O Ódio Que Você Semeia

O Ódio Que Você Semeia Angie Thomas

Resenhas - O Ódio Que Você Semeia

Anjuf 05/04/2024

Thug life
O ódio que você semeia conta sobre a história de starr, uma garota que, depois de perder seu amigo para a polícia, precisa decidir se vai mostrar ao mundo o que realmente aconteceu e deixar que eles não saem ilesos. essa é uma leitura bem sensível, já que fala de racismo e violência policial, mas acho que é um daqueles livros necessários que deviam ser lidos nas escolas

eu demorei um tempinho pra me acostumar com a quantidade de personagens, mas não é nada que atrapalhe a história. depois de alguns capítulos, fica difícil querer parar de ler, porque a história é muito envolvente e você quer saber o que vai acontecer a todo momento. tiveram vários momentos em que eu chorei e me arrepiei, e acho que a mensagem é muito forte. ensina que nós precisamos sim falar o que tá entalado na garganta e incomodar até aceitarem nos dar nossos direitos

a tradução me incomodou um pouco algumas vezes, mas também dá pra ignorar. esse é um dos melhores livros que eu li esse ano, e talvez da vida. acho que todo mundo devia ler isso no fim do ensino fundamental pra entender o que tá acontecendo atualmente e o que o racismo faz com as pessoas. recomendo pra todo mundo

"thug life: the hate u give little infants f*cks everybody"

vicvitAria 03/04/2024

Quando Starr e Khalil estão voltando de uma festa, um policial para o carro. Desde pequena, Starr aprendeu a se comportar diante de um policial: não fazer movimentos bruscos, falar apenas quando o necessário, fazer tudo o que ele mandar... Ela só esperava que seu melhor amigo também tivesse aprendido. Mas, no momento em que Khalil vai perguntar se Starr está bem, o policial atira nele. Três vezes.
Tomada pelo luto, raiva e uma vontade de falar, Starr vai passar por muita coisa em busca de contar a verdade sobre Khalil e o que aconteceu realmente naquela noite.
"Sua voz é uma arma." Mas será que Starr conseguirá usá-la e contar sobre aquela fatídica noite?

Foi muito doloroso acompanhar a história da Starr e do Khalil e saber que isso, cada vez mais, acontece na nossa sociedade. O livro é muito bom, os personagens são incríveis e a narrativa é incrível.
Me senti muito envolvida com a história e queria saber se o policial Um-Quinze ia ser inocentado ou não. (Mas todos sabemos, como até a própria Starr disse, o que realmente iria acontecer).

neilao 31/03/2024

O ODIO QUE VOCÊ SEMEIA
Um livro sobre uma mulher negra defensora do seu próprio nariz, moradora de uma cidade cheia de brancos e a maioria preconceituosos e racistas.
esse livro fala muito sobre a vida negra, sobre como os negros sofrem racismo e sobre como os brancos sao incrivelmente privilegiados.
esse livro diz MUITO sobre a vida real das pessoas, sobre como mundo realmente foi (e ainda é), uma história que fica marcada pra sempre na vida das pessoas.

Wendy.Isabely 30/03/2024

Mais um livro em que mostra que pessoas negras têm voz e que não devemos ter medo de nos expressarmos. Só quem vive/viveu coisas que Starr e sua família presenciou, sabem o peso e a culpa que é "será que vão acreditar em mim?" "Preciso manter minhas mãos à vista" "não posso ter movimentos bruscos perto de pessoas brancas" enfim... Essas sensações são extremamente infelizes e infelizmente é a realidade de muitos. Esse livro deveria ser lido por todos, deveriam falar mais dele, divulgar mais pq todos merecem ver e perceber que existem Khalils morrendo injustamente por falha do sistema. Infelizmente o sistema nos corrompe e faz com que fiquemos calados

Bianca Valente 23/03/2024

Uau
Por já ter visto o filme, achei que não seria tão bom ler o livro, já que já sabia o que aconteceria, mas foi incrível.
Ótima leitura!

