Amor de Todas as Formas

Amor de Todas as Formas Tatiana Amaral...




Resenhas - Amor de Todas As Formas


52 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Isabela.Lopes 11/11/2019

Um dia para os namorados - Demorou muito para acontecer algo e além disso quando aconteceu, não foi nada de muito surpreendente. 2 ESTRELAS
Pas de Deux - Uma história que dá um quentinho no coração - 4 ESTRELAS
Cinderella - No início não dava nada por essa história, parecia ser mais uma de traição. Mas me surpreendeu com as reviravoltas no final. - 4 ESTRELAS
Amuleto - Não entendi muito bem o propósito dessa história. - 1 ESTRELA
Uma louca noite no supermercado - Muito divertida do início ao fim com personagens verdadeiros, minha preferida dessa coleção. - 5 ESTRELAS
Média:3,2 -> 3 ESTRELAS
comentários(0)comente



Fernanda1702 29/08/2019

Fofo!
É legal, mais sei lá faltou alguma coisa em alguns contos.
comentários(0)comente



Lets 22/08/2019

Vários contos clichês
Nunca gostei muito de livros de contos, mas quando vi a capa e li a descrição, decidi dar uma chance.
Em “Amor de Todas as Formas” temos cinco contas de cinco autoras.

O primeiro conto é da Tatiana Amaral e traz a história da Melissa e Robert. Melissa, após de oito anos casada com Robert, desconfia de uma traição e, sem ter certeza, quer desistir do seu casamento. Confesso que esse foi o conto que menos gostei, já que parecia mais um conto erótico do que um romântico. Também achei muito previsível toda a história.

O segundo é da M. S. Fayes e conta a história da Samantha e Adam. Samantha é uma bailarina super dedicada e não é reconhecida pelo seu professor, já Adam é o maior bailarino e seu crush da adolescência. Acho que esse foi um dos meus preferidos, é um clichê, mas é bem construído e você torce para acabar bem.

O terceiro é da Raiza Varella e, pelo que entendi, são com personagens que já são de outra história da autora. Vivian acho um sapato no closet de seu marido e não é dela e nem sua numeração e tem certeza que ele está a traindo. Não gostei muito do conto e nem da história em sim, mas também é bem construído.

O quarto é da JC Ponzi e conta história da Samantha. Ela é prostituta , Jodie é o homem rico que acha que dinheiro é tudo no mundo.A história achei bem surreal e, como no primeiro, tem muita cena de sexo que a gente sabe que é irreal, porém a história é bem detalhada e construída e o final deixa um gostinho de quero mais.

O quinto conto é da Mila Wander e conta a história da Viviane. Viviane é estagiária e vive a base de café, quando vai comprar mais em um supermercado, a energia acaba e ela fica presa com um desconhecido.Também foi meu conto preferido porque parece uma comédia romântica.

O livro tem contos bons e ruins, como qualquer livro de contos, no entanto acho que esse super vale a pena para quem está em uma ressaca literária por ser uma leitura leve e rápida
comentários(0)comente



My | @_pequenabibliotecaria 27/08/2018

Esperava um pouco mais
1 - Melissa que desconfia que seu marido Robert a está traindo. Sua relação com o marido já não é a mesma e ela desconfia que ele voltou a ser o antigo homem que foi: mulherengo.
Ao descobrir uma oportunidade de desmascarar Robert, ela vai atrás e acaba tendo várias surpresas.
⠀⠀
2- No segundo conto e meu favorito, temos a história da Sammy que é uma bailarina super dedicada e que não recebe o reconhecimento do seu professor Sr. Kochenko. Ao tentar fazer com que Sammy se dedique mais aos treinos, ele decide chamar Adam Miller para pressioná-la.
Com todo esforço do treino com Adam e a arrogância do garoto que a faz ter que chegar no seu limite, Sam se machuca e ele tem que levá-la para casa, onde descobrem coisas que nunca imaginavam.
⠀⠀
3 - Vivian encontra um sapato escondido no closet do marido Bernardo que não bate com sua numeração. Ao achar que está sendo traída, ela decide arrumar as malas e ir ficar na casa do seu irmão e sua melhor amiga.
O que Vivian não sabe e que Bernardo não queria que soubesse, é que o sapato em questão faz parte de um momento triste da vida deles e ele queria poupá-la disso.
⠀⠀
4 - Samantha se tornou garota de programa por ter uma vida muito complicada. Ao ser contratada por um cliente, que se revela um bandido e que a deixa trancada sem comida por vários dias, ela acha que vai morrer até que Jodie, um rico e bonito homem, invade a casa que está trancada e assassina todos os homens.
Com pena da moça e por ser véspera de Natal, Jodie decidi dar uma noite dos sonhos para a bela mulher.

