The Gravity of Us

The Gravity of Us Brittainy Cherry

Resenhas - The Gravity of Us

1 | 2 | 3 | 4

Daisy_book's 12/05/2017

" AR acima de mim ,TERRA abaixo de mim, FOGO dentro de mim, a ÁGUA me cerca, ESPÍRITO que me toma."
Antes de qualquer coisa, lá vai um recadinho para a autora ( sei que ela irá me ler,claro que vai haaha) Quem dera kkk pois bem.

Querida Brittainy, a senhorita me deve uma caixa de lenços rsrrsd

Então gente, se vocês leram os livros anteriores sabem bem qual é a marca registrada desta autora. PERDAS.

Para quem não leu nada dela até hoje ( tá perdendo tempo querido/a, corre lá pra ler. Indico todos,TODOS MESMO!!!) fica pensando que as histórias por abordarem um mesmo fundo temático acabam se tornando repetitivas. MAS EU VENHO COM MUITO GOSTO TE DIZER QUE NÃO... NÃO E NÃO!!

Acredito que não preciso elogiar a escrita da Brittainy,porque simplesmente não há mais o que dizer.
Ela tem uma delicadeza tão incrível em seus livros que te faz chorar sem que vc ao menos perceba as lágrimas fluindo, é uma leitura tão gostosa que você vai desejando que os livros tenha páginas e mais páginas e que nunca acabem hahah

Minha trajetória com esta série foi repleta de emoções. Chorei ( bastante),sorri, suspirei,me apaixonei ainda mais pela vida...Uma pergunta que sempre me faço assim que termino um livro dela...

COMO ELA CONSEGUE ISSO??

QUANTIAS VEZES É POSSÍVEL QUE UMA MESMA AUTORA ME TIRE LÁGRIMAS?

VAMOS LÁ!!!

Neste livro conhecemos Luci e Graham. Não irei falar a estória deles, a magia da leitura acontece quando você mergulha no livro as cegas. O que posso dizer é que esse livro me levou algumas vezes ao passado. Começa muito parecido com um romance fofo de banca,daquela que a gente lembra e suspira sabe? Mocinho traumatizado,pai "solteiro" que assume as pontas quando a mãe da bebê o abandona.
Mocinha ( sua cunhada) começa devagarinho o ajudando a cuidar da bebê e quando vê um está cuidando do outro. Tudo de forma linda,meiga,bela.

Tudo parece que levará a um romance bem clichê, mas logo a Brittainy dá o toque de mestre que só ela tem, e a história se torna um monstro destruidor de corações.

Em muitos momentos lágrimas me vieram aos olhos,um sorriso bobo aos lábios, aquele friozinho gostoso na barriga quando lemos um livro bom.

Por fim. Dos quartos livros lidos,o único não favoritado foi The Fire... Não que tenha sido um livro ruim. Os personagens só não me prenderam, diferentemente deste aqui.

Só posso indicar com toda a certeza do mundo.
Vale a leitura SIIIIIIIM!!!

Segue a sequência da Série elementos

#1 The Air He Breathes 5/5 estrelas.
#2 The Fire Beteween High & Lo . 4/5
#3 The silent Waters. 5/5
#4 The Gravity Of Us. 5/5

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 22/09/2017

Wow. Wow. Wow.

A história do livro é sobre Lucy, uma heroína forte, com um coração enorme, amorosa, sorridente, positiva, divertida, free, feliz, sonhadora e emocional. Ela é descrita como uma "hippie estranha".
Graham é o oposto de Lucy. Ele é frio, racional, mal humorado, nunca sorri e com os pés no chão. Eles se conhecem em uma situação inusitada e estranha.
No começo Graham detesta Lucy, mas com o tempo, ele começa a compreender e aceitar o jeito "estranho" dela.

A história é de um amor impossível e com muitos altos e baixos. Mas não é só amor entre casal, é amor entre familia tb. É uma história de sacrifício, esforço, dedicação e paciência.

O livro me cativou desde a primeira página. Estou apaixonada, adoro histórias que começam com caras que começam como "Besta" e terminam como príncipes. Não é atoa que "A Bela e a Fera" é meu livro infantil favorito.

