Imperador Deus de Duna

Imperador Deus de Duna Frank Herbert

Resenhas - O Imperador-Deus de Duna

Guilherme.Sbardelotto 03/11/2022

Bela sequência...
Depois de milênios, temos a continuação do governo Atreides, sendo que a maioria do livro é uma reflexão sobre temas atuais. Boa leitura!

Al Ferreira 24/11/2022

Aquele momento
Em que você para diante do desconhecido e estranho, em que você pensa se não compensa sair e evitar um confronto, em que o ser grotesco na capa, o ser monstruoso da narrativa, remove cada uma dessas tendências e te dá a oportunidade de ver criticamente as coisas de uma forma diferente. A expectativa era de estranheza, o término da leitura se tornou um sabor de reler desde o princípio.

Rebeca 04/12/2022

O mais político até agora
Ter lido esse livro no momento em que estamos deu a ele outro gosto. Mais amargo, é verdade, mas eu acho que se não fosse assim, eu não teria me conectado tanto.

jujuabelc 24/01/2023

Ok
O livro tem uma proposta e história legal, mas não me cativou como os outros da coleção.A leitura foi bem arrastada e demorada, pegava o livro, lia um ou dois capítulos e já largava de novo.

Gil 08/04/2023

DENSO
Sem dúvida o mais denso de todos, até agora. A história fica um pouco arrastada e cansativa, tem muitas reflexões sobre política, governo e fé.
Acredito que vá abri caminhos para os próximos acontecimentos na história

Gian.Calixto 06/06/2023

Então foi isso.
Ateh agora foi o mais complexo da franquia pra mim. O começo foi bem de boas pra se situar entender o q se passava no presente, e no q aconteceu entre o 3° e 4° livro. Soh que muitas partes, mais ou menos depois de 45% do livro, eu viajava demais. Algumas coisas ficaram muito filosóficas, me fazendo perder o fio da meada naquilo que o autor está transmitindo. Os acontecimentos gerais dava pra entender, mas as minúcias, alguns conceitos( o que é uma não-sala?)aquilo q ficava nas entrelinhas.....os personagens eu achei ok, alguns pra mim foram bem esquecíveis, outros foram mais ou menos, mas o destaque pra mim foi justamente o Imperador Deus. A narrativa foi meio enrolada em algumas partes, podendo descartar certos trechos que ainda assim a história fluiria. Queria ter aproveitado mais do q foi apresentado nesse livro, mas talvez ainda não foi a hora certa pra isso.

Andreas.Caycedo 26/06/2023

Devaneios filosóficos de um minhocão com cara de bebê
Um livro mais "parado" de Duna, que inicialmente contaria com 7 livros e este marcaria a etapa de transição entre as duas trilogias (nota-se pelo final).

Mesmo sendo quase inteiramente pautado em diálogos e devaneios de um verme confuso quanto a ser um Deus ou ser um humano, é uma literatura extremamente instigante e fluida, tendo o protagonista mais incomum de toda a franquia (até agora).

Merece definitivamente ser considerado o melhor da saga, ao lado do primeiro livro.

Caroline 21/09/2023

É uma boa história que te deixa meio confuso ao longo dela, como todos os livros de Duna. Leto é uma entidade a parte de tudo e todos, realmente interessante de acompanhar. O livro é lento em algumas partes mas do meio em diante acontecem muitas coisas chamativas e o final é caótico de tantas coisas importantes acontecendo de uma vez. Gostei muito.

Claudia 04/10/2023

O imperador Deus de Duna
Simplesmente genial a maneira que essa saga é contada. Consegue mostrar de uma maneira geral a política, religião e todo sistema de governo de uma maneira geral. Sensacional.

Lucas 07/11/2023

Fascinante
Esse livro é muito grande e por ter muito diálogo e poucas cenas de ação, acaba se tornando maçante muitas vezes. Porém, é importante lermos e acompanharmos Leto 2, aqui por mais emblemático que sejam suas palavras, serve bem aos propósitos do história e do futuro do chamado Os Caminhos Dourados. O final é misterioso e, como sempre, temos um vislumbre de coisas grandiosas a acontecer puxando o leitor para o próximo livro.

Ricardo.Estevez 29/12/2023

O que antes o autor já fazia de abstrações, no começo dessa nova trilogia ele foi além. Achei algumas coisas um pouco forçadas, principalmente referente ao Leto/Verme, mas pode ser só questões de preciosismo pq as vezes parece que é enorme o verme e outras ele é só grande.
Além disso, as coisas estão agora muito mais nas entrelinhas do que antes.

Felipe Lapa 10/01/2024

Imperador Deus de Duna
"Imperador Deus de Duna" foi uma leitura um pouco diferente dos demais livros de Duna, a principal diferença é que ele concentra a trama nas reflexões que Leto possui sobre os sentimentos humanos, a forma de governo que ele adotou e sobre o Caminho Dourado. Com exceção do começo e o fim, o livro é bem parado, mas isso não o deixa chato de ser lido, o motivo é que a curiosidade de saber qual o próximo argumento e reflexão presentes na próxima página te mantém preso ao livro, apesar de sentir que a carga de reflexões me fez cansar muito rápido enquanto eu lia e deixou a leitura mais densa com o passar das páginas. Enfim, é o livro que dá início a segunda trilogia de Duna e devo dizer que ela promete tanto quanto a primeira.

Eu. 31/01/2024

Extremamente reflexivo e introespectivo
Leto,Idaho,Siena e Moneo são personagens extremamente bem construídos e complexos a medida que o enredo se desenrola fica explícito a construção de uma narrativa reflexiva e filosofica .Não tente aplicar moralidades ou conceitos específicos pois acabaras perdido.
O livro por muitas vezes se torna denso e profundo mas não deixa de lado a essência de duna tratando de temas chaves como religião, política, cultura e poder.

ac_rodrigos 01/02/2024

Continua incrível
Cara o tocante desse livro de mostrar a multifacetada e dúbia versão do Deus Rei é deveras interessante, o tocante da verdade máxima de q "nenhum ser humano deve ser só" é tão bem construída sabe? O cara só queria um pouco de compreensão em meio ao seu sacrifício.