A Profecia das Sombras

A Profecia das Sombras Rick Riordan

Resenhas - Profecia das Sombras

Victor 10/07/2020

Como sempre Tio Rick fazendo obras primas. A única coisa pessima (pra mim) é a Calypso, não dá aquela menina não Hahahaha

maysss 10/07/2020

tenho um surtinho a cada momento que um personagem conhecido aparece

caca 07/07/2020

AVENTURA
Nesse livro temos contato mais contato com o Deus Apólo em Forma de Lester Papadupoulos e muitos outros personagens que já tínhamos conhecido em Heróis do Olimpo. O Rick Riordan como sempre escreveu esse livro de uma maneira maravilhosa e leve.

Edu 04/07/2020

Apolo, responsabilidades e uma quase sátira do Riordan ao seu próprio universo.
Eu torci o nariz quando anunciaram mais uma série de mitologia grega do Rick Riordan, apesar de ser meu autor favorito e queria que ele desse mais atenção as outras sagas como "Magnus Chase" ou" As Crônicas dos Kane", eu ficava com pena dos próprios personagens que pareciam que não tinham um minuto de paz, sempre envolvidos em histórias de proporções apocalípticas.... bem... acho que o próprio Riordan também sentia isso.
"A Profecia das Sombras" é interessante por esse fator de autocrítica, é legal ver Apolo na posição que todos os semideuses passaram por todos esses anos de Riordanverso, percebendo como a vida deles é hostil e sem qualquer descanso, como tudo é injusto a relação das divindades com eles e como isso os afeta, ele surta, chora, se desespera mas os semideuses e heróis ao seu redor não podem parar, devem seguir em frente e tenho a impressão que o Rick ta nos dando um final feliz continuo pra todos os personagens mais antigos que estão ao redor do Apolo enquanto é ele que deve se aventurar dessa vez; no livro passado era o Percy seguindo em frente com a família e estudos etc.. agora é a vez de Leo Valdez e Calipso.
Leo continua muito engraçado e sua relação com Calipso é curiosa, as brigas e problemas devido ao cansaço de nunca ter parado de lutar desde "O Herói Perdido" e finalmente isso ter consequência aos ânimos dos personagens é legal, é bom ver Leo achando seu lugar e criando planos pro futuro, é tão bom ver ele seguido em frente. Mas Calipso, eu acho que a personalidade mudou desde "A Batalha do Labirinto" e eu pessoalmente não gosto dela agora.
Apolo o protagonista talvez o personagem melhor trabalhado do autor, com toda sua impotência e dependência na história e como ele precisa assumir e resolver todos os problemas que ele causou gera momentos de auto reflexão e uma busca por empatia e altruísmo muito genuínos, e ele continua muito engraçado. Meg é incrível ainda, muito curioso pra saber mais dela, não da pra falar dela sem dizer muitos spoilers. As histórias estão cada vez mais sombrias e as vezes com uma violência gráfica bem inesperada.
A representatividade nesse livro é evidente e tão natural e soa ainda mais importante depois uma autora inglesa ai ter falado tanta besteira.
Por fim eu ainda acho que os vilões não representam um nível de ameaça muito alto, não são como Cronos ou Gaia e eles não possuem muito carisma, e as histórias de uma saga de 5 livros parecem muito despretensiosas, talvez se cada livro fosse sem continuidade e separada seria melhor, sem grandes vilões apocalípticos dessa vez. Mas por enquanto é uma série de livros sobre assumir as responsabilidades e seguir em frente, uma talvez despedida dos personagens do Rick Riordan? Talvez, é bom descansar as vezes.

Bianca.Porto 02/07/2020

divertido
achei divertido, assim como o 1° livro da série;
descreve bastante, o que é chato, mas necessário;
repete muito algumas informações

Renan.Souza 02/07/2020

A Saga de apolo
O segundo título das provações de apolo foi mais difícil a leitura, mais arrastada na minha opinião. A fórmula de Rick Riodan sempre da certo por não fazer você perder totalmente o interesse na história e deixa um gancho no final que não te deixa abandonar a leitura.

Apolo encontra nesse título o segundo dos três imperadores, com quem tem uma ligação muito maior do que tinha com Nero, o que torna a vida do deus um pouco mais difícil.

Vamos ao terceiro livro e ver o que acontece nas provações de Apolo.

Daiane 23/06/2020

Esse livro avança com o plot do primeiro livro e vem com uma surpresa maravilhosa pra quem conhece certa saga do Rick haha. Cômico e dramático na medida certa.

Thais 21/06/2020

Apesar da leitura ser mais lenta em algumas partes a evolução do personagem é bem nítida. E como sempre a narração é super engraçada não vejo a hora de começar o próximo livro.

Leonardo 20/06/2020

A velha mas excelente fórmula
Neste livro, continuamos acompanhando Apolo em sua busca pelo retorno a imortalidade divina.
Rick Riordan continua utilizando a sua fórmula ja conhecida, porém fantástica.
Somos apresentados a novos seres da mitologia grega e também da história romana.
O livro é bem engraçado, sendo Apolo o principal responsável por isso com suas analogias divinas.
Uma leitura mais que recomendada para quem gosta de mitologia e fantasia.

Eduardo.Gomes 16/06/2020

Foi na minha opinião melhor que o primeiro, sendo muito perceptível a evolução da personalidade do Apolo e como ele passa a reconhecer aqueles ao seu redor como amigos.

gustavo 15/06/2020

Surpreendente!
O segundo livro da saga traz diversas aventuras surpreendentes que te encantam ao longo de toda a trama. Conhecer mais a fundo as dores e o passado de Apolo e Meg, te faz entrar naquele universo cada vez mais. Um mix de perdas, mas com recomeços de grandes lições. Já estou ansioso para o próximo.

Ana 08/06/2020

Gostei
Como o primeiro volume, ainda é cativante e fácil de ler. Continua sendo previsível no melhor estilo série: já sabemos o que vai acontecer e como vai acontecer, mas continuamos querendo saber como acontecerá.
Leitura e . 08/06/2020minha estante
Oii.. Boa noitee ..Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

beka 08/06/2020

O segundo livro da série de Apolo, apesar de ter certa lentidão em algumas partes, apresenta seus pontos positivos com maestria: a representatividade, a volta de personagens antigos, a redenção de vilões e a evolução do deus do sol.
Nesse livro, Apolo mostra mais uma vez seu lado "humano" estando preso no corpo de Lester, reconhecendo e até mesmo julgando certas práticas de seu eu deus (como, por exemplo, mandar semideuses em missões perigosas). Apolo mostra se importar com quem sobrevive, se importa cada vez mais com as pessoas ao seu redor, além de permitir a si mesmo a chamá-los de amigos, uma grande evolução pra alguém que sempre só teve a própria irmã ao seu lado. Mal posso esperar para ler o próximo livro e a continuação de sua aventura (e também de sua evolução).

gugaot 05/06/2020

O segundo livro tem bastante ação mas preferi o primeiro já que se passou no acampamento meio sangue, mas o final de A profecia das sombras acaba nos deixando ansiosos para a sequência, acho que esse é o segredo de tio Rick.