5- Em pleno dia dos namorados, Viviane se vê presa no escritório a noite para terminar um relatório que deve estar no dia seguinte em sua mesa. Para aguentar o trabalho noturno, tudo o que precisava era de uma boa quantidade de café que, por sua má sorte, não tinha. Determinada a ter pelo menos a bebida para acompanhar essa noite, a jovem vai até o supermercado embaixo de um temporal e, mais uma vez por falta de sorte, acaba ficando presa sem energia, sem bateria e com um estranho.

De todos os 5 contos, meu favorito em disparado foi o da M. S. Fayes. Talvez por amar ballet e música, o que já mais pontinhos para história, mas também achei a escrita da autora muito gostosa de ler. Assim como personagens muito cativantes. O da Mila Wander, que é uma autora que sou doida para ler os livros únicos, também foi bem gostoso de ler, achei os personagens muito engraçados e me peguei pensando o que faria nessa situação (deve ser aterrorizante e ao mesmo tempo muito legal, eu ia comer tudo).
Já o conto da Tatiana, no começo eu estava adorando, estava achando a história super intrigante e queria saber como ia se desenvolver, foi ai que não gostei muito. Achei o desenvolvimento do casal na "surpresa" um pouco estranha. O personagem masculino não me convenceu tanto e eu queria que Melissa tivesse se imposto mais. Realmente não sei se esse casal está em outras histórias da autora, mas se tiver quero acompanhar para ver se o personagem masculino me cativa.
Apesar de não ter lido os livros da trilogia, gostei muito do desenvolvimento que a Raiza Varella deu para a história e os personagens. Não tenho exatamente uma opinião formada sobre o conto por não saber das histórias da trilogia, mas a principio, gostei muito.
O único que realmente me decepcionou foi o da JC Ponzi. Eu achei o conto criativo e até gostei dos personagens, mas achei muito fora da realidade (pelo menos pra mim). Queria que tivesse sido mais desenvolvido e talvez um final melhor para os personagens.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/
Kennia Santos | @LendoDePijamas 27/08/2018minha estante
Só gostei do conto da Bailarina, da Raiza e Mila. O resto é resto kkkkkk


My | @_pequenabibliotecaria 27/08/2018minha estante
kkkkkkkk eu li achando que seriam os melhores contos da minha vida e bom ... como você disse, resto




Daya 25/06/2018

Amor de Todas as Formas traz cinco contos, de cinco autoras nacionais.

O primeiro conto é da Tatiana Amaral, uma autora muito conhecida no meio literário erótico. Nele vamos conhecer Melissa e Robert Carter, ois dois estão casados há algum tempo e, com a correria do dia-a-dia, estavam deixando a vida de marido e mulher um pouco de lado. Robert estava sempre ocupado com o trabalho enquanto Melissa acompanhava de perto a rotina da empresa e cuidava dos filhos. Isso até que acontece algo e Melissa percebe a importância de cuidar do seu casamento, ter momentos íntimos com o seu marido e acreditar no amor. É a história mais madura e com algumas cenas quentes.




Agora vamos para o conto mais fofo do livro rsrs.

O segundo conto, Pas de Deux, é da autora MS Fayes. Nele vamos nos apaixonar pela história da bailarina Samantha, uma jovem que luta para ser reconhecida e treina arduamente para conseguir alcançar o topo. Na sua adolescência, Sammy estudou com Adam e sempre sentiu algo a mais por ele. Adam sempre foi muito petulante e, atualmente, sendo um bailarino já reconhecido, não seria diferente. Agora os dois vão treinar juntos para uma nova apresentação e o leitor vai acompanhar as atrapalhadas de Sammy. Como será que ela vai se comportar com essa paixão guardada por anos bem ali ao seu lado?

O terceiro conto é da autora Raiza Varella, que nos traz dois personagens já conhecidos da sua famosa trilogia, Encantados. Vamos acompanhar a história de Vivian e Bernardo. Eles são casados, têm um filho e são apaixonados, mas Bernardo guarda um segredo e, com receio de como a sua esposa irá reagir, acha melhor nunca contar. O problema é que Vivian o pega no flagra e eles ficam em uma situação bem complicada. A partir daí, o leitor vai acompanhar os desafios desse casal. De quebra, revemos os outros personagens de trilogia, descobrindo como cada um se encontra atualmente.



