O casal que mora ao lado Shari Lapena

Resenhas - O Casal Que Mora Ao Lado

PatrAcia 22/01/2024

Fraco
O livro prende sua atenção, li super rápido. A ideia era excelente, mas em 60% do livro, já sabia o final. A história é rasa, repetida, e as motivações pro sequestro são fracas e repetidas tbm. O livro entretém, mas é fraco, os personagens são sem graça, e as informações são jogadas. O plot no final não surpreendeu nada, principalmente a última cena da Anne, completamente forçada e fútil. Na metade do livro já não aguentava mais algumas informações repetidas toda hora, e a falta de construção de diálogos mais elaborados. O título nada haver com o livro, já que o marido da vizinha nem sequer aparece direito.

Gabi 22/01/2024

É bom, mas nada demais..
O livro tem um suspense bom, tem uma narrativa boa, fácil de ler e fácil de se prender, mas não achei o plot nada demais, os personagens a certo momento me irritaram e a certo ponto achei que houveram desvios desnecessários.

Dani 21/01/2024

O casal que mora ao lado
Um suspense narrado em 3° pessoa,um pouco enrolado eu diria,mas entretém bem,e a leitura fluiu rápido devido a minha curiosidade com o desfecho...
O inusitado(e interessante) é que a autora solta o plot,bem nos 50% do livro,e nem por isso estragou a trama,um desenrolar interessante dos fatos...
Anne e Marco são convidados por sua vizinha Cyntia,a um jantar em sua casa comemorando o aniversário de seu marido Graham, porém,a anfitriã ressalta que não deseja a presença de crianças no jantar,pois o choro delas a irritam.Como a babá desmarcou de última hora,Marco convence Anne a deixar a bebê,Cora,de 6meses em casa dormindo em seu berço,eles á estariam monitorando através da babá eletrônica,e revezariam para,a cada meia hora irem em casa dar uma olhada nela,afinal a casa dos vizinhos é parede e meia com a deles,o que poderia dar errando né??
Todavia,ao regressarem encontram a porta aberta e o berço vazio,alguém levou Cora.É então,que a saga do jovem casal começa,onde segredos perturbadores, vão surgindo juntamente com as desavenças.Anne se vê obrigada a pedir ajuda á seus pais..
O que não sabem é que o sequestrador,pode estar mais perto do que imaginam,o que não significa que Cora esteja..?????????

debchaves_ 21/01/2024

O livro conta a história de um casal que deixa sua filha, Cora, de 6 meses em casa enquanto jantam no vizinhos. O casal combinou de ir de meia em meia hora conferir como Cora está, além de utilizar uma babá eletrônica para verificá-la. Porém quando decidem voltar, eles não encontram a menina.

O livro é narrado em terceira pessoa, com linguagem simples e fluida. Os capítulos são bem curtos e isso faz com que a leitura seja fluida. Vários assuntos foram abordados para desviar o foco e conduzir a investigação.

É um livro bom, possui um plot bem legal e não imaginei em momento algum esse final, mas em alguns momentos percebi que o autor colocou situações só pra preencher o livro.

káss 21/01/2024minha estante
estou atualmente lendo o livro, e vim checar para ver se a leitura vale a pena, espero muito que seu comentário não tenha spoiler, como estou pensando. do contrário recomendo que apague e marque como spoiler...

Emilly.Silva 20/01/2024

Esperava mais
História rasa, plot forçado, final desnecessário, escrita bem mediana. O plot do livro aconteceu no meio da história e o resto foi só enrolação, a autora parece que escreveu com preguiça.

Vanessa Silva 20/01/2024

Anne e Marco tem sua filha Cora de 6 meses sequestrada em uma noite, dentro de sua casa.
Livro interessante, cheio de reviravoltas.

Valen_Ptt_934 20/01/2024

O casal que mora ao lado
Eu vi muita gente falando desse livro na outra rede então fui ler pra ver se era tão bom quanto falavam. Acabei me decepcionando, o plot é sem graça, o livro é muito parado e muitas cenas só estavam lá pra "encher linguiça" assim dizendo. É um livro bem mediano...

Jessica1248 19/01/2024

Tenta surpreender demais
O início do livro é muito envolvente e achei a leitura bem fluída, mas o livro tem reviravoltas demais. Ele tenta sempre surpreender e acaba perdendo o lado crível.

kess.sr 19/01/2024

O livro é razoável, bom. Me incomoda o fato de ser em terceira pessoa mas isso é um fato puramente pessoal.
O livro é curto, razoavelmente pequeno, mas não me prendeu de forma alguma, não me apeguei a nenhum personagem e nem me senti conectada com a história. Ele aborda temas importantes mas não senti como se fosse um grande acréscimo a história.
O plot não foi nada chocante, ao decorrer do livro você começa a desconfiar e juntar as peças do que realmente aconteceu, já que o livro mesmo mostra como o crime aconteceu.
Não foi um leitura ótima, mas também não foi ruim, apenas não me senti cativada pela história.

Paula 19/01/2024

Em "O casal que mora ao lado", Anne e Bruno vivem um pesadelo quando sua filha, de 6 meses, desaparece após um jantar na casa dos vizinhos. Com personagens bem construídos, a estória é narrada em terceira pessoa e conta, aos poucos, passado e futuro das pessoas envolvidas no desaparecimento da bebê. O thriller é ótimo e eu devorei as páginas. Super indico para quem gosta de um bom suspense ou está em ressaca literária.

kaory.jpg 19/01/2024

Esperava mais... achei bem bleh
muitas reviravoltas que ficou até cansativo, não achei que desenvolveu bem os personagens e a história em si não é uma narrativa que mantém o leitor pregado para saber o que está para acontecer (que é o que eu espero de um suspense/drama)

Moises50 19/01/2024

No início achei ele bem lento mas mesmo assim, resolvi dar uma chance, me disseram que eu iria me surpreender com o final, mas de verdade, eu não acreditei, o livro todo passei desconfiando de uma pessoa e no final, bang, plot twist
um livro muito bom tirando o desenrolar da história que achei um pouco lenta mas fora isso gostei bastante

Wanning 19/01/2024

Um triller envolvente
Fazia alguns anos que eu não lia algo tão bom, tão bem escrito e com um plot não tão UAU mas ainda sim surpreendente.
Não consegui parar a leitura em momento algum, acabei literalmente em uma sentada.