A Profecia das Sombras

A Profecia das Sombras Rick Riordan

Resenhas - Profecia das Sombras

luu ð¦ 11/04/2021

A Professia das Sombras
O livro em si não é ruim, eu gosto de como a gente entra na mente de Apolo e entende o que se passa na cabeça dele e como ele está sempre disposto a mudar e pensar diferente. Adorei a Jo e a Emmie, além de a Estação Intermediária ter me trago conforto.
Ponto negativo: não simpatizo muito com Caleo. Não é um relacionamento completamente ruim, mas está longe de ser lá muito saudável. Acho que o Leo merecia mais. (Os dois erram, eu sei disso, mas ainda acho que Caleo é um pouco tóxico?)

Duda 12/04/2021

Os personagens: cativantes. Quanto a história... bem, por estar de ressaca literária demorei bastante comparado ao que demoro para ler os livros de Rick... o começo demorou DEMAIS, masss do meio pro final compensou muito! Gostei, mas definitivamente achei o mais fraco dentre todos os livros que já li do universo de Percy.

Duda 12/04/2021

GustavoSaboia 30/04/2021

Não achei tão bom quanto o primeiro, foi bem arrastado pra mim... Acho que é porque não simpatizo com o Leo nem com a Calipso, então pra mim só valiam a pena as partes do Apolo. Pra mim o livro só começou a engrenar quando o foco ficou mais nele.

PS: Achei esse imperador bem meh

Cinthia 02/05/2021

Na segunda aventura de Apolo descobrimos mais um refúgio de semideuses, a Estação intermediaria em Indianópolis.
Com a ajuda de Leo Valdez e Calipso, Apolo continua sua missão de recuperar os oráculos perdido desta vez a Caverna de Trofônio e conhecemos o segundo membro do Triunvirato: Cômodo (também não sabia quem era).
O começo do livro é um pouco arrastado e parece que depois de tantos livros deste universo acabaram os monstros legais. Mas apesar disso sempre recomendo muito todos os livros do Rick.

Diovana Estevam 06/05/2021

Sou Lester, Apolo Ainda um mero humano Ó vida implacável
Rick Riordan incrível como sempre!!!
A narração do Lester (Apolo) é tudo pra mim, me divertir bastante com as aventuras e também com a Meg e amei rever personagens antigos ??????

Ana Carolina Andrade 06/05/2021

Está ficando mais sério.. Estou ficando nervosa
A história aqui já vai direto ao que interessa. Enquanto no primeiro volume ficamos muito tempo vendo o Apolo/Lester se acostumando com a recém-adquirida mortalidade, nesse ele não perde tempo e já se joga nas tarefas que precisa realizar.
Alguns aspectos da personalidade de deus dele, como a arrogância e o egocentrismo, começam a abrir espaço para empatia e sentimentos mais humanos. Elas ainda se fazem presentes na narração, mas sendo mais leves fica mais divertido e menos desagradável, como foi no primeiro livro. O aspecto LGBT+ do Apolo continua se fazendo presente, o que adorei e achei que enriqueceu demais o livro, tanto na parte séria quanto na mais leve da história.
Os antagonistas de fato parecem inimigos à altura, e a construção da mitologia e as referências a acontecimentos passados continuam ótimas. O desenvolvimento dos coadjuvantes foi super bem executado, dando às personagens enredos individualizados e que contribuem para a história.
Eu ri bem menos com esse volume, apesar de ainda ter sido muito engraçado, e dá para ver que o tom já começa a mudar e as consequências vão ficando mais sérias - já estou *nervosa* aqui pensando no que vai acontecer nos próximos.

