Confissões

Confissões Kanae Minato

Resenhas - Confissões

Manuela.Felizardo 28/12/2023

Bom mas esperava mais
Eu adorei a profundidade dos personagens, entretanto, senti que faltou um pouco mais da professora em si atormentar eles.

Jenecy 24/12/2023

Amei
Um livro com uma história diferente e instigante, diferente pq tanto a escrita como a própria cultura japonesa são bem diferentes do que estamos acostumados, bem como os conceitos de moral, justiça, certo e errado. Qdo a autora vai mostrando as "versões" da verdade, quais os sentimentos dos personagens, o ponto de vista doentio de cada um, faz você se perguntar em como pode haver tanta crueldade no ser humano. Os capítulos são longos mas me prenderam tanto que eu li praticamente numa tacada só. Para mim foi um ótimo thriller psicológico, sem dúvida recomendaria.

Mariana113 23/12/2023

Confissões.
Cara , esse livro tem algo , que faz a pessoa simplesmente viciar , e querer descobri logo o que ta se passando na história, não tem uma historia tipo " nossa , uau " , mas tem elementos bons o suficiente pra prender vc no suspense, e na vontade de descobrir o que realmente aconteceu .
Eu simplesmente não consegui parar de ler , nem as partes que eu achava chatinhas , eu não conseguia parar , cada parágrafo era uma coisa nova , um novo rumo , eu gostei muito da forma como foi organizado .
O fato da história ser narrada de diversos pontos de vista diferentes , faz tudo ficar ainda mais incrivel , pq vc não sabe em quem acreditar , se pide acreditar em alguém , o livro promete suspense e entrega isso muito bem

@danisz92 19/12/2023

Sinceramente esse não foi um livro que eu gostei, muito provavelmente por não ser de um gênero que eu consuma muito. A leitura até fluiu bem, mas, eu particularmente não gostei da forma como ela mexeu comigo.

A_Sarah_Soares 13/12/2023

A filha de uma professora morre afogada na piscina da escola e ao descobrir que não foi um acidente e sim um assassinato orquestrado por 2 de seus alunos, a mãe da criança planeja uma vingança.

Contado pelo ponto de vista de vários envolvidos e com muitas reviravoltas a trama é rapidamente desenvolvida.

Mariana113 08/12/2023

Confissões
Não conhecia a escritora, foi uma indicação e foi um livro que me prendeu bastante, um livro considerável curto que gostei bastante!

Julia4741 07/12/2023

Bizarro...
O começo estava muito confuso, vários personagens narrando, nunca lembrava os nomes... Mas depois fiquei vidrada, querendo saber oq aconteceu, dando aquela típica fechada no livro para absorver, criando teorias.
O plot, e a vingança ---

Lucas Oliveira 06/12/2023

Incrivelmente Impactante
Um livro que li em 5 horas seguidas e sinceramente, uma coisa que esse livro tem é um impacto imersivo que te faz entrar na historia e sempre querer saber mais e mais. Um dos melhores livros que eu já li

Cleici0 27/11/2023

A autora estreou bem com esse livro. A cada capítulo a história vai mudando e descobertas são feitas, você pensa que entendeu a história mas ela muda o rumo. Gostei bastante.

Morganna Castro 23/11/2023

Interessante e só.
Comecei o livro com expectativas altas e logo minha primeira decepção foi como é narrado. Cartas e relatos um tanto chatinhos e confusos. Porém segui. Achei interessante as partes da vingança mas achei bem fraco, cenas nada chocantes, nada além de OK. Foi sim, legal ver como findou a situação, inteligente em algumas partes. Mas na realidade não teve lá tanta coisa boa.

Victor Moreira 20/11/2023

Geral é maluco nessa história e as fofoqueiras vão amar rs
Uma das coisas que mais gostei nessa história são os pontos de vistas diferentes.
Muitos livros usam desse artifício, mas poucos sabem usar isso a seu favor, mas aqui, foi muito bem usado.

Num geral, o que salva o livro é a fofoca que gera pro leitor. Eu sentia como se estivesse ouvindo uma história cabulosa de alguém da vizinhança e que precisava contar pra alguém o que fiquei sabendo kkkkkkk
Esse livro me deixou instigado e interessado em saber o que mais poderia ele poderia me contar e eu dava altas gargalhadas com os absurdos enquanto lia kkkkk (Tanto que o meu histórico de leitura tem mais kkkk's que tudo kk)

Para aqueles que são chatinhos, vc pode encontrar dificuldades na leitura, porque esse livro tem alguns problemas; porém, eu sinto que ele é muito mais que a soma de todas as partes.

Começando com os problemas, eu não consigo acreditar que crianças de 13 anos podem falar ou agir de certas formas que acontecem no livro. Em um momento são crianças e no outro parece uma pessoa de 20 anos falando.

A escrita do livro se repete várias vezes em acontecimentos que lemos no capítulo anterior, a construção da história é um pouco confusa em alguns momentos e os capítulos tem modelos diferentes de apresentação.
Não é algo que faça a história ruim, mas eu SUPER RECOMENDO consumir essa história em AUDIOBOOK, pois isso vai fazer com que esses probleminhas não sejem tão perceptíveis e atrapalhe a sua leitura.

Eu sinto que o livro explica um pouco de mais todos os acontecimentos. O que perde um pouco da graça, pois ao imaginar várias possibilidades, torna tudo mais gostoso kk.

Conforme vai passando os capítulos, as coisas vão escalonando cada vez mais, que chegou um momento que a credibilidade foi embora e eu só estava me divertindo com a história. Em alguns momentos chega a ser até teatral de mais; o que me fez tirar meia estrela.
O resto que citei acima, é tão pequeno (que só os chatinhos vão prestar mais atenção), que a soma de todos eles me fez tirar a outra metade da estrela rs

Num geral, a minha experiência poderia ter sido totalmente diferente se não tivesse lido enquanto ouvia o audiobook. Mas a história em si é bastante interessante e bem amarradinha, por isso eu sinto que ela foi muito mais do que a soma de todas as partes.

Chegando no final dessa resenha, eu me questionei: Será que sou fã ou hater? Kkkkkkkkk

Kath.Lyandra 16/11/2023

Incrível.
Estou fazendo essa resenha uns 10 meses depois de ter lido e eu ainda lembro muito bem da história porque ela é simplesmente incrível e ficou marcada.
Gente, esse livro é literalmente eita atrás de vixe, você acaba se apegando a personagens que não deveria, pois a autoria cria uma atmosfera onde você odeia todo mundo, mas acaba criando empatia por todo mundo. O plot twist é de longe um dos melhores que eu já li em toda a minha vida, eu lembro que estava deitada quando estava lendo e quando li eu simplesmente levantei da cama com tamanho choque. Ele é o tipo de livro que você não consegue largar enquanto não finalizar e mesmo depois passa vários dias com ele na cabeça pensando no que foi que aconteceu.