Big Rock

Big Rock Lauren Blakely

Resenhas - Big Rock

My | @_pequenabibliotecaria 05/11/2018

Um livro ok do gênero
Spencer Holiday é um playboy conquistador que precisa da ajuda da melhor amiga Charlotte para convencer o comprador da rede de joalherias de seu pai de que ele e a família são boas pessoas, com princípios. Para isso, os melhores amigos fingem um noivado e acabam tendo que viver situações inusitadas que os aproximaram mais ainda um do outro.

O maior diferencial do livro sem dúvidas é a narrativa ser feita pelo homem e não pela mulher do livro. Nesse gênero costumamos ler a visão feminina ou podemos até ter uma visão intercalada dos personagens, porém, nunca havia pego um livro em que todo o ponto de vista seja narrado pelo homem. Falando ainda sobre a narrativa, não sei se por ser um homem ou se a autora tem esse tipo de escrita, mas achei o começo muito simples, básico e rápido. Só com o decorrer da história que a narrativa foi ficando mais completa, na minha opinião.

Spancer é um personagem masculino daqueles típicos desse gênero literário, mas que não é um babaca -o que já faz ele ser bem melhor-. Ele é muito atencioso com a Charlotte, tenta ajudar a família e ainda é um cavalheiro (na medida do possível). Além disso, apesar de ter pais com uma vida boa, parece buscar sempre sua independência. Já Charlotte é uma mulher forte, mas que teve o coração machucado por seu ex, o que fez se sentir insegura no quesito relacionamento. Os dois como um casal são exatamente o que cada um precisa, um complemento daqueles que faz a pessoa transbordar nas qualidades.

O livro em si é bem rapidinho de ler, além dos capítulos serem de um tamanho bom para uma leitura fluída. Tem vários momentos engraçados, quentes e familiares,. É aquele tipo de livro para passar o tempo e dar uma relaxada na mente, mas não é um livro para sair na rua - vocês já viram o quão explícita é essa capa? - ao menos que não se importe.

No geral é um livro fácil e para quem gosta do gênero vai adorar. Não tem caras babacas que acaba se redimindo, mas tem várias risadas e um romance construído na base de uma amizade bem bonita.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

Rose 18/11/2018

Spencer Holiday tem tudo o que as mulheres gostam e é tudo o que os homens gostariam de ser. Alto, lindo, inteligente, rico e bem dotado. Um mulherengo nato, que não se faz de santo e deixa claro suas intenções.
Mas Spencer não é apenas um corpinho bonito. Apesar de vim de uma família rica e bem estruturada, ele ganhou seu próprio dinheiro. Agora é sócio de sua melhor amiga Charlotte. Os dois abriram badalado bar The Luck Spot em Nova York.
Ambos mantém uma sólida e sincera amizade. Entre eles não há segredos ou segundas intenções. Eles se conhecem muito bem.
Por isso, Spencer não pensou em outra pessoa para fingir ser sua noiva, quando percebeu que o comprador da joalheria de seu pai não simpatizava com seu lado libertino. Querendo passar uma fachada de bom moço para ajudar o pai neste negócio, ele acaba dizendo que estava noivo de Charlotte, para espanto de todos, principalmente da própria "noiva".
Quando soube do ocorrido, ela até tentou dizer não, mas a ideia maluca acabaria ajudando não só Spencer, como e a ela própria, que precisava se livrar do ex-namorado safado.
Mas antes de tudo, era preciso colocar algumas coisas na mesa, e para não comprometerem a amizade, algumas regras foram estabelecidas. Regras estas, que durante a semana em que estariam "noivos", foram sendo quebradas uma a uma.
Spencer que sempre notou e apreciou a beleza e inteligência de Charlotte estava tendo dificuldades em vê-la apenas como uma amiga. Charlotte, pelo contrário, parecia está lidando melhor com a situação, inclusive querendo tirar o melhor proveito dela.
Se a amizade deles já era forte e estreita, agora ganhou um novo patamar. Uma situação completamente nova e desconfortável para Spencer, que pela primeira vez na vida viu seu coração se curvar para uma mulher. Uma mulher que há tempos já ocupava um lugar especial em sua vida.
Agora ele teria que arrumar a bagunça que ele mesmo criou, tanto nos negócios do pai, como em relação a Charlotte. Pois ele não saberia viver sem sua melhor amiga, sem a mulher de sua vida.
Um enredo delicioso, com diálogos inteligente, engraçados e sarcásticos. Tanto Charlotte como Spencer passam para o leitor o quanto se gostam e se respeitam. O quanto prezam pela amizade que tem. O pai e a irmã de Spencer, que participam também da história, são adoráveis. Amei cada participação que tiveram.
Você pode, a princípio achar que Spencer é um cretino exibido, mas não se engane, ele é adorável e apaixonante. Além de super engraçado. Impossível você não rir das tiradas que ele faz dele mesmo e das situações que passa ao longo da história.
Também não se engane achando que o livro é recheado de cenas eróticas. Claro que elas existem, mas não são o destaque da trama, elas são o complemento do bolo. Leia e se delicie.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Aline.Sopelsa 07/12/2018

RESENHA RB #9 | Big Rock
Esse livro contém tudo que eu adoro em um romance contemporâneo.

