Piano Vermelho

Piano Vermelho Josh Malerman

Resenhas - Piano Vermelho

manuð 16/07/2022

piano vermelho.
INCRÍVEL! é a palavra que mais descreve esse livro pra mim, a história é inteiramente nova (acho que essa seria a palavra que se encaixa melhor) diferente de tudo que já li, que intercala entre presente e passado e que no começo é confuso, porém quanto mais você lê mais você entende, e nada de enrolação! TE PRENDE ATE A ÚLTIMA PÁGINA!! uma das coisas que eu mais amei foi isso, a verdade só é revelada BEM no final, e dai você pensa: "vai ser chato ler o livro todo e só chegar no final pra descobrir o que é" como muitos por ai, porém não, ele realmente te faz querer ler mais e mais. amei a escrita desse cara com todas as minhas forças, muita vontade de ler mais dele.
sinto que o josh poderia ter explicado -mínimos- detalhes no final, que seria mais completo, mas nada que afete o final ou o torne ruim.
esse livro definitivamente deveria estar na tbr de muita gente e no meio dos mais famosos do tik tok, pra todo mundo entender a maravilha que é ler esse livro aqui!!
Juliana Resende 16/07/2022minha estante
meu deus me deu vontade de ler

manuð 17/07/2022minha estante
LEEEIA CARA!! é muito incrível, ce nao vai se arrepender real

Eduardo.Andrade 12/07/2022

Demorou um pouco para a história pegar ritmo, mas a alternância em passado e presente no PoV do protagonista era instigante

Lany Oliveira 04/07/2022

Intrigante.
Este livro me tirou o sono. Motivos: a trama de suspense, intercalada por duas narrativas, não me permitiram parar de ler! A primeira impressão que tive é: intrigante, no mínimo! A obra do Josh é bem construída, conseguiu me prender desde o início ao fim. Uma das características que gosto no autor é juntamente isso: manter um elemento instigante e misterioso, com um aspecto abstrato, do qual a imaginação do leitor fica a flor da pele.
Os elementos principais do livro são as reviravoltas contidas, enigmático e com muita tensão, em alguns trechos ficamos bem aflitos.
O contexto mais interessante é que em 'Caixa de Pássaros', obra também do Josh Malerman, envolve elementos sobre a visão, já no 'Piano Vermelho' ele "brinca" com a audição, nos apresentando outro ponto ficcional intrigrante.
A leitura é fluída, não é cansativa, mesmo existindo duas narrativas em tempos diferentes, como mencionado; o fim, tive a impressão de que o autor ficou em dúvidas como pontuar e concluir a trama, ou as vezes foi intencional, como também citei, o livro trás pontos abstratos. Para quem gosta do gênero de mistério, este é um livro válido para leitura.

analauraladir 22/06/2022

O livro é excelente e instiga a leitura, tanto que passei as páginas quase que em um passe de mágica. Entretanto, com o final do livro próximo o desapontamento é praticamente inevitável. A história se confunde, várias pontas soltas e nenhuma explicação pro mistério que me prendeu o tempo todo.

É uma leitura que começa muito bem e vai perdendo sua qualidade conforme você lê.

a_adri 21/06/2022

Som misterioso e poderoso capaz de até mesmo quebrar ossos.
Os militares dos EUA após não conseguirem descobrir a origem de um misterioso som no deserto da África, capaz de desarmar armas e causar terríveis reações em humanos, até mesmo a morte, procuram Philip e sua banda de ex-militares, Os Danes, para irem até a África descobrir que som é esse e qual sua origem. Após outros militares retornarem sem resultado algum, enviam os Danes, alegando que músicos se sairiam melhor. Porém ao chegar lá, eles descobrem que todo o dinheiro que lhes foi oferecido para essa missão não seria suficiente para compensar todos os danos e traumas que ganhariam.
Philip acorda de um coma seis meses depois em um hospital, após ter praticamente todos os seus ossos quebrados, e percebe uma melhora drástica em seu estado clínico.

Eu particularmente amei esse livro, toda a história em si, o suspense, o rumo que o livro estava tomando, foi tudo perfeito, até chegar o final, que ao meu ver tinha ainda umas pontas soltas, partes não explicadas completamente, mas foi sem dúvida, um ótimo livro.