O quarto conto é chamado Amuleto, da autora JC Ponzi. Ele já começa com cenas bem eletrizantes, deixando o leitor ansioso para saber mais da história. Clarke é um homem misterioso, perigoso e, ao mesmo tempo, um cavalheiro. Samantha sofreu desde pequena e luta para conseguir sobreviver. Eles se encontram em uma situação complicada, mas Clarke resolve ajudá-la para conseguir ter um futuro melhor. A história terminou de uma forma inesperada, deixando-me um pouco angustiado. Acredito que a autora deve continuar essa história no futuro (ao menos é isso que eu espero rsrs).




O quinto e último conto, Uma Louca Noite no Supermercado, é da autora Mila Wander. Para mim, foi a história mais engraçada do livro, fechando com chave de ouro. Viviane é uma jovem que precisa entregar um relatório para a sua chefe e, como não tem hora para terminar, vai preparar café para conseguir se manter acordada. Como não achou pó de café na empresa em que trabalha, resolve ir ao supermercado que fica bem pertinho. No caminho ela se molha toda por causa da chuva torrencial e resolve ir ao banheiro para poder se secar e melhorar a sua aparência. Quando sai de lá, encontra o supermercado escuro e trancado... A partir daí começa essa louca noite!

No final, gostei bastante de cada um dos contos; eles fluem muito bem e eu sempre terminava querendo um pouco mais dos personagens.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/08/cantinho-da-daya-amor-de-todas-as-formas.html
comentários(0)comente



Kennia Santos | @LendoDePijamas 16/04/2018

"A ironia da dor, é que você quer ser consolado por quem te machuca."
Título: O Amor de Todas as Formas
Autor: Vários Autores
Classificação: 3/5

CONTO 1 - UM DIA PARA OS NAMORADOS (Tatiana Amaral)

Aqui encontramos os personagens da tão falada trilogia da autora, "Função CEO".

Melissa está desolada porque, depois de tudo que enfrentou junto com seu marido, Robert Carter, depois de formar uma família e um amor profundo, ela descobre que ele a está traindo e voltou a ser o mesmo mulherengo de sempre. Nos últimos meses a relação deles mudou, está morna e ele cada vez mais ausente, totalmente diferente do início onde a paixão era intensa e incontrolável.

Disposta a proteger seus filhos de tudo, ela descobre uma brecha para flagrar Robert com sua amante e reunir provas contra ele caso o mesmo resolva ir à justiça recorrer a custódia das crianças. Será que Melissa vai ser forte o suficiente para encarar seu mundo ruir bem à sua vista?

- Foi o meu primeiro contato com a escrita da autora, e o que mais me incomodou foi a extensa narrativa em cenas sexuais. Fala sério, se em um conto de 100 páginas ela usa DEZ páginas para descrever UM ato sexual, imagina em um livro de 300 e tantas páginas? TENHO É MEDO.

Classificação do conto: 2,5/5


CONTO 2 - PAS DE DEUX (M.S Fayes)

Sammy é uma bailarina extremamente dedicada que sofre pressão constante de seu professor, Sr. Kochenko. Em um dia em que as coisas não vão bem, ele resolve "puní-la" colocando ela para treinar com Adam Miller, o bailarino mais gato, talentoso e arrogante de todos os tempos.

Quando ocorre um contratempo e Sam precisa voltar para casa, Adam a leva e bem... ela descobre coisas inimagináveis sobre o bailarino metido à besta. Às vezes, as melhores coisas estão bem debaixo do nosso nariz e não percebemos.

- Nesse caso eu também não havia lido nada da autora, apesar de ter "Dangerock" e "Rainbow" na estante. Mas posso dizer que foi uma experiência bem positiva. M.S Fayes tem uma escrita característica de autoras de chick-lit e eu consegui me envolver

Classificação do conto: 3,75/5


CONTO 3 - O GAROTO QUE DESAPARECEU (Raiza Varella)

Nossa queridíssima Vivian - vulgo Barbie Malibu - está arrasada. Ela encontrou no closet de seu marido sapatos lindos e maravilhosos, o que seria sensacional, caso a numeração não fosse diferente da sua. O que indica que Bernardo a está traindo.

Num ato de impulsão ela arruma suas malas e abandona sua casa, indo "acampar" na casa onde sua melhor amiga Bárbara e Ian, seu irmão moram. O que Vivian não consegue assimilar é que nem tudo é preto no branco, e algumas coisas têm um significado muito maior do que ela pode imaginar.

