Nunca Vi A Chuva

Nunca Vi A Chuva Stefano Volp

Resenhas - Nunca Vi A Chuva

wess 31/05/2024

Sensível e impactante. a escrita do stephano é linda, eu adoro como ele aqui mostra a ingenuidade e a desgraça na vida dos dois irmãos. lindo esse coming of age.

sarahcristinalf 31/05/2024

Muito sem graça, sem grandes acontecimentos, sem grandes desenvolvimentos, personagens não te prendem, não te emociona.. uma pena pois estava esperando muito! Mas é um livro curto e rápido pra passar o tempo

MariannyNeris 30/05/2024

N sei se gostei do final...
Achei a história um pouco corrido, tudo aconteceu em um mês ou menos...
Mas gostei dos personagens e do jeito que foram escritos (tem muitos babacas).
Só achei o final meio meh

Viviane.Ribeiro 30/05/2024

Resenha rapidinha, como sabem meu tempo está curto, pois Baby Ayla necessita de muita atenção!

Lucas é um garoto que acaba se decepcionando com sua relação amorosa e isso o frustra, na sua casa com sua família as coisas tbm não andam bem, eles tem tudo que uma pessoa gostaria de ter porém ele sente um vazio enorme que ele não sabe de onde vem, então ele resolve que quer por um ponto final, é algo acontece que ele após receber uma mensagem no celular, é aí que vai te deixando curiosa para o desenrolar da história! Eu amei super indico.
Dei 5 ?????

anandrad.e 30/05/2024

Que livro LINDO! Que trajetória mais bela a de crescimento do Lucas, acompanhar a formação do relacionamento dele com o Rafa e sua família, a ressignificação de seu relacionamento com seus pais... que jornada ??

jade 30/05/2024

Adorei o livro! li sem saber nada sobre e me surpreendi positivamente. concordo que alguns pontos deveriam ser explorados, mas não acho que isso diminua a qualidade do livro.

Robson68 28/05/2024

Leitura simples, mensagem importante
Segundo livro que leio de Volp. Gosto da maneira como ele escreve. Sem rodeios. Sem fru-fru. Cru. Embora, em vários momentos, eu sentisse que era um livro para adolescentes, eu não consegui soltar um momento sequer. Lia em qualquer canto que me fizesse esperar.

A premissa é legal, o formato de diário nos deixa curioso para saber o que acontecerá em seguida. Além disso, as reflexões do protagonista sobre as simplicidades da vida sem deixar de lado a doença que é a depressão, também tem seu valor.

Acredito que a nota só não foi maior, porque ao longo da história notei inconsistências que me deixaram um pouco incomodado, ainda que não seja nada que realmente comprometa a sua essência. Esse é aquele típico livro para curar ressaca literária.

anna 28/05/2024

Nada do que eu esperava
Eu comecei por pura curiosidade, ele não era nada daquilo que eu estava esperando.
Confesso que eu estava um pouco receosa por ser um livro que normalmente eu não leria mas me surpreendi.
A história tem muitas nuances e ele é simplesmente incrível.
A premissa acontece de forma surpreendente e me deixou de queixo caído. Vale a pena dar uma chance para ele.

Amanda.Monteiro 27/05/2024

Infelizmente a leitura não me envolveu como esperava
Já tinha algum tempo que queria muito ler algo do Stefano Volp por tanto ouvir falar por ai. Decidi começar com "Nunca vi a chuva", já que pela sinopse percebi que poderia ser o tipo de livro que curto ler. Porém, a verdade é que acabou sendo uma experiência desapontante pra mim.

Pela sinopse imaginei que fosse ser um livro mais profundo e envolvente, já que tem uma temática um tanto pesada e intrigante. Mas enquanto lia, encontrei diálogos muitas vezes bobos, com personagens não tão interessantes que não despertaram nenhuma conexão comigo.

