Todos Contra Todos

Todos Contra Todos Leandro Karnal

Resenhas - Todos Contra Todos

Tami 24/03/2020

Um livro realista que mostra o quanto o ódio esta presente em nosso dia a dia e muitas vezes fechamos os olhos ou cruzamos os braços para essas situações.

Moreira 29/03/2020

Um livro brilhante que só poderia ter vindo de uma mente à altura. Karnal desmistifica o senso comum do brasileiro pacífico. Apresentando uma visão precisa sobre as origens psicológicas do ódio, o livro nos faz refletir e descobrir que não há motivos para odiar e que todo ódio não passa de medo.

Cleiton.Duarte 31/03/2020

Sem comentários! Monstro!

Selma 12/04/2020

Leitura um pouco cansativa e repetitiva, mas possui alguns trechos interessantes.

MALY 25/04/2020

Linguagem simples, porém esclarecedor... Uma visão pacífica e fundamental para uma convivência mais empática.

Luana.Rayalla 13/05/2020

Muito interessante!!
Engraçado que a abordagem dele sobre o ódio muitas vezes se encontra com a abordagem do Osho. Enfim foi o primeiro livro do Autor que eu leio, e gostei.

Nat 25/05/2020

Leitura simples e fluida com reflexões importantes e profundas sobre a sociedade e que também devemos fazer sobre a nossa postura. Um livro extremamente atual e crítico que faz, em algum momento, a carapuça servir na cabeça de todos.

Barbara 11/06/2020

Maravilhoso
Karnal nunca decepciona. "Todos contra todos" é uma análise sensacional de como o ódio está entranhado nos seres humanos desde sempre. Vale a pena ler!

Érica 02/07/2020

Necessário
Encontrei um livro que deve ser lido e refletido sempre que possível. O cenário atual e futuro demandará muita reflexão, auto análise de postura e vontade de mudar as atitudes atuais para que não nos tornemos aquilo que criticamos ou que não revivamos algumas das atrocidades do passado.

Angela Regina 12/07/2020

Meu primeiro livro do Leandro Karnal
Li este livro por meio da minha assinatura no kindle unlimited. Posso dizer que a escrita do autor é muito fluída, inteligente e perspicaz. O conteúdo do livro é muito importante para se debater, refletir e por em prática a desconstrução do sentimento de ódio, algo que todos temos, em menor ou maior grau.

Victor Costa 30/07/2020

Um 2017 dentro de 2020
É incrível pensar que esse livro foi escrito em 2017 sendo que ele é tão absurdamente atual , falando sobre a incitação e distribuição de ódio gratuito não tem muito nem o que falar .

? O cristão é aquele que superou o ódio e, quanto mais você me insulta, mais devo amá-lo. Por isso Nietzsche afirma que o último cristãos morreu na cruz.?

sbaldavira 24/01/2022

Coerção & Consenso
O livro é muito bom, trás uma temática necessária e imparcial, exposta de forma inteligentíssima, desmistifica a visão de um país pacifista, apresenta diversos exemplos do ódio nosso de cada dia, e finaliza com uma proposta para interromper o fluxo de ódio entre as pessoas.

Recomendo, porém não se trata de uma leitura fácil é necessário disposição para a leitura.

Letícia 05/08/2022

A verdade sobre o Brasil
Karnal consegue dissecar o comportamento brasileiro de se posicionar como um povo receptivo, alegre e sem problemas, mas que, na verdade, é preconceituoso e violento. Temos inúmeros pontos a melhorar como nação e esse livro é muito necessário para abrir os olhos e, de fato, colocar o assunto em pauta.

Henggo 17/11/2022

Triste e real
Ler esse livro me deixou ainda mais desesperançosa, confesso. É incrível o mergulho analítico, navegando entre passado e presente, Foucalt e Platão. Precisamos deste livro como espelho-tapa para nos fazer acordar. Contudo, lê-lo, sair da rua e ver a realidade me angustiou bastante. Meus tetranetos, talvez, verão essa mudança. Eu já me conscientizei que não terei vida para tanto.

Luciano 30/11/2022

Uma reflexão necessária
Karnal fala sobre esse sentimento que todos sentem e ninguém admite. Uma leitura obrigatória para todo cidadão que deseja conhecer a si mesmo pelo menos um pouco.
Karnal faz uma análise bem-humorada e precisa sobre o comportamento do brasileiro com relação ao ódio que vivenciamos veladamente todos os dias.
Leitura super recomendada!