- Já li 2 livros da Raiza, e amo a escrita dela, apesar de ter me irritado em um dos livros. O conto foi bem bacana, afinal Vivian e Bernardo são (ou eram?) um casal muito querido para os leitores.

Classificação do conto: 4/5


CONTO 4 - AMULETO (JC Ponzi)

Samantha teve uma vida muito complicada desde criança, e as circunstâncias a levaram a se tornar garota de programa. Ela se sente num túnel sem saída quando um cliente se mostra um maníaco e a deixa trancada num cômodo à base de pão e água. Prevendo seu fim, ela não tem muito a fazer além de torcer para que algo milagroso a tire dali.

E é quando Jodie aparece, um completo desconhecido que, por pena, resgata a garota dali e pretende se livrar dela brevemente, mas simplesmente.. não consegue.

Jodie é todo cheio de si, bonito e incrivelmente cheio de mistérios. Ambos embarcam numa relação onde o prazer é a prioridade. Mas será que vai ficar por isso mesmo?

- Não conhecia a escrita da autora, e posso dizer que foi uma experiência extremamente negativa. Samantha se mostra uma personagem totalmente sem noção de realidade, tendo em vista a vida que teve e não consegui me conectar a nada.

Classificação do conto: 1/5


CONTO 5 - UMA LOUCA NOITE NO SUPERMERCADO (Mila Wander)

Viviane está tendo um péssimo dia: sua chefe parece ter tirado o dia para irritá-la e ao que tudo indica ela vai ter que "amanhecer" no escritório para finalizar o serviço. Para tornar sua noite menos pior, ela resolve ir até o supermercado para comprar café e tentar se manter em pé.

Tudo vira de ponta cabeça quando ela acaba presa dentro do supermercado, e lá dentro não tem energia ou carregador de celular. Lá ela descobre que, um homem alto, musculoso e tatuado chamado Nathan, também foi "esquecido" lá, e juntos eles tentam montar uma estratégia que os tire dali.

Vivi está prestes a descobrir que as melhores coisas da vida acontecem nos momentos mais inesperados.

- Minha primeira experiência com a Mila Wander (O Safado do 105) não foi nada positiva. Aquele livro simplesmente NÃO DESCEU. Mas nesse conto, ela parece incrivelmente melhor e estou até cogitando ler um dos livros dela que tenho aqui ainda esse ano. Quem sabe.

Classificação do conto: 4/5

comentários(0)comente



Duda 14/04/2018

De todas as formas eu amo esse livro
Nunca fui muito fã de ler livros de contos e depois de uma ressaca literária que não passava por nada resolvi pegar esse livro para ler, só que não sabia que ele iria deixar cada conto marcado em mim.
Leia o restante desse livro incrível em: http://lostrwords.blogspot.com.br/2018/04/resenha-49-amor-de-todas-as-formas.html

site: http://lostrwords.blogspot.com.br/2018/04/resenha-49-amor-de-todas-as-formas.html
comentários(0)comente



Gabs 04/01/2018

Maravilhosos
Um conto melhor que o outro, foi muito bom relembrar o amor de Robert e Melissa, ja estava com saudades desses dois!!
comentários(0)comente



Samile 30/12/2017

Raíza compra sempre maravilhosa.
Li apenas o conto da Raíza. E, UAU! Perfeito. A série Encantados merece no mínimo dois spin-off s. Nick e Valentina. Anja e Donatello!! Please. Rsrsrs
comentários(0)comente



Celia 24/12/2017

Amei o conto da Raiza Varella
Amei, amei o conto da Raiza Varella e por ele dei 4.5, fiquei tão feliz de matar saudade desse povo louco. A Barbie e o Bernardo bem que mereciam um livro só deles. Nota para cada conto : 1o lugar - Raiza Varella -nota : 5; 2o lugar - M. S. Fayes - nota :4; 3o lugar- Tatiana Amaral - nota: 3,8 ( não adianta o Robert não me desce); 4o lugar - Mila Wander - nota 3,4 ; 5o lugar - JC Ponzi - nota : 3 . Nota final : 4,5 .
Libna Dourado 16/03/2018minha estante
Robert não me desce também não.


