Piano Vermelho

Piano Vermelho Josh Malerman

Resenhas - Piano Vermelho

jade.0 20/01/2022

decepcionante
O grande motivo desse livro ter sido decepcionante pra mim foi a relação do Philip com a Ellen. É sem graça, apressado e um tremendo balde de água fria (foi sofrido aguentar os capítulos focados neles depois dos capítulos incríveis no deserto). Acho que teria sido bem melhor se a relação deles fosse desenvolvida de outro jeito.
Além disso o final é muito corrido, mal desenvolvido e em algumas partes a escrita é confusa até demais.
Rafael Kerr 20/01/2022minha estante

dudi camboim 17/01/2022

preguiça de terminar um livro bom?
Sinceramente, só recomendo esse livro pra quem gosta de se decepcionar com finais em aberto. A grande trama não foi explicada e nem deu nada a pensar sobre, e apesar de ser um livro incrível (menos o final) não gostei por esse motivo. Não atendeu às minhas expectativas - que já eram baixíssimas e ainda me deixou com dor de cabeça por conta das páginas pretas com linhas brancas.
Detonando ele, porém se o final tivesse sido explicado eu teria adorado, por isso essa raiva toda!

Ester 16/01/2022

se você se decepciona fácil com finais, eis sua kryptonita
A leitura é legal, mas o final da história é sem pé nem cabeça. Muitas pessoas falam do romance, e realmente é um pouco forçado - mas há romances piores que esse. O final do livro deixou a desejar. A explicação na verdade não explica nada e me deixou um pouco confusa. O livro é leve de ler, mas pra quem se decepciona fácil com finais, com certeza vai ser frustrante.

Ualace 16/01/2022

Que Delírio Coletivo Foi Esse?
Nem vou me estender muito, porque não quero fazer uma resenha exatamente.
Só comentar que a premissa do livro é maravilhosa e que o autor sabe manter o leitor imerso na narrativa mesmo sem dar muitos detalhes do que está acontecendo.
Mas dentre uma grande gama de personagens que não se desenvolvem e só servem pra confundir o leitor com vários nomes que não fazem diferença nenhuma pra história no final das contas, mais uma vez Malerman abusa do sobrenatural na narrativa e deixa tudo por isso mesmo, fazendo o leitor se sentir estúpido pela conveniência do "pense o que quiser sobre o desfecho disso".
Em Caixa De Pássaros essa fórmula deu super certo. Aqui não. E se esse é realmente o modo como esse autor sempre resolve os grandes conflitos dos seus livros, não sei se lerei mais alguma coisa dele um dia.
@palavras_riscadas 16/01/2022minha estante
Foi por causa desse "pense o que quiser sobre o desfecho disso" que não dei 5 estrelas pra Caixa de Pássaros! Além de conveniente, acho muito fácil, parece que o autor teve preguiça de pensar numa explicação lógica.

Julia.Garcia 16/01/2022

O mistério do som
Para mim o piano vermelho não chega nem perto da Caixa de Pássaro , é um triller bom porém um pouco raso , a premisa é muito boa e no decorrer da história fica meio perdida .
A leitura não é tão frenética como a Caixa de Pássaro que sempre tem o "medo" estalado o tempo todo ,o piano vermelho é meio parado no meio e fica mais difícil de querer ler
O final ele é bem corrido ,como ele resolve tudo em um capítulo bem corrido .

Thonny! 15/01/2022

Piano vermelho
Incrível! Recomendo.
A história intercala entre passado e futuro, mas em nenhum momento se torna confuso.
A escrita do autor é muito gostosa de se ler, a história tem um desenvolvimento ótimo e os personagens são adoráveis.
Não tenho nenhum ponto ruim para declarar sobre esse livro, apenas leiam!

risonhah 03/01/2022

Muito doido! Mas muito bom! Kkkkk
Confesso q n consegui entender o motivo do som, como ele passava aquilo adiante e como isso afetava diretamente as pessoas. Achei q faltou um pouco de explicação sobre esse quesito. Mas te prende até o fim, na curiosidade do saber!

