Lua Vermelha

Resenhas - Lua Vermelha

1 | 2 | 3 | 4

Andreza 05/12/2021

Uma jornada esclarecedora
Eu gostei desse livro porque ele é um convite pra a compreensão de várias questões que passam desapercebidas durante o decorrer do ciclo menstrual. Nele há exercícios que ajudam a reconhecer e a entender as energias de cada fase do ciclo e como lidarmos com elas, e acima de tudo, a aceitar a nossa natureza que ainda é tratada com tanto descaso.

Gleis 12/09/2021

Lua vermelha
Minha história com esse livro é antiga, é de luta e de descoberta pessoal.
Já iniciei essa leitura há muito tempo atrás, não consegui. Desisti. Iniciei novamente, nova fase, novas buscas... Definitivamente não era o momento. No início do ano(2021), retomei, mas dessa vez, iniciava também a mandala lunar, o sentimento de conhecer do sagrado feminino e das forças lunares, eram grandes. Mas novamente não era o momento para essa busca, esse conhecer sagrado. A leitura se arrastou, dias, semanas,meses.
Por fim acabei.
Minhas impressões:
É um livro extremamente importante e considero de cabeceira,pois mostra o quanto nós, mulheres deixamos de nós olhar, de seguir nosso ciclo com o ciclo sagrado da natureza.
É um livro que preciso lê-lo novamente, com uma consciência maior de mim,de mulher que sou.

Paula Juliana 07/09/2021

Reconfortante, inspirador e feminino!

Uso feminino aqui como um objetivo pois essa obra Lua Vermelha é uma leitura mágica, um resgate interior entre o universo, o corpo da mulher e o mundo! Saber usar suas energias, entender seu estado emocional, respeitar seu corpo e sua mente. Miranda Gray nos mostra como o ciclo menstrual pode interferir na vida da mulher, na sua energia criativa e na sua vida como um todo, e como podemos a usar a nosso favor, isto é a menstruação como fonte de empoderamento, de força, de saúde, de vida, sendo usada em todas as vertentes sendo emocional, física/sexual e espiritual.

Conexão e profundidade!

A obra mostra que quando nos respeitamos e entendemos nosso corpo a vida segue de maneira mais fácil e fluida, e que quando nos conectamos com nosso ciclo podemos nos amar em todas nossas faces.

Autoconhecimento!

Ritos, lendas e mitos, resgate dos arquétipos ligados a nossas fases menstruais (a Donzela, a mãe, a Feiticeira e a Bruxa Anciã.), a ligação entre as fases da lua e as estações do ano, nuances do ciclo, a menstruação e como ela virou uma forma de tabu na nossa sociedade. A obra tem uma pegada mística, meia bruxa no mais lindo sentido da palavra, a ligação da mulher com a terra, com a lua, a árvore do útero, a serpente, Mandala lunar, e a criatividade da mulher suas energias criativas e a libertação dessas forças.

Uma obra que toda mulher deveria ler e que todo homem deveria conhecer e principalmente respeitar! Lua Vermelha me trouxe uma conexão mais profunda comigo mesma, foi lindo a emoção que senti lendo os mitos, entendendo algumas nuances, me identificando com alguns sentimentos, aquela frase tão importante que diz que não estamos sozinhas, enfim, foi uma mistura de energia, identificação e inspiração! Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: https://www.instagram.com/overdoseliterariaoficial/

Naturopata 10/08/2021

Inspirador
Esse é um livro imprescindível para mulheres que querem se reconectar com seus ciclos, com a energia feminina em sua profundidade.
Além de nos levar ao início quando as mulheres eram vistas de forma diferente na sociedade, ele nos ensina a olhar para os nossos ciclos com amor, respeito, a cultivar o nosso poder, autoconhecimento e cuidar de nós mesmas de acordo com esse reconhecimento da ciclicidade.
Pra mim esse livro é um grande mestre.

