A Cor de Coraline

A Cor de Coraline Alexandre Rampazo

Resenhas - A Cor de Coraline

Fábio 06/02/2020

Fiquei com cara de Lagosta...
Leitura válida para crianças e adultos, a dúvida de Coraline é também a minha dúvida. Eu também fico com cara de lagosta quando os amigos, colegas, familiares e até conhecidos em comum fazem uma ou outra pergunta que me deixa com a cabeça repleta de grande interrogações??????
Mesmo com todas as indagações que Coraline se faz, não como cobrança, mas como desafio, o tentar saber o que o coleguinha quis dizer com aquela pergunta, achei o livro incrível pela linguagem simples e desafiadora no sentindo de fazer o leitor pensar.

Um livro com um tema que grita, mas que poucos escutam.

Thamylei 14/03/2021

É um livro querido e importantíssimo para discutir o conceito de cor e etnias com crianças.
O amigo de Coraline pede para ela um lápis "cor-de-pele" emprestado, e isso faz a menina refletir, o que seria um lápis cor de pele? Já que ela e todos seus amigos possuem cores diferentes.

Brubs 02/02/2021

A Cor de Coraline
É uma leitura muito fofa, que faz a gente refletir, vale tanto para crianças e adultos, e as ilustrações são uma graça. Recomendo.

Nessie 26/05/2021

Impossível não ficar com cara de lagosta com este livro!
Vários pontos de interrogação surgem quando Pedrinho, amigo de Coraline pede emprestado um lápis cor de pele a ela. Com cara de lagosta e sem saber o que responder ou escolher, a menina viaja num dilema existencial que leva o pequeno e até o grande leitor a vários questionamentos. E tudo de uma forma bem leve e fluída. A escrita e as ilustrações do Alexandre Rampazo são encantadoras. E de uma delicadeza genuína que te embalam e faz com que você queira ler cada vez mais. Me apaixonei pelo livro e quero muito ter na minha estante e ler para os meus sobrinhos.

Lili 26/10/2020

Cultura índigena
Em A cor de Coraline, o ilustrador, designer gráfico e escritor Alexandre Rampazo passeia pelas inúmeras possibilidades contidas numa caixa de lápis de cor e na imaginação infantil a partir da pergunta de um colega para a pequena Coraline, e mostra que o mundo é mais colorido.

Amanda Cabral 30/03/2021

Todas as cores
Uma vez conversando com uma amiga negra sobre roupas "cor de pele", que até então na minha cabeça, nunca tinha passado que o meu tom de nude/bege era bem mais claro do que seria o dela. Até porque, se em algum momento me perguntassem que cor era aquela, eu responderia prontamente: MARROM.
Crescemos usando aquele lápis cor salmão para pintar nossos bonequinhos, sinceramente, quantas vezes você pintou alguém de marrom?
Quantos professores vocês viram corrigir uma classe ao se referir ao "lápis cor de pele"? E não só os professores, os pais também?

Nós não nascemos racistas.
Somos ensinados a ser desde pequenos.
Erica 30/03/2021minha estante
Eu amo esse livro!
Toda vez que um aluno me pede o lápis cor de pele emprestado eu devolvo: "a cor da pele de quem?"

lucas.rebesi 14/08/2020

Leia!!
Que livro!!!
Apaixonei na Coraline!
Com uma mente ágil ela nos guia pelas páginas com suas observações e questionamentos instigantes diante do pedido do colega Pedrinho: "me empresta o lápis cor de pele?" ????

Qual pele? Qual cor? Coraline com sua caixa de lápis de 12 cores demora algum tempo para se decidir, até encontrar o lápis certo!

Pra você, qual é o lápis cor de pele? Para o Lucas existe um trilhão de cores de pele!

Percorrer as páginas com as belas ilustrações do A. Rampazzo foi muito elucidativo e um prato cheio para iniciar uma conversa mais rica sobre cor da pele com as crianças.

? Este é o nosso terceiro livro do Alexandre Rampazo, fico encantada como se utiliza do próprio objeto livro, sem pop up, sons, texturas, nada disto, para criar um ambiente criativo utilizando-se apenas do papel, da grafia das palavras e no caso desta obra das cores das letras.
Super indico para as crianças que dizem não gostar de livro! Irão descobrir outras possibilidades! Vão descobrir que o livro é um mundo infinito!

Kessia 23/10/2020

Lindinho demais!!!
Que ensinamentos podemos ter com as crianças? Por serem tão ingênuas, por terem o coração tão bom, nós ensinam o tempo todo. Nessa história não vai ser diferente.

Beta 23/03/2021

Coraline ouviu de Pedrinho a pergunta que achou difícil: me empresta o lápis cor de pele? Aí começou a aventura da menina que fica indagando qual seria a cor da pele. Ela olhou todas as cores de sua caixa de lápis. Pequena, tinha apenas doze. Coraline repassou todas as cores e descobriu maravilhada que cada cor de pele é bonita, cada cor tem uma razão, cada cor significa uma pessoa, um jeito de ser. De cor em cor, ela percebeu que não importa o tom de pele, todos são iguais. E então também soube que linda é a cor de sua pele.

Juliana Amaro 09/04/2021

Em Cor de Coraline, o ilustrador, designer gráfico e escritor Alexandre Rampazo explorou inúmeras possibilidades desde uma caixa de lápis de cor e da imaginação das crianças aos problemas dos colegas à imaginação dos filhos de Coraline. Mostra que o mundo se tornou mais colorido-diverso -do que estamos acostumados a pensar. Este livro explora jocosamente diversos temas para crianças com textos curtos e humorísticos e belas ilustrações. A quarta capa foi assinada pelo premiado autor Ignácio de Loyola Brandão.

Biblioteca Álvaro Guerra 25/05/2018

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788562500763

Mandy 04/06/2020

A cor de Coraline
Coraline e Pedrinho estavam pintando e, de repente, ele pede para Coraline emprestar o lápis cor de pele à ele.
Coraline então começa a divagar sobre o que aquilo representa e sobre qual lápis ela deveria dar ao Pedrinho, afinal há 12 cores diferentes na sua caixa.
Qual será a cor que Pedrinho quer?

QUE LIVRO PERFEITO!

As ilustrações são incríveis e é uma ótima forma de debater a questão racial com os pequenos.

Ameeei

Lucy 27/07/2020

Estou apaixonada por Rampazo
Li e fiquei com cara de lagosta.
E delois me desenhei com todas as cores que tem na caixa de 12 cores.

Carla Forner 11/09/2020

Um livro infantil que nos trás uma enorme reflexão... recomendo a todos a lerem e refletirem sobre o assunto abordado no livro.