Piano Vermelho

Piano Vermelho Josh Malerman

Resenhas - Piano Vermelho

nickyeomie 25/11/2023

Meu sol se refaz (mas meu tempo não)
Tava querendo ler um suspense pra o meu comeback de leitura, e acho que acertei e errei ao mesmo tempo.

O começo é meio parado, mas depois de quarenta/cinquenta páginas, a pessoa começa a se sentir instigada e a leitura flui muito rápido, principalmente pelos capítulos serem muito curtos. Também gosto do uso da história no livro, de curiosidades históricas, é muito interessante.

Mas tem algumas coisas que me deixaram confusa. O final, tipo?? Eu pensei que o bode seria algum dos personagens que já tinha aparecido durante o livro, mas não entendi foi nada. O repentino romance dos protagonistas também não teve muito sentido. Ellen tinha acabado de ver que Phillip matou todo mundo do hospital, e simplesmente aceitou ser beijada e ir pra o deserto com um assassino? O final também, meio questionável.

Enfim, foi legal o suspense, o frio na barriga do meio pra o fim do livro, mas me decepcionou o caminho que a história terminou.

Luana.Caroline 12/10/2023

Nada de manter os olhos fechados. O melhor mesmo é manter os ouvidos fechados!
É muita loucura. E é justamente toda essa loucura, que te consome e te prende nesse livro incrível. Josh Malerman entrou na minha vida quando eu li Caixa de Pássaros... ainda posso sentir na pele toda a agonia que aquela leitura me causou, amoo. Então quando vi esse lógico que fiquei doida pra ler, e foi maravilhoso tem toda uma trama diferente sério. Vale a pena ler ele viu.

Danizio0 11/10/2023

"Piano Vermelho" é um livro fascinante que nos transporta para um mundo de mistério, música e intriga. Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, essa história vai te prender do início ao fim. Recomendo essa leitura para quem busca uma dose de suspense e paixão.
Maria11224 11/10/2023minha estante
Sua descrição me fez querer ler agora kkkkk
Ja vou botar aqui na lista

Juh 02/10/2023

Esse livro é DOIDO. INSANO. Não existem outras palavras pra descrever ele. Ele literalmente atravessou as barreiras de tudo que eu poderia ter feito de teoria e simplesmente meteu um caos ali. O final achei meio sem sal ainda sim. Mas que loucura velho

Benjie1 23/09/2023

Piano Vermelho ??
Eu estou apaixonada pela escrita desse livro. Ficava triste quando tinha que parar de ler para fazer outras coisas, porque eu viciei nele. Como eu disse, tem uma escrita PERFEITA, tem um enredo de história bom, mas o final é o que quebra, foi um pouco decepcionante, fiquei com muitas dúvidas em certas coisas. Poderiam ter estendido mais o livro para explicar melhor (ou talvez esse fosse realmente o objetivo do autor, deixar os leitores com dúvidas e deixar o resto da história pra imaginação de quem estivesse lendo). Recomendo pois é um livro gostoso de ler, que tem um suspense massa, mas não espere um final surpreendente.
Talita349 23/09/2023minha estante
A escrita do Josh é maravilhosa, lembro quando li esse livro, não consegui parar a leitura até o livro terminasse

Marilia.Romero 21/09/2023

Trama maravilhosa, leitura extremamente fluída e viciante... aquela troca de tempo a cada capítulo que eu amo, personagens marcantes... mas um final sem explicação! Entendi a complexidade da fantasia, mas achei que poderia ter explorado mais... parece que ficou muito corrido a última parte do livro.

Thaina241 20/09/2023

Tentando digerir
Como em Caixa de Pássaros a escrita do Josh Malerman me pegou em cheio. Ele sabe escrever momentos de tensão como ninguém, pontos e vírgulas nos momentos certos.
Contudo, o desenvolvimento da história é um tanto confuso e o final um tanto fraco, mas vale a experiência.

Milla Cinemaniac 17/09/2023

Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação ? ou, no caso, à ausência dela. Uma rotina interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição.

Liderados pelo pianista Philip Tonka, os Danes se juntam a um pelotão insólito em uma jornada pelas entranhas mortais do deserto. A viagem, assustadora e cheia de enigmas, leva Tonka para o centro de uma intrincada conspiração.

