Chico Bento: Arvorada

Chico Bento: Arvorada

Resenhas - Chico Bento: Arvorada

Wenddy 09/01/2023

Lindo, bucólico e nostálgico
Linda obra, bucólico, nostálgico, com cheiro de infância e o clima de casa da vó, hoje depois de reler a obra me toca em um lugar de saudade tão grande da minha vó.

Marilze.Santo 30/01/2023

Chico Bento Alvorada
HQ lindo material uma história bem inocente, mas envolvido com responsabilidades carinho e muito amor.

oariellucas 11/07/2023

De volta pra (minha) roça
Uma história linda e muito emocionante. O autor soube criar uma tensão ao mesmo tempo que passou a mensagem da história. Achei simplesmente incrível ele ter colocado os personagens do folclore de forma positiva na história.

Marlisom 23/07/2023

Estou realmente sem palavras, quando eu peguei essa história para lê confesso que não tive certeza se essa história séria boa, cometi o dos maiores erro dos leitores, foi jugar o livro pela capa, cair de cara no chão, orlandeli fei um trabalho impressionante, uma história muito, mais muito emocionante, cara é o final, o final não tem com não se emocionar. Deixo um das várias fases poética dessa história.

? A VIDA É COMO TAL O VENTO NA ROÇA, QUANDO SOPRA DE LEVE, TRAZ UMA SENSAÇÃO BOA, UMA BRISA GOSTOSA QUE ACARICIA O ROSTO DA GENTE, MAIS QUANDO COMEÇA A SOPRA FORTE, O QUE VEM É O MEDO ?.

Helen188 17/08/2023

Chico Bento um livro triste mais au mesmo tempo feliz fala sobre um garoto e a avó dele,o livro que passar uma mensagem e ele consegui falar que tudo na vida vem mais vouta

Lorena367 18/08/2023

Chico Bento Arvorada
O livro é muito bom e na minha opinião é um livro perfeito para todas as idades principalmente para crianças e adolescentes e é muito bom para quem gosta da Mônica,e o livro tem muita imagem porque é em quadrinhos.

_lendogibi 03/10/2023

CHICO BENTO - ARVORADA ?
"essa é a história di um minino, uma anciã i um ipê-amarelo..."

CHICO BENTO: ARVORADA trata-se de uma história bonita, emocionante e tocante, mostrando que devemos aproveitar e apreciar as pequenas coisas da vida, por mais simples que seja.

Clara 06/10/2023

Alvorada
Que traço lindo! História com um peso a mais para quem é de interior, com uma mensagem linda!
Preciso ler mais dessas edições da turma da Monica!

Bruno.Polimeni 26/01/2024

Uma historia cheia de coração e sensibilidade
Traços simples, mas enquadramentos e cores que fazem arranjos que se casam com a narrativa de uma forma excelente

Leitura bem rápida, fácil fazer várias releituras

Fala sobre saber aproveitar os momentos e da brevidade da vida, aborda lendas nacionais e familia.

Clara3670 04/02/2024

Sou suspeita para falar pq tudo relacionado a HQ, na minha concepção, é perfeito e com esse querido não seria diferente. As imagens caricatas e a história com uma mistura de esperança, fantasia e melancolia faz com que tenhamos um apego. Além disso, é o chico bento!!!! Como não amar????

Davi.Paiva 27/03/2024

Incrível!
Link Amazon: https://amzn.to/3VFpfer

O Chico Bento é um personagem incrível e com muito potencial. Ele é simples porque foi criado em um ambiente simples, mas não é puro como um Clark Kent da vida: ele não tem receios de roubar goiabas de um vizinho e já demonstra interesses em retribuir os sentimentos de Rosinha por ele, enquanto o outro caipira do Kansas apenas via Lana Lang como amiga nas versões mais clássicas das HQs.

E é esse potencial que Orlandeli explora em "Arvorada", retratando Chico como um garoto de muitos interesses: comer, se divertir, namorar, ser um bom neto, etc.

Seja como for, Chico tem um arco de evolução mesmo em uma obra tão curta e ainda tem tempo para lidar com um drama pessoal, que ainda o faz lembrar de uma história muito popular entre fãs: "Uma Estrelinha Chamada Mariana", de maio de 1990, na edição número 87 de sua revista solo (eu adoraria ter esse exemplar!). Para quem não conhece o enredo, eu deixo a recomendação.

E em meio a tudo isso, ainda dá tempo de Chico se envolver com o sobrenatural popular brasileiro em uma cena que desenvolve e explora o personagem, além de ter um final tocante.

E o final da obra em si é ainda mais tocante.

Só não dou nota 5 de 5 porque não gosto da forma como Orlandeli desenha os olhos de Chico e dos outros. As olheiras não me causam uma boa impressão e valorizo muito o olhar de personagens.

Ainda assim, "Chico Bento - Arvorada" é uma obra incrível e que vai emocionar a todos que lerem.

Recomendo!

Lu.Santana 14/04/2024

Arvorada
Sempre gostei do Chico Bento e das histórias criadas para ele, mas fiquei encantado com esta!
Chico está em mais um dos seus dias na roça quando é convidado pela avó Dita para apreciar as flores do ipê amarelo. Em sua ânsia para vivenciar outra experiência, deixa de lado o observação da beleza natural e a acaba perdendo.
Combinando com a avó de esperar pela próxima florida, acaba por passar por maus bocados quando a senhora adoece mas não sem buscar realizar este desejo: presenciar uma nova "arvorada".
Simplesmente magnífico: história emocionante, desenhos e cores lindas e personagens cativantes! Amei!

Rodrigo 14/04/2024

Mais uma que deixa o coração quentinho, são tantos fatores que trazem nostalgia, os causos da avó, a roça, e o próprio chico bento.