Belas Maldições

Terry Pratchett

Resenhas - Belas Maldições

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Larissa3666 29/12/2021

Perspicaz (tanto que não consegui entender tudo)
Se eu fosse descrever esse livro eu diria que ele é perspicaz, tanto que acho que não consegui entender metade dele, de tantas referências e detalhes que possivelmente deixei passar. A escrita sagaz e irônica dos atores são um dos pontos mais fortes dessa história, além dos seus diversos núcleos, que são bem desenvolvidos e entrelaçados no final. É um livro pra quem ama um humor britânico, livros inteligentes e fantasia no geral, bem nerd haha

Anderson 27/10/2021

Quase lá
Com o nascimento do anticristo, as forças do bem e do mal começam os preparativos para
Guerra Final do plano inefável, mas eles não contavam com a amizade de um anjo e um demônio mais um livro de profecias de uma bruxa do século XVIII.

A trama é interessante traz muitos elementos bacanas do apocalipse, alguns questionamentos morais e éticos do que é o bem e o mal, além do humor ácido inglês. Mas alguma coisa, que ainda não sei o que é, deixou a leitura pesada e cansativa. Tendo em vista que essa foi a minha segunda tentativa de ler esse livro e demorei bons 4 meses para conseguir acabar.

Thay.Santos 10/09/2021

Amei Amei
Uma leitura gostosa, dei muita risada tem varias passagens sobre nós seres humanos nossa natureza de fazer o mal sem nenhuma ajudinha do inferno, questionamentos sobre o complexo jogo que o criador esta fazendo com todos no universo. Amei do começo ao fim todos os personagens são ótimos. Super recomendo

L Soares 06/06/2021

Uma história sobre o apocalipse. Aziraphale, um anjo, e Crowley, um anjo caído, amigos inusitados desde a criação do mundo, com uma parceria bem singular nascidas dos vários encontros eventuais nas suas respectivas funções de realizar milagres ou tentações.

A dupla se vê na iminência do fim dos tempos, e por gostarem tanto do mundo como é, e coisas que desapareceriam se um ou outro lado vencesse a guerra entre céu e inferno, eles tentam interferir juntos na educação da criança que crescerá para ser o anticristo. Mas devido a circunstâncias inesperadas, as coisas saem bem diferentes do esperado.

Além da dupla central, temos o garoto Adam, anticristo e destruidor dos mundos em seus 11 anos de idade, e sua gangue de amigos. Anathema descendente de uma bruxa que escreveu o livro de profecias mais preciso de toda a história, Newton e Shadwell uma dupla do grande exército de caçadores de bruxas, e os cavaleiros do apocalipse. Vidas entrelaçadas pelos eventos e que contribuem para todo o humor do livro.

O livro é genial, sarcástico sobre todos os assuntos possíveis, e absurdamente divertido sobre tudo. Literalmente da criação do mundo até o seu fim, o deboche leve do texto deixa o livro muito engraçado.

Um destaque para a criação do mundo e a descrição dos cavaleiros do apocalipse vivendo no mundo através das eras e esperando o chamado, e para o entregador que os convoca. É simplesmente brilhante.

Neil Gaiman é meu autor favorito, então sou muito tendencioso. Mas recomendo muito.

Um pequeno ps. Prime vídeo fez uma adaptação do livro, série com uma temporada, bem fiel ao livro e igualmente divertida.

chel 11/04/2021

Acabei sem querer ter acabado
Eu simplesmente amo toda essa história e não tem nada que me deixa mais triste do que ter cometido o erro de ter visto a série antes de ler o livro.

Fontana 24/02/2021

o jeito que a estória foi escrita não funcionou muito pra mim, não foi aquela leitura leve que você vai lendo sem se dar conta do tempo. Mas é uma boa estória, e tem partes bem divertidas/engraçadas.
Não fluiu muito bem pra mim, mas eu recomendaria pois acho que pode ser uma ótima leitura.

