Só os Animais Salvam

Só os Animais Salvam Ceridwen Dovey

Resenhas - Só os Animais Salvam

Gabi1675 11/10/2021

Só os animais salvam
Eu estou de olho nesse livro a muito tempo e finalmente consegui ler, e como eu chorei.

Esse livro é maravilhoso, eu não tenho palavras para descrever as emoções que eu senti lendo ele. Sou uma pessoa muito apegada a animais, principalmente minha gata, então ler os capítulos foi na maior parte um aperto no coração. O segundo capítulo foi o que mais me machucou no final.

Queria odiar esse livro, mas não consigo, de forma alguma posso odiar ele. Ele, definitivamente, entrou para a minha lista de favoritos.

Ana Paula 23/12/2022

esse livro tem de ser obrigatório
já passou do tempo dos seres humanos preferirem mentiras por serem mais fáceis de lidar do que com a verdade, animais sempre souberam disso, e durante o livro todo a vontade de persuadir animais a serem como os humanos lhes causou dor, porque homens decidiram que as suas verdades val mais do que vidas da sua própria semelhança, imagina só as demais.
é um livro duro, e em alguns trechos violento, mas ele É NECESSÁRIO. há de se ler pelas palavras de animais, que nada tem a ver com os conflitos inexplicáveis do homem por seu ego, como suas vidas e de seus companheiros foram brutalmente ceifadas.

hoje tenho Simba (6 anos) e Nala (4 anos), que sempre que entraram em minha vida me deram a demonstração do amor mais puro e verdadeiro, e após esse livro, não sei se é possível, mas espero que seja, vou tentar retribuir ainda mais a gratidão por ter eles dois na minha vida!

crixtine 13/02/2022

Para mim, o destaque do livro não são as histórias em si (algumas têm até alguns pontos que considero problemáticos), mas a forma como a autora consegue articular as histórias de vida e morte de um animal, através do ponto de vista da alma dele, com as obras e vida de autores que, de alguma forma, tiveram alguma relação com a espécie em questão.
Ainda, um ponto que é recorrente e muito bem trabalhado é a consciência de si e do outro que os animais possuem, e o modo como refletem sobre isso em diálogo com o pensamento do "autor da vez".
Alguns contos são bem arrastados, outros valem uma segunda leitura.
Meus favoritos são Alma de Gata, Alma de Elefante e Alma de Tartaruga.

Felipe 10/09/2018

Um livro sem propósito, na minha opinião!
Demorei 7 meses pra terminar esse livro, porque eu simplesmente não sentia a menor vontade de pegá-lo pra ler, me forcei a terminá-lo porque não sou do tipo que abandona uma leitura.
São contos sobre as histórias de vida de vários animais, o problema é que esses contos não são tristes, nem divertidos e não consegui extrair nenhum ensinamento. Pode ser que eu não tenha entendido a premissa da autora, mas até o momento não entendi qual foi o propósito do livro.
Sobre a edição ela é simplesmente impecável. Capa, lombada, cores, diagramação, folhas de guarda, é tudo maravilhoso o que já é esperado da Darkside, mas o conteúdo na minha opinião deixou a desejar.

#PandS 11/11/2018

A escrita é super massante, me dava muito sono ler, eu lia 5 páginas e já queria desistir. Além disso, os contos não fazem sentido algum. Não fizeram pra mim, pelo menos. Se alguém viu algum sentido e gostou do livro, me perdoe.

Eu não tive maturidade o suficiente pra entender esse livro, tanto que abandonei em 47%, li 5 dos 10 contos do livro, e só tive expectativas frustradas.

Eu fico triste quando não gosto de um livro e o abandono. Mas a vida é curta demais pra ler coisas que não estou gostando, então parti pra próxima história. Quem sabe um dia eu não tento recomeçar. Às vezes só peguei o livro no momento errado.

Fica a minha experiência ai pra vocês, e é isso, não gostar de um livro é normal, o importante é seguir em frente lendo o que te faz bem.

site: https://www.instagram.com/p/BmeaksoHTli/
danigobbo 13/11/2018minha estante
Estou no terceiro conto e sofrendo pra continuar haha os dois primeiros não fizeram sentido nenhuuuum pra mim também!!

