Piano Vermelho

Piano Vermelho Josh Malerman

Resenhas - Piano Vermelho

AndradeFS.Ju 18/01/2023

É daquele tipo de livro que te faz pensar o que se passa na vida da pessoa que escreveu isso, o que ela usou, se ela precisa de ajuda médica, sei lá, qualquer coisa que te dê uma luz sobre a loucura que é esse resultado. Apesar de tudo eu gostei. Queria mais respostas, pois quase tudo foi jogado em cima do leitor e nós que nos virássemos? Sim. Mas ok.

Alan.Simao 16/01/2023

Gostei muito de como a história começa, tem uma ótima narrativa, porém perto do final eu achei que mudou muito, e o final não foi dos melhores.

Caoticamente 14/01/2023

Esperava mais ....
A história vai ...
Vai...
Vai ...
E não chega a lugar algum .

Não há explicação.

Tem personagens
Um enredo legal
Narrativa boa
Linguagem compreensível
Porém não ha objetivo
Só conflitos sem fim .

Faixa etária: +16
Gatilhos : morte horrendas.

santanna!° 05/01/2023

meio termo.
Eu comprei esse livro durante uma ida no shopping e peguei ele só pra dizer que comprei algo, de inicio eu achei que seria uma leitura besta e que eu não me interessaria mas foi totalmente ao contrário!
Ao mesmo tempo que a leitura é super fluída é também bastante confusa, algumas palavras são bem "desconexas" e deixam os capitulos sem pé nem cabeça. A história em si pessoalmente para mim é muito boa, os personagens são incríveis e o protagonista (Philip Tonka) é um personagem bem decisivo e focado em seus objetivos, isso foi o que eu mais gostei.
O Livro além de ser com uma pegada Terror e suspense também carrega migalhas de romance que eu surtei quando vi que realmente iria acontecer(Leitora de Romance sofre a procura de migalhas em todo livro que lê).
Philip e Ellen viraram com certeza meus personagens favoritos.
O Enredo é até que interessante, eu não sabia o que esperar do final, ao mesmo tempo que eu estava curiosa eu também estava totalmente perdida e sem esperanças, eu não sei o que queria do final mas com certeza eu esperava mais dele.
Dei essas estrelas porque o relacionamento da Ellen e do Philip(para mim) foi uma das coisas que salvaram esse livro.

Jessyca 16/12/2022

Ouvi muita gente falando mal mas gostei
A história me prendeu do início ao fim.

O final foi meio decepcionante comparado com o resto do livro.

Não vi sentido no casal, as vezes me incomodava.

Como os outros três livros do autor que já li, ele deixa muitas coisas em aberto para teorias (oq eu gosto), mas faltou algo que não sei explicar. Foco em algum conceito específico?

Mas em resumo, gostei bastante e não conseguia parar de ler.

Lyh 07/12/2022

Tinha potencial
Esse é um daqueles livros que tinha um potencial muito grande mas não chegou lá. A premissa da história é boa, a escrita do autor também não é das ruins, é uma leitura bem fácil até. Meu problema foram as muitas pontas soltas, personagens misteriosos e mal explorados. A ambientação no deserto me deixou muito confusa, não dava pra saber de certeza se era um lugar construído, ou se era algo que já estava lá. Eu fiquei aflita em algumas partes, mas creio que esse era o objetivo também. Foi meu primeiro contato com o Josh e ainda não assisti ou li Caixa de Pássaros, mas me deu receio em não gostar desse livro também.

Ray 27/11/2022

Sinopse
Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação - ou, no caso, à ausência dela. Uma rotina interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição.

Liderados pelo pianista Philip Tonka, os Danes se juntam a um pelotão insólito em uma jornada pelas entranhas mortais do deserto. A viagem, assustadora e cheia de enigmas, leva Tonka para o centro de uma intrincada conspiração.

Seis meses depois, em um hospital, a enfermeira Ellen cuida de um paciente que se recupera de um acidente quase fatal. Sobreviver depois de tantas lesões parecia impossível, mas o homem resistiu. As circunstâncias do ocorrido ainda não foram esclarecidas e organismo dele está se curando em uma velocidade inexplicável. O paciente é Philip Tonka, e os meses que o separam do deserto e tudo o que lá aconteceu de nada serviram para dissipar seu medo e sua agonia. Onde foram parar seus companheiros? O que é verdade e o que é mentira? Ele precisa escapar para descobrir.