Seis meses depois, em um hospital, a enfermeira Ellen cuida de um paciente que se recupera de um acidente quase fatal. Sobreviver depois de tantas lesões parecia impossível, mas o homem resistiu. As circunstâncias do ocorrido ainda não foram esclarecidas e organismo dele está se curando em uma velocidade inexplicável. O paciente é Philip Tonka, e os meses que o separam do deserto e tudo o que lá aconteceu de nada serviram para dissipar seu medo e sua agonia. Onde foram parar seus companheiros? O que é verdade e o que é mentira? Ele precisa escapar para descobrir.

Bruna 20/08/2023

Acho que vim com expectativa alta por ter lido Caixa de Pássaros.
Não é ruim... só falta um pouco de ritmo em algumas cenas. A coisa em si demora muito pra nós ser revelado, o que torna a leitura enfadonha.

umafadaperdida 13/08/2023

@livros_lunares
?Quando sua aterrorizante missão termina e o destrói por completo, o que importa não e o que você encontrou, mas o que encontrou você.
...
A banda Danes está mantendo uma rotina de bebedeira e trabalho, até que um agente do governo dos EUA faz uma proposta, como ex-soldados, eles são chamados para verificar um som que tem um grande poder de destruição na África. Seis meses depois, Philip Tonka está no hospital sendo cuidado pela enfermeira Ellen e restam as dúvidas do que aconteceu.
...
O livro é narrado em terceira pessoa e intercala entre passado e presente. Os capítulos são curtos e acompanhamos, basicamente, o que acontece com Philip e Ellen. Apesar da linguagem ser simples, ouve vezes que me perdi um pouco. Não há qualquer demarcação sobre qual época ou quem estamos acompanhando, mas fica claro pelo contexto.
...
A premissa inicial do livro é algo estranho por si só, um grupo aceitar ir para um deserto com objetivo de ouvir um som que sabem que lhes faz mal, já força um pouco a nossa concessão sobre a realidade, ok, há dinheiro envolvido. Passando por essa parte inicial, começam a ser apresentadas mais informações sobre o que aconteceu com o grupo nessa expedição e com Philip, que está no hospital com quase todos os ossos quebrados...
...
Conhecendo o autor, já sabia o que estava por vir com relação às ideias excêntricas e estava aberto para o que poderia encontrar nessa leitura, mas diferente de outras obras, eu o favoritei.
...
A ideia pode ser a mais absurda possível, mas sendo bem contada e tendo um bom enredo e desenrolar na historia, ja me prende muito.
...
Eu não sei explicar como eu amei o livro sem dar spoiler rsrs

Eloisa 06/08/2023

Piano Vermelho
?Talvez as pessoas só concordem em começar porque não sabem onde vão terminar?

Veteranos da segunda guerra mundial, os Danes são uma banda de ex-músicos do exército estadunidense. Já tendo experimentado grande sucesso, agora eles se ocupam produzindo músicas para outros artistas.

Até que essa rotina é interrompida por um funcionário do governo que lhes faz uma proposta misteriosa: viajar até um deserto na África e descobrir a origem de um som desconhecido que possui um poder destruidor.

Seis meses depois da viagem Philip Tonka, líder dos Danes, acorda em um hospital e descobre que teve todos os ossos de seu corpo quebrados e mesmo assim sobreviveu. Passando por uma recuperação rápida, quase milagrosa, Philip volta a se movimentar aos poucos e agora ele tem que responder aos questionamentos militares: o que ele viu no deserto, como ele ficou daquele jeito e, o mais importante, qual a origem daquele som fatal.

Estava com as expectativas muito altas para esse livro, achei que ele seria tão bom quanto ?Caixa de Pássaros?, mas na verdade foi uma grande decepção.

A narrativa não foi capaz de causar o mesmo efeito que seu antecessor, é fraca e falta aquele suspense que deixa o leitor extremamente curioso pra chegar ao fim do livro e que ao mesmo tempo causa medo.

Além disso, a história chega ao fim com vários parênteses em aberto, deixando o leitor cheio de questionamentos. Parece que o desfecho foi escrito de qualquer jeito, como se o escritor estivesse com pressa pra terminar.

Foi um dos piores livros que eu li esse ano (2023), isso porque a história tinha potencial, mas por algum motivo, talvez preguiça do autor, acabou ficando muito ruim.

Johnny.Montoya 03/08/2023

Cara, não é que o final foi ruim, nem um pouco.
Mas o mistério foi tão grande, acho que nunca quis tantos saber o final de um livro, esse maldito som prende até o leitor que não está ouvindo!
E aí quando chegam lá é meio que... Ok, se tu diz que é assim então tá bom...