Amor e Gelato

Amor e Gelato Jenna Evans Welch

Resenhas - Amor e Gelato

Gabriela3308 03/08/2022

Leve e cativante
Amor e Gelato é um típico romance teen mas com elementos como suspense e mistério que te prendem à leitura, e de quebra tudo em um cenário lindo da Itália que te cativa facilmente. Ao longo da história, enquanto você formula teorias sobre o grande emblema da vida da personagem principal, Lina, também se encanta com as paisagens que são descritas e é difícil não imaginar a sua beleza.

A escrita é muito sensível e traz emoção desde o começo, sendo possível, em vários momentos, se emocionar com os sentimentos e os conflitos da Lina. A descrição da gastronomia do local também é um show a parte, te deixa com água na boca em vários momentos ?. O outro personagem central, Ren, também é muito fofo e interessante ao longo da história.

Se tivesse lido esse livro entre os 14 -16 anos, certamente estaria na minha lista de favoritos haha... Mas, ainda sim, recomendo para quem quiser ler algo leve, simples, divertido e fofo.

Luiza.Moreto 22/07/2022

Divertido
Li esse livro só pra ver o filme, a leitura é divertida e fofinha. Diria que é muito bom pra sair da ressaca literária.

Obs: depois de ler o livro fui ver o filme, não aguentei nem 20 min, a história é completamente diferente.

Lorrainy10 18/07/2022

Leitura água com açúcar.

Esse livro era tudo o que eu estava precisando naquele momento: calmo, fofo, reconfortante, apaixonante.
Eu amei tudo nele. Aqueceu o meu coração de uma forma inexplicável.

Ana 18/07/2022

livro cativante e leitura fluida. da vontade viajar, amar. e tomar sorvete sem parar. eu li rapidinho e me deu até ressaca literaria. quero mais dessa autora.

Daniela.Dantas 17/07/2022

Itália
Lina é uma adolescente que acabou de perder a mãe. Agora está prestes a aterrar em Itália para conhecer pela primeira vez o seu pai, Howard.
Lá ela descobre um diário da sua mãe, e antes que Howard lhe possa contar o que aconteceu, ela decide ouvir primeiro a versão da sua mãe através da sua escrita.
Durante a sua estadia ela faz amizade com Ren, um ítalo-americano que a vai acompanhar nesta aventura.
Adorei a leitura, mesmo tendo percebido em pouco tempo o que a mãe de Lina tinha para contar.
Durante o tempo em que ela lê sobre a vida amorosa da sua mãe, também ela se vai apaixonar pela primeira vez.
Achei a leitura bastante divertida e emotiva, e aquele último trecho do diário fez com que me emocionasse e ficasse com pena das coisas terem terminado daquela maneira para a sua mãe.

Nayara 15/07/2022

que livro, mano é um romance tão gostosinho de ler, é muito melhor do que eu esperava, eu sempre vi o povo falando mas não achava que era tão bom assim, ver o desenvolvimento do howard e da lina aquece o coração só fico triste pelo livro se passar em 1 semana mas super recomendo, nota dez pra esse livro pq não dá pra dar onze, estou apaixonada pela escrita dessa autora

Inês 15/07/2022

Amor e gelato
Que livro lindo! Acho que não esperava gostar tanto dele quanto gostei! Quando o comprei assim por acaso pensei que fosse um livro que fosse gostar mas não desta forma! Muito bonito, um romance incrível, uma história que dá muitas voltas, é muito gelato?
Recomendo muito mesmo!

Sandra452 13/07/2022

Amei!!!
Lina é uma adolescente que acaba de perder sua mãe, vítima de um câncer no pâncreas. Durante seus últimos meses de vida, Hadley (a mãe de Lina) começa a lhe contar histórias sobre seu amigo Howard e a aconselha a ir para a Itália quando ela falecesse.
Lina, então, parte para Florença, para passar o verão com Howard e sua avó materna lhe conta que ele é seu pai...
Ao chegar à Itália, Lina descobre que Howard mora num cemitério e recebe um diário misterioso de sua mãe. A partir daí, Lina vai tentar compreender melhor o que aconteceu com sua mãe e porque ela nunca soube de seu pai antes. E, além de tudo, Lina também vai descobrir seu primeiro amor...
Essa é uma história que aquece o coração! Agora, estou pronta para assistir a adaptação do filme...rs...

Idkatzx 11/07/2022

Amor e gelato
" - ei, acabei de pensar numa coisa.
- No quê?
- Quando estamos juntos, formamos um italiano inteiro."

Lari 11/07/2022

Como não se apaixonar na Itália deve ser o nome desse precioso livro.
Eu simplesmente amei cada página, a descrição da autora sobre Florença faz com que a gente imagine estar lá naquele momento experimentando a boa culinária italiana enquanto observa um ponto turístico deslumbrante. A história de Lina com o Ren é muito fofa, faz a gente torcer para o casal acabar bem. Queria que o Howard tivesse um final feliz ao lado da mãe da Lina, porém acredito que ele já buscou seu final feliz ao aceitar Lina em sua vida.

Kinha 11/07/2022

Muito fofinho
?- Sabe, as pessoas vêm pra Itália por vários motivos, mas, quando ficam aqui, é só por dois.
- Quais?
- Amor e gelato.?

Livro fofinho e bem gostosinho de ler!
Leitura leve, romance adolescente, ideal para relaxar e sair de uma ressaca literária!

Lele <3 05/07/2022

"Venha para a Itália.
Apaixone-se. Veja tudo desmoronar."

Esse livro é bom, podia ser um pouco melhor? Podia, mas ele ainda continua sendo bom. Eu adoro a história e o jeito que ela se desenvolveu mas só de pensar que ela se passa em uma semana eu fico tipo?? Queria eu ter uma semana assim. É uma leitura gostosinha e leve, é bom pra quem tá querendo sair de uma resseca literária. Super recomendo.