Na Escuridão da Mente

Na Escuridão da Mente Paul Tremblay

Resenhas - Na Escuridão da Mente

Guto 16/03/2020

Demônio?
Quais seriam as consequências de uma possível possessão demoníaca na convivência de uma família?

Gabi 07/03/2020

CACETE O FINAL MANOOO
Santa mãe da misericórdia, eu ainda tô fritando meu cérebro com todos esses acontecimentos do final. Na loucura pensando se a menina era só esquizofrênica ou se estava realmente possuída. Pois com essa descoberta chocante no final eu só posso pensar que a menina estava realmente mesmo possuída. Pqp!

Thais Nunes 28/02/2020

Genteee! Não acreditem no Stephen King quando ele diz " Me assustou pra valer, e eu não sou nada fácil de assustar" PUFF Isso ai é fake news dos bravos!.
Até uma parte da história estava BEM INTERESSANTE e eu fiqueii tipo GRAÇAS A DEUS UM LIVRO COM POTENCIAL kk Jovem ! mas depois gente, levei uma eternidade pra ler o livro.
Acabei dando 3 estrelas pq ele não é todo ruim não, caso alguém queira encarar, me contem depois sobre o que acharam do final. :X

Thais_ 21/02/2020

Achei interessante.
A escrita é boa, e acredito que tenha sido por isso que prendeu tanto a minha atenção.
Em alguns momentos achei que ficou um pouco chato, parado (mais especificamente quando envolve o pessoal da TV).
Mas quando estava se aproximando do final, volta a ficar interessante.
Eu não gostei da última parte. Não sei se entendi muito bem.
Não vou falar muito pra não acabar dando spoiler, mas estou aberta pra conversar sobre.

Elvia 10/02/2020

Espetacular
Achei uma história intrigante, que mexe com a gente e com um final surpreendente, que te faz ficar repensando toda a história!

Fernanda 04/02/2020

bem cansativo, mas o fim me surpreendeu
Achei a leitura bem arrastada, com partes que não me prenderam, que me faziam parar de ler por algumas horas, pelo simples fato de ficar cansada daquilo tudo. O livro teve muitos momentos entediantes, que saíam do foco, um meio que não me prendeu e não me interessou nada, só no fim as coisas andaram e despertaram minha curiosidade. Saiu do foco diversas vezes, confesso que pensei até em abandonar a leitura, mas a curiosidade me fez continuar e o final surpreendente tornou um livro bem chato em um livro aceitável hahaha. Conclusão: nem bom, nem péssimo.

Azev 18/01/2020

Dececionante
Devido ao título apelativo, comecei lendo o livro com grandes esperanças, sempre gostei muito da abordagem à loucura e a conceitos do bem e do mal nos livros, no entanto este livro não superou minhas expectativas, antes pelo contrário.
Primeiro, achei o enredo tedioso e confuso, não entendi o porquê dos capítulos do blog ou de inserirem um programa de TV no drama familiar.
A narrativa também não foi cativante, talvez o problema tenha sido o facto de ter sido narrada na 1ª pessoa, houve capítulos demasiado focados no programa de TV e na sua organização.
Enfim, sem me querer alongar demasiado, a estória em si teria potencial se o autor não se tivesse focado tanto em detalhes sem importância alguma e se dedicasse mais à ação e ao macabro, nem os capítulos finais conseguiram salvar uma narrativa com tanto potencial mas que falhou escabrosamente.
Ricardo Coutins 20/01/2020minha estante
Concordo completamente contigo. Acho que a narrativa em primeira pessoa (e através de uma criança) limitou demais o livro. Eu queria saber mais, tentar entender melhor, mas o foco era sempre desviados para outros problemas, como as filmagens do programa de TV. E eu estava com TANTA expectativa, quebrei a cara.

brandasg 06/01/2020

Um tiro na cara
Terminei o livro totalmente devastado. Um tiro na cara, dos bem dados. 5 estrelas. Sem mais.

ANDS2 11/11/2019

Uma cabeça cheia de fantasmas
Ganhei esse livro da minha namorada, porque há tempos vinha rondando ele, mas não o comprava, ou porque pegava outro ou porque não tinha dinheiro. O fato é que esse livro chegou em minhas mãos e eu decidi lê-lo, passando na frente de outros que estavam na fila. Afinal, Stephen Fucking King, teve medo desse livro. Vamos lá, então.
O livro tem uma trama muito boa no que é proposto, o lance do leitor ficar entre a cruz e a espada, entre a memória da personagem e a realidade pesada, as vezes desconfiando de algum demônio que possuiu a pobre garota, as vezes, na maioria, desconfiando da natureza humana e seus defeitos, interfere em várias vezes durante a leitura. Paul Tremblay escreve muito bem, tanto que suas páginas passam rápido, tão rápido que o leitor pode acabar por querer mais explicações e não tanta velocidade. Eu senti que o livro tenta explicar muita coisa em pouco tempo, fato que as vezes prejudica a leitura. Pessoalmente, o medo que senti lendo o livro, foi devido a natureza humana que pode ser cruel e sem sentido, tal qual um demônio pode fazer e o peso das consequencias de uma atitude mal direcionada.
Em suma, o livro é bom, tem passagens boas e que fazem o leitor se assustar um pouco, mas por outro lado, o ritmo da narrativa tende a prejudicar a experiência.

Suham 10/09/2019

O que aconteceu com a família Barrett?
O livro consiste em três linhas narrativas: a história de Merry, a irmã caçula, anos depois da trágica história de sua família, disposta a deixar sua vida virar um livro. As publicações de um blog empenhado em desvendar os mistérios de uma história paranormal. E a história que gira em torno da irmã de Merry, Marjorie, uma adolescente que passa a se comportar de maneira estranha, preocupando sua família e aqueles que convivem com ela. Nessa terceira linha narrativa, a do passado, a mãe trata a menina como se ela tivesse problemas psicológicos, levando-a ao psiquiatra e a medicando, mas nada parece funcionar. Já o pai, mais apegado ao religioso, acredita fielmente que a garota está possuída por alguma entidade do mal.
Diante de uma situação que parece não ter solução, os pais resolvem consultar um padre, que acredita realmente que existe algo maligno na adolescente e sugere que uma equipe de filmagens vá registrar todos os acontecimentos, além de acreditar que um exorcismo resolveria a situação.
Mesmo anos depois, a grande questão é: a garota está possuída por um demônio ou sofre de alguma doença psicológica, como a esquizofrenia? Quais as consequências disso na vida dela e de todos ao redor dela?
Se você acha que essa pergunta vai ser respondida claramente nesse livro, não leia! O intuito do mesmo é fazer você interpretar os sinais e entender o que está passando na vida dela e da família dela. Os fatos serão apresentados e as ideias corroboradas, cabe a você acreditar na sua verdade.

Gabriela.Almeida 05/02/2019

Um problema bem grande é começarmos a ler um livro, com as expectativas altas. Eu li esse livro como indicação da Youtuber Beatriz Paludetto e ela descreve como um livro pra mente, e eu concordo. Não é um livro assustador sobre demônios e exorcismos e etc. E sim sobre uma criança com uma irmã esquizofrênica que de repente começa a ter 'ataques'. O pai religioso, a mãe atéia. Na ausência dos pais, essa irmã fala e age MT estranha, mas as vezes ela age tipo "Ah, eu só tava fingindo". Essa criança cresce possui uma memória muito alterada sobre a infância, sem saber o que era verdade e o que era mentira. O livro é narrado grande parte em 1a pessoa e isso é espetacular e garante um final surpreendente.