.
Mas é um bom livro pra ler de um jeito sazonal, é livro de sentir.
comentários(0)comente



esquadroz 07/02/2023

GIGANTE!!! Sou completamente apaixonada por Hilda Hilst e por sua poesia. Tudo nela é desnudo e visceral. ????

?Se eu te disser que o desejo é Eternidade
Porque o instante arde interminável
Deverias crer? E se não for verdade
Tantos o disseram que talvez possa ser?.
comentários(0)comente



Jessy 16/01/2023

Hilda mais abstrata que nunca?
Me sinto absurdamente feliz e tocada depois de ter lido esse livro magistral. Na mesma medida que me sinto triste em saber que hilda se sentia frustada em perceber que as pessoas não entendiam suas poesias, e optaram em não lerem. Suas palavras não são um bicho de sete cabeças se forem lidas como uma degustação. Hilda brilha em tudo que se propõe a fazer. Ela sempre será o momento.
comentários(0)comente



. J e n n i . 04/01/2023

Bom?
Um livro muito bom para quem quer se aprofundar mais nas leituras sobre poesia de uma forma uma forma simples e profunda.
comentários(0)comente



Le 06/09/2022

deusa
Hilda Hilst neste compilado de poemas é da ordem do sublime. A sua destreza com as palavras nos versos é tão bonita quanto na prosa. Poetisa sobrenatural. Belíssima.
comentários(0)comente



Lari 24/08/2022

Hilda Hilst traz, ao meu ver, os sentimentos vários que experimentamos em versos de forma latente, pulsante, cru, real, forte.

Recomendo muito a leitura, se possível, em pequenas doses, para que seja saboreada cada palavra, cada poesia.
comentários(0)comente



67 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4 | 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR