O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas

Resenhas - O Ódio Que Você Semeia

Ingrid @vidadaleitora 24/07/2023

O ódio que você semeia - Angie Thomas

Thug Life, é uma frase que até esse livro não tinha um significado tão forte para mim (Ingrid), mas que mudou no decorrer do livro ...
O ódio que você semeia, conseguiu tirar de mim todos os tipos de sentimentos possíveis, raiva, tristeza, alegria, entre vários e sim esse livro é necessário.

Angie Thomas trouxe em páginas o que jovens negros vivem todos os dias, a visão de ser o suspeito, o traficante, bandido, aquele que é visto como ladrão porquê veste uma roupa legal...
Quantos jovens negros são mortos todos os dias, estando desarmados mas sendo a descrição, quantos "enganos" são noticiados todos os dias, porque o homem que deveria proteger a comunidade, decidiu que preto é traficante...
Leitora/Leitor, esse livro não é para ler enquanto come um biscoito, pois ele te transforma, te muda de todas as formas possíveis, você é obrigado a refletir, o que nele não é real?
Atualmente vivemos numa época onde negros são mortos em grandes redes de mercados, onde guarda-chuva e pinho sol são "confundidos" com armas, onde pessoas não conseguem emprego pela cor da pele e tudo isso fica ainda mais real com essa narrativa...
De verdade mesmo, eu não tenho o que falar sobre esse livro, além de que ele me destroçou do começo ao fim, me deu tapas e socos a cada página e ele é tão contemporâneo que o mundo inteiro necessita ler essa obra!

Iara Viana 22/07/2023

Não sei escrever resenha, tenho tanta coisa para falar sobre esse livro mas eu não encontro palavras para descrever.
Simplesmente amei a forma como a autora escreveu a história, é uma leitura fluida e interessante, você só quer saber se vai ter justiça para o Khalil.
A evolução da Starr como pessoa é muito bem desenvolvida, a aceitação de quem ela é e de onde ela veio mexeu muito comigo, acho que foi por isso que eu favoritei kkkkk,
Esse livro nos mostra que mesmo com tanta injustiça não podemos desistir de lutar e temos que usar nossa maior arma: nossa voz.

Mari 22/07/2023

O livro é incrível, Um verdadeiro choque de realidade.
Amei ver a jornada de Starr em busca de justiça para Khalil.

marisshelf 21/07/2023

Quase uma semana desde que eu acabei e continua nos meus pensamentos.
uma leitura insuperável, retratando a injustiça explícita e como isso faz parte da realidade de todas as pessoas negras, lutando para serem vistas como seres humanos e não ameaças.
além de toda essa crítica e contexto social, traz um incrível desenvolvimento de todos os personagens, não só da protagonista, mas dos personagens secundários, cada um com sua contribuição para a história, acompanhamos a evolução da nossa forte protagonista, tudo o que ela passa e nos ensina, ao lidar com o luto, relacionamentos, escola... problemas que qualquer adolescente passa, porém ainda piores.
a cada página me conectei mais a eles, com a leveza que a autora trouxe em vários momentos em diálogos divertidos e engraçados, piadas e referências, que tornou a leitura mais fluída e rápida

Claudio221 19/07/2023

The Hate U Give
Esse livro é realmente Um tapa na cara, tem tantas verdades nele que assusta, nos arrasta para uma realidade que muitas das vezes ignoramos. Quantas vidas são tiradas e essas ações ficam sem punições triste mas real. "The Hate U Give Little Infantis Fucks Everybody"

PCataletra 19/07/2023

Recomendo
Eu comprei esse livro já faz um tempo mas ainda não tinha lido,era um título que eu queria muito ter na minha coleção.Achei muito importante a leitura dele,nós ajuda a entrar nessa realidade e entender um pouco como é essa realidade,que pelas notícias a gente acompanha apenas um lado da história.

Andradeeeee 18/07/2023

Necessário
Livro perfeito. Não tem nem o que falar além disso. Deveria ser leitura obrigatória. Desenvolvimento de Starr é maravilhoso! Dá para sentir o que ela está sentindo em.cada linha, em cada diálogo. Recomendo a leitura.

Luanda13 18/07/2023

Resenha O ódio que você semeia
Introdução:

"Ódio Que Você Semeia" é um livro escrito por Angie Thomas que conquistou imenso reconhecimento ao tratar de temas relevantes e urgentes da nossa sociedade. Nesta resenha, vamos explorar como a autora apresenta uma narrativa envolvente e poderosa, destacando questões como racismo, violência policial e desigualdade social, enquanto nos convida a refletir sobre nossa própria responsabilidade na construção de um mundo mais justo.

Análise:

Angie Thomas nos apresenta Starr Carter, uma jovem negra que se vê dividida entre dois mundos: seu bairro de origem, marcado pela pobreza e pelo crime, e sua escola particular, frequentada principalmente por alunos brancos. Quando Starr presencia o assassinato de seu amigo de infância, Khalil, por um policial branco, ela é confrontada com a difícil decisão de permanecer em silêncio ou lutar por justiça.

