Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas -

Anaalasca 13/06/2022

Uma boa leitura
Nem tudo é perfeito, certo? Assim como tantas outras obras, essa também tem seus muitos pontos negativos.
O que me incomodou mesmo foi como levaram o relacionamento deles, mas não foi nada tão insuportável ao ponto de me fazer dropar a leitura. Ao todo o livro teve umas partes que realmente me tocaram (e ler isso no dia dos namorados foi osso kkkk).
No geral foi um bom livro e recomendo pra quem gosta de derramar umas lágrimas por adolescentes apaixonados.
Enfim, no mais, valorizem a sua pessoa preferida :)
Manú @livros_da_manu 13/06/2022minha estante
Eu fiquei impactada com a história. Realmente tem partes que deixam a desejar, mas no geral, nos deixa nostálgico e com muito para refletir.

Andressa.Ximenes 22/05/2021

Esse livro não funcionou pra mim. O início foi até bonzinho, mas depois tudo desandou. O casal é totalmente dependente um do outro e eu odeio isso, parece que vai morrer se não ver a pessoa. O final foi uma merda né, super aberto, odeio finais assim.
psraissafreire 22/05/2021minha estante
O final foi tão lixo que eu fiquei decepcionada, com raiva...

Andressa.Ximenes 22/05/2021minha estante
simm

Camila.Moura 20/06/2020

Eleonor e Park
Um romance adolescente super leve, que narra as dificuldades de ser uma adolescente no meio de uma guerra familiar. Amei o livro e indico demais

Soph 20/06/2022

Eleanor e park
Xoxa, capenga, manca, anêmica, frágil e inconsistente.

Essa frase descreve esse livro
Gente que ridiculo, n acredito que eu gastei meu tempo com isso!!!!
Jesus
Pior do ano ctz
N teve nenhum plot????
Parece ondas em um copo de agua,
NAO TEM NADA
o final?? 100% previsivel

O casal?? Sem quimica nenhuma, horrivel.
Não vamos deixar de citar que esse livro é pra 12 anos E TEVE MT COISA ERRADA

vamos listar as coisas mais problematicas desse livro

- Xenofobia (100% do livro)
- Racismo (100% do livro)
- Gordofobia (100% do livro)
- Bullying sem razão nenhuma??
- Acedio
- As coisas que o padrasto dela escreveu no caderno dela???
Que coisa problematica!
Juro
- Pedofilia
- Violencia domestica

Quer ler algo para fazer os seus olhos samgrarem???
Leia eleanor & park ??

Se eu pudesse dar 0 estrelas eu dava

Nunca vou recomendar esse livro pra ninguem
Maria 21/06/2022minha estante
Amg lê de lukov com amor, tu vai amar e é bem melhor que esse aí

Soph 21/06/2022minha estante
É bomm?? Quero ler entao

Maria 21/06/2022minha estante
Muitoo!!! Ele é maravilhoso, o romance é gostoso de ler

Soph 21/06/2022minha estante
adicionado na minha tbr!!

Siane 22/06/2022minha estante
Meu Deus amiga, que bomba

Soph 23/06/2022minha estante
Muita bomba amg

Larissa | @laarii_rodrigues 19/05/2020

Coração adolescente sofre
Eleanor & Park não é mais um romance clichê. Mas é um romance adolescente clichê também. Eu me senti de novo com 15 anos, tentando descobrir se ser a nerd da escola não me tornava mais um motivo de piada além da baixa estatura, dos apelidos que rimavam com meu nome. E no meio disso ainda querer ser notada por alguém. ?

Elton Jhon 31/05/2020

Eleanor & Park
Escrita simples que permite uma leitura fluída e gostosa de se fazer.
Eleanor & Park é um dos primeiros livros de romance adolescente que leio (também o primeiro livro da autora que estou lendo), confesso que não fiquei arrependido em momento algum de ter feito esta leitura (apesar de não ser meu gênero favorito). O livro me fez relembrar de momentos da adolescência e época de escola.
Imaginar que nem tudo é como a gente deseja que seja, que nem sempre há um final feliz.
Quem lê Eleanor & Park com certeza se sente envolvido o bastante na história. É um livro que abrange vários temas como violência doméstica, preconceito, autoestima, o primeiro amor puro e inocente. Desta forma, vale muito à pena ler!
Confesso que o final poderia ter sido diferente, acaba sendo frustrante, fiquei angustiado com este final. :(

Brenda 27/07/2020

Um romance inocente e apaixonante
Aí o que dizer desse livro que nós faz suspirar apenas pelo casal terem dado aos mãos. Um romance inocente de primeiro amor, com uma imersão num assunto muito importante. Terminei de ler com o coração quentinho.

