Chico Bento: Arvorada

Chico Bento: Arvorada

Resenhas - Chico Bento: Arvorada

nmstoppa 24/01/2021

Quadrinho rapidinho, li nem em meia hora, e chorei umas 3 vezes, ele pega no coração e ensina algo tão importante pra gente: aproveite os momentos bons da vida em sua plenitude

Juju 13/02/2021

A vida é um ipê-amarelo...
Em Arvorada Chico vai aprender lições preciosas sobre o tempo e a apreciação das pequenas alegrias com sua vó Dita.

A arte é impecável, fluida, dando a impressão de movimento e unidade entre as páginas, além das cores belíssimas!

É um chamado à reflexão sobre a importância da simplicidade e em ver a vida não apenas com os olhos, mas com o coração.

Recomendo!

Rose 31/03/2021

Vai simbora com o vento como si nem tivesse ixistido.
Chico Bento leva uma daquelas lições que a vida de vez em quando da na gente. Porque nem tudo pode ser deixado pra depois ...
A vida é um presente que merece ser apreciado.

lindoso 24/05/2021

Malditos ninjas cortadores de cebola
Muito emocionante.
Eu nunca fui muito próximo ao Chico Bento mas mesmo assim essa Graphic conseguiu transpor toda a emoção e carisma do personagem, sem contar que tem um ritmo muito bom e a narrativa não fica cansativa.
O autor proporciona VERDADEIRAS PINTURAS MARAVILHOSAS, que conseguem transpor todo o sentimento que ele quer passar.
Apesar de perdas a vida segue, e o que sobra é lembranças, acho que essa é a real mensagem dessa obra.
Uma historia rica, linda, profunda e reflexiva, é uma das melhores graphic da MSP.
Literalmente, sem defeitos nenhum, zero.
Obrigado Orlandeli por proporcionar essa experiência a todos os leitores!

Bruna - @libros.et.libri 16/07/2021

Quentinho no coração, com um Q de Nostalgia!!!
HQ escrita com maestria pelo paulista Orlandeli, e com prefácio escrito pelo “pai” do personagem, Mauricio de Sousa.

Em Arvorada presenciamos de maneira envolvente cenas da vida simples do campo. Nos sentimos nostálgicos com a experiência e o carinho da vó Dita. Temos vislumbres de personagens do folclore brasileiro, além de extras com o processo de criação da história.

Vemos de maneira comovente o carinho e o amor em família e, através das paletas de cores usadas, os diálogos simples, mas certeiros, Orlandeli consegue nos fazer ficar com o coração apertado junto com o Chico Bento, torcendo pela melhora da Vó Dita.

Super recomendo a série desenvolvida com os personagens da turma da Mônica, pela Panini Comics. Principalmente por se tratar de personagens queridos para aqueles que nasceram na década de 80 e 90, que agora contam novas histórias através da ótica de quadrinistas nacionais.

site: https://www.instagram.com/libros.et.libri/

Marcus 02/01/2022

Uma história que aquece o coração
Acho que um dos grandes acertos da Maurício de Souza produções foi essa linha graphic. É uma atualização dos personagens que tanto conhecemos, entrando mais a fundo em quem é cada um. Essa do Chico Bento, Arvorada, é de uma beleza e detalhes que, quando termina, além das lágrimas no rosto parece que conhecemos muito mais quem é o Chico. É uma história que mistura vários gêneros, mas de uma forma tão gostosa que você nem nota. A arte é incrível! Casa muito bem com o ambiente e é um deleite pra quem ama HQs. É uma daquelas recomendações cegas, podem ir a fundo e se surpreendam também com a qualidade e a evolução. Perfeita!

Felipe 24/01/2022

Ensinos de Vó.
Não tive uma infância em contato com meus avós, maternos ou paternos. Mesmo assim, Arvorada traz em suas páginas uma história comovente mas de muito aprendizado.

Bah 26/01/2022

Delicadeza e simplicidade
Esse quadrinho traz mensagens da vida bem de uma forma simples, "da roça". É a coisa mais linda!! Recomendo :)

Renata Nascimento 29/03/2022

De uma sensibilidade incrível, trazendo lições sobre não deixar pra depois o que podemos fazer hoje, além daquela sensação nostálgica que só quem foi leitora dos gibis de Mauricio de Sousa vai entender. Apaixonante ?

André Hausmann 26/05/2022

Meu ipê amarelo...
Uma obra que nos faz refletir sobre o que é importante realmente na vida. Onde cada momento, por menor que seja, precisa ser apreciado.
Numa narrativa simples, mas cheia de poesia e forte carga emocional, Orlandeli através de seu traço muito original nos apresenta uma história que fala de dor, de memórias, de lembranças dolorosas, de vida e de morte.
A história toda trabalha no duplo sentido do título que pode tanto ao florescer do ipê-amarelo – um dos fios condutores da narrativa, como o nascimento de um novo dia numa expressão caipira.
Esse é um casamento perfeito de um ótimo roteiro e uma excelente arte com um dos personagens que mais gosto no universo de Maurício de Sousa, onde sua mitologia é respeitada e belamente ampliada. É uma obra que todos que curtem quadrinhos deveriam ler.

artemisia0 07/01/2023

Choro, choro e choro.

Foi assim que me senti o tempo todo. É incrível quando entramos em contato com uma história infantil acho ser algo mais bobo e aquilo atinge partes que a gente não esperava.

Aqui podemos facilmente nos identificar com o Chico e suas descobertas sobre ciclos e finais e como é importante aproveitar o agora.

Wenddy 09/01/2023

Lindo, bucólico e nostálgico
Linda obra, bucólico, nostálgico, com cheiro de infância e o clima de casa da vó, hoje depois de reler a obra me toca em um lugar de saudade tão grande da minha vó.

Marilze.Santo 30/01/2023

Chico Bento Alvorada
HQ lindo material uma história bem inocente, mas envolvido com responsabilidades carinho e muito amor.

oariellucas 11/07/2023

De volta pra (minha) roça
Uma história linda e muito emocionante. O autor soube criar uma tensão ao mesmo tempo que passou a mensagem da história. Achei simplesmente incrível ele ter colocado os personagens do folclore de forma positiva na história.

Helen188 17/08/2023

Chico Bento um livro triste mais au mesmo tempo feliz fala sobre um garoto e a avó dele,o livro que passar uma mensagem e ele consegui falar que tudo na vida vem mais vouta