Esse é o quarto livro que eu leio da Brittainy e a cada livro ela me surpreende e impressiona com tanto talento. O livro é super bem escrito. Ela escreve com a alma e coração. Estou apaixonada pelos livros dela. Já quero os mais antigos e os que ainda nem foram lançados.

Pâm 03/09/2017

Mais ou menos
Fiquei decepcionada com esse livro, todos os outros que li dessa autora foram de tirar o fôlego, daqueles que a gente só larga qd chega o fim é esse foi difícil continuar lendo, o começo é bem fraco, quase desisti de ler, me obriguei apenas pq gosto da autora, não foi de todo ruim, alguns momentos valeram o esforço, mas foi só isso, momentos bons.

Lila 18/08/2017

Graham Cracker, Ollie and a Tree
Graham e Lucy se conhecem quando ela faz o serviço de flores do funeral do pai de Graham. Com esse fatídico encontro, descobrem que tem uma pessoa em comum e isso de certa maneira, acaba interligando suas vidas.

Graham é quieto, frio, prático, vive dentro da própria mente, não demonstra emoções e as evita a todo custo. Lucille é o total oposto: falante, animada, otimista, gosta de yoga e cristais e é super natureba. Isso é a receita pra quê? Um desgosto mútuo, é claro.

Em um dos maiores perrengues da vida de Graham, Lucy aparece para apoiá-lo mesmo sem conhecê-lo direito (e sem ter sido requisita, devo dizer). Graham fica irritado e tenta afastá-la de qualquer maneira, mas ela não desiste porque vê algo que ele não se permite ver: a necessidade de ajuda.

A relação dos dois se desenvolve de forma lenta, mas totalmente avassaladora. O relacionamento de Graham e Lucy com outros personagens é totalmente crível. A escritora descreve de uma forma tão bem feita, que te passa todas as emoções certas: a raiva, a dor, a descrença, a traição, a surpresa e o amor. Principalmente o amor.

E mais uma vez a Brittainy apertou meu coraçãozinho e fez ele pular várias batidas. Os dois últimos livros da série me atingiram de forma profundamente pessoal - foi como se a autora estivesse falando diretamente comigo e colocando bálsamo nas minhas feridas. Como se dissesse “sei como é difícil e tudo bem sofrer."
Obrigada, Brittainy por mais uma vez me entender. E por mais esse livro maravilhoso.

Se você procura algo profundo, tocante e cheio de esperança, esse livro é pra você. E se você não procura nada disso, ainda assim esse livro é pra você.

MAKTUB.

Taisa 22/07/2017

E não é que eu gostei!!!!!?

Sabe aquela desculpinha esfarrapada chamada “expectativa alta” que damos quando não gostamos do livro ? Nem isso eu tinha aqui, na verdade comecei a ler só por desencargo de consciência, já que é o último de uma quadrilogia, gostei do primeiro, detestei o segundo, o terceiro foi uma mistura de “comecei amando terminei achando um porre” e esse último me surpreendeu pela leveza.

Antes quero deixar claro que o que eu não gostei nos outros (e aqui um pouquinho) foi principalmente um detalhe: aquelas frases de efeito nos diálogos, frases profundas e poéticas que na minha visão acho que destoam completamente da realidade, pensamentos floreados demais acabam me irritando. Eu sou uma pessoa romântica, não parece eu sei, mas sou, é uma questão de preferência mesmo.....

Mas voltando ao que interessa, esse foi um livro que me diverti bastante. Gostei da Lucy, já é quase uma marca Britany fazer a mocinha toda serelepe com sua bondade a lá Madre Tereza de Calcutá, quase uma gazela saltitante, fofa. Identifiquei-me com ela nessa questão da energia, achei bem medidos os medos e questionamentos que ela tem em relação a ela mesma, a comparação que há com sua mãe e seu relacionamento com o Graham. Assim como ela, eu tinha dificuldade em distinguir qual seria o limite entre liberdade e irresponsabilidade.

Falando dele, não o achei esse moço zumbi sem coração que foi pintado na sinopse, ele só é quieto, na dele, ótimo com as palavras na hora de escrever, mas péssimo na hora de falar, mas um fofo também.