Celia 18/03/2018minha estante
Libna Dourado, terminei Função CEO aos trancos e barrancos e aqui ele aparece novamente e a Tatiana Amaral continua com suas viagens que esse casal . :(


Deise.Maria 20/06/2018minha estante
Concordo plenamente com sua opinião, nao gosto de livros de Contos, o primeiro conto do Robert não gostei, nao gostp de romances onde o cara é o CEO Fofão nao rola sabe, agora o contonda Raiza Varela amei pq é um história divertidissima


Celia 20/06/2018minha estante
Deise, Robert foi e é um babaca, não dá. Os livros da Raíza Varella são ótimos.




Julia G 11/12/2017

Amor de todas as formas
Vou ser sincera ao dizer que não tinha a intenção de ler Amor de todas as formas logo que recebi o exemplar da Editora Pandorga, em especial porque ler um livro de contos nem sempre me anima. Mas, em um dia que eu estava longe do romance que estava lendo e com o Kindle por perto, comecei a ler o e-book despreocupadamente, com o intuito de ter uma leitura rápida que não fosse me influenciar a ficar longe do livro que já tinha começado, e quando percebi, estava completamente viciada em seus contos.

A obra é composta por cinco contos, cada um escrito por uma autora, todos eles com o tema amor e com histórias que se passam, em sua maioria, no dia dos namorados - época em que o livro foi lançado. Como são contos, são tramas rápidas e dinâmicas, todas envolventes e bem escritas, com amores de todas as formas. Alguns trazem personagens de outros livros, outros trazem enredos inovadores, mas, independente de quem são os protagonistas, acompanhar a história é sempre fácil, já que as autoras dão um breve deslumbre do que é necessário para compreender a trama.

O primeiro conto é Um Dia Para os Namorados, de Tatiana Amaral. Os personagens dessa história são Robert e Melissa, que protagonizam a série Função CEO, da mesma autora. No conto, os dois são casados há oito anos e, inevitavelmente, caíram na rotina, por isso Melissa está certa de que o marido tem uma amante. Depois de uma intensa história de amor, talvez o tempo deles como casal tenha chegado ao fim, mas tudo que eles precisam fazer é se redescobrir depois de tanto tempo. Ainda que eu não tenha lido os livros da trilogia, gostei de conhecer um pouquinho do casal, e não me senti nenhum um pouco perdida durante a leitura. A autora soube introduzir a vida dos dois o bastante para poder acompanhar a história. Não pareceu ser meu estilo de leitura, mas os comentários sobre a trama principal deixa uma curiosidade de conhecer os livros.

Pas de Deux, de M. S. Fayes, conta a história de Samantha, uma bailarina muito dedicada, que se vê diante de um desafio: fazer uma parceria com Adam, seu crush da vida. É uma história divertida e muito doce, com alguns devaneios bem engraçados por parte de Sammy, que narra o conto. No início achei a protagonista meio chata e reclamona, mas depois me afeiçoei mais a ela e consegui curtir a leitura.

O Garoto Que Desapareceu é escrito por Raiza Varella e também tem origem em outros livros da autora, da trilogia Encantados. Nesse conto, Vivian e Bernardo vivem um casamento cheio de amor, até que ela descobre uma caixa com sapatos femininos - de outra mulher - escondida dentro do armário do marido. Mesmo que queira se explicar, Bernardo sabe que contar a razão por que guardou os sapatos vai magoar a mulher e evita fazer isso a todo custo. A trama é fofa e no maior estilo conto de fadas atravessado. O que mais gostei foi a forma como os amigos sempre se metem um na vida do outro, dão opinião - doa a quem doer - e, principalmente, temem suas mulheres. É engraçado, um pouco dramático, e bem romântico.

JC Ponzi contribuiu com Amuleto, que narra o envolvimento entre Jodie Clarke, um cara que eu chamaria de mafioso, e Samantha, uma prostituta que acaba cruzando seu caminho de uma forma inusitada. Esse é o conto mais sombrio de todos, não assustador, mas traz uma carga mais pesada que os outros. O envolvimento dos protagonistas é totalmente fora do padrão, principalmente o modo como a fidelidade de Sam surge em relação a Jodie. Achei um pouco sádica a idolatria dela, mas compreendi. Os personagens também aparecem em Sob a face do poder, livro da autora publicado pela Ler Editorial.