Marlon.Vitor 22/03/2024

Um drama que ainda se vê em muitos lugares nos dias de hoje. O racismo ainda é algo muito comum. Esse livro é um tapa na cara da sociedade racista. Muito boa leitura.

Mah Mac Dowell 22/03/2024

É muito bom. Serve muito para tirar a gente da nossa bolha. Várias reflexões importantes. A escrita da autora é incrível e fluida. Só me pegou algumas partes muito YA que acho que até destoava da seriedade do tema do livro. Mas é muito bom. Recomendo super.

Elizangela44 21/03/2024

O ódio que você semeia
O livro Conta a história da Star que viu seu melhor amigo ser assasinado por um policial branco. Por ser a única testemunha ela é forçada a testemunhar no tribunal e começa a contar como essa morte impactou na comunidade negra e como impactou na vida de Star.
Eu amei, a única coisa que não gostei foi o final, pois achei um final muito abrupto (sabe aquele tipo de final que indica sequência) o final para mim poderia ter tido mais detalhes!

percykills 21/03/2024

Esse livro é tão necessário, retrata a verdade das experiências das pessoas pretas e os desafios que enfrentamos quase todos os dias. Para mim, é um livro que todos deveriam ler, aborda questões muito importantes como racismo e violência policial. A protagonista conta a história de um jeito que você consegue sentir toda a dor dela e o que ela está passando por ter perdido o melhor amigo. Espero que todo mundo algum dia tenha a oportunidade de ler esse livro.

“Qual o sentido de ter voz se você vai ficar em silêncio nos momentos que não deveria?”

Beca 16/03/2024

THE HATE U GIVE
Não sei pq eu demorei tanto pra ler esse livro, sem sobras de dúvidas o melhor do ano até agora.
Livro extremamente necessário, deveria ser leitura obrigatória nas escolas, fala sobre um racismo enraizado que acontece até nos dias de hoje. Apesar de se tratar de um assunto tão importante, a autora conseguiu fazer o livro ser descontraído e até divertido em algumas partes ( Quem vê pensa que eu não chorei o começo do livro inteiro).
O final não foi como eu queria mas querendo ou não é a realidade.
Enfim recomendo muito esse livro, abriu minha mente de várias formas.

Maria20140 14/03/2024

The hate u give
Esse livro é necessário em tantos níveis. Trata sobre assuntos como racismo enraizado, estereótipos, crimes e outros assuntos de forma tão clara e eficaz. Starr é uma garota forte, a voz dela e de muitos jamais vai se calar. Não foi só khalil. Ele e muitos outros se foram, A justiça é cega, insiste em negar algo que já está impregnado na sua história. Foi até agora a melhor leitura do Ano. Sensacional

thai. 13/03/2024

?mas acho que vai mudar um dia. como? não sei. quando? não sei mesmo. por quê? porque sempre vai existir alguém para lutar. talvez seja minha vez.?

booksdalaus 13/03/2024

O ódio que você semeia
Uma história juvenil repleta de choques de realidade. Um livro necessário em tempos tão cruéis e extremos. Starr aprendeu com os pais, ainda muito nova, como uma pessoa negra deve se comportar na frente de um policial. Quando ela e seu amigo, Khalil, são parados por uma viatura, tudo o que Starr espera é que Khalil também conheça essas regras. Um movimento errado, uma suposição, e os tiros disparam. De repente, o amigo de infância dela está no chão, coberto de sangue. Morto. Em luto, indignada com a injustiça tão explícita que presenciou e vivendo em duas realidades tão distintas, estudando em uma escola de brancos de classe alta e, depois, voltando para a periferia de maioria negra, Starr precisa descobrir a sua voz. Angie Thomas, em uma narrativa muito dinâmica, divertida, mas ainda assim, direta e firme, fala de racismo de uma forma nova para jovens leitores. Este é um livro que não se pode ignorar.