Imperador Deus de Duna

Imperador Deus de Duna Frank Herbert

Resenhas - O Imperador-Deus de Duna

Andreas.Caycedo 26/06/2023

Devaneios filosóficos de um minhocão com cara de bebê
Um livro mais "parado" de Duna, que inicialmente contaria com 7 livros e este marcaria a etapa de transição entre as duas trilogias (nota-se pelo final).

Mesmo sendo quase inteiramente pautado em diálogos e devaneios de um verme confuso quanto a ser um Deus ou ser um humano, é uma literatura extremamente instigante e fluida, tendo o protagonista mais incomum de toda a franquia (até agora).

Merece definitivamente ser considerado o melhor da saga, ao lado do primeiro livro.

Lays @la.livros 02/08/2023

Imperador Deus de Duna - Frank Hebert

Livro 4 de uma Saga.

Duna conta uma parte da historia do Leto I ( o vô) e do Paul (pai).

Messias de Duna - conta a história do Paul (pai)

Filhos de Duna - conta a história da Ghani e Leto II os filhos.

Imperador Deus de Duna- conta centenas de anos depois, onde o Leto se transforma em um Deus, que tem o foco manter o mundo girando.

Dos lidos até agora, esse foi oais chato. Espero que melhore.

Mas no todo eu gostei.

Caroline 21/09/2023

É uma boa história que te deixa meio confuso ao longo dela, como todos os livros de Duna. Leto é uma entidade a parte de tudo e todos, realmente interessante de acompanhar. O livro é lento em algumas partes mas do meio em diante acontecem muitas coisas chamativas e o final é caótico de tantas coisas importantes acontecendo de uma vez. Gostei muito.

Claudia 04/10/2023

O imperador Deus de Duna
Simplesmente genial a maneira que essa saga é contada. Consegue mostrar de uma maneira geral a política, religião e todo sistema de governo de uma maneira geral. Sensacional.

Lucas 07/11/2023

Fascinante
Esse livro é muito grande e por ter muito diálogo e poucas cenas de ação, acaba se tornando maçante muitas vezes. Porém, é importante lermos e acompanharmos Leto 2, aqui por mais emblemático que sejam suas palavras, serve bem aos propósitos do história e do futuro do chamado Os Caminhos Dourados. O final é misterioso e, como sempre, temos um vislumbre de coisas grandiosas a acontecer puxando o leitor para o próximo livro.

Ricardo.Estevez 29/12/2023

O que antes o autor já fazia de abstrações, no começo dessa nova trilogia ele foi além. Achei algumas coisas um pouco forçadas, principalmente referente ao Leto/Verme, mas pode ser só questões de preciosismo pq as vezes parece que é enorme o verme e outras ele é só grande.
Além disso, as coisas estão agora muito mais nas entrelinhas do que antes.

Felipe Lapa 10/01/2024

Imperador Deus de Duna
"Imperador Deus de Duna" foi uma leitura um pouco diferente dos demais livros de Duna, a principal diferença é que ele concentra a trama nas reflexões que Leto possui sobre os sentimentos humanos, a forma de governo que ele adotou e sobre o Caminho Dourado. Com exceção do começo e o fim, o livro é bem parado, mas isso não o deixa chato de ser lido, o motivo é que a curiosidade de saber qual o próximo argumento e reflexão presentes na próxima página te mantém preso ao livro, apesar de sentir que a carga de reflexões me fez cansar muito rápido enquanto eu lia e deixou a leitura mais densa com o passar das páginas. Enfim, é o livro que dá início a segunda trilogia de Duna e devo dizer que ela promete tanto quanto a primeira.

Eu. 31/01/2024

Extremamente reflexivo e introespectivo
Leto,Idaho,Siena e Moneo são personagens extremamente bem construídos e complexos a medida que o enredo se desenrola fica explícito a construção de uma narrativa reflexiva e filosofica .Não tente aplicar moralidades ou conceitos específicos pois acabaras perdido.
O livro por muitas vezes se torna denso e profundo mas não deixa de lado a essência de duna tratando de temas chaves como religião, política, cultura e poder.

ac_rodrigos 01/02/2024

Continua incrível
Cara o tocante desse livro de mostrar a multifacetada e dúbia versão do Deus Rei é deveras interessante, o tocante da verdade máxima de q "nenhum ser humano deve ser só" é tão bem construída sabe? O cara só queria um pouco de compreensão em meio ao seu sacrifício.

Marcella2 08/02/2024

Eu vi o Caminho Dourado
Essa leitura foi extremamente arrastada, muitas vezes pensei que já havia entendido as razões e condições que fizeram o autor construir esse universo, a mensagem que ele queria passar (aconteceu com Tolstói também). Fiquei fatigada com os extensos monólogos e pensamentos de Leto, me irritei com sua postura e grosseria com Moneo, me questionei sobre Idaho, detestei vários termos apresentados aqui (os quais realmente considero que foram muito toscos, e que ficaram consideravelmente piores com a tradução literal), fiquei me perguntando se essa rebeldia de Siona era só um blefe. Esse livro muito mais nos contou do que nos mostrou o governo tirânico de Leto, mas, por incrível que pareça, as últimas páginas me entregaram todos os acontecimentos e ?conclusões? que eu esperava, não em relação a história em si, as continuações me aguardam, mas sobre os personagens: entendi Leto, entendi Siona, entendi Idaho. Eu vi o Caminho Dourado.

Caio.Cesar 19/03/2024

Diferente, porém continua bom.
É diferente da primeira trilogia, não tem quase nada de ação e é bem mais filosófico, muito por causa do personagem com mais de 3.500 anos de vida, que acaba sendo um dos personagens mais interessantes de todos os livros (até o 4, pelo menos). Confesso que no começo eu só estava lendo por curiosidade de ver para onde a história iria, mas depois de umas 70 páginas a história já me ganhou e fui com prazer até o final. No entanto não acho tão bom quanto os dois primeiros, que, para mim, são obras primas.

Silas.Bandeira 14/04/2024

"É difícil viver no presente, inútil viver no futuro e impossível viver no passado."
Esse livro marca o início de um novo ciclo para o universo de Frank Herbert. Apenas 2 personagens dos livros originais fazem presença nessa realidade de quase 4 mil anos no futuro. A ação toma papel terciário nessa entrada da série, o que marca esse livro, e possivelmente a nova trilogia de Duna são as longas e profundas discussões entre os personagens.

Leto II Artreides, segue em seu Caminho Dourado, uma via que nem mesmo Paul Muad'dib ousou seguir, e com ela encontra-se num tempo e corpo alienígena para si. É justamente o preço que o Imperador Deus teve que pagar para garantir sua paz que é o foco de toda a trama do novo livro. Leto garantiu a paz, 3 mil anos de paz, mas ao custo de sua humanidade e o de se tornar um tirano violento, como a "Pax Letona" será vista no futuro.

Que desafios verdadeiramente aguardam o Império dos Artreides e a própria humanidade, para os quais Leto II tanto se preparou? Em Imperador Deus de Duna, terminamos, por fim o ciclo de Paul, e entramos num universo muito diferente do que foi há quase 4 mil anos no passado.