Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas -

Nicoli 25/01/2021

Eleanor & Park
Eleanor é uma garota de 16 anos nada dentro do padrão de beleza imposto pela sociedade, é grande, cheia de sardas e cabelo ruivo cacheado bagunçado, usa roupas largas e acessórios diferentes. É extremamente inteligente, mas mora em um lar despedaçado. A mãe está em um relacionamento abusivo que acaba influenciando na vida de todos os seus filhos.

Park é um garoto de 16 anos, meio coreano, meio irlandês, que detesta ser mestiço e não ter puxado a aparência física de seu irmão mais novo. Nerd, gosta de quadrinhos e ouvir música. Sua família é bem estruturada, mas tem certeza que seu pai não o aceita muito bem por eles pensarem de forma diferente.
Park só não sofre mais bullying por ter a amizade dos populares.

Quando Eleanor entra no ônibus escolar com sua aparência é prato cheio para sofrer bullying. Park fica com pena, mas agradece por não ser com ele.

E é no ônibus que a amizade dos dois começa da forma mais inesperada possível, através da leitura dos quadrinhos e o compartilhamento de músicas, e a amizade vai se transformando em amor da forma mais delicada.

Juntos eles descobrem sentimentos novos, ultrapassam barreiras e entendem que nem tudo é como queremos.

É um livo que fala sobre assuntos importantes e pesados mas tendo como plano de fundo um romance adolescente, a autora foi construindo de forma tão sensível a relação dos dois que fui lendo, lendo e nem parecia que estava de ressaca literária sem conseguir ler nada por praticamente um ano. Foi um livro ótimo para eu conseguir retomar meu hobbie?
vicqs 25/01/2021minha estante
Eu acho tão fofo

Nicoli 25/01/2021minha estante
Eu tbm achei!

Thais Oliveira 18/06/2020

Traz um amor verdadeiro, forte e emocionante.
Eleanor é a aluna nova, logo de início já começa a sofre bullying pela sua aparência - ruiva, que veste roupas estranhas e é considerada gordinha pelos colegas. Ao pegar o ônibus para ir e vir da escola ela conhece Park, um garoto de descendência coreana, apaixonado por rock e quadrinhos.

Os dois todos os dias sentam juntos no ônibus e dividem assuntos do universo geek, Park sempre empresta seus gibis e fitas cassetes para Eleonor e com o tempo ambos se apaixonam, embalados pela boa música.

Saber que Park tem um gosto musical tão idêntico ao meu, me fez amar muito mais esse livro. As citações de bandas tão amadas por mim - como The Cure e The Smiths - me deixou completamente imersa na leitura e me questionava se estava lendo um livro ou escutando os discos do bom e velho rock.

A princípio, há uma certa relutância na comunicação entre Eleanor e Park, o lado bom disso é que as coisas acontecem entre eles, naturalmente e tranquilamente, o que faz a relação dos dois ser algo romântico e cativante. Para mim, o ponto alto da história são os diálogos, em tons sarcástico, irônico ou até mesmo triste e fofo. Dá uma conceito único para a trama, essa e dentre outras é a razão de eu ter amado tanto esse livro.

Mesmo assim nem tudo era tão bom, Eleanor tinha seus momentos ruins, como, pensamentos autodepreciativos, humilhações frequentes dos colegas e problemas em casa. E estar com Park era sua única saída de um dia difícil. E para Park ela era sua pessoa favorita. Digo e afirmo, os dois juntos são tão lindos, que aquele final mexeu muito comigo, queria eu ter um epílogo para saber onde isso iria chegar, ou uma continuação para ter certeza que tudo terminaria como eu sonhava.

Por fim, é um livro que traz o primeiro amor, como pessoas imperfeitas se unem e fazem darem certo. Traz um amor verdadeiro, forte e emocionante. E deixa um final para termos esperança ou talvez partir nossos corações.

larissaamora 28/08/2020

APAIXONADA ESTOU!?
apaixonada estou, por eleanor e seu estilo de ser e de agir, uma garota que sofre muito e por isso se torna tímida, mas que é muito decidida quando tem que ser e por park e a forma intensa e também fofa como ele demonstra tudo o que ele sente, tanto por eleanor quanto por outras pessoas e situações, você odeia muitas pessoas e ama de todo o coração outras, a escrita não te faz largar o livro e sim, eu estou de ressaca literária e acho que foi por causa do desfecho que para mim poderia ter sido um pouco mais satisfatório, mas não tirou o brilhantismo do enredo, amei muito e quero ler mais obras da autora?

obs: pra quem não gosta muito de referências pop, saiba que nesse livro é essencial!