A força dessa obra reside na maneira como a autora aborda questões complexas e atuais com uma narrativa impactante e personagens extremamente realistas. Angie Thomas explora o racismo estrutural que ainda permeia nossa sociedade, expondo as consequências devastadoras que ele tem na vida das pessoas negras. Ao mesmo tempo, ela mostra a importância do ativismo e da voz individual na busca por mudanças.

A construção dos personagens é um dos pontos altos do livro. Starr é uma protagonista cativante, cuja jornada de autodescoberta e consciência social nos envolve emocionalmente. Os personagens secundários são igualmente bem desenvolvidos, cada um representando diferentes perspectivas e experiências dentro do contexto racial e social.

A escrita de Angie Thomas é habilidosa e envolvente, equilibrando momentos de tensão, emoção e esperança. A autora consegue capturar a voz autêntica de Starr e transmitir suas emoções de maneira poderosa, transportando o leitor para dentro da história. O estilo ágil e acessível torna a leitura fluida e facilmente cativante.

Além disso, "Ódio Que Você Semeia" é um livro que transcende o entretenimento e provoca uma reflexão profunda sobre o mundo em que vivemos. Ele nos encoraja a questionar nossas próprias atitudes e privilégios, desafiando-nos a nos engajarmos na luta contra a injustiça e o preconceito.

Conclusão:

"Ódio Que Você Semeia" é uma obra-prima literária que aborda questões sociais urgentes com habilidade e sensibilidade. Angie Thomas nos presenteia com uma narrativa envolvente, personagens autênticos e uma escrita poderosa que nos faz refletir sobre o racismo, a violência policial e a desigualdade social.

Este livro é uma leitura essencial para todos que buscam compreender melhor as dinâmicas sociais e enfrentar os desafios da nossa sociedade atual. Ao trazer à tona temas tão importantes, "Ódio Que Você Semeia" não apenas nos entretém, mas nos inspira a agir, a sermos agentes de mudança em um mundo que clama por justiça e igualdade.

ju! 17/07/2023

ESSE LIVRO É INCRÍVEL!! Não acredito que demorei tanto para ler, ele traz um assunto sério pra caramba que te faz perceber como funciona e o quão triste é a situação. Por mim, todos deveriam ler esse livro

Jessicaap1 17/07/2023

??????
Starr aprendeu desde muito pequena como se portar diante de um um policial, desde de cedo também ela se viu dividida entre dois mundos. Garden Hights, o lugar em que cresceu, com pessoas iguais a ela e o colégio Williamson Prep, em que ela é vista como diferente. Starr é uma das poucas alunas negras do colégio e enfrenta de cara os desafios de ter que agir diferente quando está no colégio e quando está no Garden, nunca sentindo cem porcento parte de nenhum dos dois lugares.

Starr só tem uma amiga, e em uma noite na festa do bairro ela reencontra o melhor amigo que ela já não via há um tempo, Khalil Harris. Eles conversam até que começa um tirotei0 e Khalil leva Starr embora dali.

É de noite e eles são parados por uma viatura. Tudo acontece muito rápido, uma "suposição" faz o policial tirar a vida de Khalil. Logo as notícias correm e Khalil está sendo chamado de bandid0, traficant3, protestos se iniciam pelo bairro ao mesmo tempo que questões começam a ser discutidas.

Starr era a única testemunha, seus dois mundos se colidem e ela se vê imersa em desespero, luto, confusão, sem saber o que fazer. Starr percebe que vai precisar enfrentar seus medos, encarar os seus dois mundos como uma coisa só e descobrir o seu próprio caminho nessa história toda.

Ana Carolina 16/07/2023

PERFEITO.
Eu li esse livro sabendo que ele seria bom, mas não imaginei que fosse TÃO BOM assimKKKK eu amei demais, curou toda a ressaca que eu fiquei do outro livro. Esse livro realmente nos faz pensar bem.

Aline 16/07/2023

Nós deixamos as pessoas dizerem coisas, e elas dizem tanto que se torna uma coisa natural pra elas e normal pra nós. Qual é o sentido de ter voz se você vai ficar em silêncio nos momentos que não deveria?
Esse livro é sobre luta. Sobre resistência. Sobre usar a voz quando se deve usar. Sobre não desistir. Sobre tentar mudar o que está de errado no mundo, mesmo que demore, fazer com que as pessoas enxerguem que a realidade não é única. E dói. Dói muito. Esse livro machuca de forma visceral.
Starr é uma das protagonistas mais fortes e corajosas que já li sobre. Que guria foda.

Livia 16/07/2023

Livro impactante, faz você refletir sobre várias coisas ao longo da leitura sem nem perceber. Tem coisas na sociedade que precisam ser mudadas.

Lorena.Maria 15/07/2023

"Tupac disse que Thug Life, 'vida bandida', queria dizer 'The Hate U Give Little Infants Fucks Everybody', ou o ódio que você passa pra criancinhas fode com todo o mundo.?