Maria 10/02/2021

Fantástico!
Neil Gaiman sabe escrever uma boa história. A ideia não é ser um livro sério e ele não é, as notas de rodapé dão toda a graça com explicações engraçadas e piadas, mesmo assim não é um livro raso, tem mensagens profundas (passadas em tom de piada ou de formas absurdas).

A série da Amazon aliás é uma ótima adaptação.

Carol 29/01/2021

Que livro ótimo! Estava, há algum tempo, em minha lista de leitura e, com a virada do ano, "forcei-me" a iniciá-lo.
O cerne da história sobre o anticristo e, consequentemente, o Apocalipse dão espaço à inúmeras risadas e a (re)descoberta sobre ser humano. Frequentemente, tanto a porção divina (Aziraphale) quanto a infernal (Crowley) se mostram surpresos em como os seres humanos utilizam seu livre arbítrio (para pior). As notas de rodapé são um show a parte.

Primeira leitura que faço dos autores e estou ansiosa para as próximas. :)}

Bah 27/01/2021

Divertido e muito engraçado
A história de belas maldições é voltada aos momentos finais antes do Apocalipse comandando pelo Anticristo, o que você encontra nessa obra além o típico humor britânico, que não agrada a todos, mas a história de um anjo e um demônio que estavam andando por aqui desde o começo de tudo e não queriam de jeito nenhum perder o lar que amam tanto que é a Terra.
Cheias de piadas e de personagens interessantes mesmo que alguns passem de forma breve na obra, você encontra aqui uma leitura leve, divertida que vai te arrancar uma ou outra risada.
A típica mistura que só funcionaria com o Neil Gaiman (causando discórdia com o cristianismo desde sandman) e Terry Pratchett.
Recomendado para os fãs dos escritores e para quem apenas quer se divertir um pouco.
Ou até mesmo para aquelas pessoas que assistiram Good Omens e depois descobriu que tinha livro.

Gabriela4209 25/11/2020

BELAS MALDIÇÕES
Eu acho que coloquei muita expectativa nesse livro. A premissa é realmente muito interessante, o livro é bem divertido (mesmo!), eu gostei! Mas nada muito mais do que isso. Achei ele um pouco arrastado, e umas partes bem chatas. Enfim, foi divertido!

Luciano Otaciano 22/11/2020

Livro maravilhoso!
Olá caros leitores e caríssimas leitoras, preparados para mais uma resenha literária. Venham comigo descobrir minhas impressões à respeito da obra.