Patricia 18/06/2022minha estante
Duas

Claumdd 16/06/2022

Curioso
Esse livro é uma verdadeira viagem. Vc vai lendo, ficando cada vez mais intrigado com o desenrolar do mistério,e, no fim, dá em nada.
Sentimento de frustração ao terminar. 2,5 estrelas e olhe lá.

hiliandra.faggion 16/06/2022

Dei três estrelas. Bom. Mas será? No momento não sei o que dizer sobre este livro, a não ser que ele realmente é uma "viagem"...

me_mel 14/06/2022

Bem parado
A história do livro tinha cara de ser legal, mas o jeito que ela foi sendo construída, foi bem devagar e parada. Esperava mais emoção.

A maior parte do livro mostra Philip, o prota, no hospital sofrendo. Mas gostei do fato de que a narrativa alternar entre o passado e o presente, mas até quando fala do passado, antes de toda a merda piorar, ainda é meio parado, sem muita emoção.

Por causa desse livro, acabei tendo uma ressaca literária, e fiquei uns dias sem ler nada, mas depois que terminei Evelyn Hugo, a ressaca acabou e tomei coragem de terminar esse.

O bom desse livro, é que os capítulos são bem curtinhos, mas a primeira parte é o livro quase todo, e a segunda parte é só o finalzinho dele. Mas achei que não foi de tudo ruim, foi uma leitura legalzinha. ??

Gi Jannuzzi 13/06/2022

Tinha tudo pra dar errado, e deu mesmo!
A ideia da história era interessante, um som misterioso capaz de fazer armas serem desativadas, capaz de fazer pessoas passarem mal? o que esse som escondia, o que era é de onde vinha?

Tá, até aí parece ser interessante? mas não, foi tanta enrolação na história pra terminar literalmente SEM PÉ NEM CABEÇA!

Esse é um livro que eu posso dizer, não vale a leitura!

suhlilium 05/06/2022

uma verdadeira experiência
eu amei esse livro.

a história é totalmente sem pé nem cabeça, mas oq entendi do conceito do livro é: loucura.
tudo se resume a loucura. o som é uma loucura com consequências loucas, o local é uma loucura, os personagens são meio loucos e a escrita do livro leva o leitor a também enlouquecer tentando entender o sentido de tudo, e acredito que o sentido seja esse não ter sentido.
definitivamente pra mim, é um livro para viver uma experiência, para sentir e não para ler uma história ou entender.

no final eu não conseguia largar o livro e enlouqueci completamente.

Camila 03/06/2022

Horrores que existem à direita e à esquerda do caminho
A história narra uma viagem que surge inesperadamente para 4 amigos, integrantes de uma banda, anos após a segunda guerra que os mesmos serviram. Eles embarcam nessa viagem a procura de um som capaz de inativar armas nucleares.
Os capítulos são curtos e alternam em flashbacks e cenas atuais, é bem dinâmico e poderia ter dado um desdobramento muito melhor para os quatro amigos. Senti que o livro passou imensamente rápido, mas que o foco na tensão foi muito mal explorado e não teve um fim digno, muito menos uma boa explicação. Não consegui enxergar nem sequer um conceito subentendido para refletir.
Maaaaas... nos agradecimentos o autor refere uma tentativa de escrita aos 10 anos, tentativa essa que não foi finalizada devido a dificuldade da tarefa. Creio que a sugestão seja referência a esta obra, o que justificaria um total de 98% dos "defeitos" que não me permitiram criar vínculo com a obra. E ainda assim dá créditos ao autor pela critividade. Feliz por finalmente ter eliminado da lista de não lidos.

Jana 31/05/2022

Finalmente terminei!
Comecei não entendendo nada e terminei do mesmo jeito...burrice minha, talvez.

A escrita é boa, fluida, mas não é empolgante, não acontece nada e perto do final quando você pensa que vai acontecer algo que vai salvar...broxante!

Muito sem graça, tudo!!! Nada empolga,anima...fui até o final pq queria muito uma reviravolta que não aconteceu. Resumindo é um suspense fraco e sem graça! Duas estrelas pela escrita.