Alguns eventos e interações na narrativa me pareceram um tanto supérfulos e o desfecho da história aconteceu de forma apressada e tumultuada. Basicamente como se tivessem que ser ditas logo, sem maiores explicações. Senti falta de um desenvolvimento maior, sabe. Talvez se o livro tivesse mais páginas, poderia ter sido explorado melhor.

Pela falta de envolvimento com a narrativa e os personagens, o livro não funcionou pra mim e considerei a leitura razoável.

Vini 27/05/2024

As vezes dentro de mim, acho que sou mais sensível do que pareço.
Assim diz o Volp na conclusão deste livro: "Espero que você tenha notado que esse simples e curto diário é como as portas para novas estações sempre estarão abertas para aqueles que estão dispostos a atravessá-las"

É sobre isso que esse livro também ressalta, oportunidades que estão à nossa frente, muitas vezes elas escapam da ponta dos nossos dedos, ou demoramos de mais pra abraça-las e acabamos perdendo a benção.

A escrita fluída do autor quebrou meu receio de manter a leitura. À principio curti o título e os comentários positivos a respeito do livro mas sempre posterguei. Quando me encontrei em uma super ressaca literária, resolvi dar inicio a historia de Lucas e Rafael e mergulhei de cabeça nessa aventura. "Nunca Vi a chuva" foi um baita remédio.

O final pode não parecer agradável mas nem sempre a ficção é o posto da vida real, ela pode nos surpreender com tamanha semelhança. Parabéns Stefano Volp, graças a esse livro vou querer conhecer outras obras suas.

Tays 27/05/2024

Precisava de mais algumas páginas
Achei a história toda muito envolvente, bem escrita, rica em detalhes. Os personagens são cativantes, fui realmente transportada para uma casa de campo estilo vó amorosa e pude sentir diversas emoções lendo. Porém, fiquei frustrada com um item que ficou em aberto para a imaginação do leitor. Mas num geral, recomendo, ver a transformação do Lucas enquanto pessoa também foi sensacional. E o Rafael, vontade de guardar num potinho ????

Luccas62 23/05/2024

Nunca vi a chuva
A mensagem do livro é boa, embora achei que tratou a parte da saúde mental do Lucas de forma mais simples do que realmente é. A ?melhora? foi muito rápida.
A história é boa!! Entretanto, não gostei de algumas abordagens. Acho que poderia ter tratado a deficiência do Rafael não como um empecilho, entre outras coisas.
Ademais, ODIEI a parte da charlotte me deu muito nervoso lendo.
De modo geral, é um bom livro e recomendo a leitura. :)

Sofia136 23/05/2024

Crescer e mudar
Estou simplesmente sem reação após o término desse livro. Fiquei reflexiva, pensando na história, pulei, ouvi a música principal desse livro e não conseguia parar de pensar sobre ele, não sabia como prosseguir.
Esse livro é bem ?pesado? não começo, se você não é muito acostumado a ler coisas mais profundas, a leitura é bem realista sobre o que o Lucas, personagem principal, está fazendo e sentindo. Em um primeiro momento não sabia se ficava do lado dele ou não, mas com o passar da leitura entendi o porquê de algumas reações ou pensamentos dele, além de entender outros lados da história.
O Rafael é um fofo, um queridooo! Sério, realmente, o Lucas precisava disso, dessa pausa para refletir sobre ele mesmo e sobre ele e as pessoas a sua volta.
Tem uma frase no meu computador que é a seguinte: ?The words you speak become the house you live in? e eu acho que ela resume muito a descoberta do Lucas sobre a vida. Então, chegamos a outro tópico. A mudança desse personagem, ela é gradual e nem tudo foi ?sanado?, é muito legal mesmo ver a evolução espiritual, mental e social dele.
Sobre a história em si, ela tem muitos altos e baixos, risos e choros, raivas e compreensões. E no fim você fica reflexivo e com a música Me espera do Tiago Iorc em looping na sua cabeça.
De verdade, uma leitura necessária, super fluida e contemporânea. Você só deve ter cuidado, pois tem alguns gatilhos, então de uma pesquisada antes para ver se esse livro é para você ou não.
Leitura surpreendente ??