Meu conto favorito foi Uma Louca Noite no Supermercado, de Mila Wander, por vários motivos. A história é totalmente impensável, mas divertida mesmo assim. Viviane e Nathan acabam presos dentro de um supermercado depois do expediente, em uma noite de tempestade. Juntos, eles tentam encontrar uma forma de sair, mas percebem que é impossível, sem luz e sem linhas de telefone. Por conta disso, só lhes resta ficar na companhia um do outro até que tudo seja restabelecido, ou até o dia seguinte. Eu adorei a forma como a autora criou personagens livres e descompromissados, tanto em relação aos sentimentos quanto às ideologias. Os dois tinham tudo para criarem preconceitos um com o outro, mas suas cabeças abertas permitiram que eles simplesmente se conhecessem e se curtissem. Além disso, o romance deles foi moderno, positivo, para a frente. Simplesmente adorei.

Para os românticos de plantão que querem contos curtos e gostosos de ler, Amor de todas as formas é uma ótima opção de leitura. Também é uma ótima forma de matar as saudades de alguns personagens de outras séries, no caso dos contos de Tatiana Amaral, Raiza Varella e JC Ponzi.

site: http://conjuntodaobra.blogspot.com.br/2017/12/amor-de-todas-as-formas-tatiana-amaral.html
comentários(0)comente



Maria - Blog Pétalas de Liberdade 17/11/2017

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Tatiana Amaral escreve "Um dia para os namorados", protagonizado por Melissa Carter, uma mulher que, próximo ao dia dos namorados, desconfia que o marido está sendo infiel. Sem avisá-la, ele cancela todos os compromissos no trabalho e viaja sem dizer para onde. Será que ele estaria mesmo tendo um caso? O que Robert Carter estaria escondendo?

"- Você sempre acha o pior de mim.
- Como poderia ser diferente?" (página 44)

O conto tem cerca de 90 páginas, foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu gostei. Desde o início eu já desconfiava do que estava por trás dessa viagem do marido da Melissa, mas a forma como a autora conduziu a história me fez ficar curiosa pelo que aconteceria no parágrafo seguinte. Acredito que muitos relacionamentos possam passar por problemas parecidos com o que se abateu sobre os protagonistas, quando há a falta de diálogo entre o casal e o peso das tarefas rotineiras aliadas às cobranças da sociedade.

Depois da leitura, fui descobrir que a Melissa e o Robert são os protagonistas de uma trilogia já publicada pela Tatiana Amaral, a "Função CEO", que eu ainda não li, mas que se tivesse lido, poderia compreender melhor o perfil dos personagens. Por exemplo: em muitos momentos, foi falado sobre a idade dos protagonistas, dando a entender que eles não são mais tão jovens, mas como não li a trilogia, fiquei sem saber quantos anos eles tinham.

Com pouco mais de cinquenta páginas, o segundo conto é "Pas de Deux", escrito pela M. S. Fayes. A protagonista é Samantha, uma jovem bailarina que tem um professor carrasco (como eu odiei esse professor!). Ele é terrível e a obriga a treinar sem respeitar seus limites, mas como é sonho dela, Samantha não desiste. Aí, certo dia, ela descobre que terá que ensaiar com um outro bailarino, Adam. A Samantha tinha uma quedinha pelo Adam quando eles estavam no colégio, mas ele era meio esnobe e não dava ideia para ela. Quando começaram a ensaiar, parecia que ele continuava igual, mas a Samantha descobriria que o Adam tinha mais facetas do que apresentava.

"Olhei para meus pés e vi a mancha de sangue que conseguiu atravessar a barreira das bandagens e do tecido da sapatilha." (página 118)

A escrita da M. S. Fayes continua tão fluida e divertida quanto em Rainbow (outro livro dela que é um dos prêmios do Top Comentarista de Setembro, clique aqui para saber mais). Dá para ler as páginas num piscar de olhos. Os personagens desse conto me lembraram um pouco os de Rainbow no jeito de ser, de se vestir, e no hábito de falar palavrões constantemente.

O Adam me pareceu meio possessivo, me lembrou até o Christian Grey de 50 Tons de Cinza, pois há um momento em que ele diz que a Samantha só vai se apresentar com ele. Pro Adam, que já era um bailarino famoso e rico, estaria tudo bem, mas isso impediria a Samantha de poder crescer por si própria, trilhar caminhos quem sabe até mais grandiosos que o Adam. Muito feio isso, senhor Adam, não é assim que se faz!


O terceiro conto é "O garoto que desapareceu", com menos de cem páginas, escrito pela Raiza Varella. Perto do dia dos namorados, a protagonista Vivian, também conhecida como Barbie, encontrou uma caixa com um par de sapatinhos de cristal, que não eram do número dela, no guarda-roupas do marido Bernardo. Ela foi correndo pedir a ajuda das amigas, pois acreditava que estava sendo traída. De quem seriam aqueles sapatinhos? Qual o segredo que Bernardo escondia?