Com uma narrativa tensa e surpreendente, Josh Malerman combina em Piano Vermelho o comum e o inusitado numa escalada de acontecimentos que se desdobra nas mais improváveis direções sem jamais deixar de proporcionar aquilo pelo qual o leitor mais espera: o medo.

Mauricio 19/11/2022

QUERIA EXPERIMENTAR ESSE SOM
Eu fiquei intrigado com as duas linhas do tempo, os capítulos divididos entre passado e presente tornaram a leitura fluída. O Josh Malerman é muito bom em fazer isso, é bom em elaborar diálogos e construir narrativas convincentes, mas sempre peca na conclusão de seus livros. A sensação que fica é que: Será que meu livro veio faltando páginas? PORQUE NÃO É POSSÍVELLLLL...

Militares dos Estados Unidos não conseguem descobrir a origem de um som misterioso no deserto do Namíbia. Um som capaz de neutralizar armas nucleares e causar náuseas e alucinações em seres humanos.
Para isso o Philip e sua banda os Danes, ex-militares foram contratados para irem à África, afinal os músicos poderiam se sair muito melhores para encontrarem a tal origem do som.
Seis meses depois Philip acorda no hospital Macy Mercy com quase todos os ossos do corpo quebrados e uma memória falha. "O que Philip encontrou no deserto? Ou melhor, o que encontrou Philip".

Piano vermelho é um livro curioso, vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões, agora vá ciente que ele promete além do que pode entregar rsrs.

Ivy 06/11/2022

Não sei muito o que dizer; foi uma leitura minimamente interessante, mas...senti falta de algo a mais? Um final mais explicado? Não sei como dizer. Mas, acho que seria de fato isso.
Ao menos agradeço que foi uma leitura rápida, mesmo parecendo que falta "algo a mais", mas pelo que esperava do final...bem...foi um final.

Duda 20/10/2022

Segundo livro que leio do Josh Malerman, o primeiro foi o clássico Bird box. Piano vermelho é bem diferente do seu livro de estreia e, pra mim, foi 100% superado. Tem uma leitura extremamente prática, rápida e fluída. Capítulos curtos mas não vazios e inacabados, misturando passando e presente numa linha do tempo que funciona. Gostei demais e não esperava o plot final, apesar de achar que o grande final real oficial foi um pouco xoxo comparado ao livro inteiro, dando preferência a tipo filme com final feliz, eu gostei. E já quero ler os próximos livros dele.
Super indico!

Eliane350 09/10/2022

Hoje trouxe pra vocês as minhas considerações sobre PIANO VERMELHO - JOSH MALERMAN. Comprei esse livro por dez reais em uma feira de livros no shopping. Achei a sinopse interessante e resolvi comprá-lo. Estava com as expectativas bem altas mas o tombo foi grande.

Philip Tonka é um músico que acorda em um hospital sem saber o que aconteceu nos últimos seis meses. Sem poder se mexer por causa de seus ferimentos, ele se lembra apenas de que foi solicitado pelo Exército dos Estados Unidos, para uma missão. Ele e seus companheiros de banda têm a missão de descobrir a origem de um som misterioso. Um som que tem o poder de inutilizar armas, causar náuseas, perturbação dos sentidos e desorientar seres humanos. O que Philip deseja é descobrir onde estão seus amigos antes que o governo obtenha as respostas que ele foi procurar.

Este livro é narrado entre passado e presente. Duas narrativas que são muito boas e conseguem nos fazer entrar no tempo em que são contadas. Os capítulos são bem curtos o que contribuem para a construção do suspense e nos deixa curiosos para o desenrolar dos fatos.

A escrita do autor é muito boa e fluida fazendo com que a leitura seja muito rápida, porém achei a história mal desenvolvida. Levanta muitas questões que não são respondidas, personagens misteriosos com bastante potencial na história mas que são mal aproveitados.

Sem contar todo o ambiente do hospital que é um mistério. Não entendi se era do Exército ou se era outra coisa que testava drogas nos pacientes.

Com uns 80% estava presa no suspense mas não estava entendendo absolutamente nada e no final continuei não entendendo nada! Ainda tentei reler algumas partes pra ver se esclarecia algo mas fiquei na mesma.

Enfim, acho que era melhor ter pego meus dez reais e comprado um sundae.

site: https://www.instagram.com/nuvensdecoisas/