As Brigadas Fantasma

As Brigadas Fantasma John Scalzi

Resenhas - As Brigadas Fantasma

Cristina.Castellani 28/10/2019

Adoro como ele descreve o espaço, tudo parece muito fácil!
#precisamosfalarsobrelivros
As brigadas fantasmas - Joh scalzi - @editoraaleph @kindle.brasil
Nota 4
Eu adoro quando as sequências fazem sentido, quando li "Guerra do velho" lá em 2015 eu já tinha adorado, lembro de ficar encanata com uma história bem amarrada e super fácil compreensão para novos leitores de ficção científica, "as brigadas fantasmas " deu vida a uma parte pouco falada nonprimeiro livro, humanizou um exército que até então era tudo com ausência de sentimentos e moral, o personagem de Jared me fez torcer para ele se encontrar, mostrou como mesmo as vezes pequenas temos escolhas, adoro como o John Scalzi retrata o espaço, os planetas e os extraterrestres, a forma como explica a ciência dos laboratórios intergalaticos faz parecer tudo simples e com essa sacada nos torna próximo das motivações e dos acontecimentos. Ansiosa para um terceiro livro!

tenente Jane Sagan descobre uma armadilha sendo tramada contra a humanidade e um plano para a subjugação e a erradicação de sua espécie inteira. É um genocídio planejado detalhadamente com base na cooperação, até então inédita, entre três raças. E um ser humano.

Para lidar com essa trama, as Brigadas Fantasma, com soldados que já nascem com o propósito de proteger a raça humana, precisam entrar em ação. Passando por conflitos de identidade, mas com um forte senso de companheirismo, esses soldados serão liderados por Jane Sagan, que precisa impedir uma guerra entre espécies enquanto lida com um fato preocupante: em meio a suas fileiras, pode haver um traidor.
#precisamosfalarsobrelivros #batalhaintergalatica #guerra #guerraespacial #espaço #literaturadebuzao #livros #skoob #books #boraserfeliz #ressacaliteraria #euamoler #lerévida #umlivroeumcafe

site: https://www.instagram.com/p/B4LxBQ4DF9T/?igshid=1rl1rtlihb9zr

Arthur Pacheco 26/10/2019

É legal!
A continuação de Guerra do Velho e ótima. Me senti que não rendeu o suficiente para superar o primeiro.

Agora acompanhamos um novo personagem, Jared Dirac, que tem um crescimento interessante, mas não consegui me relacionar com sua personalidade em nenhum momento, e sinceramente o único momento que tive alguma simpatia fora no final da obra.

A escrita continua maravilhosa, fluida e sem sombra de dúvidas amadurecida. É nítido o quanto é superior a qualidade de vocabulário entre os livros.

No geral achei divertido, nada demais, ainda prefiro o 1º livro pelo antigo personagem, mas continuo animado pela sequência já que o mesmo irá voltar e o melhor com a Jane Sagan. Então, o hype tá no ápice.

Saulo Barreto 25/06/2019

Bom, mas não tão bom quanto o primeiro.
A continuação de Guerra do Velho nos traz o ambiente que vimos no seu livro inicial, mas com uma trama inicialmente bem formada. Novos personagens são introduzidos à saga e conseguimos saber muito mais sobre a força de elite das Forças Coloniais de Defesa, as assim conhecidas Brigadas Fantasma. Vemos desde o "nascimento" de um novo soldado de elite, seu treinamento e as diferenças de interação com seu batalhão comparado aos soldados "normais" das forças.
Temos também nesse volume um pouco mais de envolvimento com outras raças e podemos saber também sobre uma já estabelecida no volume anterior.
Não tenho uma opinião totalmente estabelecida quanto a resolução do conflito desta vez. O temor da total extinção de toda raça humana me parecia necessitar de um conflito mais pesado, mais explosivo por assim dizer. No entanto, eu entendo que uma força de elite também tem que ser furtiva, tem que fazer missões furtivas. A resolução e maneira como a ameaça é derrotada não me agrada totalmente. Mas é satisfatória.