"Como eu disse, eu odeio homens, quando não fazem merda não fazem nada." (página 169)

Num primeiro momento, eu até achei que a história seria parecida com a do primeiro conto, mas é bem diferente. Ao longo da leitura, fiquei quebrando a cabeça para tentar desvendar o mistério por trás do par de sapatos. A história vai e volta no tempo, para que possamos conhecer as diversas fases do relacionamento da Vivian e do Bernardo.

"- Seu irmão vai me matar, Barbie - sussurra em um gemido dentro da minha boca.
- Se você não me beijar de volta, quem mata sou eu." (página 173)

Os dois são personagens que aparecem na Trilogia Encantados, que conta os romances dos três amigos do Bernardo. Fiquei meio em dúvida se leio a trilogia ou não, pois pelo que pude ver no conto, os personagens (principalmente a Barbie) são meio afetados, dramáticos, ou como diria minha mãe: derretidos. Isso rende cenas e diálogos engraçados, mas acaba fazendo a trama pender mais para o lado do humor do que do romance que é proposto. Ainda assim, quando a parte romântica entra em cena, com o toque de conto de fadas que a autora toma como base para a história, é de arrancar suspiros!

"Se esse não é o fundo do poço, eu, com certeza, errei o caminho." (página 172)

A JC Ponzi escreveu "Amuleto", que tem cerca de 70 páginas. Jodie Clarke era um homem rico que ajudava a cuidar dos negócios escusos da família. Sua última tarefa era matar alguns caras que roubaram dinheiro da família, e foi o que ele fez, só que, além dos homens, havia uma prostituta presa pelos ladrões. Ao invés de matá-la, para não correr o risco de ela denunciá-lo, ele decidiu poupar a vida de Samantha (sim, temos mais uma Samantha no livro). Eles acabaram passando a noite juntos, e como o objetivo dela era ser dançarina, Jodie chamou-a para fazer um teste numa boate da família, mas ninguém poderia saber que eles já se conheciam. Será que o Jodie fez bem em deixar Samantha viva? Será que Samantha conseguiria o emprego?

Eu já havia lido outro livro da JC Ponzi, o “Sem limites para o prazer”, do qual gostei muito (e recomendo!). No conto, a escrita dela continua tão boa quanto no livro. Porém, esse foi o conto que menos gostei dos cinco, pelo seguinte motivo: não vi amor em momento algum durante a trama, o conto destoa dos demais. Jodie e Samantha eram pessoas que, por causa das circunstâncias em que cresceram, não tiveram muito contato com sentimentos amorosos; diferente de outras histórias com personagens parecidos, o encontro dos dois não fez nascer neles um sentimento novo. Fiquei bem chocada com alguns comportamentos do Jodie. Sei que em outro livro da autora, é contada a história do irmão dele, mas depois do que vi no conto, acho que não vou querer ler.

Aí, para fechar o livro, temos "Uma louca noite no supermercado" da Mila Wander. Com menos de 50 páginas, foi o meu favorito do livro todo, só por ele já valeu a pena realizar a leitura. A protagonista é Viviane, que, em pleno dia dos namorados, teve que ficar na empresa onde estagiava até mais tarde porque a chefe carrasca inventou uns relatórios para ela entregar no dia seguinte. Para conseguir passar a noite fazendo esses relatórios, só com a ajuda de muita cafeina, mas o café tinha simplesmente acabado! Então, a Viviane resolveu dar um pulinho no supermercado perto do trabalho e comprar mais pó de café. Só que estava chovendo horrores, e enquanto ela foi ao banheiro tentar se recompor minimamente depois de ter perdido o guarda-chuva, todo mundo sumiu do supermercado! Ela ficou trancada lá dentro, com o celular sem bateria e, para piorar, a energia elétrica acabou.

"No instante em que um relâmpago clareou o supermercado, percebi um vulto passando no fim do corredor, seguindo na direção de outro. Eu podia ter gritado, acenado e feito a maior cena, mas senti tanto medo que simplesmente travei. Aquele vulto poderia ser um fantasma, afinal. Havia assistido uma quantidade suficiente de filmes de terror para ter certeza de que minha condição era um prato cheio para uma história com muito suspense e bastante sangue jorrando.
Enquanto prometia a mim mesma que não seria a mocinha retardada que só fazia besteira e nunca conseguia fugir direito da assombração, caminhei vagarosamente até o fim do corredor em que eu estava." (páginas 338 e 339)

Mas ela não foi a única a ficar trancada dentro do supermercado em plena noite chuvosa de dia dos namorados. Tinha um rapaz lá também, o nome dele era Nathan, com um porte físico meio intimidador. O que será que o rapaz estava fazendo no supermercado? Ele ajudaria Viviane a sair ou causaria problemas?