Foi tããão bom fazer essa leitura que não vejo a hora de ler mais livros da autora! Para quem me acompanha no instagram, sabe que comprei ele e Mister O numa promoção da Americanas por R$8,00 (se não me engano) cada um. E que delícia quando um livro compensa em preço e qualidade.

Big Rock conta a história de Spencer e é narrado por ele mesmo, mas a parte boa disso é que não é um daqueles livros que o homem se acha o pau de ouro. Apesar da capa, sinopse e prólogo serem chamativos afim de atrair leitoras que adoram homens dominadores, o livro se desenvolve justamente por outro caminho.

"O maior erro que um homem pode cometer em um bar é achar. Achar que a mulher quer conversar com ele, achar que ela irá para casa com ele, achar que pode beijá-la sem que ela lhe dê permissão. Quem acha vive se perdendo, não é?"

Spencer é um homem de negócios. Ele é sócio de Charlotte em um bar e são melhores amigos há tempo suficiente para saber cada mania que o outro tem. Spencer é lindo, alto, inteligente e pegador. Ele sabe dos seus atributos e os usa para conquistar várias mulheres. Um solteiro nato. Charlotte, por outro lado, acabou de sair de um noivado ao descobrir que estava sendo traída.

Quando o pai de Spencer está para fechar a venda de sua joalheria - a mais famosa da cidade -, ele acaba descobrindo que o comprador da loja espera encontrar uma família tradicional: todos casados e felizes. Spencer sabe que não pode ser descoberto como mulherengo, então diz ao Sr. Offerman que é noivo. Só que não.

"- É mais do que atração, Charlotte. Estou louco para provar você, e é melhor você não duvidar disso nem por um segundo."

Como esperado em todo clichê, ele acaba convencendo Charlotte a fingir ser sua noiva, mas tudo estaria bem se eles não tivessem que se tocar durante essa farsa. Bastou o primeiro beijo entre os dois para perceberem que a amizade não sairia a mesma depois do disfarce.

Achei um ponto bastante positivo o fato de Spencer, apesar de se gabar tanto de sua safadeza, não tratar Charlotte como estamos "acostumados" a ver em romances eróticos. As cenas dos dois são sempre carinhosas e é delicioso acompanhar o crescimento do sentimento do casal. Charlotte é dura, também sabe jogar e não admite facilmente o que seu coração pede. É um casal moderno, e até suas brigas não vão para o lado feio da história, rs.

"Eu precisei fingir ter um compromisso para perceber que você é a única mulher que já amei. Mas mais do que isso - você é a única mulher que eu quero amar."

As cenas eróticas foram menos do que esperei - querendo ou não, a capa e subtítulo sugerem muita coisa, rs -, mas não deixou o livro menos interessante. A história me fez rir muito, tanto com algumas lerdezas quanto com as sacadas do Spencer - já que não temos a visão de Charlotte. E as cenas românticas? AI ♥ Não consigo nem falar!

Enfim, Big Rock é um prato cheio para quem adora ver um mulherengo se apaixonar pela primeira vez, adora melhores amigos virando amantes, ama conhecer um casal forte e real. O protagonista é apaixonante, e não um babaca arrogante. O próprio Spencer acha uma sacanagem isso. É um livro fácil, que não prolonga cenas desnecessárias e que fala de família, amizade, amor e desejo. Se você gosta de tudo isso... vai amar BR.

"Você tem gosto de bala de cereja, tequila e pecado."

>>> CONFIRA MAIS RESENHA NO BLOG \/

site: www.resenhabarata.com

Danielle 12/12/2018

Um dos preferidos desse ano
Eu simplesmente amei a leitura , ela decorre super fluente, o casal principal não deixa a desejar seja em relação à questão da amizade como a do romance. Apesar de sabermos que se trata de uma situação falsa os acontecimentos vão ocorrendo de uma forma super natural que nos fazem amar ainda mais eles

lunaelivros 12/12/2018

No início eu achei o livro meio parado, com a leitura arrastada, mas depois de alguns capítulos a leitura fluiu. As cenas eróticas foram menos do que esperei, querendo ou não, a capa e subtítulo sugerem muita coisa. Mas não deixou o livro menos interessante.
Big Rock é um prato cheio para quem adora ver um mulherengo se apaixonar pela primeira vez, adora melhores amigos virando amantes, ama conhecer um casal forte e real. O protagonista é apaixonante, e não um babaca arrogante. O próprio Spencer acha uma sacanagem isso. O casal é divertido, tem cenas engraçadas, em fim, super indico a leitura!