Brigadas Fantasma me parece uma expansão do primeiro volume. Não tem toda a desenvoltura e nem em envolveu tanto quanto Guerra do Velho

Will 25/05/2019

Vale a leitura
Que livro fantástico. Apesar de algumas pessoas não gostarem (umas esperando uma sequência direta outras querenso mais detalhes) eu achei a escrita muito mais dinâmica e interessante, Jane volta com tudo, achei legal ter um personagem que ligue as histórias sem precisar ser tudo reaproveitado.
Achei legal também os detalhes maiores dos outros seres.
As batalhas poderiam ser melhor detalhadas, mas invasões e pensamentos sobre a situação são admiráveis

Daric tornou-se um personagem amável, ainda não sei se gosto mais dele ou de John Perry haha.
Enfim, recomendo a leitura, quero continuar com a saga (mesmo sabendo que não tem a tradução do restante, vai em inglês mesmo)

Luke 09/03/2019

Amadurecido
Li logo após A Guerra do Velho, seu antecessor, e percebi grandes diferenças. A principal é a escrita do autor, que evoluiu bastante. O vocabulário ficou mais rico, os personagens mais detalhados e mais desenvolvidos e a história bem mais clara e melhor estruturada. A cena inicial, do jeito como o narrador enganou e manipulou o leitor, foi sensacional. A falta de boas descrições das espécies alienígenas e dos planetas persiste.
Enfim, é um universo bastante interessante e o livro trouxe várias discussões pertinentes sobre individualismo, identidade e existência. Os detalhes científicos são riquíssimos e muito verossímeis.
Dizem que pode se ler esse livro sem ler o anterior, por ele revisar algumas informações. Mas eu não indicaria, pois a história traz vários spoilers.

Jefferson Alberto Ferreira 25/01/2019

Bom entretenimento.
Mesmo nível do primeiro. Ou quase. Menos humor e ação, mais aprofundamento nas tecnologias e estruturas sociais das raças.

@fabiano.poeta999 16/01/2019

Pra mim não perde em nada para seu antecessor!!!

Alan.Uemura 06/01/2019

Sequência de A Guerra do Velho é superior ao primeiro livro
Livros devem serem lidos com calma. Em um local relaxante e silencioso. Errado! Principalmente se estivermos falando de As Brigadas Fantasma de John Scalzi. Este é um livro viciante e impossível de parar de ler.

É daqueles que você inicia no café, continua lendo ao escovar os dentes, no caminho para pegar o transporte, dentro do transporte e não dá para largar.

Sequências são difíceis de superarem as obras originais. Mas existem exceções. E isto acontece com este livro, se podemos dizer que As Brigadas Fantasma seja realmente uma continuação.

Este segundo livro está mais para uma aventura independente.

site: http://fndom.club/2017/10/09/as-brigadas-fantasma-sequencia-de-a-guerra-do-velho-e-superior-ao-primeiro-livro/

João Luiz 08/11/2018

Na continuação de "A Guerra do Velho" o autor traz Jane Sagan, ela faz parte de um grupo de elite das Forças Colôniais, ela usa o corpo melhorado da esposa de John Perry. Gostei mais do primeiro volume, mas esse também é um ótimo trabalho, onde a história toma um rumo diferente, abrindo ainda mais possibilidades para continuação e nos deixa muito curiosos em conhecer ainda mais as sociedades que estão no universo criado por Scalzi.

Silvio 06/10/2018

Ótima ação, ficção científica mediana
Ao completar 75 anos de uma pacata vida na Terra, John Perry toma uma decisão: ao invés de passar os últimos anos que lhe restam enfrentando a decrepitude, escolhe ter sua consciência transferida para o corpo de um supersoldado das Forças Coloniais de Defesa, pronto para defender as colônias humanas dos vizinhos hostis que habitam nosso canto da galáxia.

A guerra do velho e sua continuação, As brigadas fantasma, traz um vislumbre pouco explorado na ficção científica sobre as possibilidades da tecnologia no campo militar. Ao invés de robôs, clones, sabres de luz ou naves que saltam para o hiperespaço, o foco do escritor John Scalzi se concentra no aperfeiçoamento do corpo humano como arma de combate.

Geneticamente modificado para ficar mais forte, ágil e resistente, com sangue aditivado a nanorrobôs para aumentar a capacidade de regeneração e um supercomputador (brainpal) acoplado ao cérebro para comunicação instantânea em rede, Perry e os soldados das FCD são a única forma de manter a "paz" entre os humanos e seus rivais rraeys, eneshanos e obins.

Talvez por querer priorizar a ação, Scalzi não tenha explorado devidamente os dilemas morais da tecnologia que ele muito habilmente imaginou. A consciência de Perry, assim como a de seus amigos que passaram pela mesma experiência, parece não sofrer alterações após ter sido "transferido" para um novo corpo que, a bem da verdade, pouco tem de humano. Algumas semanas de treinamento ao estilo "marines" são suficientes, já que o novo corpo tem capacidade de aprendizado e adaptação muito mais rápidos.

Já Jared Dirac, personagem principal de As Brigadas Fantasma, é um clone criado a partir de um backup da consciência de um cientista traidor. Apesar do nascimento pouco usual (para dizer o mínimo), ele está pronto para o treinamento assim que é "ativado", como qualquer pessoa que tenha tido um nascimento natural.