"- Ai, minha nossa senhora... - arquejei em meio a uma onda súbita de pavor.
Só me faltava estar trancada em um supermercado com um desconhecido que era o dobro de mim, Eu não sabia quem aquele sujeito era, por isso me desesperei. Talvez estar trancada sozinha fosse muito melhor. A verdade é que toda mulher tem medo de um homem desconhecido, pois nunca se sabe o que serão capazes de fazer. Era aquilo o que as feministas queriam dizer quando falavam que todo homem era um estuprador em potencial." (página 341)

Quem nunca imaginou como seria passar uma noite fechado num mercado podendo comer tudo o que quisesse? Pois a Viviane e o Nathan aproveitariam bem essa noite muito louca! Eu gostei muito do conto (tanto que já reli) e dos personagens. Viviane e Nathan são engraçados, com seus defeitos e qualidades, eles tem sentimentos e não são inconsequentes, sabem que são dois desconhecidos mas que podem agir como adultos. Mesmo breve, o encontro de ambos causa uma mudança em suas vidas, faz com que reflitam se sua relação com o trabalho deveria seguir em frente ou não. Simplesmente amei e recomendo esse conto divertido, fofo e quente ao mesmo tempo!

"Quer saber? Eu não estava nem aí! Se um cara podia ser verdadeiro quando o assunto era relacionamentos, por que a mulher precisava fingir que não possuía vontades e desejos? Nunca fui de me esconder. Eu era mais transparente que uma sacola plástica." (página 359)

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2017/09/resenha-livro-amor-de-todas-as-formas.html
comentários(0)comente



Josilaine.Castro 06/11/2017

Sinceramente só comprei para ler o conto que a Raiza escreveu, amei saber mais da história do Be e da Malibu.
comentários(0)comente



mabelslivros 31/10/2017

Amor de todas as formas
Mais uma leitura concluída e que foi bem divertida, uma leitura acima de tudo leve e gostosa, onde o leitor se sente próximo aos personagens. "Amor de todas as formas" é um livro de contos, escrito por cinco autoras mavilhosas que homenageiam o dia dos namorados com contos envolventes. Confesso que gostei de uns mais que outros, mas no geral gostei bastante do livro.

1 - Robert e Melissa já estão casados há oitos anos. Os encargos do dia-a-dia, faz com que os dois se afastem. Mas eles sabem que são muito melhores juntos e não deixarão que nada abalem o amor deles.

2- Samantha sempre foi apaixonada por Adam, e como ele nunca lhe deu bola, ela só o via como um lindo imbecil, mas por trás de tanta imbecilidade existe um homem gentil e carinhoso.

3- Vivian e Bernardo estão casados a quatro anos e vivem felizes com seu filho. Mas um segredo pode acabar com essa felicidade e para que nossa Barbie volte a ser feliz ela terá que primeiro voltar ao passado.

4- Jodie conhece Samantha em uma de suas missões e em um ato de misericórdia poupar-lhe a vida. Samantha passar a enxergar Jodie como seu amuleto apesar de saber os riscos que corre.

5- Viviane e Nathan se conhecem quando os dois acabam presos dentro de um supermercado. Sem ter outra saída eles se unem para conseguir sair do supermercado, mas algo muito mais forte surgirá entre o dois.
comentários(0)comente



Pedro 18/10/2017

"Amor de Todas as Formas" é livro composto por 5 contos escritos pelas autoras brasileiras Tatiana Amaral, M. S. Fayes, Raiza Varella, JC Ponzi e Mila Wander, e publicado pela Editora Pandorga.

Com base no amor, que pode ser expresso de diferentes formas, as autoras no conduz por 5 lindas histórias - cada uma com sua peculiaridade - onde o leitor poderá conhecer melhor personagens que já fazem parte da literatura brasileira, e viver novas sensações através de novos personagens.

Tentei resumir o máximo possível a minha resenha, pois seriam muitos spoillers.

Confira a RESENHA COMPLETA + fotos no link abaixo!

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2017/10/resenha-amor-de-todas-as-formas-editora-pandorga.html
comentários(0)comente



52 encontrados | exibindo 16 a 31
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR