Piano Vermelho

Piano Vermelho Josh Malerman

Resenhas - Piano Vermelho

Marcela.Sanchez 18/02/2021

Quanta criatividade!
Um livro que alterna entre presente e passado, uma história com muito suspense e um toque de terror.. Josh Malerman me surpreendeu com Caixa de Pássaros, e novamente com Piano Vermelho. Ótima leitura pra quem gosta de um bom suspense

victoriabraganca 18/02/2021

Não é um livro ruim
Assim que comecei a ler, li muitas resenhas falando que era um livro ruim, e isso me tirou a vontade de ler ele, mas forcei mesmo assim. Demorei bastante para ler ele, mas eu gostei.
O plot principal não me convenceu muito, pois a ?origem? do problema foi muito superficial, e sim, deixou pontas em aberto. Mas, apesar disso, é um livro relativamente bom, não se compara a ?Caixa de Pássaros?, e acho que por isso muita gente acaba odiando ele, pois começa a ler achando que será igual ao primeiro livro do autor.

Gisele 13/02/2021

Piano Vermelho - Josh Malerman
Josh Malerman sabe muito bem como prender a atenção do leitor, o suspense é a marca registrada de suas obras. Seus livros são bem sucintos, com capítulos bem curtos, o que contribui para que o leitor fique preso ao enredo. Além disso, as histórias são sempre originais, você provavelmente não leu nada parecido em outro livro lançado anteriormente às suas obras.

O que incomodada em seus livros é que dá a impressão de sempre ter algo mal explicado. O sentimento que se tem ao terminar de ler um livro de Josh Malerman é que algo está faltando.

Foi assim com "Caixa de Pássaros", que em sua continuação "Malorie" continuamos sem saber o que ou quem são as tais "criaturas" e o porquê pessoas enlouquecem se as veem. Em "Piano Vermelho" esta característica da escrita de Josh Malerman incomoda um pouco mais (principalmente para quem leu Caixa de Pássaros e Malorie antes).

"Piano Vermelho" trás um bom enredo, mas que poderia ser melhor trabalhado pelo autor. O autor não esclarece pontos cruciais do enredo: o que de fato produz o som, qual o intuito do militar que está há tantos anos no deserto em produzir o som, o que seria a droga que o soldado Tonka faz uso em seu tratamento etc, etc, etc.

Pode-se classificar "Piano Vermelho" como um bom livro para leitores menos exigentes ou que não leem com tanta frequência. Mas para leitores contumazes deixa muito a desejar.

bernardo 12/02/2021

Decepcionante
O livro tinha tudo pra ser um sucesso tal qual caixa de pássaros, com um ótimo suspense e um mistério invisível que poderia ter sido levado longe. Não sei o que passou pela cabeça do Josh Malerman ao fazer a merda que fez no final.

Jenniffer 06/02/2021

Muito bom...
Os Danes saem em uma viagem assustadora e cheia de enigmas, para descobrir a origem de um som que tem um grande poder de destruição...

Aninha.Fillinger 04/02/2021

Leiam...
A leitura vale demais, gostei da interação dos personagens, do plano de fundo musical, da reviravolta, e achei o final aberto super válido e condizente com a história.
Amei a leitura!

Sabrina.Leonhardt 28/01/2021

O Livro que Prende e Frustra em Seguida
A história de Malerman tinha tudo para ser mais do que fantástica! Apesar de a ideia parecer meio inusitada no começo, ela ainda sim consegue prender o leitor com
uma narração gostosa de ler e capítulos curtos.
O maior problema surge lá pela metade da história, onde você já não compreende muito bem para onde o enredo está indo e tudo o que está acontecendo.
E, por fim, termina ainda mais confuso, fazendo com que você questione sua experiência literária com O Piano Vermelho.
Porém, apesar dos pesares, creio que a experiência tenha valido de alguma coisa.

Milena 20/01/2021

Gostei do livro, teve umas parte mais lentas no meio, mas o início e o final foram super rapidos de ler.
Nao vejo muito sentido nos livros desse autor serem romances sendo que nao tem todo o drama envolvendo o casal, e aqueles sentimentos bobinhos de apaixonada...
Esperava mais, porem foi um livro bom siim, gostei de viver essa aventura em busca do som, esperava mais plots, e esperava descobrir logo no inicio o que era o som, me iludi. Mas foi uma boa leitura.

Evelyn.Menezes 17/01/2021

RESENHA: PIANO VERMELHO
O livro conta a história de um som, isso mesmo de um som. Na verdade, o que acontece é que os integrantes de uma banda de Detroit chamada Os Danes, que fizeram muito sucesso há uns anos e agora estão no ostracismo, são chamados pelo governo dos EUA para investigar a origem de um som misterioso, no meio do deserto de Namibe, em troca de cem mil dólares.

Parece uma decisão fácil, mas pensa bem, por que o governo ofereceria tanto dinheiro em troca da localização de um simples som? É aí que descobrimos que o som causa efeitos colaterais terríveis para quem os ouve variando de vômitos, náuseas, desmaios e até mesmo conseguir desativar armas e bombas de qualquer espécie.