Héctor 27/12/2018minha estante
Tô pensando em largar ?pra mim também não tá fazendo sentido

Ale - @ale.ferreira.69 08/04/2020minha estante
Hahaha, ta certa, o livro é bem chatinho de ler mesmo.

Rodrigo 03/09/2020minha estante
47% kkk leitora de fim de semana,leitor de verdade devora não fica contando porcentagem VSF

witchalessa 15/05/2021

Para refletir...
De início é bem estranho ler histórias narradas pelos próprios animais da maneira que é no livro, mas com o passar da leitura você vai notando que é assim para que nós tenhamos empatia pelos animais e o que eles passam. Claro que é ficção, mas fazem a gente refletir muito com como tratamos os animais e o planeta.

Bella 09/06/2021

Li na marra, pensei em desistir mas fui. Bonitinho, mas cansativo demais. Não me prendeu nem um pouco.

Sérgio 24/04/2022

Bastante imersivo
Esse é um dos livros de contos mais bem escrito que já li, a escrita da autora é boa ao ponto de que em cada conto nos apresentar nomes e lugares diferentes, e mesmo assim conseguimos nos lembrar de detalhes específicos de cada conto.
Particularmente não esperava me impressionar muito com este livro, mas me surpreendi bastante com o conteúdo.
Eu amei a maioria dos contos, mas sempre tem aqueles que são os do contra. A "alma de mexilhão" foi a única que não gostei muito, e a as almas de "urso", "chimpanzé" e "tartaruga" foram as minhas preferidas.
Super recomendo este livro, principalmente para pessoas que não tem o costume de ler, pois a escrita do livro e super fácil de se ler.

Gabriela.Castro 28/03/2022

Tocante
A leitura de "só os animais salvam" me fez refletir muito. São diversas histórias, sendo cada uma contada por um animal diferente, que fazem o leitor refletir sobre aspectos bem humanos.

Adianto que as histórias são tristes e me trouxeram um ar melancólico, mas indico bastante a leitura.

Koala Leitora 25/05/2020

Não quero nem pensar em ficar longe dos meus animais.
Narrado em primeira pessoa e tendo como ponto de vista exclusivo dos animais, as histórias narradas nos apresentam momentos antes da morte desses animais. Todos eles passados em momentos de guerra, em vários países pelo mundo.
Para os amantes de animais, os sentimentos descritos são tão fortes e reais que nos faz sofrer junto com os bichinhos, eu confesso que as lágrimas vieram aos olhos várias vezes, mas só chorei uma.

A história que mais me marcou e fez chorar, foi a história das gêmeas elefante, essa história deu uma dorzinha tão intensa no coração que chorei e precisei parar o livro para me recuperar.
Acredito que cada conto toque o leitor de forma diferente, então somente conhecendo todos eles para saber qual vai te tocar mais.

Rafael.Tadeu 08/06/2020

Triste
É um bom livro,mas a vibe dele é muito pra baixo e me deu um sentimento ruim ao acompanhar os contos

Gabriel 08/06/2020

Melancólico
Nesse livro há um conjunto de contos, fábulas e até cartas, nessa perspectiva percebemos o quanto a relação entre o animal e o ser humano pode ser doce, honesta, recíproca, mas muitas vezes também devastadora e tóxica. Essas estórias acontecem em períodos de guerras, então já estejam preparados.

A leitura de início mostrou-se um pouco maçante, porém, no decorrer você entende mais, já que, quanto mais moderno o conto, menos arcaico a escrita fica, tendo em vista que alguns contos são bem densos, apesar de curtos. Os finais de alguns contos mostraram-se bem confusos e até "inacabados". Os meus favoritos são o do cachorro, chimpanzé, elefante e da gata.

matheushlm 26/06/2020

Confesso que pela diagramação da darkside eu não tinha conseguido ler. Agora no Kindle finalmente consegui e curti bastante. O último conto do livro me deixou surpreso.
Recomendo