Há seis mil anos, mais precisamente no dia 21 de outubro, Deus criou o mundo. Fez os animais, as plantas, céu, oceanos, essas coisas todas. Fez um paraíso e nele pôs um homem. Depois uma mulher. Para guardar os portões do Éden, escalou um anjo com uma espada flamejante. Mas isso não impediu que um outro anjo rastejasse do céu até a Terra. Então ele se transformou em um demônio. Ou melhor, numa cobra. A partir daí, anjo e demônio, ou Aziraphale e Crowley, conviveram até o fim dos tempos. Eram inimigos tão próximos que poderiam ser considerados amigos.
Ainda há um livro. As Belas e Precisas Profecias de Agnes Nutter, Bruxa. Ele nunca vendeu, pois as profecias de Agnes eram realmente precisas. Ele era direcionado a uma única pessoa, Anathema Device, decendente profissional. As previsões tratavam de objetos perdidos ao Apocalipse. E esse último era o que mais importava, o trabalho da vida de Anathema. Falando em Apocalipse, não podemos esquecer de seus 4 caveleiros. Ou melhor, motoqueiros.
Entre bebês, patos especialistas em realpolitik, usinas nucleares, tibetanos, freiras diabólicas, e músicas do Queen, Belas Maldições, publicado aqui pela Bertrand Brasil, fala da atrapalhada e mágica chegada do filho do Diabo à Terra. A junção da ironia de Terry Pratchett e a fantasia de Neil Gaiman fizeram do Apocalipse uma estória encantadora, com os personagens mais inusitados e as cenas mais engraçadas da literatura.
Gostamos de Crowley e Aziraphale logo de início. Os dois travam longos diálogos sobre o grande Plano Inefável de Deus, filosofam sobre o bem, o mal e a atitude das pessoas. Tratam o Céu e o Inferno como duas empresas concorrentes, procurando a melhor forma de fazerem seus trabalhos. Se reúnem casualmente para tratar de negócios, fecharem contratos para agradar seus superiores. Os dois estão tão ligados a Terra que, no momento em que o Anticristo chega, decidem não querer que ela acabe.
Partindo dessa premissa Pratchett e Gaiman construíram uma obra grandiosa, com narrativa repleta de referências externas, indo do cotidiano londrino a clássicos da literatura, música, cinema e quadrinhos. Várias notas de rodapé dão um tom mais cômico ainda à trama, conseguindo inserir momentos incomuns de forma natural na narração. E é genial a forma com que tratam as esquisitices humanas, usando do sarcasmo e ironia para mostrar os nossos defeitos. E por falar neles, a humanidade carrega consigo inúmeros e incontáveis até os dias atuais.
O Anticristo de Gaiman e Pratchett é um garoto com uma imaginação ilimitada, que vive uma vida simples na pequena Tadfield, e passa seus dias liderando uma gangue em busca de aventuras. E tem um cão demoníaco, chamado Cão. Quem imaginaria um anticristo desses? Pois é, toda a estória de Belas Maldições é assim, totalmente criativa, cativante e gostosíssima de ler.
A principal mensagem do livro certamente está entre as linhas dos diálogos de Crowley e Aziraphale, que falam muito sobre o comportamento humano. Eles não creditam os atos bons e maus a feitos próprios, mas a predisposição do homem de escolher o que fazer. Mostra que muitas vezes, o bem pode ser o mal, e vice-versa. Todas as personagens tem algo para passar, e ensinam a dar valor a vida, por mais simples que ela seja. É um manual de como viver, de como manter o mundo funcionando.
Belas Maldições é um dos melhores livros que já li caros leitores e queridas leitoras, e com certeza vai encantar muitos leitores ainda. Nunca o fim do mundo será tão divertido de ser desbravado. A escrita de Neil Gaiman dispensa comentários, sendo assim, neste livro sua escrita continua impecável e, juntamente com Pratchett ficou irresistivelmente encantadora. Ademais é um livro fluido e preciso no que se propõe a ser. Recomendadíssimo! Em resumo, Belas Maldições é um livro perfeito, que merece ser lido por todo tipo de leitor. Finalizo por aqui, espero que tenham gostado da resenha e até a próxima!

MarcusASBarr 29/09/2020

Um pouco menos...
Dizer que esta obra é um pouco menos do que esperava é até uma consideração em relação aos autores e o histórico deles, no entanto eu confesso que a leitura foi um tanto decepcionante. Soube da série lançada com base no livro, mas dei preferencia a leitura. Agora não tenho mais nem muito interesse em assistir a série. Fica tudo confuso e cheio de considerações desnecessárias, o que deixa a leitura enfadonha. Mesmo o fechamento, que até chegou a dar um ritmo melhor... desaguou em nada. Esperava mais ao ler o nome de Neil Gaiman na capa.

Adriana 17/09/2020

Engraçadinho
Engraçadinho mas sem graça....
Não ficou nem lá, nem cá...
Faltou algo do ínicio ao fim.
A ideia era boa, mas ....
E muitas notas de rodapé ( detesto)

mayfranca 24/07/2020

Estava na minha lista de leitura há um tempo e assim que vi que a série existia, decidi ler antes de assistir. Não me arrependi.
A série também foi bem fiel ao livro, em boa parte, vale a pena conferir os dois.

CaioHenrique 30/06/2020

Desventuras
Achei muito engraçado como os personagens tomam rumos inesperados, mostra como a casualidade domina àquelas situações. Achei o livro muito bem humorado. Mas algumas situações aconteceram de uma forma, como posso dizer, sem que eu entendesse muito o que estava acontecendo. Mas é legal.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6