A Poção Secreta

A Poção Secreta Amy Alward

Resenhas - A Poção Secreta

Luíza.Figueiredo 09/04/2021

Gostei batante
É um livro legal, mas sem grandes coisas, os momentos de tensão são bem previsiveis, mas o livro não se torna ruim por isso. Valeu a pena a leitura, principalmente se você estiver saindo de uma ressaca literaria.

Sté 29/03/2021

Esperava mais
Por ter sido uma indicação esperava mais do livro apesar de ser uma leitura gostosa e rápida senti falta de personagens melhores construídos e senti que as relações criadas entre os protagonistas foram superficiais!

Lanny 24/03/2021

Romance adolescente
Uma trama bem levinha, fácil de ler. Poderia ter dado mais estrelas se não fossem alguns pontos que não ficaram muito claros na história. Como esses pontos não são nada que afetem diretamente a compreensão da história, fico com as 4 estrelas, se interferissem, diminuiria mais uma. Recomendo

Beatriz463 11/03/2021

Ótimo pra sair da ressaca literária!
Sam é neta de um grande alquimista que não tolera quem faz uso de sintéticos (poções em forma de comprimido e sem ingredientes naturais), e ela herdou o dom da família de fazer grandes poções com facilidade. Quando a princesa de Nova toma por engano uma poção do amor (proibida por colocar a vida dos cidadãos em risco) é iniciado então uma versão dos 'jogos vorazes' em busca do antídoto pra salvá-la. Sam quer recuperar o prestígio da família que em decorrência da grande busca das pessoas em utilizar os sintéticos estão praticamente falidos e vai colocar em prática tudo que aprendeu como aprendiz do seu avô.
????

marlla 01/03/2021

E um livro leve e divertido , achei que seria mais engraçado , mas não ruim . E uma aventura mistura com romance adolescente. E um bom livro para quem procura algo leve após uma leitura pesada.pretendo num futuro lê os próximos livros.

LadyAnaC 22/02/2021

Precisava de açúcar e romance e entregaram
Eu tô passando por uma coisa esquisita que nenhuma história é boa o suficiente e fico me lembrando do último livro que amei(tá um pouco difícil), percebi que preciso de livros leves e encontrei os booktube falando mas é pouco.
O começo foi bem legal,fluiu bem e a escrita bem leve, gostei dessa mistura de magia e mundo real com realeza.
Vou ler o segundo livro mas não agora, sinto que devo dar um tempinho.

Sandra (@lidosnaestante) 13/02/2021

Ahh o amor...
Pior que amar é amar e não ser correspondido.

Queria meu próprio grimório para escrever minhas desventuras amorosas hahaha

Simone Pagliari 05/02/2021

História bem diferente
Uma história um tanto diferente, mistura magia e tecnologia, não sei se gosto do gênero. Fácil leitura.

Carla Rosa 04/02/2021

Fofo é Divertido
O livro é bem previsível em muitas que acontecem, mas é muito legal e divertido.

LetAcia.Bruning 04/02/2021

Leve e engraçado
Ótimo livro para ler quando você precisa relaxar e se divertir, principalmente com as aventuras da Samantha Kemi.

Camila Kobayashi 31/01/2021

Faz um bom tempo que estava na minha lista de leitura e foi muito bom ter lido, uma leitura que te prende e que faz querer ler o segundo livro e o terceiro sem respirar.
Foi isso que aconteceu, eu li "A Poção Secreta" em dois dias, comecei antes de dormir e terminei no dia seguinte.
Também sou suspeita de falar que adoro livro assim com magia e alquimia, um mundo interessante para viver. Recomendo esta leitura e ótimo para adolescente até adultos.

Elane.Magre 30/01/2021

A história é boa e bem contada e muito divertida de se lê, mas não gostei do par romântico da principal.

S. G. Conzatti 25/01/2021

Uma história com magia e alquimia agradável de ler. Os personagens principais são bem construídos, e nos apegamos rápido a eles. Toda a criação do mundo é promissora e o começo me agradou bastante. Mas conforme a aventura (a busca por ingredientes) se desenvolvia pouco conseguiu me prender pois o quê era apresentado como acontecimentos surpreendentes já era de se esperar desde o começo. Não teve nada realmente especial que me fizesse ler e dizer, nossa não tinha pensado nisso. Não me deixando nenhuma curiosidade para ler os outros livros da série, pois até o romance apresentado é sem graça. Penso ser um livro leve que adolescentes podem gostar.

naclara 20/01/2021

Será mesmo que vale tudo para salvar aquilo que se ama? Até mesmo enfrentar os obstáculos mais inimagináveis de todos?
Samantha Kemi é uma aprendiz de alquimista e foi corajosa o bastante para isso, após a princesa Evelyn tomar por acidente uma poção do amor - poção que foi banida por ser perigosa demais - o rei resolve convocar todos os alquimistas do reino para a Caçada Selvagem, começando assim a uma busca quase impossível pelo antídoto.
Uma história cheia de aventuras e descobertas impressionantes sobre quem é Samantha Kemi e o que esse nome carrega ao longos dos anos.

Esse é o primeiro livro de uma trilogia, mas pode ser lido individualmente, cada livro trás uma aventura nova.
E aí? É tudo ou nada?