A Poção Secreta

A Poção Secreta Amy Alward

Resenhas - A Poção Secreta

rmneedy 17/05/2021

Relaxante e gostosinho
Sério, achei que ia desgostar o livro ou achar bobo por conta do título, mas além da capa também não devemos julgar pelo título. Mas ao contrário disso, eu amei!

A escrita é bem gostosinha de ler, com capítulos curtos do jeito que eu amo e uma história envolvente. Confesso que no começo achei bem sem sal, mas a partir do meio onde começa a Caçada Real, as coisas começaram a ficar interessantes e a minha leitura decolou.

Pra quem tá iniciando a prática de ler, eu super recomendo esse!! Estou ansiosa pra ler os outros dois da coleção e saber as novas aventuras da fofa Samantha Kemi!

Duda 17/05/2021

Um livro bem rápido e relativamente simples! Uma história muito bem desenvolta e escrita. gostei demais desse livro!
Minha irmã mais nova que me recomendou ele, e de cara achei que ia ser muito besta e entediante. Foi aí que me supreendi. A caçada, Sam, seus amigos, a princesa e o encantamento, tudo isso foi muito supreendente, nunca imaginaria que teria tanto conteúdo em uma história com a escrita tão fácil e simples, principalmente por ser uma história que poderia durar uns três livros. (perdão não sei se é uma autora ou um autor) O(A) autor(a) conseguiu simplificar e trazer de uma maneira fácil uma história impressionante! A parte em que fiquei mais intrigada foi a complexidade da princesa ter se apaixonado por si mesma (como narciso só que dessa vez pudemos ver o ponto de vista DELA). Até agora minha cabeça não absorveu isso! Muito louco!!!
Uma história que me fez rir, ficar nervosa e feliz. Recomendo demais!

tnzii 16/05/2021

esse é um livro bem diferente, tanto pelas poções, por se passar em uma monarquia, reinado e afins, mas ser modernizado, como, por exemplo celulares e tals, nunca tinha lido nenhum livro assim e foi bem legal, a cidade também por ser em um vulcão.
no começo não me prendeu, mas no meio, quando introduz a caçada me prendeu. a história é bem divertida e leve.
nunca conheci uma personagem que chorava tanto quanto a Samantha. ????

that blond girl 15/05/2021

Esse livro em com certeza um dos melhores que eu já li na minha vida. Ele despertou em mim emoções e sensações que eu nem sabia que eu poderia sentir! É PERFEITO

Sophi 13/05/2021

Sam Kemi é a responsável por cuidar da pequena(É quase falida) loja de alquimia de seu avô, que está ameaçada por uma grande firma de sintéticos.
Quando a família real lança a competição (para salvar a princesa que acidentalmente se envenenou com uma poção de amor), Sam ve uma chance de resgatar a antiga glória da família Kemi e salvar a loja de seu avô.
O livro é jovem e divertido uma leitura ideal para quem gosta de aventura.

juliaparreira 10/05/2021

Merece bem mais reconhecimento
Achei esse livro por acaso em uma recomendação no YouTube que se eu não me engano era patrocinada. Foi minha primeira fantasia, e foi uma experiência incrível. O romance é super fofo, a história é envolvente, e você realmente se sente dentro desse cenário incrível cheio de dragões, sereias, castelos, poções mágicas e aventuras. A escrita da Amy me prendeu do início ao fim. Já li o segundo e pretendo ainda esse ano ler o terceiro. É uma leitura é emocionante e eu recomendo muito para quem quer vivenciar uma nova aventura ou até mesmo quer sair da ressaca literária hihi.

Rôh Passos 05/05/2021

Apaixonante
O livro é bom, leitura leve, perfeita pra passar o tempo. Primeira vez que leio um livro sobre alquimistas e porções, então foi bem interessante. Me surpreendi, a estória foca bastante na "Caçada Selvagem" e na Sam tentando desvendar os ingredientes da poção. Tem um toque de romance, porém é bem pouquinho e lá pro final, isso me agradou bastante, confesso.

Sinceramente achei uma resenha a princesa ter ser apaixonado por ela mesma, os capítulo que era narrada pela mesma eram bastante divertidos.

Márcia Camargo 04/05/2021

Apaixonada por esse livro
Bem fala de amor, como porção do amor para dar para uma pessoa que ama, e no então a menina que toma a porção é se apaixonar por si msm, e para curar a princesa tem que fazer uma porção do amor mais o ingrediente final tem que ser o sangue de um coração partido, então zain sem querer fez isso a Sam para que a porção ficasse pronta e bem forte quando deu a princesa ela recuperou seu estado normal, e Zain pode tenta reconquistar a Samata de volta.....

Karla Lima @seguelendo 30/04/2021

@seguelendo
? Resenha Segue Lendo ?

Eu não sabia que estava precisando tanto ler uma história leve como "A poção secreta" até começar a leitura da obra. Boas surpresas geralmente surgem dessa forma.

Adianto que não é uma história complexa, ou que possa ser considerada uma fantasia espetacular; principalmente para pessoas que já estão acostumados com o gênero e com obras que exigem mais experiência do leitor. Ainda assim, fiquei encantada.

Uma história leve, divertida e gostosa de acompanhar, contada em uma narrativa sem firulas. A atmosfera que permeia o enredo é mágica e eu pude visualizar tudo como se assistisse a um seriado infantojuvenil.