O livro vai ser narrado intercalando o ponto de vista de ambos, e alguns pequenos capítulos narrados em terceira pessoa sobre a infância do Graham. Eles vão vir com o intuito de explicar um pouco do porquê ele é assim, foi meio estranho. Há também algumas reviravoltas, mas tãaao previsíveis que de longe elas foram o ponto alto do livro, o amadurecimento da relação, aquele dia a dia, sem grandes ocorridos que me fizeram me apegar ao casal.

A história tem muita fluidez, não fica de enrolação, cada um sabe o que está acontecendo ali, ninguém tenta se enganar, quase não há cenas quentes, são românticas e mais sobre a tensão que há entre eles. Para mim as últimas 50 páginas foram mais chatinhas, bem por aquele motivo de começar com “o silencio das minhas palavras” ,“ as palavras do meu olhar” ,“ se precisar cair, caia em mim”, ”o ar acima de mim, a terra abaixo de mim, o fogo dentro de mim, a água que nos cerca” [só abrindo um parênteses aqui, na verdade estou sendo exagerada porque só fiquei WTF na primeira vez que ela apareceu, teve sentido sim no enredo, houve até mesmo um momento que ela ......UAU, foi top!]. São aquelas idiossincrasias que dão muito certo para mim em alguns casos (quando é da Collen Hoover por exemplo, alguns livros da Mia Sheridan também) mas outros nem tanto, não sei o que acontece, o negócio é que não consigo ficar afetada, fico só na bufação ou achando graça quando era para ficar suspirando romanticamente. Sim, bem romântica!

Eu indico sim esse livro, gostei mais do primeiro (há controvérsias , kkkkkkkkkkkkkkkkk, tenho vontade de reler só para ver se não fui afetada pelo Franggy Yanes ali na capa) mas achei este último mais descomplicado, fácil e gostosinho de ler. Para quem gosta de romance, leve, divertido e com um toque de drama, mais do recomendado.

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br

Notas.Literarias 28/04/2017

Apaixonante
Sim o amor! O Amor que Lucy sente intensamente. O amor que sua mãe sempre disse que pertencia a ela. Essa é nossa protagonista, uma menina que aprendeu cedo que amar é melhor que qualquer outro sentimento ou qualquer outra coisa. Ela e suas irmãs são especiais, cada uma a seu modo, mas o destino reservou muitas provações para elas, e, por conseguinte para nós também! MAKTUB!

Graham é um cara que os fantasmas do passado atormentam ainda nos dias de hoje, num casamento sem amor, ele nem sabe dizer como e porque ainda está nele. Mas agora em vias de ser a pessoa mais importante da vida de alguém que não pediu para vir ao mundo, descobre que, não só vive uma relação sem amor, como também, com alguém que ele definitivamente não conhece.

E assim, sem querer os dois se conhecem e precisam passar um tempo juntos já que acabam trancados no mesmo lugar, esse tempo sabe-se que será limitado e finito, já que nenhum dos dois tem nada em comum, mas quis o destino mostrar que não seria assim. A maior surpresa aparece para destrancá-los e, partir daí duas pessoas que nunca se veriam novamente, passarão a fazer parte da vida do outro cada dia mais. Tudo isso por causa de Talon.

site: http://www.notasliterarias.com/2017/04/resenha-the-gravity-of-us.html

Gi 14/05/2017

Graham e Lucy
Ahhhh que livro mais lindo. Apaixonada nos Livros da Brittainy.
Lucy é a filha mais Nova de 2 irmãs.
Aos 18 anos sua mãe Morre, a irmão mais velha vai embora e alguns anos depois se vê cuidando da irmã com câncer.
Dois anos depois ela e a irmã q está em remissão montam sua floricultura e numa da entregas conhece Graham um grande escritor. Lucy descobre q sua irmã Mais velha é casada com ele e espera um Filho.
Quando o bb nasce prematuro ela vai embora e Lucy começa a ajudar Graham a cuidar da criança, e mais do que isso juntos vão salvar um ao Outro

giiovannaayres 18/05/2017

Ar acima de mim, terra abaixo de mim, o fogo dentro de mim, a água me cerca, espírito me torna..
Brittainy nunca decepciona, todos os livros da série foram incríveis e eu não consigo imaginar um final melhor pra essa série maravilhosa.

