O escravo de capela

O escravo de capela Marcos DeBrito

Resenhas - O Escravo de Capela

Mylenarg 16/06/2023

ASSUSTADOR, MAS MUITO BOM
Brasil Colônia, 1792 em uma fazenda chamada Capela conhecemos Antônio Batista da Cunha Vasconcelos, primogênito do dono da fazenda, Batista da Cunha Vasconcelos. Antônio é um capataz cruel que tem como principal fonte de diversão provocar dor nos escravos e que muitas vezes seus atos de crueldade causam a morte de alguns destes escravos.

Dentre os escravos, se encontra Sabola que é novo no canavial e não fala o idiota da região pois veio da África, ele não aceita seu destino de escravo e nem as humilhações de Antônio, o que acaba despertando de imediato a ira do capataz, e isso acaba resultando em uma morte cruel e sanguinolenta de Sabola.

Após sua morte, acontecimentos estranhos passam a ocorrer na fazenda Capela, pois o espírito dele volta em busca de vingança, causando pânico em todos os Cunhas Valadares e em todo o resto dos moradores da fazenda.

O Escravo se Capela trata-se de uma releitura do folclore brasileiro, com crenças africanas, uma história repleta de terror, não apenas do gênero, mas principalmente em mostrar como os escravos viviam naquela época e o quão suas vidas eram sofridas, o q não deixa de ser retratado a infeliz realidade da escravidão, e essa amostragem é mais do que dolorosa, pois o autor descreve minuciosamente esses tormentos.

O autor descreve o livro com maestria, prendendo o autor do início ao fim, com cenários bem reais e obscuros, por diversas vezes parecia q eu estava dentro do livro, escutando o assobio tenebroso q ele relatava.

Essa leitura eu recomendo muito para quem gosta de livro terror e de algo muito mais pesado, porém, aconselho ter verificar se realmente é o tipo de livro q aguentaria ler.

Jellinek 27/07/2023

#Recomendo #Mistério #Horror #Crime #Drama

*******************************************************************************************

Josiany.Frediani 21/08/2023

Folclore brasileiro com um toque macabro
Confesso não ser a mais adepta de histórias de terror, por ser medrosa por natureza haha
Mas gostei muito da forma que o autor introduz os momentos sinistros na trama. Recomendo!

aan.miguel 04/10/2023

Extasiado
Esse livro que me fez retornar a leitura após muitos anos parado, eu simplesmente peguei ele em minha estante e não consegui mais parar, não conseguia largar ele para onde ia, cada capítulo que passa eu ficava mais envolvido, os plot twist, a forma como o autor introduziu o folclore na história, aquele final, a forma como ele consegue fazer terror. Eu não tenho o que dizer, acredito que este será meu livro preferido de 2023.

TaAs55 22/10/2023

O escravo de capela
Retrata os fatos ocorrido na época da escravidão. Os detalhes são mórbidos como de imaginar. A crueldade é nítida em cada página.

Mimi 10/11/2023

Esse livro foi recebido pelo clube de literatura da Literatour.

Temos aqui a junção do folclore brasileiro mais terror.

O autor fez uma releitura de uma das nossas lenda

Gostei muito do livro e recomendo a leitura.

Uma observação: temos alguns termos racistas que é de se esperar por estar na época da escravidão.

Livros e Pops 25/02/2024

O início ´é melhor que o fim
Ouvi o audiobook e preciso elogiar o ótimo trabalho do narrador. Um trabalho muito bem feito e que trouxe mais imersão para a história. Eu adorei que o narrador trouxe entonação e muita emoção na sua voz, tornando os diálogos mais reais e nem um pouco chatos! hahaha
O início do livro é incrível! Fiquei muito impactada com algumas cenas de violência com os escravos, mas a que mais me chocou, foi a cena do estupro. Achei bem descritiva a cena e foi uma agonia ouvir essa parte na história.
Quando o livro foi chegando pela metade, achei que a história foi tomando um outro rumo, um rumo mais folclórico e não curti tanto. Alguns acontecimentos relacionados aos donos da fazenda Capela e os escravos acontecem, colocando alguns mistérios na história que só vão sendo desvendados no final.
Eu esperava que a história fosse tomar um rumo diferente. Não achei a trama ruim, eu só gostei muito mais do início da história do que do final.

site: https://www.instagram.com/livrosepop/