Roscely.Scheffer 07/08/2021

Lua vermelha
Leitura incrível para autoconhecimento feminino. Sensacional para entender e mapear o ciclo menstrual. Eu adorei

Alexia 17/04/2021

Recomendo!
A autora criou uma história chamada "O Despertar" com base em outras lendas, mitos, ritos sobre a iniciação das jovens na vida com o ciclo menstrual e fim da linearidade.
O livro possui textos que falam sobre os arquétipos de cada fase da menstruação, possibilitando um maior entendimento do que acontece para lidar melhor com as diferenças, sendo indispensável o acompanhamento do próprio ciclo para melhor compreensão de si e de suas nuances.
Ela dá bastante ênfase ao fato do ciclo menstrual ser algo divino, bem como outros ciclos presentes na terra como as estações do ano e as fases da lua. Para aquelas mulheres que não se relacionam bem com esta parte da sua feminilidade é um bom livro aao propor a ressignificação da menstruação e dar diversos exemplos de como se reconectar com a energia do ciclo. Também há capítulos destinados às mulheres que estão na menopausa, e a mãe que queiram promover um ritual de passagem para filha que venha a ter a menarca.
Autora também enfatiza que antigamente as mulheres eram respeitadas por sua intuição e conexão com a terra e que atualmente isso foi perdido, estabelecendo um tabu sobre a menstruação na sociedade. Em alguns casos, a mulher menstruada é isolada por ser considerada diabólica e destrutiva.
Minha opinião é que o livro é muito bom e pode ser revolucionário para muitas mulheres, para outras nem tanto. Acho importante destacar que, escrito há três décadas, autora não menciona nada sobre questões raciais, de gênero ou opção sexual. Mesmo assim é uma leitura enriquecedora, que pode e deve ser complementada com outros livros.

Flôr 08/04/2021

Fundamental!
Um mapa arquetípico do ciclo menstrual! ?
Primeiro passo pro seu "planejamento selvagem".

Yohana 29/03/2021

Lua Vermelha - Miranda Gray
Eu nem sei como descrever esse livro. Não gostei muito no início, mas aos poucos fui me acostumando com a leitura. Quando comecei a reconhecer os meus padrões nos que são descritos no livro ele me prendeu.
Em um geral, o livro fala sobre a natureza cíclica da mulher e nos ensina a lidar com isso. Tem várias atividades práticas e meditações. O capítulo 4 já vale o livro inteiro pela quantidade de ensinamentos que tem ali.
Foi uma leitura bem devagar, li em 3 meses porque precisa parar e refletir sobre cada coisa que estava lendo. Ainda vou reler muitas vezes e acho uma leitura essencial para as mulheres.

Rissi 10/03/2021

Quando comecei a ler esperava mais deste livro, achei um pouco superficial, sem muito aprofundamento dos arquétipos e temas que ela vai tratando ao longo do livro

Poesia na Alma 08/03/2021

A ideia de menstruar
Miranda Gray, autora de Lua Vermelha – As energias criativas do Ciclo Menstrual como fonte de empoderamento sexual, espiritual e emocional, Grupo Editorial Pensamento, após uma crise criativa em sua vida pessoal e trabalho, começa a repensar seu ciclo menstrual e a relação com a natureza e a cultura.

A menstruação é vista como um tabu na sociedade patriarcal, logo, deixa de ser sagrada e torna-se suja e contaminada. Dessa forma, a menstruação passou a ser a inimiga em diversas culturas, isso gerou limitações que poderia resultar até em pena de morte, visto que as mulheres menstruadas eram tidas como seres impuros e ofereciam perigo constante. Esse tabu não está no passado, em algumas religiões, como a cultura Cristã, a menstruação é a representação do pecado.

Pamela 17/02/2021

Rituais
O livro traz a importância de valorizamos os nossos ciclos. De respeitar aos nossos momentos na vida feminina comparando com as fases da Lua.

Bella 09/02/2021

Empoderador!
Livro que eu gostaria de ter lido logo após a minha primeira menstruação. Esse tabu precisa acabar e esse livro me fez refletir demais sobre como eu ignorei o meu ciclo menstrual por tanto tempo... estou doida para fazer meu mapa lunar!

Daniele.Masotti 24/01/2021

Lua Vermelha
Lua Vermelha fez eu ver meu ciclo menstrual de uma maneira diferente, me fez perder alguns medos e traumas.
Aprendi a fazer a "Mandala Lunar", que ajuda a me compreender em cada fase do meu ciclo.

Natalia Cunha 07/12/2020

Leitura mediana
Achei a escrita do livro ruim. Realmente, você percebe que ou a mulher que escreveu não tem muita aptidão para a escrita ou a tradução foi fraca. Serviu pra mim como um livro de estudo, desses que você sabe que ler vai ser bom pra você, mas que é meio chato.
Falando dos pontos positivos, achei que traz insights interessantes e boas explicações sobre os significados das 4 fases da lua e do ciclo menstrual. As ilustrações são interessantes.
Enfim, acho que não indicaria, mas também não diria ?não leia pois é perda de tempo?. Realmente, leitura bem intermediária.

1 | 2 | 3 | 4