P.S. Eu Te Amo

P.S. Eu Te Amo Cecelia Ahern

Resenhas - P.S. Eu Te Amo

stella 10/07/2022

Resolvi ler o livro após me emocionar (até demais) com o filme, mas assim como quase todas as adaptações, o livro se parece em poucas coisas com o filme.
No filme tem as cartas e os sentimentos da Holly em relação ao Gerry, mas no livro a relação deles parecia mais saudável. Além disso, outras situações com outras pessoas são exploradas no livro (a vida da Denise, da Sharon e até da Chiara, que foi uma simples coadjuvante no filme) e que também tem relação com Holly e Gerry, que, afinal, são os principais do livro.
A cada momento o livro causa uma sensação diferente; em uma hora eu tava sofrendo com Holly e em outro eu não aguentava mais ver ela sofrendo; em uma hora odiava Daniel e em outro queria que ele e Holly ficassem juntos. Não sei dizer se isso é um ponto forte ou fraco do livro, porque às vezes eu me animava pra ler e às vezes me cansava.
Outra coisa que "animava" pra ler é a presença de capítulos curtos, eu sempre ficava com aquela vontade de "só mais um capítulo", embora isso não dê muita profundidade pra história.
No mais, é um livro ok, não leria de novo mas talvez recomendaria a alguém.

Núbia 05/08/2022

Ps eu te amo
Não foi um livro pra mim, a história é bonita, mostra depressao, luto, mas achei a Holly um porre de aguentar.

yoluahm 23/12/2022

Chorei até desidratar
Um bom exemplo de livros melhores do que os filmes, é P.S. Eu te amo. Eu chorava no começo, no meio, e no fim. É uma boa leitura.

@leitora.si 10/12/2021

O livro é simplesmente apaixonante, prende o leitor, a escrita de fácil compreensão. O final me decepcionou.

Franciele.Simonett 05/01/2021

Ri e chorei
Grandes emoções ao ler esse livro. Eu ri e chorei em vários momentos. O livro mostrou uma linda história de amor e superação. Um dos melhores que já li! Esse livro é extremamente acolhedor ??
Pude perceber que não importa o que você passe na vida, está tudo bem estar assim. É importante saber se compreender, se entender e saber respeitar o seu tempo para as coisas. Ameiii ?

bferrazr 06/02/2023

Reconfortante
Eu lembro que li esse livro quando tinha 16 anos, e naquela época não entendi a mensagem que ele nos traz. O luto é um sentimento e uma fase da nossa vida tão sombria, e tudo bem passar por todas as fases dele.

Marli.Faveri 15/02/2020

Percepções
P.S.: ainda amo você, é a sequência do best seller " Para todos os garotos que já amei! Da escritora Benny Han, típica história romântica.
Minhas percepções sobre o livro:
Leitura interessante para incentivar adolescentes a ler,
Amar é bom em qualquer idade,
Importante saber o que nossos alunos estão lendo,
P.s. Eu também leio um romancinho vez ou outra!

Nayara 16/07/2021

Holly e Gerry são aquele tipo de casal que todos a volta tem certeza que ficarão juntos até o fim. Mas, a vida nem sempre segue o roteiro que planejamos, Gerry morre precocemente. Porém, antes de sua partida ele deixa cartas com bilhetes para ajudar Holly a seguir em frente. No total são dez cartas contendo alguns desafios, surpresas e mensagens necessárias para impulsionar Holly a refazer sua vida. Com ajuda dos amigos e da família ela vai chorar e se divertir, e apesar da dor da perda e do medo vai descobrir a coragem dentro de si.

O enredo é bem construído e a escrita é boa, a autora fala sobre o luto com sensibilidade e aborda outros tipos de perda assim como a atitude de cada personagen perante suas dores, fica um reflexão sobre sentir a própria dor e não enxergar a do outro.
As atitudes de alguns personagens me irritou um pouco, mas de certa forma revela a importância de se abordar questões tão comuns da vida onde a ficção acaba se aproximando da realidade.

Edgar40 07/04/2022

Um livro que aborda como o amor pode sim ser eterno, mesmo um não estando mais presente ao lado do seu parceiro.

Louise 16/09/2020

PS eu amei...
Lindo esse livro, um perfeito romance que nos deixa apaixonados...

Kenmilly 01/04/2022

Estou simplesmente apaixonada por esse livro! Desde o começo já me ensinou grandes lições, me tirou várias risadas e me prendeu na história, fazendo com que eu não conseguisse mais parar de ler. Ja se tornou um dos meus livros preferidos.

Ju 14/09/2020

Maravilhoso!!! "Dizem que nada dura para sempre,mas acredito firmemente que, para algumas pessoas, o amor continua vivo depois da morte". "Ela havia recebido um presente maravilhoso: a vida. Às vezes, a vida era interrompida cedo demais, mas o que contava era o que a pessoa fazia com ela, não o tempo que durava." Já assisti ao filme várias vezes então resolvi ler o livro e me apaixonei pelo livro mais ainda. Há muitas diferenças. Você vive e sente as emoções do luto com Holly.