Piano Vermelho

Piano Vermelho Josh Malerman

Resenhas - Piano Vermelho

Gisele.Bucalon 21/03/2022

Depende do gosto
Eu particularmente adorei o livro. Josh sempre faz suspenses que deixam os cabelos em pé de nervosismo. Confesso que foi um livro que demorei a acabar, a leitura as vezes era meio massante. Mas nada que uma pausa e retomada não resolva.
Ainda sim, Josh trabalha com o suspense de forma extraordinária. Achei a história muito doida e viajada, mas foi exatamente isso que gostei em ler kkkkkkk

diversao. 19/03/2022

Sou burra demais pra esse tipo de livro
Confesso que, mesmo lendo a sinopse, não estava muito afim de ler o piano vermelho, mas tava barato no sebo e, como não era eu que iria pagar, acabei pegando-o.
Foi um sacrifício pra eu terminar esse livro. Não que ele fosse ruim, longe disso! Ele é bom, só sou burra demais pra ler ele.
Durante a leitura toda eu me perguntava que tipo de dr0g4 o autor usou pra escrever esse livro, porque, olha, eu não entendi várias coisas dele e não sei se é por eu ser burra ou se é realmente confuso.
Do meio pro final gostei bastante e, apesar de ter achado fofo a relação dos dois, não gostei do final. Sei lá talvez eu tenha achado um pouco rápido?
Enfim, livro bom apesar das várias frases confusas e sem nexo pra mim

Laura.Santis 18/03/2022

Piano Vermelho
Definitivamente uma história muito boa.
É um grande suspense, mas o final é um pouco apressado e deixa algumas perguntas abertas.
Algo que me incomodou um pouco foram os saltos no tempo, ao contrário do livro 'Caixa de Pássaros', deixaram a leitura um pouco cansativa, e em alguns momentos confusa.

sofia 09/03/2022

Incrível
Eu me cativo muito com a criatividade do Malerman.
Esse livro me deixou totalmente envolvida. Me apeguei a cada um dos personagens (que são muito bem desenvolvidos) e a história realmente te deixa curioso.
É um livro muito bom.
Favoritado ????

hércules 03/03/2022

Bizarro
É a palavra que melhor descreve essa história. E, diferente das críticas presentes na capa do livro, não é de toda forma bom. O que começa com uma ideia original e inusitada se desdobra em uma série de acontecimentos e entrelaçamentos históricos para os quais o autor claramente não estava preparado.
É importante se ter em mente, na escrita de um livro que mistura o sobrenatural com ficção e acontecimentos de mundo, que essa junção precisa ser feita com muito cuidado, é preciso entreter o leitor, criar personagens condizentes com a trama, que venham a agregar na história e não apenas servirem para encher roteiro.
Quando eu realmente entendi o que Malerman estava propondo para o desfecho da história, eu só conseguia pensar que faltavam páginas, que faltava envolvimento, aprofundamento. Como se, em outro autor que gostasse de música, ou em um contexto diferente, ou em um trabalho mais imersivo, teria dado mais certo.
No entanto, destaco como pontos fortes o clima de tensão frenético construído, as cenas bastante visuais que foram bem executadas e o final que, ao contrário do que eu esperava, foi compreendido. Pena ter sido construído em cima de alicerces tão fracos quanto os ossos de Phillip após encontrar o som.

NaelMillefiore 28/02/2022

Esperava mais...
Josh Malerman foi um autor que me cativou muito em Caixa de Pássaros com sua maneira diferente de fazer coexistir passado e presente, mas isso não funcionou em Piano Vermelho, tinha tudo para ser um bom livro,mas a falta de constância acabou fazendo com que seja uma leitura cansativa e desgastante, quando ficava animado com um capítulo de algo que estava acontecendo no passado o autor cortava o clima com outro capítulo de algo chato que estava acontecendo no presente da história, na minha opinião acho que seria melhor que a história fosse feita de maneira cronológica.

@universeleitura 18/02/2022

Oh decepção.....
A Caixa de Pássaros é um dos melhores livros do gênero que já li, e por isso acabei indo com expectativa alta em O Piano Vermelho.

Mas infelizmente o tombo foi grande viu
Até a metade do livro achei a atmosfera bem desenvolvida e estava interessada nos personagens, mas então começou a desandar...

Achei os personagens completamente sem sal, nada que me chamasse atenção pra eles. Os mais desenvolvidos são o Philip e a Ellen por serem os principais e ainda assim sinto uma grande indiferença em relação a eles.

A revelação do final foi o auge da dece pra mim. Achei bem tosca, não houve explicação de fato sobre a origem do problema, achei o final corrido e acredito que poderia ter sido muito mais desenvolvido.

Me faltam palavras mesmo pra explicar o quão decepcionada fiquei com esse livro... Não vi sentido nas motivações e as explicações simplesmente não existiram..
Uma pena

Maria 11/02/2022

No geral o livro é muito bom!
No começo a história é um pouco confusa e entediante, mas depois você começa a atender como ela flui e a leitura desenrola muito bem, o fato de alternar entre presente e futuro e o livro ser narrado em 3° pessoa deixa tudo melhor, a história é muito interessante, a escrita é boa e bem detalhada, mas é um livro um tanto difícil de entender algumas partes, precisa ler com atenção, mas a história é muito boa e criativa, o final é bem interessante, principalmente a parte como cada um enxerga a ?criação?, vale a pena essa leitura!

Duda 08/02/2022

Achei legal o fato do livro ser em terceira pessoa, e mais legal de o autor intercala entre o passado e o presente, achei que essa intercalada do passado e presente e a narrativa em terceira pessoa deixou o livro bem interessante.

Lust 04/02/2022

Piano
O livro piano vermelho nos conta uma história um pouco interessante, fazendo paralelos de capítulos no passado e no presente.

Nath 27/01/2022

oq que q rolou??
O livro é meio bizarro, intercala entre presente e passado de uma forma que te prende e instiga a curiosidade, mas a trama em si é meio "tu fumou p ter essas idéias??"
É um suspense que realmente te deixa na ansiedade de entender o que vai acontecer/aconteceu, mas terminei e ainda to me perguntando. O final foi super corrido e pouco detalhado, se o autor tivesse dado atenção para o desfecho assim como deu para as cenas no deserto, teria terminado bem claro.
Outra coisa que não gostei foi o romance super corrido, ja dava p imaginar que ia acontecer mas não teve nenhum desenvolvimento real.
Achei meio nhe, vou procurar resenhas e quem sabe minha visão do livro fique mais clara

Lana 24/01/2022

Achei bem confuso o início mas ao se desenvolver a história vai ficando mais clara, no fim gostei mas não foi uns dos melhores livros q ja li, recomendo pra quem gosta de mistério e suspense

Anny 23/01/2022

Final surpreendente
No começo do livro a leitura estava bastante interessante,mas no entanto, a partir da metade do livro os detalhes de coisas que não precisavam se repetiam demais o que fez com o que eu demorasse a ler(PENSEI ATÉ EM ABANDONAR O LIVRO POR CONTA DESSE OCORRIDO).Depois do capítulo 40 o livro começou a ficar interessante e depois disso não parei de ler até acabar.

No final senti falta de um fim mais detalhado nem 10 folhas direito teve entre o capítulo 60 e 61(admito que queria saber mais sobre o que aconteceu com os personagens).