A Poção Secreta

A Poção Secreta Amy Alward

Resenhas - A Poção Secreta

DeniseSC 04/09/2021

Coração quentinho
Eu deixei o livro parado no kindle, uma leitura gratuita e relaxante para um momento oportuno.
Comecei a ler esperando ser um romance adolescente, mas me deparei com um mundo bem construído, que mistura tecnologia e magia, e uma leitura rápida e objetiva.
O ritmo é bom, sem perder detalhes, mostram toda a pressa de fazer uma poção desconhecida contra o tempo.
Os assuntos como amizade, lealdade, amor pela família e principalmente, acreditar em si mesmo permeiam a narrativa, criando uma personagem principal forte e com bons princípios.
Gostei, devorei e pretendo continuar a série.
Se você quer uma história descontraída e confortável, super índico.

Bia 03/09/2021

eu tô apaixonada?
Que livro sensacional!! É uma leitura muito leve e rápida, e a construção do ambiente é PERFEITA! Me senti como se estivesse lá com eles, indo atrás de cada ingrediente, e passando por cada aventura.
Quando eu comecei esse livro me passou muito uma vibe de ?A seleção?, mesmo as histórias não sendo nada parecidas KKKKKK.
Acho que qualquer história que me apresentarem que envolva aventura, magia e reinos, palácios, coisas do tipo, eu vou me apaixonar!
ENFIM LEIAMMM, vale muito a pena!!!! ??

Faby31 29/08/2021

Li em uma madrugada
O livro é muito divertido, fluído, e essencial pra quem quer sair da ressaca literária. Apesar de ser infanto-juvenil, adorei a pegada fantasiosa da trama. Um dos meus personagens favoritos foi o avô dela. Além disso, apesar da protagonista ter sim um certo dom, a mais poderosa da família é a irmã dela. A relação entre os amigos e as intrigas são muito bem construídas.

kathrein.oliveira 22/08/2021

Tem como favoritar mais de uma vez?
Estou encantada, fascina, abalada e arrebatada!!!

Que história linda, fofa, envolvente, cheia de aventuras, emocionante, que me fez rir, sofrer, ficar eufórica e principalmente escutar, sentir e estar em todos os lugares que o livro descrevia.

Tenho estado um pouco obcecada por histórias de reinos, príncipes e princesas, mas essa se superou, me lembrou muito a sensação que tive quando li enraizados,embora infinitamente superior.

APAIXONADA!!!!!

ainda bem que comprei a trilogia toda.

psraissafreire 11/08/2021

Uma aventura muito divertida ??
Li pelo Prime Reading e adorei na época! Achei super fofo e a protagonista é super legal. Espero um dia ler os outros ?

_lendoemsaturno 07/08/2021

Diário de uma garota alquimista.
Pontos positivos: história possuí um enredo interessante e envolvente, um bom livro pra te tirar de uma resseca literária, as cenas com em família são fofas e deixam um quentinho no coração, os cenários lembram alguns costumes e culturas de países, boas cenas de ação.
Pontos negativos: faltou mais desenvolvimento no relacionamento dos personagens principais, a vilã não faz diferença no enredo e possuí ambições fracas, espera mais da rivalidade dos kemi x ZA.
Recomendo a leitura pra todos, lembrando que leitura é algo único e diferente para cada um, então se interessou pela sinopse vai fundo na leitura.

drewpenetrator 27/07/2021

Poção do Amor
Acho que não foi apenas a Princesa Evelyn que foi atingida pela poção do amor. Eu estou apaixonada pelos Kemi e seu mundo!

Em 2017 comprei esse livro e tive a oportunidade de conhecer esse universo fantástico, mas somente no final de 2019 que comprei o segundo e pensei "por que não ler o primeiro novamente antes de ler o segundo?" e confesso que foi a melhor decisão. Já tinha passado anos desde a primeira leitura então tinha esquecido muita coisa.

A leitura é tão leve e fluída que quando chega no final do capítulo você fica "mas já? Vou ter que ler mais um". Devo ressaltar a cena incrível onde a escrita é tão gostosa que nem percebe a mudança. A Sam na selva, presa em seus pensamentos andando atrás da Hera e quando menos esperamos, ela está presa na Hera, EM QUAL MOMENTO ISSO ACONTECEU? Foi incrível.

Não sei mais o que dizer além de incrível, o livro é incrível e mal posso esperar para começar o segundo!

Bia 27/07/2021

Diario de uma garota alquimista
QUANDO A PRINCESA DE NOVA TOMA UMA POÇÃO ACIDENTALMENTE E SE APAIXONA PELO PRÓPRIO REFLEXO,
SAMANTHA UMA MENINA COMUM QUE PREPARA POÇÕES NA LOJA DE SUA FAMÍLIA IRÁ PARTICIPAR DE UMA CAÇADA SELVAGEM PARA ENCONTRAR A CURA PARA A PRINCESA .

layabdalla 20/07/2021

Que livro incrível!
"A Princesa do Reino de Nova toma acidentalmente uma poção do amor, e se apaixona por si mesma! Para encontrar o antídoto que possa curá-la, o rei mobiliza todos numa expedição chamada Caçada Selvagem. Competidores do mundo todo saem em busca dos mais raros ingredientes em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando perigos e encarando a morte para encontrar a fórmula da poção secreta. Dentre eles, está Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento para preparar poções. Esta pode ser a oportunidade para reerguer a decadente loja de poções da família, afinal o mundo todo estará acompanhando a Caçada nas mídias sociais. Será que ela conseguirá descobrir a cura e salvar a Princesa?"

Opinião: o livro é MUITO bom, bem leve de ler, o vocabulário pode parecer mais formal que o comum, ja que a história é narrada por uma adolescente mas não deixa a história ruim ou enjoativa. O livro me prendeu demais e eu não conseguia parar de ler. Também tem alguns erros de digitação mas não chega a atrapalhar a leitura. Recomendo!

Gabrielle.Ardenghi 07/07/2021

Uma leitura gostosa
A poção secreta é um livro fofíssimo e rápido de ler, não consigo achar definição melhor.
Apesar de não ter grandes reviravoltas e uma grande trama, temos aventuras, um romance fofo e uma princesa apaixonada por ela mesma. Gostei também da parte das poções, as definições, os ingredientes, enfim.
É um livro que termina bem fechadinho, ent não sei o que vem por aí não próximos dois livros. Mas imagino que sejam leituras divertidas.
( livro ótimo para sair de uma ressaca ou pegar pra ler quando vc tá precisando de um livro levinho)

Anna.Luiza 14/06/2021

gostei muito desse livro, em alguns momentos eu quis matar alguns personagens por simplesmente faltar diálogos entre eles. fiquei muito agoniada quando faltava menos de 100 páginas para o livro acabar e nada estava resolvido quase infarto mas o bom é que tudo ocorreu bem. estou ansiosa para a história do próximo livro!!!!!

Rodrigo Digão 28/05/2021

Bom livro, para quem quer ler uma história despretensiosa, sem grandes reviravoltas ou intrigas complexas, uma bela " Sessão da Tarde".

Anna 26/05/2021

Bonitinho
É um livro mais para infantil que IA. Tem aventura, romancinho bobo, um drama no final e ok, vale para descansar a cabeça enquanto lê algo mais sério.

Beth 18/05/2021

O livro é até legal
Mim fez passar o tempo, tem bastante fantasia coisa que gosta, eu recomendo muito para quem gosta de fantasia
Beth 18/05/2021minha estante
*coisa que gosto