Camila 15/06/2017

e essa história de cunhados.
confesso que sou fã dessa escritora desde que eu li "o ar que ele respira" e de longe, pra mim, é o melhor livro. A, esse livro é bom? É bom, mas me incomodou bastante essa coisa de envolvimento amoroso e a familiaridade deles. se não fosse por isso, a minha nota seria mais alta, mas esse tipo de relação me incomoda muito.
Sah 18/10/2017minha estante
Também acho que o ar que ele respira é o melhor livro da autora. Não gostei muito nem Sr Daniels.... Agora vou para o último da série Elements, mas não estou criando expectativas.....

Camila 18/10/2017minha estante
pra qual que você vai, Sah? eu já li todos!

Sah 18/10/2017minha estante
Estou começando o último. Tb li todos, mas o único aue gostei mesmo foi o O ar que ele respira. Mas o Silêncio das águas, pra mim, foi o pior ... achei muito chato.
***** ALERTA DE SPOILER ******

E ela demorar 20 anos pra reagir, ele passar 10 anos longe, sem nem lutar por ela ... Não achei coerente. Li Mar da Tranquilidade. Tem o mesmo embasamento, mas achei a narrativa melhor. Pra mim só o epílogo e a nota da autora q foram bons.

Camila 18/10/2017minha estante
nossa, sério? haha, eu gostei do Silêncio das Águas. haha! o que eu menos gostei foi Mr. Daniel. Eu concordo com sua opinião, demora muito pra ela falar e ele pra correr atrás dela, mas eu gostei sabe? tem sempre uns livros que não tem nada demais, mas eles têm um encanto que vc gosta deles.

=D

Carol 14/04/2017

Brittainy fecha a série esplendidamente
Neste último livro, o elemento terra é o foco e somos apresentados a Lucy e Graham. Assim como nos outros livros da série, a Brittainy coloca alma na história e nos faz refletir sobre diversos aspectos da vida.

Lucy se acha muito parecida com a mãe e sente as emoções com todo o seu ser. Suas irmãs geralmente não veem isso de forma muito positiva. Já Graham, um autor de sucesso, é completamente fechado emocionalmente.

A relação dos dois se desenvolve naturalmente, e assim como o título diz, eles gravitam em torno um do outro sem se dar conta dos sentimentos que crescem dentro deles. É muito emocionante ver tanto a amizade se formando quanto o amor, admiração e respeito que vão crescendo a cada dia.

Cada um tem sua própria bagagem de acontecimentos e emoções, e aos poucos entendemos os motivos que levaram Graham a demonstrar muito pouco de seus sentimentos e compartilhamos com eles suas dores e tristezas. A cada capítulo vemos Graham se abrir para Lucy, ao mesmo tempo em que não consegue assimilar as boas ações dela como somente bondade e afeto, e o quanto isso vai quebrando o gelo em volta de seu coração foi maravilhoso.

Mais uma vez a Brittainy nos traz personagens profundos e reais, com problemas, defeitos, qualidades e que muitas vezes sentimos certa identificação com eles. Em diversos momentos chorei de felicidade e tristeza, gargalhei com a espontaneidade de Lucy e a cara carrancuda de Graham.

Os personagens secundários também não deixam nada a desejar. Oliver e seus conselhos maravilhosos. Talon sendo a bebê mais fofa e incrível do planeta. Por fim, em The Gravity of Us lidamos com traumas, mortes, doenças, imprevistos, relações homo afetivas, empoderamento feminino, sempre sendo tratado como algo que faz parte de nossas vidas de um jeito ou de outro, e que sempre vai estar tudo bem.

Se eu pudesse descrever essa série em uma palavra, ela seria "emocionante". Os quatros livros são repletos de sentimentos e conseguimos sentir a alma e emoção que a Brittainy colocou em cada um deles. Mal posso esperar pelos próximos livros e séries que ela escreverá.

site: http://livroseversos.com/resenha-the-gravity-of-us-brittainy-c-cherry/

Ana Karina 25/05/2017

Melhor livro da série Elements
Macktub está escrito!
Um dos melhores livros que li, lindo, intenso.