Koala Leitora 15/08/2020

Agora eu entendo
Narrado em primeira pessoa e no ponto de vista do Spencer, o romance hot da Lauren é um convite a diversão, mas também a momentos intensos e de aquecer o coração. Um clichê que deixa todos os apaixonados por romance satisfeitos com tudo que ele tem a apresentar.
Além disso, também tem uma lição importante sobre família e sobre como a verdade é sempre mais importante do que uma mentira, seja ela dolorosa ou não.

?Quando a felicidade surge em nosso caminho, nós devemos agarrá-la, não acha?"

Agora posso dizer que entendo perfeitamente o motivo de muitos serem loucos por essa história, eu estou imensamente apaixonada por ela e só digo que vale a pena conferir.

Bruh 02/09/2020

Confesso que eu tinha certo preconceito com esse livro por conta da capa, mas resolvi dar uma chance e não me arrependi.

Sim é aquele mesmo clichê de amigos se apaixonando, e não é o único, também temos o clichê do relacionamento de mentira que vira real. Mas, qual é! Todo mundo gosta de um clichê de vez em quando.

O livro é divertido, se eu não estivesse lendo depois da meia noite teria rido alto só com o prólogo. E é muito rápido de ler, a autora não tenta fazer a história parecer mais do que é. Adorei, foi perfeito pra me tirar de uma quase ressaca

booksmaria 22/12/2020

Esperava mais do livro e do relacionamento deles, não é um casal ruim nem personagens chatos pelo contrário só que eu achei o livro meio corrido sabe? num minuto os dois tavam fingindo no outro já se apaixonaram,

Gostei do final.

Dai Bazilio 17/01/2021

Leve, divertido, sexy, fofo e romântico
Eu acho que quando vamos opinar sobre um livro temos que ter em mente o tipo de livro que estamos lendo.
Esse livro é perfeito no que propõe. Ele é leve, bem escrito, muito divertido, sexy, romântico, fofo e super amorzinho. É uma ótima comédia romântica, uma leitura descomplicada. Ao contrário do que possa parecer, ele não foca somente em cena hot, ele tem uma história bem escrita que proporciona um bom divertimento com a leitura.
Ele não tem grandes dramas, aquela profundidade ou reviravoltas, até porque não é isso que ele propõe. Basta ler a sinopse.
Amei que ele é narrado pelo personagem masculino, pelo Spencer. Isso torna o livro ainda mais divertido e fofo!
Foi uma leitura rápida e muito agradável. Amei!
Gostei muito que os personagens dos próximos aparecem nesse.
Recomendo para quem gosta do gênero.

Lissa 18/01/2021

Romance clichê
Eu gostei até que bastante, não esperava além do que foi escrito neste livro, gostei da química que tem entre eles e de temas além.. é um livro para ler rapidinho, é fofo e bem engraçado também.

Giovana 21/01/2021

O garanhão incurável que vira romântico
Essa história é aquele tipo clichê de filme de comédia romântica que você já viu um dia. Só que têm dois elementos diferentes. Primeiro, é narrado por um homem. Segundo, é erótico.
No entanto, continua tendo um desenrolar já esperado. Nós sabemos desde o início o que vai acontecer. Spencer finge um noivado com a sua melhor amiga Charlotte, e acaba se apaixonando por ela.
Além da narrativa não me surpreender muito, o protagonista é meio egocêntrico e meio devagar. Mas tudo bem, foi uma leitura que foi um bom passatempo. Ah, e as cenas hot são bem picantes. Eu achei interessante a parte sobre o acordo da venda do negócio do pai de Spencer, e como o pai nunca quis que o filho assumisse sua joalheria.
É isso, sem muito o que dizer desse livro. Porque ele é simples, mas bem amarrado, porém, como eu já disse, é clichê.

Cerqueira10 21/01/2021

Clichê!
O típico clichê em que dois melhores amigos tem a idéia de forjar um relacionamento por algum motivo, mas acabam de apaixonando.
Pra que gosta desse tipo de leitura ela é super válida, principalmente pra quem procura algo mais QUENTE!
Apesar de ter começado a leitura bastante empolgada, do meio pro final ela parou de ser tão interessante assim pra mim, mas é uma boa leitura de qualquer forma.

Lívia Alves 22/01/2021

220 páginas de um homem com uma auto estima elevadíssima.

Sandy 04/02/2021

Não gostei tanto como imaginava
A leitura não me envolveu, não me apeguei muito aos personagens. Acredito que a história poderia ter sido mais bem desenvolvida.