Laisa.Ruiz 07/05/2021

Análise:
??????: As Provações de Apolo: A Profecia das Sombras
?????: Rick Riordan
???????: 336
??????????: 2017
???????: Intrínseca

????????????= 4 - MUITO BOM
?? Eu choro de rir com o Apolo.
?? Gosto muito do estilo da escrita, (narrador personagem) onde o próprio Lester conta a história e faz comentários (hilários) sobre os acontecimentos.
?? Achei esse livro mais pesado que o outro (se prepare para ter o coração despedaçado), Tio Rick está se aventurando por terras sombrias. A trajetória do Apolo está sendo muito interessante e nesse volume vemos grandes mudanças nos pensamentos e sentimentos dele (até na personalidade), o que achei um ponto positivo. A Meg me irrita, mas acho que é pelo fato de se prever muito comigo. E os outros personagens são incríveis. O oráculo me deu arrepios, mas entendo seus motivos. Estou ansiosa pelos próximos episódios kkk

+ Resumo:
E se as sombras revelarem a luz?
Ao chegarem em Indianápolis, Apolo, Leo, Calipso e Festus são atacados pelos ?servos? do segundo imperador do Triunvirato, que planeja um grande show em sua própria homenagem e deseja que a morte de Lester/ Apolo seja o ato principal. Salvos por duas ex caçadoras de Ártemis e uma construção viva Calipso e Lester recebem a missão de resgatar o casal de Grifos da Senhora das Redes e trazê-los para casa em segurança. A tarefa é complicada e cheia de desafios, mas acaba por uni-lo a sua senhora Meg. Recuperados os Grifos agora é a vez de regatar Georgie (a filha das caçadoras), o ?Trono da Memória? - para que se possa curá-la de sua visita ao Oráculo Sombrio (Oráculo de Trofônio) - e alguns outros prisioneiros.
Tudo vai bem até que Apolo recebe um recado do oráculo e é obrigado a ir, juntamente com Meg, até a Caverna de Trofônio para receber sua profecia. A caverna revela dores do passado e do futuro, mas também amor e cuidado.
Enquanto isso a Estação sofre um ataque e a vitória é conquistada, as águas estão finalmente tranquilas, mas o destino tem outros planos.

?? Classificação: +13 anos.
?? Gatilhos/Aviso de Conteúdo:
- Abuso infantil;
- Abandono;
- Morte.

maat 07/05/2021

E veio aí a melhor leitura do ano até agora.

Não sei, acho que a nostalgia tomou conta e foi surto atrás de surto.

Obrigada pelos mimos, Rick Riordan.

Isa 10/05/2021

Rick
Tio Rick nunca decepciona né, lindo, perfeito e sem defeitos. Cada dia que passa eu me apaixono mais pelo Apolinho (aqui é Chalé 7 bb??), ele tem seus momentos de "eu sou o único que presta aqui, não tenho defeitos e sou maravilhoso", mas também tem seus momentos de "eu amo todos vocêssss, sem vocês eu não seria nada, minha nova família perfeita vamos ficar juntos para sempre" e eu simplesmente AMO isso, é um livro muito engraçado que me arrancou muitas risadas e eu adoro quando um livro me faz rir. Em breve continuarei a saga do meu parente divino que no momento está humanizado, mas que segue sendo lindo!?

beatriz 13/05/2021

não gostei desse livro. eu amo o riordanverso, é o meu universo favorito mas esse livro não me conquistou. ele estava há meses encalhado e mal consegui ler direito; sempre pulando partes. espero que o próximo seja melhor. me decepcionou bastante.

manuzinha 13/05/2021

sdds dos sete pqp
eu estou amando como da para ver o desenvolvimento do apolo durante os livros e como a amizade dele com a meg é coisa mais linda
ok calipso cansei de tu real
josephine e a emmie af que tristeza meta de relacionamento total
estou animada para ver o jason e a piper mas tô triste também por que o próximo livro vai ser o terceiro então
por favor rick faça que o leo e a calipso se separe, é um casal totalmente tóxico ninguém quer ver
eu adorei os livros mas no meio ficou cansativo de novo

tha 14/05/2021

para o segundo livro, eu não gostei muito, demorei mais tempo pra ler mas ainda gostei muito