Ou Isto ou Aquilo

Resenhas - Ou Isto ou Aquilo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gleek Geek Glambert 08/07/2015

Leitura infantil obrigatória
Este pequeno livro de poesias juntamente com o livro O Pequeno Príncipe foi um dos que me deu gosto de ler, desde que comecei não parei mais.
As obras infantis de Cecília Meireles são ótimas para se incentivar a leitura, pois possuem uma linguagem simples e uma musicalidade que torna o ato de ler um poema uma deliciosa brincadeira.
Ou Isto ou Aquilo afetou muito minha vida. Já quis ser bailarina, imagino a dança do mosquito escrevendo seu nome e penso toda vez: "luva OU anel?". Ainda não como pera pq tem gosto de cera.

AmadosLivros 06/03/2015

Resenha do Blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/03/livro-ou-isto-ou-aquilo.html

Camila 27/11/2014

Ou isto ou aquilo?
Lindo livro de Cecília Meireles. Ganhei meu exemplar quando era bem pequena, não me lembro a idade. Este livro ficou bastante marcado na minha memória e foi uma das motivações do meu amor por ler e escrever poesia. Belíssima maneira de se embrenhar pelos campos da literatura.

Júnia 15/01/2014

Despertar
Acho que foi onde tudo começou. Ganhei este livro no natal de 1978, da minha mãe. Foi "meu" primeiro livro, só meu!! rsrs
Dedicatória:
"Para Júnia, que desperte em você o gosto pela poesia. Sua mãe Angela
Natal de 1978"
Despertou!!
Tinha 09 anos... Decorava as poesias e copiava os desenhos. Era meu tesouro. Ainda o tenho.
2ª edição - 1977

Carina 10/09/2013

Poemas excelentes
É um dos livros mais marcantes da minha infância e ainda é delicioso relê-lo na fase adulta. As sonoridades construídas por Meireles se fixam na mente e é difícil esquecê-las. Mesmo depois de anos sem contato com esta obra, me vi completando os versos de cabeça: "Olha a bolha de sabão na ponta da palha/ Brilha, espelha e se espalha/ Olha a bolha!"

Além disso, em uma análise mais clínica, consegui visualizar no livro o que me encanta em toda obra para crianças: o trabalho com a temática da morte, da dor e do sofrimento. O público infantil tem sido lobotomizado com uma literatura asséptica, sem conflitos. Uma poesia doce e ingênua, mas que em que nem tudo são rosas, merece lugar destacado na prateleira.

Titânia 24/05/2013

As meninas
Esse livro é lindo. Você se delicia com as poesias enquanto fica namorando as ilustrações. Quando eu era menina decorei a poesia 'AS MENINAS' - Arabela abria a janela, Carolina erguia a cortina. E Maria olhava e sorria: "Bom dia!..." - agora é minha filha que a decorou. Adorei transmitir isso a ela!

Natalia 26/08/2011

Conhecendo o mundo da poesia
Li esta obra com minha filha no ano passado. Na época, ela estava com 7 anos e toda noite, ao coloca-la para dormir, líamos juntas uma ou duas poesias.

Cecília Meireles é dotada de uma sensibilidade extraordinária. Foi um prazer avançar por cada página de sua obra. E o que mais me trouxe satisfação foi ver minha filha lendo e se interessando pelos poemas, os quais, à medida de sua capacidade infantil, ela ia interpretando, conversando comigo sobre o que estava escrito. Após terminarmos, ela já fez releituras do livro, o qual serviu de estímulo para ler mais poesia.

Recomendo a todos os pais e mães! Serão momentos prazerosos com suas crianças!

Dedeza 27/07/2011

Ou isto ou aquilo
A obra lida conta vários poemas e poesias ,cria versos e percebemos que essa obra contem rimas . Adorei o livro.

Gui 18/09/2010

ou isto ou aquilo
ese livro foi muito legal, foi dele que aumentou a minha paixão pelos livros.

*Carina* 03/07/2010

"Ou Isto ou Aquilo" é o livro da minha vida.
Quando criança, recitei-o em diversas reuniões de família, e, certamente, tornei-me muito estranha aos olhos das outras crianças que não entendiam o porquê de alguém preferir ler um livro - e ainda por cima um que já fora lido - ao invés de correr no recreio da escola.
Passei pela adolescência ainda mais estranha. Como assim alguém deixa de sair para ler poesia?
Cheguei à vida adulta (ou algo assim) e meu fascínio pelos escritos acompanha-me mais intimamente do que qualquer outra coisa ou pessoa.
Percebe-se que até aqui nessa resenha "Ou Isto ou Aquilo" me determina: quantas oposições fiz nessas poucas linhas? E mesmo após tantos anos continuo como nos últimos versos de Cecília:
"Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo."

ps. Pra quem já leu o livro: acabei de me dar conta que em breve realizarei um sonho que tenho desde a primeira vez que li este livro: estarei dentro de poucos dias morando no último andar. :D
Maíra 03/07/2010minha estante
Parece eu quando criança, rs. Sempre com a versão infantil de Romeu e Julieta (na qual eu era viciada) debaixo do braço enquanto as outras crianças brincavam de pique, rs.

Letícia 07/01/2015minha estante
Fiz várias peças de teatro baseadas neste livro quando pequena. É um livro que marcou muito minha infância também! :)

Fimbrethil Call 15/03/2010

Encantador!
Um encanto esse livro que reúne poesias escritas por Cecília Meirelles para crianças.
Foi o meu primeiro contato com poesias, acho que eu tinha 7 ou 8 anos, e me marcou pra sempre, por isso o conto entre os meus favoritos.

Muito lindo, com poesias lindas e engraçadas.

Hoje, com a visão de adulta, vejo que as ilustrações são boas, mas quando criança eu odiava, as crianças desenhadas eram feias, parecia que estavam sempre de pés sujos hehehehehehehehehehehe

Que o ilustrador me perdoe, mas criança fala sempre a verdade ;)

Recomendadíssimo.

Lilix / outrasbagatelas 23/12/2009

Poemas que marcaram minha infância.

Analu. 28/09/2009

Li este livro quando era criança umas mil vezes .-.

Andre.Crespo 25/03/2009

Um livro interessante
Li quando era pequeno, portanto, não lembro muito bem! Só lembro que tinha gostado e achado um pouco doido!
Mas é muito bom e toda criança - ou adulto - deve le-lo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6