Matheus Luckas 01/01/2022

Perturbador
Apesar de ter um início arrastado, com uma certa dificuldade de se situar na história, a narrativa vai se transformando em algo cativante e perturbador, atiçando a curiosidade do leitor - algo que Malerman sabe fazer muito bem. A sequência alinear da trama e as diversas incógnitas presentes no drama são confusas em determinados momentos e exige uma leitura mais atenta e travada, porém o final é surpreendente e a constante tensão acerca do famigerado som é perturbadora, importante para a qualidade do livro.

JL Marcal 28/12/2021

Mais um suspense de Malerman
Obviamente, não se compara a Caixa de Pássaros, mas Piano Vermelho tem seu charme. Gostei do final, embora eu sinta que algumas pontas ficaram soltas. No mais, recomendo muito!!!!!

thiagodss 23/12/2021

Que livro péssimo!
As expectativas estavam altíssimas depois de ter lido Caixa de Pássaros, mas foi uma baita decepção.

Douglas.Milani 15/12/2021

Jesus afastai-me dos livros ruins, amém.
Que livro ruim! Comecei a ler logo após "Uma Casa no Fundo do Lago", que tinha achado incrível. Mas neste livro tive uma verdadeira decepção.
Além da estória ser sem pé nem cabeça, não senti a menor simpatia por nenhum dos personagens. Phillip e Ellen não tinham a menor química entre si, e nem deu pra entender o motivo pelo qual ela se importava tanto com ele no hospital.
O autor entupiu a narrativa de perguntas do tipo "O que será que vai acontecer com fulano?" ou "Será que ocorrerá não sei o quê com fulaninho?", que me senti numa novela pastelão.
Fora o tanto de soluções à lá deus ex machina que apareceu ao longo do livro, como Ellen coincidentemente ter um álbum do Phillip em casa e Phillip assistir a televisão justamente no momento em que aparece um fator determinante para o desenrolar do enredo.
No final, meu pai amado, só não atirei o livro pela janela porque estava lendo no kindle.

Elias 13/12/2021

Final mal desenvolvido.
Tudo nessa livro é estranho, porém, a gente compra a ideia por causa da escrita IMPECÁVEL do Josh.
Definitivamente, esse autor olha para o limite e ri.
Não sei você, mas eu não consegui largar o livro até terminar, mas eu acho que li errado, ou pulei parte.
Josh teve pressa para terminar a história, porque deixa o leitor com mais dúvida do que quando começou a ler o livro. Surreal.
No final, eu fiquei perdido. Sem entender o que de fato aconteceu. Sério, mais de 300 páginas para no fim não explicar ?????
-SE ALGUÉM SOUBER O QUE ROLOU AQUI, ME FALA POR FAVOR-

Andre 10/12/2021

Para passar o tempo - parte I
A princípio confuso. E no final, o princípio.
Mas é uma boa confusão, daquelas que nos prende, nos intriga a querer saber o final e até desperta um sentimento de compaixão com o protagonista, compartilhando das raivas que ele passa.
A escrita, por sua vez, é impecável, o que de fato reitera esse talento enorme do Josh para a escrita (?A Caixa de Pássaros? tá aí pra isso), mas que precisa ser explorado de forma mais produtiva.

Dhay Mesquita 07/12/2021

Piano vermelho
O desfecho de Piano Vermelho, aquele momento ápice de qualquer thriller, é um pouco corrido. Falta desenvolvimento. Acredito que se você, como eu, não embarcar na trama, será até um agrado. É nítido, e até interessante, o conceito por trás do som e de que tudo é cíclico. Mas ficou bem confuso. Tive a sensação de que, por mais que a relação entre os músicos e a busca do som dê uma liga, o resto parece não ter casado. Acho que ele poderia até levar a ideia por trás do som para outra narrativa completamente diferente.

Raphael Santos 06/12/2021

Livro Ok
A narrativa de Josh Malerman é excelente. Me fez devorar este livro da mesma maneira que devorei Caixa de Pássaros. O único problema é que, quando o final se aproxima, você vai se perguntando "é isso? Putz..."

Um pouco pretensioso.