The Gravity of Us

Resenhas - The Gravity of Us

1 | 2 | 3 | 4

Bia 31/05/2017

Graham Cracker
Como posso começar uma resenha sobre esse livro? Eu adorei todos os outros livros da série. Me apaixonei pelo Tristan e seu coração de luto. Lo foi meu ápice, e Brooks? Eu senti sua ador e suas emoções me dominarem. Apenas para que no fim eu tivesse esperança suficiente para continuar. E agora faz um tempinho desde que terminei de ler The Gravity of Us e eu ainda não seu como expressar o que preciso falar sobre ele. Não sei como expressar tudo que senti, mas vou dar meu melhor. Por isso essa resenha vai ser um pouco diferente.

Lucy – dizer que ela tem um espírito livre é simples demais para descrever esse personagem. Ela é uma “doadora”, nunca pedindo nada em troca do que faz pelos outros. Ela é um raio de luz em um mundo onde tudo é manchado ou consumido pela escuridão. Ela é o tipo de pessoa que você passa a vida toda desejando que tivesse alguém assim ao seu lado. Para te inspirar e ser seu amigo. Para te ouvir, deixar você cometer erros, e mesmo assim continuar te apoiando não importando o quê. Para te ajudar a levantar quando tudo que você quer é afundar.

Graham – Ele não é o mocinho típico. Ele não caiu de amores assim que viu nossa heroína, como normalmente acontece na maioria dos livros. Ele teve sua alma quebrada depois de uma infância difícil que nenhuma criança deveria passar. Mas ele sobreviveu. Ele ainda está vivendo, mesmo que não esteja completamente vivo. E esse tipo de personagem funciona tanto, porque a cada frase, a cada página que você vira, você consegue ver uma leve mudança acontecendo. Você vê uma fenda surgindo e se alastrando. E, depois de um tempo, tem luz suficiente passando pela rachadura.
[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2017/04/21/resenha-blogtour-the-gravity-of-us-elementos-4/

Ana Paula 06/06/2017

"Se precisar cair, caia em mim."
Ai meu Deus que história linda!!!
Não li essa série toda e acabei abandonando O Ar Que Ele Respira pois não consegui me conectar com a história. Mas este livro conseguiu me fascinar desde a primeira página, e como também acredito no MAKTUB amei a história.
Que casal lindo, que pessoa linda é a Lucy, daquele tipo que você quer conhecer e ser amiga.
Esse livro me fez rir, sorrir, me emocionar e sentir raiva, mas principalmente amor, pois até os personagens secundários são maravilhosos (ai que saudade do Prof Ollie).
Super recomendo!!! E preparem os lenços pois nossos mocinhos mexem com nossas emoções.

Camila 15/06/2017

e essa história de cunhados.
confesso que sou fã dessa escritora desde que eu li "o ar que ele respira" e de longe, pra mim, é o melhor livro. A, esse livro é bom? É bom, mas me incomodou bastante essa coisa de envolvimento amoroso e a familiaridade deles. se não fosse por isso, a minha nota seria mais alta, mas esse tipo de relação me incomoda muito.
Sah 18/10/2017minha estante
Também acho que o ar que ele respira é o melhor livro da autora. Não gostei muito nem Sr Daniels.... Agora vou para o último da série Elements, mas não estou criando expectativas.....

Camila 18/10/2017minha estante
pra qual que você vai, Sah? eu já li todos!

Sah 18/10/2017minha estante
Estou começando o último. Tb li todos, mas o único aue gostei mesmo foi o O ar que ele respira. Mas o Silêncio das águas, pra mim, foi o pior ... achei muito chato.
***** ALERTA DE SPOILER ******

E ela demorar 20 anos pra reagir, ele passar 10 anos longe, sem nem lutar por ela ... Não achei coerente. Li Mar da Tranquilidade. Tem o mesmo embasamento, mas achei a narrativa melhor. Pra mim só o epílogo e a nota da autora q foram bons.

Camila 18/10/2017minha estante
nossa, sério? haha, eu gostei do Silêncio das Águas. haha! o que eu menos gostei foi Mr. Daniel. Eu concordo com sua opinião, demora muito pra ela falar e ele pra correr atrás dela, mas eu gostei sabe? tem sempre uns livros que não tem nada demais, mas eles têm um encanto que vc gosta deles.

=D

Taisa 22/07/2017

E não é que eu gostei!!!!!?

Sabe aquela desculpinha esfarrapada chamada “expectativa alta” que damos quando não gostamos do livro ? Nem isso eu tinha aqui, na verdade comecei a ler só por desencargo de consciência, já que é o último de uma quadrilogia, gostei do primeiro, detestei o segundo, o terceiro foi uma mistura de “comecei amando terminei achando um porre” e esse último me surpreendeu pela leveza.