O enredo do livro é bem legal e intrigante, eu mesma fiquei muito curiosa para saber a origem desse som tão perigoso e para ser bem sincera já estava com algumas teorias da conspiração na minha cabeça. Além disso, o livro segue duas linhas do tempo, uma que conta como foi a excursão da banda pelo deserto e outra que se passa seis meses depois quando Philip Tonka acorda em um hospital do exército com todos os ossos do corpo quebrados e sem saber o paradeiro de seus companheiros de banda.

Com todos esses ingredientes o livro tinha tudo para dar certo, mas não deu, pelo menos não para mim. A primeira coisa que me incomodou neste livro foi a quantidade de personagens, muitos nomes dos quais nós não fomos apresentados e eu fiquei muito confusa em algumas partes pois não sabia quem era quem. Outro ponto que me deixou incomodada foi o fato do livro ser arrastado, é sério, boa parte do livro é bem arrastada, cheia de pensamentos, diálogos e detalhes inúteis. Por fim, diferente de boa parte do livro o final foi extremamente corrido, não explicou praticamente nada e para ser bem sincera eu não entendi muito bem até agora, parece que das 319 páginas do livro 315 foram pura enrolação e as últimas 4 foram para explicar porcamente o que aconteceu.

A ideia desse livro é excelente, mas precisaria ser bem mais trabalhada. Se enxugasse mais o meio e estendesse mais o final seria perfeito. Não foi de todo ruim, mas com certeza não vou ler este livro novamente.

Abner Henry 16/01/2021

Chato
O livro começou muito bem, até certa página eu estava super entretido, gostando muito, mais depois de antes da metade do livro ele começa a desandar, e me desanimou muito, acho a história interessante, mais foi mal desenvolvida. Minha opinião! Esperava mais.

Laninha 13/01/2021

Livro muito bom.
O Josh Malerman tem um grande poder para assustar as pessoas somente com palavras.
A trama toda trabalha entre o presente e o passado, as palavras capazes de te darem medo. Livro muito bem articulado, bem escrito e com um plot muito interessante.

A. Mendes 11/01/2021

Piano Vermelho
?. Comecei esse livro com grande expectativa de ficar fascinada e horrorizada, mas não foi bem assim. A história tem tudo pra ser boa mas parece que o autor se perdeu e continuou perdido até o final.
?. A trama tem muitas pontas soltas e com respostas vagas.
?. Pra não dizer que achei tudo ruim, gostei muito da narrativa, é um texto fluído com capítulos curtos que nos leva até o final.

mushi 11/01/2021

é uma experiência incompleta, mas ainda é uma experiência
O livro é um livro com uma ótima idéia de enredo, com um som misterioso que desarma bombas e te faz ficar muitíssimo mal quando é escutado, que ninguém sabe de onde vem. Porém, apesar da ótima idéia me desapontou um pouco. Vamos começar com o romance entre o protagonista e ellie, que não foi o que mais me incomodou, mas também não funcionou pra mim. O romance acontece do nada, sem muita pretensão ou razão e continua assim. Outros elementos da história também segue essa linha de aparecer do nada, sem razão nenhuma, e seguir assim até o fim da história. Diversas informações e perguntas são jogadas pro leitor, o que seria ótimo pra te prender à leitura se não fosse só isso: informações jogadas que não vão te levar a lugar nenhum, encheção de linguiça. O final também acontece dessa mesma forma e você chega ao final do livro confuso com boa parte da história e cheio de perguntas sem resposta. Apesar disso, piano vermelho não é uma experiência totalmente descartável, a idéia é legal, e no começo a construção da história é ótima, sempre fazendo ótimas perguntas (que não serão respondidas, mas ainda sim ótimas) e te instigando a sempre querer entender mais o porquê de todos aqueles acontecimentos. E, apesar da idéia ter sido construída mal, a escrita de josh continua incrível garantindo uma imersão no universo do livro. Josh ainda continua fazendo ótimas cenas de suspense, terror e tensão, o que garantiu que, apesar de tudo, muita das vezes Piano Vermelho tenha sido uma leitura muito prazerosa pra quem curte esses gêneros. O livro tem diversas cenas como a da ellie na ala de medicamentos, a visita misteriosa do protagonista, os encontros inesperados no deserto e... enfim, vou parar aqui pra não ter spoiler, mas garanto que há muitas cenas desse livro que te deixam genuinamente se sentindo tensa, amedrontada. É uma realmente uma pena que algo que tinha tanto pra dar certo ter se perdido no caminho e terminado, de uma forma geral, sendo uma experiência incompleta. É um livro 3 estrelas que eu até recomendaria, mas com uns avisos pra lerem esperando não muito.

Thais 01/01/2021

Um tanto confuso...
Há enrolaçoes desnecessárias, mas é um bom mistério. A explicação, como já parece ser praxe de Malerman, não é tão detalhada, mas suficiente.

caroldea 30/12/2020

Intrigante
Sinceramente, não sei ao certo se gostei ou se entendi. Piano Vermelho, ao contrário do grande sucesso Caixa de Pássaros, nos fornece algum tipo de resposta sem precisar de uma continuação. Mas da mesma forma, sinto uma pulga atrás da orelha pensando se realmente entendi o que houve.