É possível argumentar (e talvez esta tenha sido a idéia do escritor) que soldados arriscando o pescoço a cada missão tenham pouco tempo para pensar em dilemas filosóficos. Infelizmente, ao optar por uma boa história de ação, John Scalzi perdeu a oportunidade de produzir uma grande obra de ficção científica.

Bruno Venâncio 10/09/2018

Genialidade!
Um dos livros com a maior genialidade que já vi, uma história marcante cheia de conexões surpreendentes e inesperadas que prendem o leitor, não permitindo que ele pare de ler. As críticas que flutuam entre a realidade e a criação da realidade que a humanidade faz em relação ao Universo e que obviamente se reflete no sistema internacional terráqueo de nosso mundo atual são espetaculares, sem falar na construção de outros culturas não humanas, que mesmo não totalmente aprofundadas por motivos óbvios, são profundas, nos levam a questionar, bem como quebram o status quo de pensamento humano-ocidental sobre várias questões. Obra magnifica, que consagra a série Guerra do Velho, e misture isso com uma pitada de humor que torna o livro leve. Excelente.

Bruno 01/09/2018

Resenha @leitor_noturno
Autor: @jscalzi
Editora: @editoraaleph
Estilo: Ficção Científica/ Guerra

Resumo: Segundo livro da série Guerra do Velho, segue exatamente as perspectivas do final do seu primeiro livro, com o clone do falecido cientista Charles Boutin, chamado de Jared Dirac, um soldado que deixará a Tenente Jane Sagan de cabelo em pé enquanto ela e toda sua tropa esperam que Dirac se mantenha como o ótimo soldado que aparenta ser, sem se lembrar de antigos sentimentos pertencentes ao Cientista, que possam fazer que ele inclusive traia a sua tropa ou tenha piedade para realizar certas ordens de sua superior. O livro tem menos ação que o primeiro volume, fica mais preso ao conflito interno de Dirac e ao mistério sobre o paradeiro da filha do cientista morto. É um livro bem dependente do primeiro volume e você precisará lê-lo para entender o que se passa nessa segunda obra.

Capa: ⭐️⭐️⭐️⭐️
Enredo: ⭐️⭐️
Conteúdo Novo: ⭐️⭐️⭐️
Fluidez da Leitura: ⭐️⭐️⭐️⭐️
Nível como sequência: ⭐️⭐️
Quem pode gostar: Quem gostou do primeiro volume “Guerra do Velho”, fãs de Ficção Científica, Fãs de Star Wars.
Nota Final: ⭐️⭐️⭐️⭐️

site: https://www.instagram.com/leitor_noturno/

Lismar 23/08/2018

Uma Bela Space Opera.
Acabei de ler As Brigadas Fantasma. Achei melhor que a Guerra do Velho, a trama prende mais a atenção e Scalzi está mais confortável com o universo que criou.
A obra possui um ritmo muito bom, apesar de ter bem menos ação- o que é condizente, já que é centrada nas Forças Especiais - que sua edição anterior, mas quando acontecem são magníficas. O final é de tirar o fôlego, imagino quão magnífico seria uma adaptação cinematográfica daquela "chuva" no final do livro.
A história centra-se na descoberta de uma conspiração cósmica contra a União Colonial organizada por três raças alienígenas e 1 humano.
A escrita é bastante fluida gostosa de ler. E quando menos percebe, já devorou mais de 100 páginas.
Para quem gosta do gênero de ficção científica é um prato cheio.

Espero que a Aleph publique logo os outros livros da série.

Carlos 13/08/2018

Gostei da leitura. Seguiu, em termos, os acontecimentos do primeiro volume e trouxe novas personagens.
A visão dos fatos pelos membros das brigadas fantasmas, as explicações para alguns de seus comportamentos relatados no primeiro volume, e os combates em que se envolveram complementaram de forma muito agradável a leitura do primeiro, permitindo mergulhar um pouco mais nesse universo novo.
Aguardo ansioso pelo terceiro volume.
Espero que a editora dê atenção, pois acho que a série merece.

Erikson Ribeiro 06/04/2018

Sequencia Maravilhosa
O que dizer de As Brigadas Fantasma ...
Começando pelo primeiro livro Guerra do Velho que foi MUITO BOM, As Brigadas Fantasma segue mostrando outro ponto da história e abrindo mais o mundo criado por Scalzi. As intrigas militares e a ciência do momento fazendo com que a história não fique na mesmice.
Scalzi conseguiu criar um sequencia tão boa quanto o primeiro livro.