Daqui Pra Baixo

Daqui Pra Baixo Jason Reynolds

Resenhas - Long Way Down

Aline 28/02/2020

Incrível
Uma história mto emocionante.

Giulendo 29/02/2020

Envolvente, rápido e surpreendente
Não é difícil se envolver na leitura com uma escrita tão peculiar. A mensagem final é incrível e os personagens são muito bem desenvolvidos apesar das poucas palavras.

Giulendo 29/02/2020

Envolvente, rápido e surpreendente

Rhay 01/03/2020

Livro muito bom
Um livro com uma história tensa e escrito em versos, o que torna a leitura muito rápida!
Recomendo demais essa leitura!

Cintia 03/03/2020

Recomendado
Fui com altas expectativas para ler esse livro, depois de ver várias resenhas positivas sobre ele. Felizmente não me decepcionei. O livro é, ao mesmo tempo, poético, pesado e trata de temas extremamente delicados. É uma leitura bem rápida, mas extremamente densa! Recomendo :)

Pri 07/03/2020

Todos os atos possuem uma consequência
O livro mostra um menino que acaba de perder o seu próprio irmão, dessa forma ele decide que alguém deve tomar alguma providência. Alguém não, ele precisa fazer isso. Ele deverá seguir As Regras.
Então ele pega o elevador decidido a colocar o seu plano em ação.

O livro é escrito em primeira pessoa e em versos. Foi uma leitura rápida e que me fez chorar, rir e refletir.

Esse livro me fez lembrar que infelizmente várias famílias já passaram ou estão passando pelos mesmos sentimentos e questionamentos abordados nesse livro.

Dinne Pontes 10/03/2020

Surpreendente
O autor realmente surpreende ao narrar essa história do Will, de um jeito totalmente novo ele nos traz a realidade de muitos, a sobrevivência nas ruas e suas leis, suas ?regras?.

FeerVital 13/03/2020

Daqui Pra Baixo.
Comprei este livro por indicação de uma booktuber. Não me arrependi! Com uma escrita direta toda estruturada em versos, Jason Reynolds entrega uma obra dinâmica e genuína, colocando em pauta questões sociais muito importantes. A história é realmente forte, impactante e transita da ficção para a realidade de muitos!
Sem dúvida um dos melhores títulos que li neste ano.

Hellen84 14/03/2020

Uma forma diferente de ler uma história e um poema.
Quando comprei o livro na verdade eu não sabia que eram poesias e até fiquei um pouco desanimada, mas... Que surpresa boa!
A história é profunda e nos faz questionar e por estar estruturada na forma de versos a leitura se torna bem fluida.
Amei!

Merelayne 15/03/2020

Surpreendente
Fico me perguntando pq não li esse livro antes. Que livrão! Impactante e que te deixa refletindo por um bom tempo após terminar de lê-lo.

Maisa @porqueleio 20/03/2020

Leitura incrível, me surpreendeu!
Recebi Daqui pra baixo na caixa da Intrínsecos. É uma estória narrada em versos – não é uma poesia. Mais, é uma estória que se passa praticamente inteira em uma descida no elevador.
William Holloman, ou Will, tem 15 anos e mora com a mãe e o irmão mais velho, Shawn, na periferia, onde a violência contra jovens negros é rotineira. Um dia, voltando para casa, ele ouve tiros – um evento comum, mas dessa vez quem perde a vida é seu irmão. Mesmo acostumado com a aridez desse lugar e das coisas que acontecem lá, Will aprendeu desde cedo que não deve chorar. E nem dizer o que acontece para as autoridades policiais. Então, mais uma vez, todos se calam. Então, resta ir para casa, dormir, e decidir pela vingança – já que Will tem certeza de quem foi o autor desse crime. Então, no dia seguinte, bem cedo, Will busca pela arma que sabe que o irmão guardava, esconde na calça, e vai até o elevador. E é aí que se desenrolam cenas – nos segundos que o elevador leva do sétimo andar até o térreo, que vão nos fazer refletir junto com o Will sobre o que toda essa violência gera!
A cada andar, a cada novo personagem que entra nesse elevador, vamos conhecendo a estória do garoto, de sua família, de sua vizinhança. E discussões sobre racismo, violência contra mulher, classes sociais, vão permeando os versos e demonstrando como violência gera violência, e que é preciso coragem para interromper essa cadeia!
Arrebatador! Completamente fora da minha zona de conforto, mas uma leitura incrível, atual, importante!

site: https://www.instagram.com/p/B9sO0CyDMER/

@gezaine_ 21/03/2020

Livro em verso, conta a história de um rapaz que viu seu irmão ser morto e, enquanto desce o elevador disposto a vingar a sua morte, começa a refletir sobre toda a situação.

Aline 22/03/2020

Rápido
Leitura rápida e que nos emociona com sua poesia.

Taísa 27/03/2020

Incrível!
Resolvi ler esse livro por saber que ele é um dos livros do clube Intrínsecos. Escrito em versos, conta a história de um rapaz da favela que viu seu irmão morrer e planeja vingança. Mas durante a sua trajetória para fazer vingança, muitas coisas acontecem e a maneira em que o autor descreveu isso é incrível.Mesmo sendo uma leitura rápida,tudo é muito profundo e real.