Três Coroas Negras

Três Coroas Negras Kendare Blake

Resenhas - Três Coroas Negras

Carol 14/01/2023

Bom bom, tava de ressaca literária talvez por isso não aproveitei tanto o livro, mas é bom, o começo q e meio confuso

Natalie.Biancovill 14/01/2023

Não dava nada e entregou TUDO!
Meu deus que delícia! Amo ler um livro que achava que ia ser mais ou menos e ser muito bom! O plot no final foi tudo ?

Primeiro que o livro já me surpreendeu pela forma que foi escrito. A autora escreve sobre o ponto de vista das 3 rainhas, uma em cada capítulo, então a gente acompanha a trajetória de cada uma desde o aniversário de 16 anos delas até o início do ano de ascensão, quando no final só vai sobrar uma. Só que acaba que a gente se apega a todas as 3 e fica sem saber qual vai sobreviver.
E eu amo não saber o que vai acontecer nos livros!

Uma fantasia muito rápida de ler e muito divertida, com personagens muito bons.
Já to louca pra ler o próximo!!

Kétly 13/01/2023

Primeira leitura do ano e já começamos bem, gostei muito do livro e das protagonista por enquanto a minha favorita e a arsione e a Katherine. Levei spoiler de literalmente todos os plot então não tive tanta emoção e senti falta da autora escrever algumas cenas com mais detalhes (parece que algumas coisas foram escritas as pressas).

Ludmila.Mayumi 11/01/2023

"Na hora de reinar, apenas uma restará"
O livro é sobre três rainhas, cada uma com um poder mágico diferente. Para conseguir a coroa e se tornar realmente a rainha, elas precisam competir por esse posto, em uma disputa até a morte.
O livro é envolvente e muito bom. Como as três rainhas são criadas separadamente, os capítulos se alteram entre elas e também mostram em determinados momentos mais pontos de vista de um mesmo acontecimento.
Estou ansiosa para começar o próximo livro!

Stefany429 11/01/2023

O que foi isso...
Esse livro é simplesmente muito bom. Confesso que o começo é meio arrastado e parado, mas o final do livro é simplesmente incrível, me prendeu até eu terminar a leitura. Eu ainda estou chocada com esse plot, eu realmente não esperava por isso, me deixou maluca pra ler o segundo livro.
p.s: acho a Arsinoe extremamente irritante, sinto muito.

Vivian 10/01/2023

Três coroas negras
Razoável, o livro se arrasta e muito, pode ser uma leitura bem desconexa e um tanto entediante, os últimos 15% são incríveis e cria uma vontade genuína de continuar lendo a série, da para especular bastante ao longo do livro, e deixa brechas para descobrir algumas coisas com os detalhes deixados pela autora ao longo do livro.

Daiane 09/01/2023

Segunda vez que leio, e continuo me surpreendendo com a escrita dessa autora, confesso que no início a leitura é meio arrastada, mas quando engrena a história flui.

O final nos deixa com um gostinho de quero mais, de querer saber o que vai acontecer nos próximos capítulos. Espero que os outros livros dessa saga também me surpreendam.

Julia.Ramos 07/01/2023

O que foi isso?
Eu cai no plot que nem um patinho, o começo é meio demorado e tal mas dps fica mt legal gostei mt e já vou ler a continuação

Rafa 07/01/2023

Ótimo livro!!!
Livro maravilhoso, mas não espere um clássico da literatura, esse livro basicamente serve pra nós apresentar o mundo e os personagens envolvidos na trama, eu mudaria pouca coisa na história, quase nada, como eu já disse esse livro é a porta de entrada para a história desse mundo. Boa leitura!

Isabella 06/01/2023

Bom demaizi ?
Rapaz, livro interessante hein. Só não dou 5 estrelas pq o início é meio penoso, mas acho que isso é normal em primeiros livros de sagas, ainda mais de fantasia. Uma coisa engraçada é que eu parei de ler justamente quando as coisas começaram a acontecer (lá pras páginas 70 e pouco), por isso, não parei de ler quando voltei! É muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e é muito bom! Quando finalmente o Beltane ocorre lá pro final do livro, maaaaaano, meu coração tava na mão.
Agradeço à moça que fez um vídeo no Instagram falando sobre "aquela parte" do livro. Valeu totalmente a leitura.
Por último, a minha rainha favorita é a Arsinoe. Ela é a mais interessante e divertida e as interações dela com o Billy, fiufiu ? tô doida pra ler mais sobre eles no próximo livro. Na verdade, tô doida pra ler o próximo livro inteiro.

