The Cruel Prince

The Cruel Prince Holly Black

Resenhas -

Ana :) 09/10/2022

Simplesmente, apaixonada.
Fui influenciada a ler esse livro por muitos amigos, e graças a Deus, porque é simplesmente maravilhoso. Quando o título diz "Príncipe Cruel" é porque ele é mesmo bem cruel, acredite. O que me fez odiar o Cardan por uma boa leva de páginas. Mas com o tempo você aprende a amar ele, e principalmente a Jude, que é uma puta mulher pra aguentar esse mundo lúdico e as "bênçãos" que vivem nele. De fato, um enimes to lovers que faz você querer gritar e sair voando.

Camila Baltazar 01/10/2022

Demorou mas eu terminei
Comecei a ler esse livro no ano de lançamento, mas me irritei tanto com a protagonista que eu larguei depois de uns 50%. E assim esse livro ficou nos últimos anos.
É importante também salientar que eu tenho uma relação de amor e ódio com a Holly Black, porque ela escreve sempre livros que te viram de cabeça pra baixo e você sofre com a história e sofre mais quando tudo dá errado, mas ao mesmo tempo são livros ótimos, nos quais não tem personagem raso. Enfim, você vai sofrer, mas vai ficar feliz por isso.
Sendo assim, eu acredito que a pessoa para ler Holly Black tem que estar no estado de espírito correto, senão, a leitura não vai.
Prova disso é que esse livro ficou parado por anos até eu pegar ele pra ler no ônibus e terminar a série toda em uma semana enquanto eu estava viajando.
A minha dica pra quem ta pensando em ler mas não se decidiu é ver se você tá na vibe certa, não tem a mera possibilidade de ler Holly Black sem passar raiva. Esse livro especificamente vai ter deixa p*to, você vai querer estrangular a personagem principal diversas vezes, ENTRETANTO, ela melhora e depois da metade do livro você vê que há outros personagens que precisam muito mais do seu ódio do que ela, então, você faz as pases com a personagem principal. O que é fundamental pra seguir pros próximos livros.
Então, eu indico sim a leitura, mas não vai ser uma leitura levinha de coração quentinho, esteja preparado.
Esse livro vale a pena espacialmente pela sequencia que desenvolve uma história muito boa, e que eu acho que você não ia querer perder.
Seja forte que lá pelos 70, 80% engrena e ai você não quer soltar mais!
E boa sorte com o começo!

cariad 19/09/2022

the cruel prince
sabe quando você assiste um filme e fica óbvio que ele só existe pra que um segundo filme seja feito? isso que eu senti com esse livro. é bom mas me parece que ele só tá estabelecendo o mundo para os próximos livros. não me prendeu muito, achei enrolado em algumas partes, lento nas primeiras 150 páginas mas depois foi bom.

Vic 17/09/2022

Incrível
Eu fiz uma releitura desse livro, Mas agora eu li em inglês. Eu tinha esquecido como eu amava tanto essa história e a escrita da Holly (tive ctz absoluta q tenho kin na Jude), enfim 5 estrelas como sempre.

B 01/09/2022

nunca li um livro de fantasia tão rápido..ainda mais em inglês!! eu não estava com muitas expectativas pra esse livro, mas ele me prendeu DEMAIS. eu tive *ansiedade* com o caos do final e o slowburn da jude e o cardan foi simplesmente perfeito. amei como a autora amarrou tudo no final e ainda entregou um pequeno plot twist de qualidade.
@raycobalt 02/09/2022minha estante
os próximos são ainda melhores ???

maira 26/08/2022

Acho que ler esse livro depois de terminar tsoiaf não me rendeu boas experiências com ele. Eu estranhei a escrita e achei o plot fraco, mas a leitura foi muito gostosinha ?

Jin 15/08/2022

To be honest I've heard about this book a lot and was expecting something beyond amazing, but in the end it wasn't all that people talk about... is a good book tho

Maggie 14/08/2022

História divertida
Gostei bastante de conhecer o reino de Elfhame, o universo foi bem desenvolvido e espero que nos próximos seja discutido ainda mais curiosidades sobre ele. A história foi uma boa introdução para a evolução de Jude, teve reviravoltas divertidas, imagino que o segundo livro se mostre ainda melhor, quero conhecer de verdade o Cardan e estou curiosa pelos desfechos do que aconteceu no final deste primeiro livro.

Amandinha 12/08/2022

QUE FODAA
eu amei muito, é tudo muito novo pra mim por ser a primeira fantasia que que leio, mas eu amei demais, é bem leve, o universo é um pouco confuso mas eu consegui entender, os plots sao incriveis, fiquei arrepiadissima no final!!!!!

digs 12/08/2022

prometeu nada entregou TUDO
Cara eu larguei esse livro em julho do ano passado em 68% e voltei a ler hoje em agosto e terminei hoje mesmo. Nao sei oq deu em mim ano passado por ter abandonado essa obra de arte. Só nao dou 5 estrelas pq o inicio é muito arrastado, tudo bem q é primeiro livro né e tals mas mesmo assim eu até entendo pq realmente é muita coisa p gravar. Amei muito o livro todo e esse final super intrigante.
Eu n tava dando nada p esse livro so terminei pq queria terminar de ler os livros da minha estante que eu tinha começado mas n tinha terminado e agora já quero saber oq acontece depois ja quero ler a continuação meu deeeus amei muito bom mesmo vale a pena.??

Renata 31/07/2022

Não é que o livro seja ruim! Tava gostando até o último capítulo, quando foi revelado o apelido de espiã: ?The Queen?
Kkk