Antes quero deixar claro que o que eu não gostei nos outros (e aqui um pouquinho) foi principalmente um detalhe: aquelas frases de efeito nos diálogos, frases profundas e poéticas que na minha visão acho que destoam completamente da realidade, pensamentos floreados demais acabam me irritando. Eu sou uma pessoa romântica, não parece eu sei, mas sou, é uma questão de preferência mesmo.....

Mas voltando ao que interessa, esse foi um livro que me diverti bastante. Gostei da Lucy, já é quase uma marca Britany fazer a mocinha toda serelepe com sua bondade a lá Madre Tereza de Calcutá, quase uma gazela saltitante, fofa. Identifiquei-me com ela nessa questão da energia, achei bem medidos os medos e questionamentos que ela tem em relação a ela mesma, a comparação que há com sua mãe e seu relacionamento com o Graham. Assim como ela, eu tinha dificuldade em distinguir qual seria o limite entre liberdade e irresponsabilidade.

Falando dele, não o achei esse moço zumbi sem coração que foi pintado na sinopse, ele só é quieto, na dele, ótimo com as palavras na hora de escrever, mas péssimo na hora de falar, mas um fofo também.

O livro vai ser narrado intercalando o ponto de vista de ambos, e alguns pequenos capítulos narrados em terceira pessoa sobre a infância do Graham. Eles vão vir com o intuito de explicar um pouco do porquê ele é assim, foi meio estranho. Há também algumas reviravoltas, mas tãaao previsíveis que de longe elas foram o ponto alto do livro, o amadurecimento da relação, aquele dia a dia, sem grandes ocorridos que me fizeram me apegar ao casal.

A história tem muita fluidez, não fica de enrolação, cada um sabe o que está acontecendo ali, ninguém tenta se enganar, quase não há cenas quentes, são românticas e mais sobre a tensão que há entre eles. Para mim as últimas 50 páginas foram mais chatinhas, bem por aquele motivo de começar com “o silencio das minhas palavras” ,“ as palavras do meu olhar” ,“ se precisar cair, caia em mim”, ”o ar acima de mim, a terra abaixo de mim, o fogo dentro de mim, a água que nos cerca” [só abrindo um parênteses aqui, na verdade estou sendo exagerada porque só fiquei WTF na primeira vez que ela apareceu, teve sentido sim no enredo, houve até mesmo um momento que ela ......UAU, foi top!]. São aquelas idiossincrasias que dão muito certo para mim em alguns casos (quando é da Collen Hoover por exemplo, alguns livros da Mia Sheridan também) mas outros nem tanto, não sei o que acontece, o negócio é que não consigo ficar afetada, fico só na bufação ou achando graça quando era para ficar suspirando romanticamente. Sim, bem romântica!

Eu indico sim esse livro, gostei mais do primeiro (há controvérsias , kkkkkkkkkkkkkkkkk, tenho vontade de reler só para ver se não fui afetada pelo Franggy Yanes ali na capa) mas achei este último mais descomplicado, fácil e gostosinho de ler. Para quem gosta de romance, leve, divertido e com um toque de drama, mais do recomendado.

site: leiturasdataisa.blogspot.com.br

Lila 18/08/2017

Graham Cracker, Ollie and a Tree
Graham e Lucy se conhecem quando ela faz o serviço de flores do funeral do pai de Graham. Com esse fatídico encontro, descobrem que tem uma pessoa em comum e isso de certa maneira, acaba interligando suas vidas.

Graham é quieto, frio, prático, vive dentro da própria mente, não demonstra emoções e as evita a todo custo. Lucille é o total oposto: falante, animada, otimista, gosta de yoga e cristais e é super natureba. Isso é a receita pra quê? Um desgosto mútuo, é claro.

Em um dos maiores perrengues da vida de Graham, Lucy aparece para apoiá-lo mesmo sem conhecê-lo direito (e sem ter sido requisita, devo dizer). Graham fica irritado e tenta afastá-la de qualquer maneira, mas ela não desiste porque vê algo que ele não se permite ver: a necessidade de ajuda.

A relação dos dois se desenvolve de forma lenta, mas totalmente avassaladora. O relacionamento de Graham e Lucy com outros personagens é totalmente crível. A escritora descreve de uma forma tão bem feita, que te passa todas as emoções certas: a raiva, a dor, a descrença, a traição, a surpresa e o amor. Principalmente o amor.

E mais uma vez a Brittainy apertou meu coraçãozinho e fez ele pular várias batidas. Os dois últimos livros da série me atingiram de forma profundamente pessoal - foi como se a autora estivesse falando diretamente comigo e colocando bálsamo nas minhas feridas. Como se dissesse “sei como é difícil e tudo bem sofrer."
Obrigada, Brittainy por mais uma vez me entender. E por mais esse livro maravilhoso.

Se você procura algo profundo, tocante e cheio de esperança, esse livro é pra você. E se você não procura nada disso, ainda assim esse livro é pra você.

MAKTUB.

1 | 2 | 3 | 4