Lory 06/01/2023

O a história começa bem bagunçada. Logo nos 2, 3 primeiros capítulos a autora joga informações sem explicar o que são, parece que ela tem pressa e não sente nenhuma necessidade de dar o nexo, o sentido a tudo que ela adiciona. Foram cidades, nomes de pessoas que foram citado apenas uma vez e jamais houve uma conexão ou explicação. Já se percebe que fez muita falta e foi, pra mim pelo menos, um incomodo tudo isso. Não são informações que fazem falta lá na frente no decorrer da história. Mesmo assim não é nada agradavel ler um livro onde as coisas só são vomitadas ali, parece que para preencher um espaço ou uma vontade absurda de criar nomes legais e diferentes, porque conexão com algo muitas dessas coisas não tiveram. Enfim, não vi necessidade e tudo isso só deixa a leitura arrastada e complicada de entender em que lugar, em que situação você está pra poder entender a história. Depois de muito insistir ao longo dos capítulos, eu simplesmente abandonei a necessidade de entender o que era aquilo tudo e só queria saber o que realmente ia acontecer. Nada do que pensei aconteceu. Realmente é surpreendente o plot twist. Não esperava o que aconteceu nos ultimos capítulos. No geral, não me envolvi com nenhum personagem. Até senti que Jules deveria ganhar o protagonismo da autora já que ela foi mais bem descrita e ganhou mais cena do que uma das 3 protagonistas, que são as 3 irmãs. Senti que Arsinoe foi deixada de lado e que ela era ofuscada pela Jules, tanto na história que a Kendare escreveu, quanto pela própria Kendare que esqueceu a Arsinoe no churrasco. Na minha opinião, se fossem dedicados mais detalhes, cenas mais ricas em detalhes, personagens mais bem escritos, conexões com o que é falado, se fosse mais explicado o que é aquele mundo, porque elas são tão diferentes, qual a relação de continentinos com esse mundo novo, eu acho que com isso eu iria gostar mais da leitura. Eu até confesso que esquecia o que tava lendo e nem voltava atrás pra ler de novo e me lembrar porque só queria saber qual era o final, se era o que imaginei ou não, porque sinceramente a escrita deixa muito a desejar e me atrapalhou demais a me envolver com a história. Eu dei essa nota de 3 estrelas pelo plot twist que deu uma virada total de chave. Só porque foi bem inesperado, pois se fosse pra dizer "agora fez todo sentido"... não seria isso, não. Não tenho vontade de ler o segundo volume e me arriscar a passar por uma leitura arrastada outra vez. Por fim eu comparo muito essa leitura com a de Rainha Vermelha que também foi a mesma experiencia pra mim. Não é um livro que recomendo, mas que fiquei bem chocada com o final.

Andy 06/01/2023

Toda dádiva é luz e trevas...
Esse livro valeu apenas pela última página, esse plot final fez toda a diferença, caso contrário eu nem estaria animada pra ler o segundo livro.

Confesso que teve algumas partes que foram muito boas, mas a maior parte do livro é tãoooo lenta, tão sem graça e entediante que eu nem sei como consegui terminar.

Eu gostei das três irmãs, no entanto minha favorita no momento esta sendo a Arsinoe, a Jules também é uma favorita e eu realmente espero que ela faça boas escolhas no próximo livro (juro por Deus que se ela ficar com aquele babaca eu paro de ler).

Espero que o segundo seja espetacular, estou com expectativas. Espero que tenha mais ação, depois desse final eu estou bem curiosa.

"Penso que todo mundo desejaria isso. Ser amado pelo que se é, e não pela posição que ocupa."

"Há sempre algo a ser ganho se for prestada atenção o suficiente."

Luiza 06/01/2023

Eu DEFINITIVAMENTE NÃO esperava esse final. Fico feliz de ter insistido na leitura, pq não estava gostando do início do livro, mas depois consegui me conectar mais com a história e o final ... que delícia

Jujubis 05/01/2023

Bommm d+
AHHHHHHHHHHH uma história intrigante um plot maravilhoso e que romance meus amigos que romance ? tudo ótimo apenas a escrita que é um pouquinho difícil meio demorada sabe? Enfim dei ??? mas só pela escrita msm ainda assim e MT bomm leiam eu recomendo d++