A Cor de Coraline

A Cor de Coraline Alexandre Rampazo




Resenhas - A Cor de Coraline


43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Fábio 06/02/2020

Fiquei com cara de Lagosta...
Leitura válida para crianças e adultos, a dúvida de Coraline é também a minha dúvida. Eu também fico com cara de lagosta quando os amigos, colegas, familiares e até conhecidos em comum fazem uma ou outra pergunta que me deixa com a cabeça repleta de grande interrogações??????
Mesmo com todas as indagações que Coraline se faz, não como cobrança, mas como desafio, o tentar saber o que o coleguinha quis dizer com aquela pergunta, achei o livro incrível pela linguagem simples e desafiadora no sentindo de fazer o leitor pensar.

Um livro com um tema que grita, mas que poucos escutam.
Ariane 23/09/2023minha estante
Gostaria de saber qual é a cara de lagosta kkkk


Fábio 24/09/2023minha estante
kkkk Ariane, cara de lagosta hoje é quase que uma cara com o temporizador de "download" na testa, entendi, mas nao compreendi. Leva um tempo processando a informação.


Ariane 24/09/2023minha estante
Então faço isso sempre kkkk


Fábio 24/09/2023minha estante
sempre faz cara de lagosta sem saber que é lagosta. kkkk


Ariane 24/09/2023minha estante
Isso mesmo kkk, e algu.as vezes fico vermelha quanto uma lagosta kkk


Ariane 24/09/2023minha estante
*algumas


Fábio 25/09/2023minha estante
Kkkkkk é faz parte do processo da lagosta ficar rubra. Kkk


Ariane 25/09/2023minha estante
Uma da coisas que acho mais legal na leitura e em conversar com pessoas que lêem muito é a quantidade de palavras novas que aprendo e que jamais usei na vida kkk, como: "rubra" kkkk. Claro ainda não sei escrever bem, mas gosto de admirar pessoas que fazem isso.


Fábio 25/09/2023minha estante
ah a leitura facilita e enriquece muito o nosso vocabulario, é uma pena que nem todas as palavras sejam aplicadas hoje em dia. "Rubra" nao lembro de ter lido em nenhum lugar, mas lembro dela de uma personagem de Fernanda Montenegro no seriado "Hoje é dia de Maria", de mil anos atrás.


Fábio 25/09/2023minha estante
Ariane, não se cobre tanto. Você escreve a sua maneira, é compreensível. Um bom diálogo é feito com palavras, usuais ou não usuais se faz entender. Então, acredito que o importante é escrever e se comunicar. Nem o melhor dos escritores escapa de uma boa revisão ortográfica. Então só escreva.


Ariane 25/09/2023minha estante
Mas ainda sim acho lindo!




Fabiana 23/06/2022

Lápis Cor de pele?
Coraline se vê num impasse quando seu coleguinha de classe lhe pede um lápis "cor de pele" emprestado.
Não que Coraline não tenha lápis, sim elas os tem. Uma caixa com 12 cores, porém qual é o lápis cor de pele que seu amigo de sala deseja?
Esse livro ensina muito a todos nós e nunca fluidez tão gostosa que da vontade de ler em voz alta pra que tudo mundo entenda a moral da história.
comentários(0)comente



ThamYasha 14/03/2021

É um livro querido e importantíssimo para discutir o conceito de cor e etnias com crianças.
O amigo de Coraline pede para ela um lápis "cor-de-pele" emprestado, e isso faz a menina refletir, o que seria um lápis cor de pele? Já que ela e todos seus amigos possuem cores diferentes.
comentários(0)comente



Brubs 02/02/2021

A Cor de Coraline
É uma leitura muito fofa, que faz a gente refletir, vale tanto para crianças e adultos, e as ilustrações são uma graça. Recomendo.
comentários(0)comente



Nessie 26/05/2021

Impossível não ficar com cara de lagosta com este livro!
Vários pontos de interrogação surgem quando Pedrinho, amigo de Coraline pede emprestado um lápis cor de pele a ela. Com cara de lagosta e sem saber o que responder ou escolher, a menina viaja num dilema existencial que leva o pequeno e até o grande leitor a vários questionamentos. E tudo de uma forma bem leve e fluída. A escrita e as ilustrações do Alexandre Rampazo são encantadoras. E de uma delicadeza genuína que te embalam e faz com que você queira ler cada vez mais. Me apaixonei pelo livro e quero muito ter na minha estante e ler para os meus sobrinhos.
comentários(0)comente



Larissa Destro 20/03/2022

A história desse livro infantil começa quando o colega de Coraline pede emprestado pra ela o lápis cor de pele.
Mas afinal, ele está falando de qual cor de pele já que existem tantas?