Julhim 08/11/2021

Eleanor & Park
Eu gostei bastante, mas não é um 5 estrelas. Falando sobre a narrativa, Eleanor com seus problemas de família, e o Park com seu estilo que dificilmente era aceito nos anos 80. O ambiente, personagens, muito bom. O final, eu confesso que não curti muito, porque eu achei meio "jogado" pela autora. Por fim, excelente o livro, o qual recomendo quando você estiver numa bad vibe... Foi o que eu fiz.

Tete 17/04/2021

É um romance fofo, que te envolve do começo ao fim. Não é um livro incrível, mas vale a pena a leitura.

Kenneth.29 30/11/2021

Eleanor & Park
Um livro perfeito, um dos melhores que li até hoje, a história me prendeu tanto que mesmo tendo que consilhar escola e tarefas consegui ler o livro em menos de dois dias, gostei muito dos assuntos que o livro tem, não é um relacionamento comum mas mesmo assim é perfeito, não tem só mil maravilhas mas mesmo assim a paixão deles tocou no fundo do meu coração...
Simplesmente perfeito

anaramous 22/04/2023

Romance adolescente
Pode parecer um livro fofinho, mas ele aborda temas bem sérios durante a narração... Me surpreendi bastante com o livro
Foram tantas emoções misturadas que eu não sei como sobrevivi
Mas o livro é ótimo ?

Jojo 14/07/2021

Um livro que eu tinha abandonado, mas descidi ler novamente. A leitura foi muito arrastada pra mim e, me incomodou bastante vários momentos da histórias em que os personagens são preconceituosos e fazem diversos comentários maldosos.
Foi ótimo acompanhar o desenrolar do romance, senti apenas que a autora deixou muitas pontas soltas em relação a mãe da Eleanor.

Lerya 05/05/2021

O amor em casulo
No início, era tudo bem contextualizado com os personagens de segundo plano e a relação deles com os protagonistas. Em geral, não gostei de alguns posicionamentos da autora que chegam até ser xenofóbicos e preconceituosos. No meu ponto de vista, ela tenta trazer tópicos mas ainda se perde tentando romantizar a situação de pobreza e o amor.
Entretanto, após esse ponto, começamos a ver uma grande ênfase em Eleanor e Park. Transformando cada ação em um sentimento romântico. A autora me surpreendeu muito, trouxe vida as palavras de Park com sentimentos verdadeiros e puros.
A história está sempre presente com assuntos geeks, discos, músicas, entrando bem com gírias e referências da década passada.
Com certeza a autora soube expressar bem a ideia de um primeiro amor puro e inesquecível, imperfeito e real. Deixei minhas lágrimas puras e expressivas a cada página lida. Obrigada por me apresentar a Eleanor e Park, senti o que sentiram, um amor em falta na vida e casulo para se desenvolver.

Thais Oliveira 18/06/2020

Traz um amor verdadeiro, forte e emocionante.
Eleanor é a aluna nova, logo de início já começa a sofre bullying pela sua aparência - ruiva, que veste roupas estranhas e é considerada gordinha pelos colegas. Ao pegar o ônibus para ir e vir da escola ela conhece Park, um garoto de descendência coreana, apaixonado por rock e quadrinhos.

Os dois todos os dias sentam juntos no ônibus e dividem assuntos do universo geek, Park sempre empresta seus gibis e fitas cassetes para Eleonor e com o tempo ambos se apaixonam, embalados pela boa música.

Saber que Park tem um gosto musical tão idêntico ao meu, me fez amar muito mais esse livro. As citações de bandas tão amadas por mim - como The Cure e The Smiths - me deixou completamente imersa na leitura e me questionava se estava lendo um livro ou escutando os discos do bom e velho rock.

A princípio, há uma certa relutância na comunicação entre Eleanor e Park, o lado bom disso é que as coisas acontecem entre eles, naturalmente e tranquilamente, o que faz a relação dos dois ser algo romântico e cativante. Para mim, o ponto alto da história são os diálogos, em tons sarcástico, irônico ou até mesmo triste e fofo. Dá uma conceito único para a trama, essa e dentre outras é a razão de eu ter amado tanto esse livro.

Mesmo assim nem tudo era tão bom, Eleanor tinha seus momentos ruins, como, pensamentos autodepreciativos, humilhações frequentes dos colegas e problemas em casa. E estar com Park era sua única saída de um dia difícil. E para Park ela era sua pessoa favorita. Digo e afirmo, os dois juntos são tão lindos, que aquele final mexeu muito comigo, queria eu ter um epílogo para saber onde isso iria chegar, ou uma continuação para ter certeza que tudo terminaria como eu sonhava.

Por fim, é um livro que traz o primeiro amor, como pessoas imperfeitas se unem e fazem darem certo. Traz um amor verdadeiro, forte e emocionante. E deixa um final para termos esperança ou talvez partir nossos corações.