Jeh Mirim 23/05/2017

Maktub!
The Gravity of Us é o último volume da série The Elements e eu estava mais do que ansiosa para ler, já que sempre fui muito fã da autora e mais ainda da série. O primeiro livro da Brittainy que li foi Art & Soul. Eu me apaixonei pela escrita dela e devorei todos os outros que pude encontrar.

Nos livros anteriores da série, fomos apresentados a três elementos: entendemos o porquê Tristan precisava tanto encontrar uma nova razão para respirar em O Ar Que Ele Respira; descobrimos a chama que motivava Logan a voltar sempre em A Chama Dentro de Nós e o poder que o silêncio teve na vida de Brooks em The Silent Waters.

Quando comecei The Gravity of Us achei que iria ficar muito decepcionada com a história, afinal, quantos livros já lemos com o mesmo tipo de enredo? Rapaz ranzinza que ninguém entende e menininha otimista que quer mudar o mundo, mas com aquela certeza de que quando tudo estivesse dando certo alguma tragédia ia separar eles? Isso tudo eu deduzi pelas primeiras páginas do livro. Mas como amo demais a autora fui em frente! E devo dizer que não me decepcionei. Como sempre, Brittainy C. Cherry conseguiu transformar um enredo que parecia clichê (e de certa forma previsível) em uma história que faz você se arrepiar do começo ao fim.

Lucy é uma menina/mulher que sente intensamente, uma pessoa apaixonada pela vida, otimista, que acredita nas forças da terra, e que não liga para o que os outros pensam dela, características que muitas pessoas gostariam de possuir. Graham por outro lado é um homem frio, distante e emocionalmente fechado para o mundo. Então podemos imaginar o que acontece quando esses dois opostos se encontram né?!

A história de amor de Lucy e Graham é garantia de boas risadas, emoções fortes e algumas lágrimas. Eu pessoalmente chorei algumas vezes. A leitura valeu muito a pena (e a noite de sono perdida também, uma vez que não consegui parar de ler).

Para terminar, algo que aprendi ao longo do livro e que levarei para a vida: Maktub. Estava escrito.

site: http://www.livrosminhaterapia.com/2017/04/resenha-gravity-of-us-brittainy-c-cherry.html

Heloisa 16/05/2017

Não tem coisa melhor do que ser surpreendido por um livro.
Posso dizer que eu já havia desistido dessa série, ao mesmo tempo que eu amei o primeiro livro, fiquei sinceramente decepcionada com os dois seguintes. Então quando vi esse lançamento não me empolguei, não criei expectativa e foi melhor assim, consegui apreciar inteiramente a leitura sem esperar por nada, apenas vivendo cada página.

E que amorzinho de livro, que primor de personagens. Fiquei encantada.
O encontro daquele que não sente nada, com aquela que sente tudo, com certeza ganhou meu coração. Amo os personagens meio sombrios, com aversão as pessoas, mas com o melhor coração. E Grahan Russel é tudo isso e muito mais. Sofrido, traumatizado, entendeu que para evitar sofrer é melhor evitar sentir qualquer coisa, tantos as boas como as ruins.

Lucy é o seu completo oposto, ela sente tudo, se entrega inteiramente, ama completamente eu adorei ela e suas esquisitices. As interações de Lucy e Grahan eram maravilhosas, ora engraçadas, ora dolorosas. Nada de muito dramático, mas não posso dizer que não há algumas partes difíceis.

A escrita da autora foi um encanto a parte, o livro é permeado de lindas passagens, e tudo sem ficar forçado combinando completamente com os personagens. Foi uma delícia de ler, amei acompanhar a caminhada de Lucy e Graham, torcer por cada avanço, sorrir com cada declaração, sem falar de Talon que foi uma fofura a parte.
Brittainy conseguiu, na minha opinião fechar lindamente essa série que começou tão bem, deu umas deslizadas no meio do percurso mas voltou e mostrou a beleza de um amor puro e verdadeiro.
Alessandra 16/05/2017minha estante
Também adorei!! =D