Sim, a obra é claramente voltada para crianças e adolescentes, mas nem por isso deixa de ter seu encanto para adultos que gostem do gênero; principalmente se desejam ler algo que aqueça o coração e que seja uma leitura rápida.

Sinceramente, não esperava gostar, mas me surpreendi e pretendo ler os demais volumes da série "Diário de uma Garota Alquimista". Quero conhecer mais sobre esse universo e me aprofundar nas histórias dos personagens.

Recomendo o livro, principalmente para adolescentes que estão começando a se aventurar e a cultivar seu hábito de leitura. Assim como para leitores de todas as idades que desejem mergulhar em uma história leve e divertida, sem se apegar tanto a detalhes ou tramas muito elaboradas.

Raquel Lima (Destaque literário) 28/04/2021

Após a Princesa do Reino de Nova tomar uma poção do amor e se apaixonar por si mesma, o Rei convoca todos os alquimistas para uma Caçada Selvagem. O intuito é encontrar um antídoto para curar a Princesa.

Dentre os selecionados para essa Caçada, está a talentosa aprendiz de alquimia, Samantha Kemi. Sua família possui uma loja de poções que passou de geração a geração. Em uma época bem distante, era a melhor loja da região, mas com a chegada de uma forte concorrente, a loja está beirando à falência. E agora, com a Caçada Selvagem, Samantha vê a oportunidade perfeita para reerguer a loja, resgatar a fama da família Kemi e, principalmente, descobrir a cura e salvar a Princesa.

Entre ingredientes, poções, florestas mágicas e montanhas congelantes, nós iremos adentrar em um universo onde há uma mistura de pessoas com poderes, pessoas comuns e outras que também são comuns, mas com habilidades acima da média. Um universo diferente, porém, atual, com direito a internet, smartphones e mídias sociais. Uma mistura que resultou em uma poção perfeita de fantasia.

A escrita é leve, envolvente e inesquecível. É bem o tipo de história que o leitor se apega logo nas primeiras páginas. O universo criado pela autora e a construção dos personagens são os pontos fortes da narrativa, mas os conflitos e o desenrolar dos acontecimentos ganham maior destaque, na minha opinião.

Samantha é uma garota forte, corajosa e determinada. Antes da Caçada ela era apenas uma garota comum com habilidade de fazer poções, mas agora que faz parte de algo grandioso, a jovem alquimista descobre, dentro em si, uma grande capacidade para vencer todos os perigos e obstáculos oriundos dessa intensa jornada.

A poção secreta é o primeiro livro da trilogia: O diário de uma garota Alquimista. Uma história repleta de aventura, mistérios, intrigas, companheirismo, amizades e, claro, aquela pitada gostosa de romance. Se ainda não leu, vale a pena conferir.

esterci 25/04/2021

Leia, só leia
Vou falar da trilogia toda porque é perfeita. Pra quem gosta de magia misturada com século 21 ela é perfeita, o jeito que Amy escreve o livro de uma forma que tudo flui direitinho, ai amo. A Sam e o Zain é tudo pra minha vida? super indico para quem tem 12/13 mas até pra quem tem mais dessa idade é uma ótima trilogia para sair de uma ressaca literária, ou quando quer um livro com mais ação e mais leve também.

Leh 22/04/2021

Dentro do mundo dos livros, existem vários universos é diferentes formas de aborda os universos fantástico. Mas as vezes o simples e básico universo da alquimia pode ser muito encantador.
É um livro curto, com uma fantasia simples mas bem envolvente com aquela protagonista forte e decidida que gostamos

Laura 18/04/2021

Muito fofo! Acho que o livro foi muito bem escrito, além disso é mt tranquilo de ler, ou seja, se vc está no tédio e quer uma leitura gostosinha pra ler... Acredito q este seja um livro maravilhoso para vc! Eu dei 3,5 (o q N é uma nota ruim), porque eu fui ler com uma grande expectativa já que tinha acabado de terminar a saga de pjo e como a saga é maravilhosa eu acabei esperando um livro no mesmo patamar...O q infelizmente o livro N atingiu, mas em geral o livro é mt bom!

Adriele 15/04/2021

??????
?E poções do amor nem são sobre amor, né? São sobre a ilusão disso: a fantasia. Elas são sobre a luxúria, a paixão. Eu vi amor de verdade. (...) É sobre duas pessoas concordando em enfrentarem o mundo -- juntos, não importa os desafios. É sobre respeito. É pessoal.?

Uma leitura Leve e muito adorável ?
Adorei ????

Reiko 12/04/2021

Quimicamente mágico.
Eu confesso que não dava nada pro livro, achei que seria Cheio de infantilidade mas eu quebrei a cara! E estou feliz por isso ter acontecido. O livro é cheio de aventuras, criaturas míticas, magia, coisas sobrenaturais. A fórmula certa entre relações familiares, amizades verdadeiras, romances, aventuras, surpresas e uma dose de maldade e crueldade. Com personagens encantadores e cheios de personalidades a leitura acaba fluindo. O único defeito desse livro é que ele acaba! Ops, mas calma, ainda podemos acompanhar nossos personagens nos próximos livros da trilogia. Livro 2 aqui vou eu!!!