Juubs 04/03/2020

Um livro maravilhoso, daqueles que não consegue parar de ler! História fofa e personagens mais ainda.

Sandy 26/03/2020

Perfeito !!
Como não amar ?!

Sira Borges 25/07/2021

Fofo demais!
É o livro mais fofinho que eu li nos últimos tempos. Toca em assuntos difíceis, que dá vontade de adotar Eleanor... Uma história linda!

taissa 14/09/2020

Emocionante como o inferno
Como sendo um romance juvenil, achei Eleanor & Park algo singular. Rainbow Rowell sabe como dançar com as palavras e nos emocionar.

Retratando o primeiro amor e o caos que vem com ele, as perdas e fatos sensíveis como violência doméstica, bullying, e body shamming, Eleanor and Park é leitura obrigatória para todo adolescente que pensa que encontrou o amor.

O final me deixou a desejar, tanto pela atitude da Eleanor quanto pela trama, mas esse livro me marcou de uma maneira incorrigível

Bea 13/01/2022

Recomendo a leitura, mas esse livro tem mto gatilho, trata de alguns assuntos delicados, então recomendo dar uma olhada em quais são os gatilhos antes de ler. Mas o resto, o romance dos dois, é bem fofinho

Queria ter conhecido mais a história da Mindy. Pensei que pelo menos no final íam falar como foi que ela e o pai de Park se conheceram, tocaram tanto nesse assunto que pensei que ia rolar, decepcionada :(

Sim, eu criei um crush por Park.?so cute??

Felipe 14/02/2020

Decepcionante
A quantidade de prêmios e elogios criaram grandes expectativas para esse livro, mas no final não passava de um livro de romance comum, sem nada de novo e até um pouco entediante e irrealista.
Alicia 22/02/2020minha estante
And i oop-

Manodirlah 06/09/2020

Então, eu estava com saudade de um romance, de lembrar como é se sentir apaixonado, de ter aquela primeira conversa, o primeiro frio na barriga. E o livro retrata de um romance bem adolescente mesmo, e um amor bastante realista. Mas eu to com raiva desse livro pq tinha tudo pra eu me sentir bem ao finalizar, mas aconteceu o oposto, a raiva que estou sentindo pelo padrasto da Eleanor, fez desaparecer o calorzinho de ler um romance.
É triste saber que existe muitas pessoas hoje em dia que vivem em uma situação parecida como a de Eleanor. Todos deveríamos ter um pouco da força dela.
Jamile.Almeida 06/09/2020minha estante
Fiquei curiosa com essa história do padastro!

Kamyla 03/07/2020

Eleanor e Park ganharam o meu coração
Romance muito fofo, mas que também traz assuntos sérios. Gostei muito do livro, mas fiquei triste no final porque queria mais do casal.
Larissa Souza 03/07/2020minha estante
Eu não sei o pq as pessoas reclamam tanto de ser meloso, poxa é um livro adolescente, se não for meloso não são adolescentes. Ainda mais vivendo em uma casa conturbada, você se apega a primeira coisa estável. Eu adoro esse livro, acho super gostosinho de ler. Apesar dos temas pesados e do final.

tokyoknjm 19/07/2021

eu amei esse livrinho, achei que a escrita da autora me envolveu muito na leitura e eu certamente preciso ler de novo, foram tantas coisas que aconteceram, a forma que eles foram se aproximando cada vez mais, muito fofos ?
clara 19/07/2021minha estante
a escrita da autora é bem gostosinha mesmo, uma pena ter aquela parte racista :(

Davyd.Silva 25/03/2020minha estante
Também queria muito uma continuação.

Dai 25/03/2020minha estante
Simmmm. Tem que ter. Nao pode acabar assim

Guacira.GonAalves 18/09/2020

Por que não li esse livro antes? Tem mais de ano esquecido na estante...
Eleonor and Park mostra a trajetória do primeiro amor de uma forma muito intensa. Ainda sinto o sal das lágrimas no meu rosto...

Diego 28/04/2022

Um atípico romance adolescente
Todas as questões que Eleonor carrega faz com que esse romance adolescente seja atípico. A delicada realidade da garota e sua forma de lidar com ela é de se admirar. A relação criada entre ela e o Park é de uma sutileza e amabilidade ímpar.