Eu amei, sempre me emociono com histórias assim!
comentários(0)comente



RuanaHellena 23/12/2021

Li esse livro junto aos meus alunos e foi uma leitura prazerosa e educativa; incentivei-os a pensar o que fariam se estivessem no lugar da personagem, trabalhamos artes onde eles puderam desenhar quais aspectos da história mais lhes chamaram atenção.

A história move um debate sobre a cor da pele e as diferenças entre as pessoas, nos estimula a pensar na grande pluralidade que somos e as definições que historicamente demos ao termo "cor de pele".

Recomendo aos pais, professores e todo e qualquer um que se interessar, vale a pena e é super rápido de ler.
comentários(0)comente



lucas.rebesi 14/08/2020

Leia!!
Que livro!!!
Apaixonei na Coraline!
Com uma mente ágil ela nos guia pelas páginas com suas observações e questionamentos instigantes diante do pedido do colega Pedrinho: "me empresta o lápis cor de pele?" ????

Qual pele? Qual cor? Coraline com sua caixa de lápis de 12 cores demora algum tempo para se decidir, até encontrar o lápis certo!

Pra você, qual é o lápis cor de pele? Para o Lucas existe um trilhão de cores de pele!

Percorrer as páginas com as belas ilustrações do A. Rampazzo foi muito elucidativo e um prato cheio para iniciar uma conversa mais rica sobre cor da pele com as crianças.

? Este é o nosso terceiro livro do Alexandre Rampazo, fico encantada como se utiliza do próprio objeto livro, sem pop up, sons, texturas, nada disto, para criar um ambiente criativo utilizando-se apenas do papel, da grafia das palavras e no caso desta obra das cores das letras.
Super indico para as crianças que dizem não gostar de livro! Irão descobrir outras possibilidades! Vão descobrir que o livro é um mundo infinito!
comentários(0)comente



Beta 23/03/2021

Coraline ouviu de Pedrinho a pergunta que achou difícil: me empresta o lápis cor de pele? Aí começou a aventura da menina que fica indagando qual seria a cor da pele. Ela olhou todas as cores de sua caixa de lápis. Pequena, tinha apenas doze. Coraline repassou todas as cores e descobriu maravilhada que cada cor de pele é bonita, cada cor tem uma razão, cada cor significa uma pessoa, um jeito de ser. De cor em cor, ela percebeu que não importa o tom de pele, todos são iguais. E então também soube que linda é a cor de sua pele.
comentários(0)comente



Bella.Novaes 10/02/2024

Achei tão fofinho e tão legal o jeito que a cor é abordada nesse livro. recomendo para todas as crianças.
comentários(0)comente



kessia18 23/10/2020

Lindinho demais!!!
Que ensinamentos podemos ter com as crianças? Por serem tão ingênuas, por terem o coração tão bom, nós ensinam o tempo todo. Nessa história não vai ser diferente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 25/05/2018

Empreste esse livro na biblioteca pública

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788562500763
comentários(0)comente



Carla Forner 11/09/2020

Um livro infantil que nos trás uma enorme reflexão... recomendo a todos a lerem e refletirem sobre o assunto abordado no livro.
comentários(0)comente



Juliana Amaro 09/04/2021

Em Cor de Coraline, o ilustrador, designer gráfico e escritor Alexandre Rampazo explorou inúmeras possibilidades desde uma caixa de lápis de cor e da imaginação das crianças aos problemas dos colegas à imaginação dos filhos de Coraline. Mostra que o mundo se tornou mais colorido-diverso -do que estamos acostumados a pensar. Este livro explora jocosamente diversos temas para crianças com textos curtos e humorísticos e belas ilustrações. A quarta capa foi assinada pelo premiado autor Ignácio de Loyola Brandão.
comentários(0)comente



43 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR